Anúncio do HT Forum

HDTV em Rio Claro - SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por rhutter, 20 Jun 2010.

1. rhutter

rhutter Usuário

384 319 81

Desde 28 Abr 2010
    Rio Claro - SP
    Olá, estou abrindo esse tópico para concentrar as informações que obtive em captar o sinal digital em Rio Claro para as pessoas que moram na cidade também captarem o sinal digital!

Bem pessoal, aqui em Rio Claro consegui captar o sinal da EPTV de Campinas através da torre de Piracicaba, estou usando uma antena Log Periodica da Proeletronic PQ45 1040.

A antena está direcionada para Piracicaba, no Capim Fino, estrada Piracicaba - Rio Claro perto da Dedine!! Estou no bairro Santa Cruz, próximo ao Hospital da Unimed e a antena está a uns 4 metros acima do telhado, coloquei no canal 42 e direcionei a antena ate parecer a imagem!!
    Dependendo do bairro onde estiver talvez não consiga captar o sinal. Meu irmão mora pertinho da pizzaria Ipê ao lado dos predinhos, instalei com ele uma antena igual a minha e funcionou tudo certo!!!
    Com a antena direcionada para Campinas eu captei sinal da Band HD mas não chegou a aparecer a imagem, chegou num nível que faltava dois "pauzinhos" para aparecer a imagem, no meu caso preciso aumentar mais a minha antena para captar a Band Campinas HD e talvez a TVB!! Num certo dia, mais precisamente domingo de manhã consegui sintonizar a MTV HD de São Paulo, mas ficou no ar durante um minuto apenas e nunca mais apareceu :D

O sinal por aqui não está 100%, mais a imagem está muito bem definida. Vou tirar umas fotos e postarei aqui.
    Aqueles que tiverem a TV com suporte ao Ginga já poderá desfrutar da interatividade da TV Digital!!

Equipamentos que estou usando:

Antena Proeletronic PQ45 1040 com cabo coaxial RG6 60% de malha.

http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=176

Em Rio Claro não achei essa antena para venda, mas consegui em Piracicaba e Limeira, nas seguintes lojas:

Em Limeira

Nome: Tv técnica Luis Carlos Assistência Técnica em Tv e Monitores
    Endereço: Rua Alferes Francom 587
    Bairro: Centro
    Fone: (19)3441-6673
    Email: eletronicaluiscarlos@yahoo.com.br
    Preço: em torno dos R$39.00

Em Piracicaba

Endereço: Av Rui Barbosa, 313
    Bairro: Vila Rezende
    Fone: (19) 3413-1008
    Preço: em torno dos R$46.00

OBS: Consultem antes disponibilidade e preços!!!

Uma outra antena super recomendada aqui no forum é a antena Theaver (Boca de Jacare)

http://www.thevear.com.br/New/VerProdutos.aspx?IDSubCat=63

Essa antena é muito boa, o preço dela em torno dos R$80.00.
    Também existe a genérica dessa, mais fácil de se achar e o preço em torno dos R$30.00

Bem pessoal é isso, qualquer dúvida ou mesmo algum sucesso de alguém captar o sinal e o equipamento usado é só postar por aqui, que se estiver ao meu alcance responderei e ajudarei sem problemas!

Abraços

2. zeairton

zeairton Usuário

Desde 13 Jan 2010
    rio claro/são paulo/brasil
    rhutter obrigado pela resposta, mas tb ja consegui sintonizar o sinal da eptvhd desde domingo passado, virei imnha velha antena uhf (essa comun ) la para Pira ou Limeira nao sei ao certo, e la estava um sinal de 40 % + ou - mas com imagem e som blz.
    Vou comprar uma antena dessas indicadas por vc pra ver se consigo outros sinais; resido aqui no jd. Itapuã e o lugar e alto, mas o problema aqui sempre foi sintonizar a globo pois tem mta imagem fantasma, mas agora ta blz
    uso uma tv LG dtv 32sl80yd.
    Mais uma vez obridado

3. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    Legal Rhutter!
    Este é o caminho mesmo já q da TVB e da Band pegamos a repetição de CPS mesmo.
    Mas e o sinal HD da EPTV São Carlos hein?
    Afinal de contas, já está no ar ou não?
    A EPTV CPS eu já esperava, pois, dependendo da localização e da antena, podemos captar o canal 12 analógico perfeitamente.

4. rhutter

rhutter Usuário

384 319 81

Desde 28 Abr 2010
    Rio Claro - SP
    Ola zeairton, que bom que vc conseguiu sintonizar o sinal da EPTV HD, eu vou comprar uma antena Thevear banda 4 e tentar captar o sinal da Band e TVB, a globo analogica por aqui tem mta imagem fantasma tb!!! Se precisar estamos por aqui!! Abracos

Ola aborcsp, o sinal da EPTV Central em Sao Carlos ja esta no ar sim desde o dia 31/05, tentei captar mas sem sucesso!! Aqui pega o 12 analogico de CPS mas mais ou menos, deve melhorar se ajustar antena, coisa q nao irei fazer rs (nem precisa ne). Vou comprar a antena Thevear 418c Banda IV e fazer os testes com a Band e TVB, a Band acho q irei sintonizar pois ja quase apareceu a imagem, aqui em casa tenho que subir mais a antena para ter uma melhora na EPTV e captar a Band.
    Tb pego o canal globo16 analogico de Araras, fica um pouco chiado, sera que esse canal esta impedindo de captar a Band 16 dgital???
    Abracos

5. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    É possivel sim rhutter.
    Talvez vc tenha q fazer um apontamento mais refinado e/ou elevar a antena.

6. zeairton

zeairton Usuário

Desde 13 Jan 2010
    Ola rhutter, me diz se vc esta usando booster com sua antena pq45 1040
    Comprei a minha hj, la em limeira e aproveitei pra trazer um booster tb, mas so vou ligar tudo na segunda pois preciso do cabo que tenho guardado em minha chacrinha la no planalto serra verde e so vou pra la no sabado.Ai sim vamos ver se terei algum outro sinal hd alem da eptv.
    Qto a essa antena Thevear; ela nao tem ganho menor q a pq45 1040 ?

7. Irin

Irin Usuário

Desde 2 Mai 2010
    Rio Claro - sp
    Olá Rhutter, como eu havia dito, comprei uma pq45 1040 através do Mercado Livre, e instalei hoje. Direcionei para o Capim Fino ( Piracicaba ), Usei o Google Earth para apontar a antena.
    Nem precisei ajustar, sinal veio na primeira, a recepção está perfeita (canal 12.1). No kit veio 10 metros de cabo coaxial, que seria curto, então usei um de 15 metros tirei de uma instalação da Sky em 2002, o cabo tava perfeito, rssss
    Como diz o ditado, quem guarda tem... hehehehehehehe
    Valeu cara... obrigadão!

8. rhutter

rhutter Usuário

384 319 81

Desde 28 Abr 2010
    Rio Claro - SP
    Ola zeairton!
    Eu nao uso booster, tenho um aqui e coloquei junto a antena, resultado... nada, saturou o sinal, no momento nao uso booster somente a antena!! Quanto a antena Thevear por ser banda IV ela tem um ganho maior do que a PQ45 1040 banda total (se eu estiver errado me corrigem por favor) Quero fazer uns testes com a Thevear e ver o resultado :D Boa sorte com a tentativa de captar outros sinais em HD zeairton eu tambem irei fazer os testes e vamo ver no que da!!! Desculpe pela demora em responder!!! abracos

Ola Irin, que bom, mais um Rio Clarense captando o sinal HD da EPTV :D É verdade, quem guarda tem... tenho o cabo da instalação da DirectTV de tempos atras e fui usa-lo, aqui foi o contrário, ele era mais curto e tive que comprar outro cabo coaxial!! Uma hora tenta apontar sua antena para Campinas e ver se capta algum sinal da Band e TVB!!! Abracos

9. zeairton

zeairton Usuário

Desde 13 Jan 2010
    Òla rhutter, bem ja instalei minha antena 1040 com booster e chegou um sinal da eptv de 75% a 80%; mto bom
    pois com a antena comun era de uns 40%.Qto a band campinas direcionei a antena pra la mas somente um sinal baixinho e nao tem imagem ou som.
    Ainda estou usando cabo coaxial usado pra cfv(camera de seguranca) preguica pois tenho cabo novo rsrsrs.
    Qdo tiver novidades sobre seus testes nao deixe de nos avisar.

10. xanderioclaro

xanderioclaro Usuário

53 11 11

Desde 25 Nov 2006
    Rio Claro, SP, Brasil
    Boa galera. Eu tenho uma TV sem conversor, moro no bairro Vila Industrial, ao lado da Mãe Preta, só tenho uma antena interna, daquelas bem xing-ling. Meu investimento seria alto: Antena, cabos, mastro, conversor, etc. E ainda sim, o resultado poderia não ser satisfatório. O que vocês acham? Quem conseguir captar algum sinal digital, poderia postar o bairro aonde mora, para que possamos ter uma noção.

11. zeairton

zeairton Usuário

Desde 13 Jan 2010
    Bem acabei de refazer minha instalação de antena pq45 1040 (antena com aprox. 10mts de altura, cabo coaxial retirado de uma ligação SKY, booster tudo certinho e bem fixado); mas meu sinal hj não melhorou e tão pouco consegui a band campinas ou qualquer outro sinal a não ser o da eptv hd (sinal de Piracicaba) agora com apenas uns 60%, que minha tv ainda indica como normal
    Qto a imagem e som estão perfeitos
    Mas não vamos desistir...
    Abraços pessoal e bons testes
    :D

12. Irin

Irin Usuário

Desde 2 Mai 2010
    Rio Claro - sp
    Olá pessoal, bem... Eu estava :irado:P da vida com a EPTV Central por deixarem Rio Claro fora da implantação da TV Digital, mas susseguei! hehehehehehe Estou hiper contente com a recepção da EPTV Campinas,
    só espero que eles não nos sacaneim dando um jeito de ferrrar o sinal digital. Eu particularmente até prefiro assim ( sinal de Campinas) pois é a nossa Região de Fato, e como a Central pouco fala da gente mesmo, deixa como tá,:D
    Meu sinal estava em 60 a 65% aproximadamente, daí virei um pouco a antena lá pro lado do Horto pra pegar os canais analógicos tb, o sinal caiu pra 15% e a recepção digital ficou intacta, inclusive num dia bem chuvoso que foi hoje, 13 de julho.
    Agora com a mesma antena estou captando os sinais analógicos e o digital. Alguém seguiu captar a TVB Campinas?

---------- Mensagem adicionada às 01:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:52 ----------

13. rhutter

rhutter Usuário

384 319 81

Desde 28 Abr 2010
    Rio Claro - SP
    Olá Irin e amigos!!
    Estou um pouco off pois mudei de casa e de bairro, agora eu estou no Claret, estou sem net por enquanto, estou acessando da casa do meu irmao, coloquei minha antena pq45 1040 e fui testar, captei a BAND CPS HD e a EPTV HD Campinas com a antena direcionada para Campinas, a TVB HD nao consegui sintonizar, mas irei fazer uns ajustes como altura e posição etc... a EPTV o sinal pulou pra 80% e band esta com 60%!!! Estou feliz por mais um canal digital!!! Pessoal tentem ajustar a antena pra Campinas e postem o resultado!!! Irin eu tambem prefiro a EPTV Campinas do que a Central, sera que quando (em algum tempo distante, muitoo distante) tiver o sinal da EPTV Central aqui em Rio Claro conseguiremos captar as duas EPTVs?? Ambas canal 42, porem Campinas 12.1 e Central 6.1?? Possivel isso? :D
    Até mais e qualquer sucesso poatarei aqui!!!
    Abraços!!

Ola xanderioclaro depende muito, so testando mesmo, um risco que ira correr!! perder vc nao vai perder pq quando sair o sinal por aqui vc ira usa-los, os bairros que alguem ja captou o sinal digital aqui em Rio Claro foram: Bela Vista, Jd Itapua, Santa Cruz (perto do hospital da Unimed) ali no jd Ipe, perto da pizzaria Ipe ao lado daqueles predinhos e no Jd Claret. No Jd Claret consegui o sinal da EPTV e BAND HD! Abraço

14. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    Hum...
    Tem algum lugar aqui em RC q venda o conversor da Semp Toshiba?

15. Irin

Irin Usuário

Desde 2 Mai 2010
    Rio Claro - sp
    Olá aborcsp, confesso que não sei, o meu ja veio com a tv. Mas se realmente não tiver, tá facinho comprar pela internet, Mercado Pago, etccc.

abs

Irin

16. Irin

Irin Usuário

Desde 2 Mai 2010
    Rio Claro - sp
    Olá pessoal,

Hoje direcionei minha antena Pro-Eletronic para Campinas na "vontade" :D de captar a Band e o SBT.
    Ferrou, heheheheheh:@, pois além de não captá-los, perdi o sinal da EPTV. Resultado, voltei ao
    que era antes, direcionando pra Piracicaba. Será que fiz algo errado? Pois pelo menos a EPTV deveria entrar né?

17. zeairton

zeairton Usuário

Desde 13 Jan 2010
    Ola Irin, tb ja fiz este teste e apenas consegui baixar meu sinal da eptv e tb nao consegui nada da band ou outro sinal hdtv.
    somente notei q o pequenino sinal no canal 16 fica oscilando mas nao e o bastante pra sintonia da band hdtv. Ja tentei varias situacoes com minha antena pq45, mas ate agora somente a eptv hd sinal de Pira.
    Com certeza e a minha localização.
    Uni minhas 2 antenas uhf com um divisor (ligado ao contrario) pra poder sintonizar os canais analogicos; coloquei booster nas 2 e mesmo assim nada.
    O negocio e aguardar
    Abracos

18. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    A q altura do chão vcs estão utilizando a antena?
    Vcs conseguem captar bem o sinal da EPTV Campinas analógica no 12, por exemplo?

19. Irin

Irin Usuário

Desde 2 Mai 2010
    Rio Claro - sp
    Olá André

Bom, minha antena está a a uns 10 metros do chão. Nela quando coloco o canal 12 já entra o 12.1 da EPTV, Eu tenho uma segunda antena VHF/UHF para uma TV comum, e o 12 analógico sempre entrou regularmente, mas bem chuviscado.

abs

20. rhutter

rhutter Usuário

384 319 81

Desde 28 Abr 2010
    Rio Claro - SP
    Olá pessoal!!!!

bem por aqui a EPTV estou com sinal a 95% e a BAND esta bem mais baixo uns 60% e agora de manha estou sintonizando a TV Sorocaba HD (SBT) no canal 35, virtual 35.1 com 60% tb!!
    mais tarde posto umas fotos!!!

abraços!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso