HDTV em Porto Velho - RO

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por CarlosAraujo, 12 Out 2008.

1. Fala ai amigos, alguém tem alguma informação sobre o início dos testes da TV digital em Porto Velho - RO?

Já mandei diversos email para a Globo, Record, Rede TV! e Band daqui porém sem respostas das emissoras.

Acompanhando na semana passada o programa sobre as eleições o apresentador falou que em breve a Rede TV! estaria iniciando as transmissões digitais, porém nunca responderam os emails. Alguem sabre algo sobre essa informação?

De qualquer forma, fica ai o convite para podermos utilizar esse tópico para concentrar as informações sobre os testes e as primeiras transmissões de TV digital aqui em Porto Velho.

-------------//-------------
    Lista dos Canais Consignados:

Canal Emissora
    14 TV Rondônia TV Globo - EM TESTES
    20 Rede Vida (a previsão não é certa mais deve lançar até 23/10/2011)
    23 AmazonSat - EM TESTES
    30 TV Candelária Record - NO AR
    36 TV Meridional Band (Sem mais Informações)
    57 Record News - NO AR
    -- Rede TV! (Sem previsão)

2. efreita

efreita Usuário

Desde 25 Mai 2004
    Ro
    Acho que você está sonhando. Grandes cidades como Curitiba, Brasília, Porto Alegre, que estavam previstas para o meio desse ano, só agora começaram os testes. Outras grandes cidades como Salvador, Recife, nem isso. De acordo com o cronograma da Anatel, Porto Velho deverá entregar o ofício somente no final de novembro. Daí até começar os testes são mais 12 meses. Portanto, HD em Porto Velho somente na copa de 2010.

3. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    Só uma correção, Porto Alegre pelo cronograma oficial era meio do ano que vem, então apesar da demora esta adiantado, dentro de 2 ou 3 semanas deve estar no ar, já transmitem ao vivo em certas horas do dia para teste.

Em Porto Velho eles podem transmitir apartir de Jan de 2009 e tem até Jan de 2011 para ativar todos os canais.

4. Como ouvi o rapaz falar que iriam começar as transmissões digitais em breve me animei. Creio que no inicio de 2009 devem começar pelo menos os testes. E lembrando que a Rede AmazonSat já iniciou as transmissões digitais (HD) em Manaus e ela faz parte da Rede Amazonica.

Um pouco mais sobre a Rede Amazônica: é uma rede de televisão regional brasileira afiliada à Rede Globo. Transmite sua programação através de suas emissoras de televisão para os estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Sua sede localiza-se em Manaus, no estado do Amazonas e divide-se em cinco emissoras: TV Amazonas, TV Acre, TV Amapá, TV Roraima e TV Rondônia. Além dessas, conta ainda com um canal temático versando sobre a Amazônia, denominado Amazonsat, canal codificado no satélite desde 2007, e possui canais abertos nas capitais dos 5 estados cobertos pela rede.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Amazônica

5. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que você viu errado.... era meio de 2008...

É bom recapitular o que nós temos atualmente, além de São Paulo:
    - Belo Horizonte: a partir de Jan/2008. Rede TV estreou em março, e a Globo no fim de abril. No meio do ano surgiu a Record ainda SD.
    - Rio de Janeiro: a partir de Jan/2008. Rede TV estreou em março, a Globo começou testes na mesma época mas só entrou em definitivo em junho. Band (com sinal de SP) e SBT (em teste) a partir de agosto.
    - Goiânia: a partir de Mai/2008. Globo (TV Anhanguera) estreou no fim de julho.
    - Curitiba e Porto Alegre: a partir de Mai/2008. Globo em teste em ambas as cidades, para estrear no fim de outubro/novembro.
    - Campo Grande: a partir de Set/2008. Globo em teste a partir deste mês.
    - Salvador: a partir de Jan/2008. Antena da Globo montada, mas sem sinal ainda.
    - Manaus: a partir de Mai/2008. Rede Amazônica transmitindo desde setembro (acho).

Em todas essas cidades não há previsão de entrada de outros canais, talvez a Record no Rio.

Além disso, existem várias cidades incluídas nesses grupos que até agora não tiveram movimentação nenhuma para implantação da TV digital. O caso extremo é Brasília que está no primeiro grupo mas depende da construção de uma torre monumental que na melhor das hipóteses só ficará pronta no final do ano que vem. Ainda há Fortaleza (no grupo de janeiro), Recife e Belém (no grupo de maio) além de quase todo o grupo iniciado em setembro.

6. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    Rafael, as datas do cronograma acima não são do início das transmissão e sim do início da implantação, no caso de Porto Alegre maio de 2008 era o início para as transmissoras pedirem a consignação do canal, depois disso elas tem que entregar os projetos, instalar e fazer testes entes de entrarem no ar, o prazo final é maio de 2010, então oficialmente apenas os canais de SP que ainda não entraram estão com atraso, os outros estado estão todos no prazo.

7. efreita

efreita Usuário

Desde 25 Mai 2004
    Ro
    Isso reforça o que falei ao nosso colega de Porto Velho. Veja:

"De acordo com o cronograma da Anatel, Porto Velho deverá entregar o ofício somente no final de novembro. Daí até começar os testes são mais 12 meses. Portanto, HD em Porto Velho somente na copa de 2010."

8. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Aqui estão os dados de entrega do ofício:

Obs: só não sei quais foram as datas exatas do início das transmissões definitivas no Rio e em BH. Caso esteja errado, eu altero! (y)

O prazo não é de necessariamente um ano, pode ser menos, basta as afiliadas tem recursos e interesse em fazê-lo.

9. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    Também sou de Rondônia mas não capital, sou de Jiparaná e te digo q se porto velho tiver copa do mundo da africa do sul em HD terrestre está muito bom eu acharia bom se aqui em ji-paraná ate a copa ja tivesse globo hd terrestre ou na parabolica, estaria satisfeito mas ...

10. Fala ai amigo,

Concordo com você que se 2010 tivermos a Copa aqui em Porto Velho já será muito bom. Mas como todos aqui do Fórum, também ficamos na vontade e espectativa da chegada da TV Digital em Alta Definição em nossa região para que agente também possa desfrutar da tecnologia.

11. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    E ae pessoal de Rondonia alguma novidade?

12. Amigo, li essa notícia na Época Negócios, e isso me deixou animado:

TV digital chegará a todas as capitais e ao Distrito Federal em 2009
    Expectativa é de que a adoção do sistema cresça a uma taxa de três dígitos no próximo ano
    Por Rafael Barifouse
    Além da chegada de conversores capacitados para a interatividade, o próximo ano será marcado pela chegada da transmissão digital a todas as capitais brasileiras, além do Distrito Federal, Uberlândia e Campinas. Com isso, a expectativa é de que a transição do sistema analógico para o digital ganhe força e registre índices de três dígitos já no próximo ano.

"É normal vermos um ritmo mais lento no início e depois um aumento exponencial da adoção", afirma Moris Arditti, vice-presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD). "Espero ver um crescimento significativo de 100% a 150% já em 2009". Segundo um levantamento do Fórum SBTVD, a TV digital completará um ano com 645 mil espectadores no Brasil.

Desde o seu lançamento há quase um ano, a TV digital chegou a São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia. No próximo mês, Porto Alegre e Salvador também passarão a ter transmissão digital. No total, a cobertura chegará a 20 milhões de pessoas, o dobro da população do Chile, até o fim de 2008. A idéia é expandir o sistema para todo o país até 29 de junho de 2016, data que marca o fim das transmissões analógicas.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/1,,EDG85011-8380,00.html

13. Amigos,

É desanimador, mandei emails para todas as afiliadas e emissoras, de TV aqui de Porto Velho e nenhuma teve o respeito de responder o email, mesmo que falando algo como: Não temos previsão para lançamento de nosso canal digital.

Ninguem tem informações. Assim o pessoal fica desanimado.

14. Zecacu

Zecacu Usuário

Desde 6 Fev 2008
    Porto Velho - RO
    opa!

Tb sou de PVH, será que não dá mais futuro se a gente tentar ligar pras emissoras?

Tou doido pra ver tv em hd :rofl:

15. Fala ai amigo, já tentei alguns contatos porém o pessoal esta mais desinformado que nós...mas tente nos ajudar também fazendo contato telefônico para que se o pessoal resolve passar algo para nós.

16. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    Alguma Novidade ?

17. Zecacu

Zecacu Usuário

Desde 6 Fev 2008
    Porto Velho - RO
    Também estou curioso (y)

18. abbai

abbai Membro

9 0 0

Desde 9 Jan 2008
    Porto Velho/RO/BRA
    opa.. vi que há pelo menos 2 membros aqui que como eu morarm em Porto Velho/RO...
    Estou interessado em montar um clube em PVH pra quem curte conteúdo HD (jogos e filmes)

mandarei MP pra vcs...

vamos fazer uma lobby e visitar a TV Rondônia.. para que possamos ser usuários de teste.. quem sabe os primeiros a ter HDTV aqui..

abraços

19. É isso ai amigo,

Temos que nos unir para ver se conseguimos alguma coisa, pois sozinho esta bem complicado. O pessoal não responde aos emails, e nos telefonemas são bem simples em comentar que não tem nem previsão.

Passo a frente da Rede Record todos os dias e a torre é a mesma e nem sinal de mudanças...não sei como anda a da TV Globo e Rede TV!

Alguem sabe??

20. Zecacu

Zecacu Usuário

Desde 6 Fev 2008
    Porto Velho - RO
    Acho que com a Rede TV a gente tem mais chance de ter uma boa previsão, o pessoal ali aparenta não brincar em serviço

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso