HDTV em Rondonópolis - MT

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Dixhon Oil-Sherhul, 21 Ago 2011.

1. José Kautzmann

José Kautzmann Usuário

Desde 28 Dez 2013
    Tangará da Serra-MT
    Por que a TV Centro América Rondonópolis saiu do ar? A TV Centro América Tangará da Serra já iniciou as transmissões do sinal digital em HD por definitivo, sendo que a emissora de Rondonópolis é muito maior. :)

2. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    Boa tarde pessoal! Esta é minha primeira mensagem no HT Fórum, mas já o acompanho a algum tempo.
    A TV Centro América está transmitindo o seu sinal digital neste momento (MTTV esta em HD), mas ainda acho que não é definitivo. Creio que o sinal só ficará definitivo com a reinauguração da emissora que esta em reforma desde o inicio dos testes de sinal em outubro de 2013.
    Alguem reparou alguns travamentos/congelamento da imagem? Na dúvida vou arrumar minha antena caseira hoje.
    Há... reparei hoje também quando olhei na sintonia manual que no canal 45 (que será a TV Rondon HD) apareceu um pouco de sinal, será que estão em testes?

Até +.

3. lorenzo10

lorenzo10 Usuário

Desde 8 Mar 2013
    Brasil
    A programação local, gerada de Rondonópolis está em HD? E o que vem de Campo Grande?

4. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    Sim, a programação gerada na TV Centro América de Rondonópolis esta em HD. Já a programação que vem de Cuiabá e vai para todo o estado de Mato Grosso não esta em HD, somente digital 4x3. Acho que transmissora de Cuiabá não envia o sinal em HD para nenhum satélite.

5. José Kautzmann

José Kautzmann Usuário

Desde 28 Dez 2013
    Tangará da Serra-MT
    Exatamente!

Tanto Tangará da Serra, quanto Rondonópolis já estão gerando a programação local em HD, mas toda a programação gerada pela emissora de Cuiabá, como o Bom dia Mato Grosso, MTTV 2ª Edição, TVCA Esporte e É Bem Mato Grosso estão sendo exibidos em SD nas duas emissoras interioranas.

Isso também me leva a crer que o Campeonato Mato-grossense também será exibido em SD no interior, sendo em HD somente em Cuiabá, conforme essa lista divulgada pela emissora:

6. José Kautzmann

José Kautzmann Usuário

Desde 28 Dez 2013
    Tangará da Serra-MT
    E foi dito e feito:

O Campeonato Mato-grossense não está sendo exibido em HD na emissora de Tangará da Serra. O mesmo também deve estar acontecendo em Rondonópolis:

7. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    Programação originária da TV Centro América de Cuiabá começou a ser exibida em HD na filial de Rondonópolis! Começou agora no programa TVCA Esporte.
    A TVCA de Cuiabá colocou seu sinal em HD no satélite para ser exibida na TV por assinatura OITV.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em abril teremos a TV Rondon em HD!
    A TV Rondon esta modernizando suas instalações em Cuiabá (que já tem sinal digital, mas ainda não é em HD), esta reforma será para colocar o sinal em alta definição na capital.
    Como o sinal do SBT que é distribuído em todo o estado parte da sede da TV Rondon, que é aqui em Rondonópolis, nossa cidade deverá contar com a transmissão em HD.

Fonte: http://www.atribunamt.com.br/2014/03/tv-rondon-tera-nova-programacao-e-sinal-digital/

8. José Kautzmann

José Kautzmann Usuário

Desde 28 Dez 2013
    Tangará da Serra-MT
    O Guia Eletrônico de Programação está funcionando na TVCA Rondonópolis?
    Aqui em Tangará da Serra é muito raro funcionar... Para ser mais preciso, funcionou somente no período de testes e alguns dias após a inauguração oficial do sinal... Depois, nunca mais!
    :feliz:

9. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    Sim, esta funcionando perfeitamente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para variar a TV Rondon não cumpriu o prazo repassado pelo próprio diretor da emissora, desde abril deveríamos contar com o sinal digital na cidade e até agora nada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Canção Nova divulgou uma lista de cidades que contarão com o sinal digital até 2015, e felizmente Rondonópolis está inclusa nela:
    http://tv.cancaonova.com/cidades-que-receberao-sinal-digital-tv-cancao-nova-ate-2015/

10. José Kautzmann

José Kautzmann Usuário

Desde 28 Dez 2013
    Tangará da Serra-MT
    Sobre o EPG não estar funcionando na TV Centro América de Tangará da Serra, ainda não obtive uma resposta, mas acho que isso é o de menos, né?! Logo eles devem reparar. O que importa é a imagem... A programação da Globo creio que todos já sabem de cor e salteado! hehehe

Agora essa TV Rondon é uma palhaçada. Estive em Cuiabá e não fiquei 100% satisfeito com o canal digital deles não. Quando está em Rede, transmitem em HD, quando não estão, transmitem em SD mesmo, de qualquer jeito. Até a TV Pantanal (RedeTV!) parece ter mais sincronia no assunto HDTV.

Agora, a TV Cidade de Rondonópolis começou a transmitir a programação da Rede Record em HD? Já vi reclamações calorosas da imagem SD deles.
    Eles foram a primeira emissora "digital" no interior do MT, mas dormiram no ponto, foram empurrando com a barriga e enquanto isso a TV Centro América de Tangará da Serra se tornou a primeira emissora a transmitir o sinal digital com imagens de alta definição no interior de Mato Grosso. Perderam a chance de se vangloriarem! :lol:

11. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    A TV Cidade Record ainda está transmitindo em qualidade SD horrível e já faz alguns dias que esticaram a imagem para SD Wide (16:9). Isso porque no lançamento falaram que em 6 meses já estariam em HD.
    Ontem vi que em um determinado bloco do Programa da Tarde, a imagem deu uma mudada e ficou bem nítida... deviam estar fazendo alguns testes, mas ainda não era em HD.

12. José Kautzmann

José Kautzmann Usuário

Desde 28 Dez 2013
    Tangará da Serra-MT
    Sei bem como é. Na minha opinião, sinal digital sem transmissão HD é a mesma coisa que nada!

Aqui em Tangará da Serra, não crio expectativas sobre novos canais digitais e em HD. A Band, não tá preocupada nem com a transmissão em Cuiabá, que dirá no interior. A afiliada da Record só quer ter nome, mas qualidade que é bom mesmo, nada. A afiliada do SBT está morre não morre, inclusive, o canal analógico vive fora do ar. A novidade fica por conta da afiliada da RedeTV!, que é uma emissora nova e recém inaugura e parece estar mais disposta a investir em tecnologia. O jeito é aguardar as novidades ou esperar até 2016, 2018, 2020... Sei lá quando vão desligar oficialmente as transmissões analógicas no Brasil!

13. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    TV Cidade Record começou a transmitir programação em HD!
    Por enquanto só vi o programa Casa e Construção em HD (está passando neste momento) que é de uma produtora independente. Mais tarde saberemos se a programação da Record SP estara também em HD.

14. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    No ar o sinal digital da TV Rondon (SBT)!

Por enquanto transmitindo em qualidade SD.

15. uwilliam

uwilliam Usuário

99 20 11

Desde 13 Set 2011
    Roo/MT - BR
    N sei se acontecem com vcs, mas minha TV demora para captar a imagem da emissora em HDTV qdo mudo de canal, principalmente com a record e SBT, a globo n apresenta esse problema.

Pelo que reparei, em Roo a Record já esta transmitindo em HDTV em 1080p, inclusive nas programações locais.

16. Kauan M. Kubaski

Kauan M. Kubaski KMK_PR

Desde 25 Mar 2012
    Brasil
  17. Marcelo Volz

Marcelo Volz Usuário

Desde 8 Jan 2014
    Rondonópolis - MT
    A TV Centro América (Globo) de Rondonópolis expandirá seu sinal a mais 34 municípios da região sul de Mato Grosso a partir do dia 1º de Outubro, tornando-se assim uma geradora de sinal. Hoje, apenas a TV Rondon (SBT) é geradora de sinal na cidade.

18. mfbald

mfbald Usuário

22.106 19.995 956

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    • 2
  19. mfbald

mfbald Usuário

22.106 19.995 956

Desde 10 Dez 2009
    Em breve em Rondonópolis
    15 (15.1) - Tv Aparecida HD (Rede Aparecida)
    Fonte: dept. engenharia Tv Aparecida

• 2
  20. mfbald

mfbald Usuário

22.106 19.995 956

Desde 10 Dez 2009
    Segundo o departamento técnico da Tv Aparecida, o seu sinal digital deve entrar no ar em Rondonópolis no final de junho.

Última edição: 21 Mai 2017
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso