HDTV EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por André Bilha, 18 Nov 2008.

1. thunderbird

thunderbird Usuário

4 0 0

Desde 26 Jan 2009
    varginha-mg
    Facorib, não entendo muito, mas as imagens que estou vendo aqui (fica repetindo um vídeo de uns 9 minutos) são perfeitas. Perguntinha boba: Se você não está conseguindo sintonizar os testes da EPTV, como chegou à conclusão de que o sinal da Band é muuuuuito melhor???:putz:

2. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Acho que ja vou encomendar meu receptor (y)

3. thunderbird

thunderbird Usuário

4 0 0

Desde 26 Jan 2009
    varginha-mg
    Más notícias, pessoal. Ontem tentei sintonizar o sinal da EPTV o dia todo mas não consegui. Alguém sabe me informar quando chega a TV Digital em Varginha? Lá também é EPTV. Meus pais são de lá, estudo aqui em Ribeirão. Contei para eles que já estou vendo HDTV aqui e eles querem saber quando vão poder ver também. Alguém sabe me informar? :help:

4. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Os testes estão no início, é normal que o sinal saia do ar com frequência. Pior mesmo é se vocês tiverem que aguentar o loop por muito tempo.

Não se pode querer o sinal 24h por dia nesta fase, é preciso dar tempo para os ajustes sejam feitos.

Agora que Ribeirão já começou, o povo de São Carlos (outra sede da EPTV) também está perguntando isso...
    É como eu falei lá: enquanto Ribeirão estiver em testes, nenhuma outra cidade começa. Depois que inaugurarem em Ribeirão, é de se imaginar que após um ou dois meses os técnicos passem a uma outra sede para instalar o transmissor digital.

Como Varginha está em outro estado, até a programação não é idêntica e o processo de concessão de canais no interior de Minas está mais no início (http://www.anatel.gov.br/Portal/ver...o%20Digital&filtro=1&documentoPath=222815.pdf), é de se imaginar que a EPTV Sul de Minas talvez seja a última a começar, depois da EPTV Central.

Infelizmente, não é possível prever com segurança, mas ficarei surpreso se todas as 4 sedes da EPTV transmitirem em digital ainda em 2009.

5. qsc2008

qsc2008 Usuário

Desde 21 Dez 2008
    São Carlos / SP / Brasil
    Só completando o que o colega acima escreveu, eles ainda estao fazendo testes e ajustes entao é normal que a transmissão nao seje 24h por dia. E como ele disse São Carlos nao vai ter "EPTV digital" enquanto não terminar o processo em Ribeirão Preto....

6. Correioz

Correioz Usuário

Parece mesmo que a Tv digital chega no interior de SP antes do que em muitas capitais.:lol:

7. Eric Serrano

Eric Serrano Usuário

8 0 0

Desde 15 Dez 2008
    Ribeirão Preto/SP/Brasil
    Mandei um email para a EPTV, segue a respotas:

"Prezado Éric

Agradecemos seu contato, parabenizando a EPTV pela implantação a tv digital em Campinas e também por seu interresse na implantação da EPTV HD em Ribeirão Preto. Não temos data marcada para o início das transmissões comerciais. Estamos ainda em uma fase muito inicial, mas estamos disponibilizando todos os recursos necessários para concluir os trabalhos de engenharia até o final de 2009.
    Caso necessite de maiores informações, sinta-se a vontade para falar diretamente comigo pelo fone 19 - 3776-64-38.

Atenciosamente
    Eng. Wilson Martins
    Diretor Técnico
    EPTV"

Tá confirmado que os testes começaram, porém não quiseram informar data da estréia comercial! (y)

8. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Esse Wilson Martins é da Eptv Campinas... Para saber de Ribeirão Preto, vc teria que mandar para Eptv Ribeirão Preto...

É óbvio que o sinal digital em Ribeirão Preto vai acontecer nesse semestre e não até o final do ano, como ele sugere.

9. Eric Serrano

Eric Serrano Usuário

8 0 0

Desde 15 Dez 2008
    Ribeirão Preto/SP/Brasil
    LAG = Double Post! :lol:

10. Eric Serrano

Eric Serrano Usuário

8 0 0

Desde 15 Dez 2008
    Ribeirão Preto/SP/Brasil
    Meu email foi mandado para "programação EPTV Ribeirão", se uma pessoa de Campinas que respondeu paciência.

O meu email foi esse:

" Olá,

Gostaria de saber se a EPTV Ribeirão está realizando testes em relação a tv digital, algumas pessoas relataram receber o sinal em alta definição por alguns minutos desde o dia 28/01. Qual seria a data de estréia do sinal digital para Ribeirão?

Parabéns pela implementação do sinal em Campinas, é de empresas empreendedoras que o interior precisa.

Desde já agradeço!"

11. Dirty Warrior

Dirty Warrior Usuário

Desde 3 Fev 2009
    Ribeirão Preto
    Alguém já tentou visitar alguma dessas emissoras? Será que isso é permitido? Será que falando cara-a-cara, eles continuariam com respostas evasivas? Creio que eles devam ter um departamento de relações externas que recebam os visitantes e respondam aos questionamentos.(y)

12. Dirty Warrior

Dirty Warrior Usuário

Desde 3 Fev 2009
    Ribeirão Preto
    A área de cobertura de uma estação é determinada pela potência do transmissor, ganho da antena, altura de instalação da antena e do seu diagrama de irradiação. Disso tudo são subtraídas as perdas nos cabos e conexões além da degradação no meio ambiente que é uma função da distância e da frequencia. Não dá para saber se o sinal chegará tão longe, pois eles podem estar utilizando durante os testes equipamentos diferentes dos que serão implantados para a transmissão comercial. Se eles pretendem utilizar o mesmo canal em todas as cidades é pouco provável que o sinal definitivo de Ribeirão chegue a outras cidades nas quais existam retransmissores.

13. Dirty Warrior

Dirty Warrior Usuário

Desde 3 Fev 2009
    Ribeirão Preto
    A transmissão da Band no canal 13.1 indica que esse é o sinal de São Paulo, onde a Band opera no canal 13, e não o local. A Band e a rede TV estão distribuindo o sinal HD via satélite que é uma forma de, mais rapidamente, cobrir todo o território nacional, mas isso não é interessante para as emissoras que possuem geradoras regionais como a Record, SBT e a Globo, pois o sinal nacional concorre com o local. Para que seja mudado o canal virtual, por exemplo de 13.1 para 9.1, é necessário alterar a tabela no chamado pré-transmissor, e o conjunto de equipamentos que formam o pré-transmissor, pode custar mais caro que o transmissor, se esse último for de baixa potência.

14. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto

Thunder, vc conseguiu sintonizar a EPTV novamente?

Estou com um dispositivo Full Seg e ele só está pegando o sinal 1-seg da EPTV

15. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    O sinal de testes da Eptv HD voltou ao ar hoje, com o looping das imagens do Terra da Gente

16. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Exatamente, esse aí é o especial que a EPTV gravou e foi exibido no primeiro Globo Repórter da era digital, em 2007 (e só São Paulo viu).

Nós em Campinas enjoamos de vê-lo! :lol: Aí em Ribeirão eles estão intercalando esse loop com aquele vídeo gravado pelo Zeca Camargo falando sobre a TV Digital?

17. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Só apareceu esse looping até agora.

Parece que aqui vamos enjoar também!!!!

18. eduardomn

eduardomn Usuário

5 0 0

Desde 16 Jan 2009
    Sertaozinho
    Alguém ja conseguiu sintonizar o sinal hd em Sertãozinho ?

19. choque

choque Usuário

Desde 15 Set 2008
    ribeirao preto
    Acho que vc consegue sintonizar o sinal da eptv hd. As torres de transmissão ficam no alto do ipiranga, perto de Sertãozinho. Estou em Járdinópolis e consigo sintonizar a eptv hd. Só que ainda o sinal está oscilando muito.Talvez porque estejam em testes.(y)

20. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso