Anúncio do HT Forum

HDTV em São Paulo

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Chip, 30 Jul 2008.

1. Elopes

Elopes Usuário

Desde 17 Jul 2008
    Barueri/SP/Brasil
    Olá Marcos,

Há duas semanas atrás eu virei a antena de um lado a outro, deixei em uma posição onde consigo sintonizar a Record só o canal SD, o HD falha muito, o sinal da Band, Mix, 21 e Cultura, está muito fraco tanto p/ SD como HD, aliás nesses dias que estou acompanhando os jogos Olimpicos de madrugada, percebi que o sinal fica mais forte, inclusive consigo sintonizar a Record HD, mas de manhã o sinal piora.

Um abraço

2. Marcos A Oliveira

Marcos A Oliveira Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Barueri / SP / Brasil
    Exatamente ELOPES, voce deve "ver" as torres de transmissão ( que é melhor ) ou virar sua antena até uma posição adequada, no periodo noturno as transmissoes eletromagnetica são mais favoraveis do que periodo da manhã , interferencia solar , por exemplo e outras interferencias. Aqui só a CULTURA, REDE 21 e TV JUSTIÇA não pegam.

3. luizantoniocruz

luizantoniocruz Usuário

3 0 0

Desde 14 Ago 2008
    São Paulo
    Pessoal o serviço da TVA aqui no Caxingui o HDTV é muito bom
    perfeito.

Imagens em HDTV é um Show.

4. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

Desde 26 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Também acho que este tópico tem que ser mais discutido. A galera de outros estados trocam mais informações do que o pessoal de SP

5. Elopes

Elopes Usuário

Desde 17 Jul 2008
    Barueri/SP/Brasil
    Pessoal,

Essa semana a coisa tá feia aqui em Barueri, durante o dia estou perdendo sinal de vários canais até a Gazeta HD/SD, que tem bom nível e qualidade está ficando sem sinal principalmente a tarde.
    A Record não consigo mais sintonizar, nem de madruga

Abço
    Evaldo

6. Chip

Chip Membro

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Acontece com voces também?

Eu sintonizo em HD e SD a TV Mix, a Rede TV. a Gazeta e a Record.
    Como em SD a programação é zero ou igual ao HD entao eu excluo a Rede TV, a TV Mix e a
    Record, mantendo somente a Gazeta que transmite em alguns horários programação diferente... no entanto após alguns dias da exclusão os canais SD voltam a aparecer sem que eu tenha feito atualização de sintonia pelo STB, será que existe uma sintonia automática? (meu STB é Philips).

7. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

Desde 26 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Abriram um tópico dizendo que estão conseguindo sintonizar a TV Cultura.Alguém conseguiu?

8. Elopes

Elopes Usuário

Desde 17 Jul 2008
    Barueri/SP/Brasil
    Carlos,

Aqui em no bairro que eu moro em Barueri, nada de cultura, nem o sinal aparece mais,

9. maurofranco

maurofranco Usuário

Desde 4 Jul 2008
    sao paulo
    Já faz um tempo que estou sintonizando a cultura e univesp que por enquanto só esta repetindo a programação da cultura, depois que montei duas DIY em paralelo como postado no topico da DIY aumentou bem o ganho conseguindo receber o sinal...univesp apareceu faz uns dois dias mais menos.
    Abraço.

10. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

Desde 26 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Em qual canal pega o Univesp e qual sua programação?

11. cidadaok

cidadaok Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Sao Paulo
    Sou da região do Sacoman e só consigo sintonizar a Globo e a gazeta.

12. dener

dener Usuário

Desde 18 Mai 2007
    sao paulo
    Só essas duas? Que antena você está usando, cidadao? Eu estou pra lá do Sacomã, quase na divisa com São Bernardo e aqui pego tranquilo SBT, Globo, Record, Gazeta, Band, MixTV, Canal 21 e MTV. Rede TV só mudando a antena de lugar, e Cultura, RIT e TV Justiça nem acendendo vela de 7 dias.

13. maurofranco

maurofranco Usuário

Desde 4 Jul 2008
    sao paulo

Canal 02.2 que nesse exato momento esta sem som.
    frequência ?????

canal abril sd 90.2 só com sinal de portadora pegou agora...
    frequência 587143

14. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

Desde 26 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Consegui sintonizar o Canal Abril, que deve ter aberto or esses dias, mas só com as faixas coloridas.O Canal Univesp está em que canal da faixa 7~69?

15. cidadaok

cidadaok Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Sao Paulo
    Caro Dener,(y)

Uso a coletiva do prédio.
    Tentei usar uma interna, mas era pior ainda.
    Quaria poder sintonizar as outras também, pois a imagem da tv aberta (ao menos no caso da Globo) é muito melhor via recepção direta do a que vem pela Net (mesmo a HD Max), pois no caso da Net, eles usam muita compressão e isto é fácil de perceber.

Um abraço

Wagner

16. maurofranco

maurofranco Usuário

Desde 4 Jul 2008
    sao paulo
    Cara acredito que esse canal é da cultura 24 pois fiz a sintonia manual e não achei nada de diferente quanto a frequência... a cultura deve estar divindo o canal principal...
    Abraço.

• 1
  17. Chip

Chip Membro

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Pessoal, e a TV Cultura? Ninguem conhece alguma pessoa que trabalhe lá e que saiba quando haverá a transmissao digital?

18. Marcos A Oliveira

Marcos A Oliveira Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Barueri / SP / Brasil

O próprio sintonizador faz uma atualização proviniente da emissora. Elas ainda estão fazendo testes de transmissão. Aqui ja apacereu 7.8 ( record sd ) e depois sumiu sem que eu fizesse alguma coisa na sintonia.

19. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

6.965 2.507 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Oi, Prof. Marcos!
    É um prazer encontrar gente interessada no assunto HDTV terrestre. Há muito tempo esperava por uma oportunidade como essa.

Como também sou técnico, tenho uma proposta que dependeria da boa-vontade das emissoras.

Atualmente a audiência (total) das emissoras digitais de S.Paulo está menor de 1%.

Sabemos que os transmissores podem modular sinais digitais ou analógicos.

Se as emissoras digitais transmitissem um padrão analógico como o "multi-burst" durante uma hora por semana, permitiria os interessados em TV digital avaliar a qualidade da cobertura do sinal e TAMBÉM ajustar a antena para a melhor recepção antes de comprar qualquer tipo de aparelho digital, quer seja um super-TV integrado ou um modesto conversor SD.

Jonas

20. Chip

Chip Membro

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Sim, comigo acontece o mesmo...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso