Anúncio do HT Forum

HDTV em São Paulo

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Chip, 30 Jul 2008.

1. omelete

omelete Usuário

188 72 1

Desde 24 Jun 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    A imensa maioria das TVs ignora o sinal analógico se tem um digital com o mesmo número de canal virtual.
    Então desse modo para que eu consiga ligar qualquer coisa no canal 3 teria que fazer a TV "esquecer" que existe um digital 3.1.

Na verdade é por esse motivo que existe canal virtual. Para que as TVs sobreponham os digitais aos analógicos e não fique com dois do mesmo canal ao mesmo tempo em caso de simulcast.

Porém brasileiro adora fazer tudo errado em nome de levar vantagem, então fizeram tudo errado e cagaram tudo já.

2. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    Cabo RF pro VCR? Usa o RCA. Vc tem conexão pra isso na TV. Aqui uso RCA no VCR, Componente no DVD e HDMI no BD.

3. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    Aliás, pouca gente ainda tem vídeo cassete. Nem compensa mais usar.

4. Alysson V.7PE HD

Alysson V.7PE HD Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Pernambuco, Brasil
    ÓTIMO! podutora investindo em TV Aberta. curti muito, agora só falta a Rede NGT investir em rede!

A TV Mackenzie largou de vez os testes no VHF? Eu tenho TVs LG e Philco e elas não ignoram o Analógico não, ele sobrescreve. eu consigo sintonizar normalmente ambos os sinais. meu irmão tem uma TV Sony, mas não lembro se ele substitui, mas sei que sobrescreve. As Samsung que ignoram, disso eu sei.

Seria possível algum canal usar VC 1.1? e 70.1, 125.1, 181.1...

5. omelete

omelete Usuário

188 72 1

Desde 24 Jun 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    Isso foi só um exemplo.
    Aqui possuo também consoles de videogame antigos com saída RF apenas no canal 3 ou 4 e seria horrível ter que ficar reprogramando a TV toda hora que resolver jogar.

Muitos condomínios enviam o sinal da câmera da portaria pelo canal 3.

E, além de tudo isso, mesmo assim quero ter o direito de usar a minha conexão RF no videocassete, caso por exemplo a entrada RCA da minha TV seja utilizada por outro aparelho.

Seria horrível ser privado do meu direito de usar a conexão como quero por causa de alguns donos de emissoras adeptos da lei de GERSON safados e ao mesmo tempo burros, querendo apenas levar vantagem utilizando todo o sistema de canais virtuais de forma imbecil e errada.

Última edição: 27 Mai 2015
  6. GotardI

GotardI TV & Sat

1.774 1.105 611

Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    Falta de regulamentação dá nisso. Essa salada toda coloca abaixo aquele argumento de que o canal virtual facilita o uso pelo telespectador que estaria familiarizado com o canal analógico... Canal físico e virtual deveriam ser sempre o mesmo e resolvido.

• 1
  7. FERA-SP

FERA-SP Usuário

Desde 19 Jun 2012
    São Paulo
    Tv NBR fazendo teste neste exato momento no canal 63.2

• 3
  8. Mauricio_sp

Mauricio_sp Usuário

3.227 3.134 861

Desde 6 Mar 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Imagem aceitável. Mas ainda devem haver ajustes. O ID ainda está como TV Brasil HD 2.

9. R.Benetti

R.Benetti ERTV Medias

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Tenho essa mesma linha de pensamento.

10. FERA-SP

FERA-SP Usuário

Desde 19 Jun 2012
    São Paulo
    O ID acaba de ser alterado para TV NBR HD.

• 1
  11. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    NBR - Acho que devem alterar para HD depois. Provavelmente quando a TV Brasil migrar para o satélite C3, formando um pacote em HD.

12. andre-itu

andre-itu Usuário

3.632 3.785 346

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Nem sempre é simples assim... minha TV Samsung de LED é nova (2013), e as entradas RCA e Videocomponente são compartilhadas... no caso eu ligo o DVD nela sobrando só a entrada RF pro videocassete.
    Ah sim, sou uma das poucas pessoas que usa o ultrapassado videocassete mas ele é indispensável quando não se tem um aparelho que faça gravação digital: essa TV não grava em pendrive, nem meu decoder da Vivo TV (SD) grava. Então a dúvida é pertinente.

13. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    Aí a Globo seria o 18, o SBT 28, Gazeta 17...

14. Fagner, a TV Diário não está usando o A de analogico porque 3 municípios de cobertura dela só terão desligamento do sinal analógico só em 2018. São eles: Santa Isabel, Guararema e Salesópolis.

15. Mauricio_sp

Mauricio_sp Usuário

3.227 3.134 861

Desde 6 Mar 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    A NBR saiu do ar por alguns minutos e voltou com ID atualizada: TV NBR HD. Agora está TV NBR.

16. Alysson V.7PE HD

Alysson V.7PE HD Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Pernambuco, Brasil
    Já eu acho diferente! deveria sair na outorga o canal virtual a ser usado junto com o físico, OU usar canal virtual até desligar o analógico, OU algo mais detalhista, o canal VHF ser obrigado a usar o VC original e o UHF usar o mesmo canal físico como virtual

17. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Não ignoram, apenas desabilitam. Basta quem precisar reincluir o canal 3.0. Ou acessá-lo digitando 3 ou 3.0 conforme o televisor.

• 1
  18. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    Aí a Globo seria o 18, o SBT 28, Gazeta 17...

19. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    Outra dica sobre o canal 3 analógico, ligue no sintonizador cabo. Normalmente as TVs tem dois sintonizadores, o comum e o cabo. E acrescente o canal 3 cabo.

20. Fagner Moura

Fagner Moura Pra frente

Desde 16 Dez 2008
    Diadema/SP - Brasil
    Acho estranho que o canal 38 nao tenha o A. Essas cidades que vc citou recebe o sinal por outro canal, nao pela torre de Mogi. Se nao me engano lá é o 52A, em Poá o 35 e em Mogi 38 - sinal que recebo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso