Anúncio do HT Forum

HDTV em São Paulo

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Chip, 30 Jul 2008.

1. Marcos A Oliveira

Marcos A Oliveira Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Barueri / SP / Brasil

Caro Amigo Jonas, sei que é ainda uma novidade para nós, em sistemas coletivos estou tendo muita dificuldade para acertar os canais, simplesmente somem por causa de baixa potencia de sinal. Porém no sistema isolado, esses mesmos canais tem uma qualidade de sinal precaria ainda.

• 1
  2. Marcos A Oliveira

Marcos A Oliveira Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Barueri / SP / Brasil

Os monitores não podem passar de 5" até 7" ainda dá para assistir sem problemas ( na formação da imagem )

• 1
  3. DoMorro

DoMorro Usuário

Desde 5 Ago 2008
    itapecerica da serra -sp
    tem alguem de Itapecerica da Serra (grande SP) ou região q está c/ tv digital em casa? gostaria de saber a qualidade do sinal aqui na região antes de comprar o meu semp toshiba

4. ffugita

ffugita Usuário

Desde 13 Nov 2007
    SP - SP
    Se morar perto do centro, proximo dos locais onde voce tem visada direta pra paulista e arredores, e conseguir sintonizar bem os canais analógicos 16, 21, 32, 40, 42 ai na TV de sua casa, provavelmente vai conseguir sintonizar também os canais digitais sem problemas! Só nao vale fazer esse teste usando anteninha interna, caso nao consiga pegar nada...

Mas animando um pouco caso nao consiga sintonizar nada direito, em casa o sinal da MTV com antena interna é sofrivel (assistivel), a Record News chega com um sinal horrivel de fraco, e o canal 21 e 16 ficam meia-boca, e mesmo assim consigo pegar todos os canais digitais, com a antena DIY postada aqui no forum!

5. Rogério.

Rogério. HDTV-I SÃO PAULO ORKUT

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Record News ?????

6. ffugita

ffugita Usuário

Desde 13 Nov 2007
    SP - SP
    Sim, canal 42 UHF. Era a antiga "Rede mulher".

7. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Gostaria de saber algumas coisas dos paulistanos.

Nas outras cidades onde estão implementando a TV digital, todas as transmissões têm um problema ou outro. Antenas provisórias, sinal irregular (uma hora pega outra não), falhas no áudio, EPG bugado ou inexistente, etc.

Já que em São Paulo a implementação foi (teoricamente) definitiva e a sede da maioria das emissoras é aí, eu pergunto:

- todas as grandes redes (Globo, Record, SBT, Rede TV, Band) operam com antenas definitivas (ao redor da torre, e não apenas alguns elementos em uma só direção) e sem falhas?

- o EPG funciona e é correto?

- todos os programas e filmes que têm CC e SAP na analógica, também têm na digital?

8. toinporco

toinporco Usuário

Desde 3 Dez 2007
    São Paulo
    Sim, todas as redes operam com antenas definitivas, inclusive a tv Cultura que foi a última. Ops... Tem a Rede Brasil (antiga TVE) que está operando com transmissor de baixa potência.

Das redes que têm o EPG correto é o SBT, Globo e Record. O da Record apresenta informações completas, SBT apresenta informação incompletas, tipo, não informa qual programa será em HD. Já o EPG da Globo é bem básico, mas, informa quando a programação é em HD. As demais, não usam o EPG, nem a Band.

O SBT e Record nunca vi filmes com sap ou cc. Só a Globo tem usado sap e cc.

9. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    O EPG é mesmo uma pedra no sapato das emissoras. Aqui no Rio só a Globo tem e é até pior do que isso, não fala quando o programa é HD, e os horários estão sempre errados. A Rede TV tinha um melhorzinho, mas saiu do ar tem alguns dias, além de que estava fora do horário de verão bagunçando tudo.

Aliás essa é uma outra pergunta: como estão os relógios das emissoras. Aqui no Rio apenas a Globo está correta.

Em outras cidades parece que o EPG da Globo está melhor.

Então parece que aqui é a mesma coisa. Apenas a Globo tem CC, nos outros canais, quando aparece o logo "closed caption", não funciona no sinal digital, aliás nem sei se no analógico tem. As emissoras têm o mau hábito de retransmitir pro país inteiro chamadas e grafismos que só se aplicam à transmissão local de São Paulo.

10. ctlmo

ctlmo Usuário

Desde 30 Mai 2008
    São Paulo, SP
    Parece que o SBT começou a transmitir CC.
    Vi outro dia no Jornal do SBT, com o receptor full seg da Evolute.
    CCs perfeitos e com ótima sincronia. (y)

11. toinporco

toinporco Usuário

Desde 3 Dez 2007
    São Paulo
    A Tv Gazeta e a RedeTV está com esboço do seus EPG's em fase inicial, com muitas falhas ainda.

Agara só falta a Band se mexer.

12. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

6.942 2.502 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Entrou no ar, ontem, o canal digital da Assembléia dos Deputados Paulistas.

Entre outra coisas estão prometendo interatividade com os cidadãos.
    Boa Notícia!

Alguém já pegou o sinal da Assembléia? Qual é o canal? E a qualidade do sinal é boa?

Jonas

13. Paulo PHLP.

Paulo PHLP. Usuário

Desde 28 Jul 2008
    sao paulo/sao paulo/brasil
    Ola eu gostaria de saber uma coisa.

Eu ouvi falar que a tv digital ja esta pegando em toda a capital de sao paulo, isso é verdade?

Se nao é verdade vcs saberiam me falar se pega na cidade de caieiras? :)

14. ffugita

ffugita Usuário

Desde 13 Nov 2007
    SP - SP
    Sim.

2- Talvez, veja se consegue sintonizar os canais UHF analógicos (16, 21, 32, 40, 42, etc). Se conseguir sintonizá-los, mesmo que meio ruim, é muito provável que também irá sintonizar os canais digitais. Lembre-se que para sintonizar os canais UHF, vc precisa comprar uma.... antena UHF! :D

A proeletronic 1010 (ou 1040) é barata (entre 35-45 reais) e funciona muito bem.

• 1
  15. Giacon

Giacon Usuário

Desde 17 Ago 2007
    sp/sp/BR
    Pessoal, uma dúvida !

Quando assito HDTV e coloco a imagem em resolução 1080i ou 720p a imagem na tela fica com colunas pretas, ou seja, não fica 16:9 tela cheia !

Salvo a Rede TV e alguns programas da Globo, como Novela das 8:00 e filmes....

Alguem sabe me dizer se isso é normal ????

Abraço.

16. ctlmo

ctlmo Usuário

Desde 30 Mai 2008
    São Paulo, SP
    É normal, eses programas não são HD, e as barras pretas laterais são parte da transmissão da emissora.

Se você quiser ver os programas 4:3 distorcidos preenchendo toda a tela, existem formas de fazer isso, mas depende do conversor que você está usando.

Utilize a busca.

17. humbs

humbs Usuário

Desde 2 Jan 2009
    brazil
    Pessoal, moro na Zona Oeste, Lapa (bem próximo ao CEAGESP), vejo que o meu sinal por aqui não passa dos 41%, utilizo um equipamento USB, com antena Interna, tentei com a Philips HDTV com Booster e piorou...
    Sabem me dizer a sitação da Zona oeste em relação à recepção do sinal digital de SP capital?
    Onde estão localizadas as antenas e repetidoras nesta região? Há alguma previsão de melhora na qualidade do sinal por aqui?
    Muito obrigado pela atenção de todos.:aplauso:

18. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

Desde 26 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acabei de sintonizar a Tv Gazeta e ela está operando com três canais

19. CarlosMachado

CarlosMachado Usuário

Desde 26 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acabei de sintonizar a Tv Gazeta e ela está operando com três canais

20. Chip

Chip Membro

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Ontem a noite, sintonizei a Univesp e pela primeira vez havia uma programação diferente da TV Cultura, no entanto sem som próprio, o som transmitido era da Cultura, ou seja, imagem de um programa e som de outro. aconteceu com voces?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso