Anúncio do HT Forum

HDTV em Uberlândia/MG

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por didisamuel, 6 Dez 2008.

1. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    faltam 32 dias!

2. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    Mudança Canal 30 UHF Uberlândia para testes

Um aviso a todos os moradores de Uberlândia que assistem a Rede Integração pelo Canal 30 U-H-F. Esse sinal é uma opção principalmente a quem mora nas regiões mais baixas da cidade, como o Fundinho e bairros vizinhos. À partir desta sexta-feira(20 de fevereiro) a programação muda do canal 30 para o canal 31. Sendo assim, quem depende dessa sintonia deve mudar seu televisor para o canal 31 para continuar recebendo o sinal com a mesmíssima qualidade atual.

No canal 30 começam os testes da TV Digital. Quem tem TV analógica não perceberá nenhuma programação, mas quem já tem receptor digital pode começar a ver a programação no ar. Porém, de forma parcial. Já que para ajustes o sinal pode entrar e sair do ar. Não sendo assim possível garantir ao público a programação contínua.
    Contamos com a compreensão dos aficionados por já verem no ar o sinal digital. Dia 16 de março a programação entra no ar em caráter definitivo.

Paulo Eduardo Vieira - diretor geral da Rede Integração!

24 dias!!:aplauso:

3. voni

voni Membro

Desde 24 Jul 2003
    Uberlândia - MG
  4. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
  5. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Eu tenho mas até agora não consegui pegar uma hora que esteja sendo transmitido.

6. voni

voni Membro

Desde 24 Jul 2003
    Uberlândia - MG
    infelizmente ainda não tenho o receptor digital e só comprarei se a globo começar a transmitir a F1 digital.

Voni.

7. ouldsayer

ouldsayer Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Curitiba/PR
    O superintendente da Rede Integração, Rogério Nery de Siqueira Silva, viajou na manhã desta quinta-feira (26) para o Peru, onde acompanha a comitiva do ministro das Comunicações Hélio Costa. Rogério Nery segue como convidado do governo que apresentará na capital peruana o projeto de televisão digital em implementação no Brasil. O padrão de TV Digital no país é único e conta com parte da tecnologia japonesa e parte nacional. Isso possibilita que além da alta definição o sistema ofereça ao usuário interatividade e mobilidade.

O governo brasileiro trabalha para tornar o sistema brasileiro padrão na América Latina. Daí a importância do exemplo do projeto em andamento na Rede Integração para os países vizinhos.
    A comitiva brasileira retorna ao Brasil amanhã. Ainda fazem parte da comitiva fabricantes nacionais de equipamentos para TV digital.

E à partir de segunda-feira (2) no MGTV 1ª edição de Uberlândia o público começa a conhecer o que vai mudar na experiência de assistir TV com a chegada do sistema Digital. Até o dia 20 de março, sempre às segundas, quartas e sextas o telespectador poderá aprender um pouco mais sobre a novidade que a Rede Integração lança no interior de Minas. O lançamento da TV digital na cidade acontece no dia 16 de março.

Fonte: http://megaminas.globo.com/2009/02/26/brasil-divulga-modelo-nacional-de-tv-digital-no-peru

8. voni

voni Membro

Desde 24 Jul 2003
    Uberlândia - MG

• 1
  9. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Até o dia 16 só vamos ver isto mesmo. Porque parece que os testes estão sendo feitos escondidos.

10. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
  11. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Consegui acertar um dia de testes.

Aí vão duas fotos.

12. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
  13. walisson

walisson Usuário

2 0 0

Desde 4 Mar 2009
    Uberlândia/MG/Brasil
    Boa tarde,

Ontem liguei o conversor e por sorte consegui assistir uma boa parte da programação em fase de teste:

jornais, novela, big brother e o jogo do flamengo!!! meeeennnnggooooo 5x0!!!

Tv utilizada: Panasonic 42 plasma
    Conversor: Proview XPS-1000 com firmware atualizado 1.4.23
    Resolução utilizada: 1080i
    Tipo de antena: interna (a que veio no conversor... acredite, funciona! hahahaha)

P.S:
    Parabéns para a Rede Integração... fiquei com sinal 100% (segundo o conversor) e nao falhou hora nenhuma. pena q não me deixaram assistir o intercine, hahahaha assim que acabou o jogo do Gordonaldo contra o itumbiara o sinal foi cortado.

Segue abaixo algumas imagens q tirei ontem da novela: (y)

14. Hemi

Hemi Usuário

Desde 5 Out 2008
    Uberlandia-MG
    Show de bola Walisson!

Fico feliz de ver que o sinal está forte aí, pq sou seu vizinho! kkkk

Vou correr atrás desse conversor... nada mal assistir a um futebolzinho em DTV.

15. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    O futebol ficou legal sim, apesar de não ser HD.

16. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    Adquiri um Coversor Digital essa semana. Hoje fui testar se tinha sinal ( sei que o sinal oficial so sera ligado dia 16 ) e tava dando 5% no canal 30,

esses 5% seriam por causa da antena?

A que tenho aki em casa e parecida com essa ai. Essa antena serve pra pegar Tv Digital? ou tenho que trocar.

ou sera que o sinal fraco e por causa da transmissao ainda estar em teste ( sei que ta em teste ) ?

17. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Você mora onde? A sua antena pega UHF? Bairros mais perto do Umuarama podem até pegar a TV digital sem uma antena UHF, mas os bairros distantes não.

Aqui em casa é um exemplo: Pega somente com antena externa.

• 1
  18. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    Moro no Laranjeiras.

voce sabe se essa antena ai serve pra tv digital ?

19. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Não sei te falar. Não conheço ela.

Mas qualquer antena UHF serve.

Você conseguiu ver alguma coisa? Hoje pela manhã estavam em testes.

20. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    vo arruma uma antena interna, que sei que e uhf pra testar, penso que esse problema e a antena mesmo.

vlw

(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso