HDTV em Porto Alegre e Regiāo Metropolitana

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por J. Schmaedecke, 15 Dez 2007.

1. jboehl

jboehl Usuário

Desde 1 Dez 2002
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Na verdade a imagem está lá. O problema é que os decoders que temos não conseguem decodificar. :)

É só ter o decoder agora.

2. Rocky Lane

Rocky Lane Usuário

Desde 1 Jun 2008
    Porto Alegre - RS.
    (y) Bem gente, como eu escreví neste post aí, já deve estar na hora das primeiras transmissões em caráter experimental das emissoras em TV Digital HDTV, em Porto Alegre. Alguém já está procurando sintonizar? Vamos sacudir o marasmo, minha gente! Pois, como eu já disse em uma mensagem anterior, as emissoras de TV prometeram começar o serviço em meados dos meses de Junho/Julho...Principalmente, a RBS.
    CARLOS X.:)

3. jboehl

jboehl Usuário

Desde 1 Dez 2002
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Rocky,

Acabei de fazer um Scan e não tem nada sendo transmitido.
    Mas como não tenho antena externa e estou perto do aeroporto, pode ser que seja problema de alcance.

4. Paulocs

Paulocs Usuário

Desde 25 Dez 2007
    Bagé/RS/BR
    Eu fiz uma busca a duas semanas atrás e não tinha sinal algum, fiz o teste na Azenha próximo ao morro da polícia, se tivesse sinal mesmo fraco teria que pegar algo, fiz o teste com a LG com conversor integrado, muito show os menus dela, e mesmo a imagem em canais analógicos muito boa!

5. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    Boas notícias, acabei de saber por fontes seguras, a RBS começa a transmitir experimentalmente sexta-feira ou segunda que vem no canal 34, serão programas gravados e em potência reduzida, a antena fica no morro da polícia e será captado apenas por quem tiver boa visada ou estiver próximo.

6. foooooo

foooooo Usuário

Desde 20 Jun 2006
    Floripa
    eitaa :aplauso:
    aperta essa fonte ae e me descobre qdo começa em floripa :D

7. Rocky Lane

Rocky Lane Usuário

Desde 1 Jun 2008
    Porto Alegre - RS.
    (y) Eu li em um jornal, no mes passado, que em Florianópolis será um mês depois de Porto Alegre. Portanto, deve ser no mês de Agosto. :)

8. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    Por via das dúvidas hoje vou chegar em casa e vou deixar programado o canal 34 assim de hora em hora verifico se tem alguma coisa.

9. jboehl

jboehl Usuário

Desde 1 Dez 2002
    Porto Alegre, RS, Brasil

Xiii, to fora. Lindóia sem antena externa, sem condições. :aff:

Muito obrigado pela info jecastro. (y)

10. rickBagé

rickBagé Usuário

Desde 17 Mai 2007
    Bagé.RS
    Eu então!! distantes 400 km da capital, nem pensar:ataque: mas... comparando com outras cidades do interior, me sinto mais confortavel pois neste fim de mundo, temos uma retransmissora. :lol:

11. Paulocs

Paulocs Usuário

Desde 25 Dez 2007
    Bagé/RS/BR
    Bah!! Fim do ano vou morar em Bagé, vou me juntar ao amigo aí no fim do mundo hehe:lol:

12. andersongr

andersongr Usuário

Olá pessoal..
    também estou muto ansioso com a chegada da TV Digital em POA
    eu moro em Barra do Ribeiro, distante 56km pela BR-116, mas distante 26km pelo Rio Guaíba que é o que separa as duas cidades. Então gostaria de saber, o sinal vai chegar bem aqui?

abs
    Anderson

13. Paulocs

Paulocs Usuário

Desde 25 Dez 2007
    Bagé/RS/BR
    Olha Anderson, deve pegar sim, se vc pega hoje os canais em UHF tipo TVCom e os outros então não terá problema, agora se é fraca a recepção desses canais aí fica difícil (y)

14. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    Como dito acima, quando tiver o sinal full deve pegar bem, uma caraterística das ondas de rádio é que elas se propagam muito bem sobre a água, o sinal vai ser em UHF e eu tenho uma casa no interios a 60km de Porto Alegre em linha reta de frente para o rio jacuí e taquary, o sinal dos canais de UHF hoje são nítidos, são melhores que os de VHF.

15. andersongr

andersongr Usuário

Valeu pessoal...
    aqui pega bem sim os canais UHF, na minha casa não porque a antena que eu tenho é triste...eheheh
    vou comprar um antena nova junto com o conversor quando já estiver full o sinal aqui em POA...

abs
    Anderson

16. Rocky Lane

Rocky Lane Usuário

Desde 1 Jun 2008
    Porto Alegre - RS.
    (y) Por falar (digo escrever), em conversor, será que já tem conversores para TV Digital à venda em Porto Alegre? Quais as marcas? Estou por fóra, tchê! Preciso ir nas lojas verificar isto...Só sei que o da "Positivo" é o pior de todos (é muito ruim segundo os paulistas), e o melhor é o "Zinwell".

17. Paulocs

Paulocs Usuário

Desde 25 Dez 2007
    Bagé/RS/BR
    Pois é!! vamos ter que se ajilizar em comprar decoder, pior que só tô com tv de Tubo, estou pensando em já comprar um Lg com conversor incluído, ou compro um decoder mas já com saída HDMI para depois comprar uma LCD qualquer, uma vez que o preço das TVs que não tiverem conversor deve cair bastante.;)

18. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    O mercado está em transformação, estão anunciando para este mês o lançamento do aparelho da Proview que deverá ser bem mais barato que os demais (R$ 299) e segundo alguns colegas que já testaram, é até melhor que os outros. Os conversores "de primeira geração" que custavam até mais de mil reais estão sendo desovados em promoções por R$ 599 ou menos.

Quanto ao receptor/acessório da Sony, já saiu de linha e queimaram o estoque, no Rio chegaram a dar de brinde na compra de uma Bravia full-HD. Não foi lançado substituto ainda.

19. rickBagé

rickBagé Usuário

Desde 17 Mai 2007
    Bagé.RS
    Seja bem vindo !!:lol:

20. bluesman

bluesman Got My Mojo Working

Desde 23 Nov 2004
    Capão da Canoa/RS
    O primeiro que conseguir captar essas transmissões experimentais da RBS, por favor, poste umas fotinhos. :D

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso