HDTV em Uberlândia/MG

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por didisamuel, 6 Dez 2008.

1. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    qdo tava passando o MGTV tava dando sinal de 5%

2. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Colega... se a antena for essa mesma, ou parecida em tamanho (grande), significa que é uma antena VHF e por isso só está conseguindo os 5% no digital que é UHF...

Tente primeiro com uma interna UHF e depois parta para uma UHF externa que vai funcionar!

• 1
  3. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil

Nem sempre antena grande é VHF. A minha é uma Radar que lembra esta dele, mas não é igual.

http://comprar.todaoferta.uol.com.b...telo-vhfuhf-radar-nf-garantia-QKL0HHN1AH#rmcl

• 1
  4. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    qdo eu chegar em casa, eu vo testar com uma antena UHF interna, ai vo ve se funciona. vo torcer pra ter teste de transmissao na hora.

5. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Ultimamente eles não teem transmitido muito de noite não. Mas boa sorte!

6. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Na verdade o que determina se a antena é UHF ou VHF é o temanho dos dipolos (aquelas varetas). Essa antena que você mostrou é VHF/UHF. Repare que aquela "armação enorme" capta os sinais VHF e aquelas pequenas (no meio) capta os UHF, em seguida vem o refletor de sinais aquela peneira que serve para melhorar os ganhos.

7. felipegs

felipegs Usuário

Desde 7 Dez 2008
    Uberlandia-MG
    faz alguma diferença na qualidade da imagem pegar por exemplo sinal maximo ou pegar 10% de sinal?

8. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Nenhuma!

A única diferença é que em 10% seu sinal está mais sujeito a ser interrompido. O Sinal digital ou pega ou não pega. Quando pega, a qualidade é a mesma da qualidade que você teria se estivesse no Umuarama.

9. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    O MGTV tava em Digital? Pelo que eu sei a programação local será em digital!

10. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Tudo será digital, mas não HD.

A princípio, o MGTV não será HD.

11. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia

nao deu preu ver pq o sinal tava 5%, ai ficava em tela preta !

12. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Daniel,

Nestes últimos dias eu não consegui captar nada à noite. Se você pegou, mesmo que 5% é sinal que sua antena serve pois tenho uma UHF só p/ isto aqui.

Ontem e hoje eles fizeram testes pela manhã (agora está com sinal). Se tiver como testar, é a hora.

• 1
  13. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    deu 5% foi no mgtv 1ª ed. de ontem!

qdo eu sai pra vir trabalhar hoje, tinha sinal mesmo ( 5% ).

qdo eu sair pro almoco eu vo pegar uma antena interna UHF com um vizinho e vo testar la.

o seu ta com qts % ??

14. voni

voni Membro

Desde 24 Jul 2003
    Uberlândia - MG
    gostaria de agradecer os foristas Uberlandenses que estão postando ótimas informações a respeito do andamento da implantação da tv digital em nossa cidade não medindo esforços pra nos manter informados sobre os testes bem como dos equipamentos usados para tal.

um abraço,

Voni.

• 1
  15. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Aí já não sei. Pode ser que o 5% do seu conversor seja o mesmo que sem sinal :concordo:

Porque no Bom dia Brasil já tinha transmissão.

16. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    vlw

eu axo que e a antena mesmo pq no conversor aparece o seguinte:

intensidade do sinal: 5 %
    Qualidade do Sinal: 60%

como a intensidade e pequena ai fica tela preta.

17. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    acabei de testar com uma antena UHF interna. a intensidade do sinal fica variando entre 20 e 45 %, com picos de 55%, e a qualidade fico em 72%. mas mesmo assim fika em TELA PRETA ( nao sintoniza o canal ) :( .

sera q e a antena por ser interna, ou por eu morar mais longe do transmissor? ( so 9 Km em linha reta ). ou sera mesmo pq o sinal ainda ta em teste e nao tem a potencia toda?

18. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Pode ser a questão da antena mesmo. Aqui só foi com antena externa.

Por desencargo de consciência, se tiver como testar em um local mais perto do Umuarama, faça isto, apenas para ter certeza de que não é o decodificador.

Verifique também as conexões do decodificador para a tv e tente trocar o cabo por outro, mesmo que audio e vídeo, apenas para tirar também o fator cabo.

Hoje falaram sobre ela no MGTV, 9 km pode ser sim necessária a antena externa.

http://megaminas.globo.com/video/2009/03/11/tv-digitalantenas

19. felipegs

felipegs Usuário

Desde 7 Dez 2008
    Uberlandia-MG
    nao sei se realmente o caso dele é antena.Estou a mais de 9 km do umuarama(moro na morada do sol),minha antena não é UHF e hoje estou pegando 70% do sinal.

20. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP

Daniel... você pode tentar fazer (com as próprias mãos) a famosa antena triax (a tal DIY) aqui do forum. Ela andou fazendo alguns "milagres". Essa antena foi otimizada para os canais de SP onde os canais principais vão até o 32. E como a Rede Integração transmite pelo canal 30...
    Voce pode deixar essa antena escondida atras da tv ou de algum móvel, se mesmo assim não obter o resultado esperado, leva-a para o telhado. É muito provável que funcione.

Como é o local aí na sua região? tem muitos morros, prédios etc?

Para te dar um exemplo: Moro no litoral de São Paulo, entre mim e as torres de transmissão da capital existe uma GIGANTESCA serra de quase 1km de altura, mas mesmo assim consigo sintonizar alguns canais com uma antena do tipo Log-periódica banda IV (externa). Pode ser que no seu caso uma simples antena do tipo "boca de jacaré" (opção) que custa uns R$ 30 resolva isso.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso