HDTV em São Paulo

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Chip, 30 Jul 2008.

1. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Pessoal, assim como o pessoal do Rio, Belo Horizonte, Campinas e várias outras cidades... que tal centralizarmos nesse tópico as principais noticias e informações sobre HDTV em São Paulo? Observei que as informações acabam se distribuindo por outros tópicos e talvez a centralização seja mais produtiva...
    Me refiro é claro a assuntos nao tão específicos que mereçam tópico a parte como por exemplo:
    Novas emissoras com sinal digital para S.Paulo
    Novidades na programação das emissoras que já transmitem
    Informações ligadas a captação de sinal
    ... e tudo o mais é claro que voces julgarem pertinente...

[ ]s

• 11
    • 1
  2. Elopes

Elopes Usuário

Desde 17 Jul 2008
    Barueri/SP/Brasil
    Blz

Estou dentro

Abraço
    Elopes
    TV LCD Philips 42/7803

• 2
  3. conquerermtm

conquerermtm Lost

Desde 27 Jun 2007
    Campinas/SP/Brasil
    Já existem mais de 15 tópicos sobre HDTV em São Paulo..........desnecessário criar mais um.

• 2
    • 1
  4. Route 66

Route 66 If you ever plan to motor west

Pelo que entendi, este é exatamente o problema, há tópicos demais, muita informação espalhada, a idéia do Chip é centralizar as discussões de HDTV en São Paulo num tópico só

• 2
    • 1
  5. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Pra variar, a a transmissão pra S.Paulo de S.Paulo x Figueirense, só SD 4:3 pela Globo...

• 1
    • 1
  6. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Sim... a intenção seria essa mesmo... vamos tentar, quem sabe o resultado é legal...

• 1
  7. Sidney Ket

Sidney Ket Usuário

Desde 3 Fev 2008
    Cotia/São Paulo/Brasil
    Legal, Boa idéia...(y)

• 1
  8. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Estou na zona sul de São Paulo e ontem passei a sintonizar a Record em SD 4:3, o que achei curioso é que aparece em 480p e nao 480i, ou seja seria uma imagem de melhor qualidade... no entanto a programação é a mesma do canal 1080i...

• 2
  9. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Boa idéia Chip...

Também sou da Zona Sul de São Paulo, e com o tempo escasso, encontrando tudo focado em um tópico me ajuda bastante.

• 1
  10. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    obrigado... mas vamos ver se o pessoal se acostuma a usar, senao acaba sumindo... justamente na cidade onde o sistema começou.
    acho legal também pro pessoal das outras cidades, entrarem e saberem como a coisa anda em S.Paulo..

• 1
  11. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Pessoal... aqui comigo (zona sul de s.paulo) o canal 21 sem sinal a tarde toda... acontece com voces?

• 2
  12. O tópico é só sobre a cidade de São Paulo ou sobre o estado todo?

Se for só sobre a cidade, me desculpem a postagem, mas mandei um e-mail para a TV Tem sobre a TV Digital no interior (mais precisamente na região de Bauru) e segue abaixo a resposta:

Prezado Sr. Guilherme,

Ainda não temos previsão exata para a nossa emissora de Bauru,
    mas possivelmente no final de 2009. A partir daí é que a legislação
    permite que instalemos nas retransmissoras da região.

Atenciosamente,

Eng. Renato Favilla
    Gerente de Engenharia Rede
    TEL : (15) 3224-8891
    Sorocaba - SP

Já era esperado que eles respondessem isso, mas não custa nada averiguar.

(y)

• 1
  13. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Guilherme, acredito que seja mais lógico considerar um tópico para o estado de S.Paulo...

[ ]s

• 1
  14. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Não sintonizo mais o Canal 21... sumiu... (sem sinal)
    Alguem tem alguma informação sobre isso?

• 2
  15. ctlmo

ctlmo Usuário

Desde 30 Mai 2008
    São Paulo, SP
    Aqui (zona sul de São Paulo) o Canal 21 sintoniza perfeitamente, aliás surpreendentemente com áudio. Estou usando o conversor da Philips e minha antena é a extremidade de um cabo coaxial 5cm desencapada escondida atrás de um móvel embaixo de uma janela. (y)

• 2
  16. Elopes

Elopes Usuário

Desde 17 Jul 2008
    Barueri/SP/Brasil
    Em Barueri não consigo pegar (Record, Band e Cultura), a Record tem bom nível de sinal, mas falta um pouquinho de qualidade para poder pegar, já a Band falta muito, o sinal está bem fraco

Abraço

• 1
  17. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    É, nao entendi o que houve... mas ontem a noite voltei a sintonizar... no entanto, com audio intermitente...

• 1
  18. Marcos A Oliveira

Marcos A Oliveira Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Barueri / SP / Brasil
    Caro colega ELOPES também moro em Barueri, voce deve verificar o local que voce mora, ajuda bastante se voce "ver" as antenas na paulista, aqui aonde moro perto do parque municipal pego quase todos os canais bons : SBT , GLOBO, RECORD, REDE TV!, GAZETA, BAND, MIXTV E MTV. Sem som REDE21, sem sinal: TV CULTURA, RIT E TV JUSTIÇA

• 2
  19. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    A última informação que me lembro de ter lido sobre a TV Cultura, era de que entraria em transmissão digital definitiva no mes de agosto e até agora nada... alguem tem alguma informação mais atualizada?

• 2
  20. asmoraes

asmoraes Usuário

Desde 11 Ago 2006
    Sâo Paulo
    Bom Fiquei sabendo por intermedio de uma amigo meu que a Cultura esta operando em regime esperimental com uma antena provisoria... mas que agora em Setembro ela iria oprerar com força total (y)

Alguem confirna esta informação?

Valeu!

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso