Anúncio do HT Forum

HDTV em Uberlândia/MG

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por didisamuel, 6 Dez 2008.

1. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Ou é problema de antena ou no conversor, uma vez que se ele consegue ver a qualidade do sinal na TV, os cabos estão ok.

2. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    Hoje testei na casa de um amigo, que fica mais perto da antena, la deu 98% e pegou blza. ai passei numa loja aki e comprei uma antena externa parecida com essa so que maior:

hoje eu amanha cedo eu coloco ela encima da casa e vejo se deu certo( provavelmente vai funcionar ).

3. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    O lançamento da TV Digital será dentro do MGTV 2a Edição. Que trará outras surpresas. Vocês não perdem nadinha por esperar.

Paulo Eduardo Vieira, diretor geral da Rede Integração.

4. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    sera q e o mgtv2 de hoje, ou o se Segunda mesmo? ( podia ser HJ :feliz:)

que surpresas sera... podia ser toda a programacao da REde Integracao em HD.

5. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    MGTV de segunda feira.

6. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    É Hoje!

A transmissão começa no MGTV 2a edição, mas já "ligaram" o canal que está com o logo digital da Rede Integração. Quem quiser testar seus equipamentos tem como.

7. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    Sinal da TV digital chega a Uberlândia a partir de hoje

Uberlândia começa a receber hoje o sinal da TV digital. A cidade é a 12ª no Brasil e a segunda no interior do País a obter a tecnologia concedida pelo Ministério das Comunicações. O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), e o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), participam na tarde de hoje do evento de lançamento da transmissão digital no Município. O ministro assina os termos de consignação dos canais digitais a três emissoras locais de televisão. A solenidade será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), no bairro Martins, na região central.

A Rede Integração, afiliada da Rede Globo, será a primeira emissora uberlandense a disponibilizar o sinal digital, a partir de hoje, para quem adquirir o conversor digital (setup box) – indispensável para assistir à programação em formato digitalizado. A antena preparada para a captação do sinal da TV digital também é fundamental para assistir ao conteúdo em formato digital.

O ministro Hélio Costa também vai conceder hoje a consignação para a Rede Paranaíba, afiliada da Rede Record, e a Rede Vitoriosa, retransmissora do SBT. Os municípios de Ituiutaba e Araxá terão consignações assinadas hoje pelo ministro para duas emissoras que retransmitem a programação da Rede Globo e do SBT nas duas cidades.

Além de Uberlândia, a TV digital no Brasil já chegou a São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Cuiabá, Salvador, Florianópolis e Vitória. A próxima cidade será São José do Rio Preto (SP), na quarta-feira. Segundo o Ministério das Comunicações, o cronograma de implantação da tecnologia está adiantado em um ano. A transmissão de programas em alta-definição (HD – High Definition) pela Rede Integração será gradual. A tecnologia digital em canais abertos é gratuita.

Fonte:

http://www.correiodeuberlandia.com....5819/sinal_da_tv_digital_chega_a_uberlan.html

• 1
  8. lgon

lgon Usuário

2 0 0

Desde 24 Set 2008
    Uberlândia - MG - Brasil
    Estava achando que não ia conseguir ver nada, pois não estava vendo nenhum sinal, de repente, vi o logo digital e começou a novela. Estou usando uma antena interna normal, nem é UHF nem nada. O sinal está bem baixo, mas a imagem está 100% não estou tendo cortes de sinal nem nada. Só fiquei estranhando as barras pretas dos lados, mas aí descobri que três irmãs é normal, não é HD, sendo assim é esperar por caminho das indias e TELA QUENTE... Foi muito legal ver a programação na tela da TV até sexta-feira e dá para saber o que vai ser normal e o que vai ser HD... show... parabéns Rede Integração...

9. dwlads

dwlads Usuário

Desde 3 Set 2005
    Uberlândia/MG/Brasil
    Fala Pessoal,

Também sou de Uberlândia e estou apenas aguardando as informações de vocês sobre a qualidade do sinal, programas HD, etc. para comprar a minha antena. Mas as perguntas que eu mais gostaria de ter respondidas são:

1- O Sinal é 480p; 720p ou 1080i?
    2- Será que a formula 1 é transmitida em 1080i ou pelo menos 480p?

Quem um dia tiver as respostas por favor avise :)

[]`s Dw.

10. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Creio que posso ajudá-lo. :D

1 - O sinal é indicado como sempre sendo 1080i, mesmo que na verdade seja 480p (upscaling), quando das transmissões em SD. Pois só as transmissões em HD são nativas em 1080i.
    2 - A Fórmula 1 é transmitida em SD-Wide. Sem as barras laterais, mas não tem sido transmitida em HD. Infelizmente.

11. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Eu responderia que a transmissão é sempre 1080i, mesmo que a fonte (o programa não seja).

Igon, você conseguiu ver a grade completa até sexta? Que conversor é o seu? O meu (aquela coisa do Proview) só mostra o programa atual e o próximo.

12. rdutra

rdutra Usuário

Desde 20 Jan 2009
    Belo Horizonte
    Mas só para esclarecer a Globo já a recebe assim, em SD Wide. Não existe transmissão em HD da F1 nem na Europa.

13. noelmoreira

noelmoreira Usuário

Desde 17 Mar 2009
    uberlandia/mg/brasil
    Pouco esclarecimento:
    - Falta de entendimento para os usuários o que é VHF e UHF
    - Informar que cada faixa funciona com antenas diferentes.
    - não é divulgado o nº do canal ( parece que há discriminação com canais UHF )
    - Que o canal digital e analógico são distintos. ( canal analógico é 8 e canal digital é 30 )
    - O que tem de atrativo no canal digital ( alta definição, Interatividade e ETC.. )
    - O que é interatividade e o que é alta resolução.
    - Que sem investimento na compra de um conversor nada mudará com sua televisão antiga.
    - E mesmo na compra do conversor para usar na TV antiga explicar o que ele vai ter de melhora e se vale a pena.
    - Tem gente que vai comprar o conversor, vai deparar que sua antiga TV não tem nem entrada de AV ( audio e vídeo )
    99% dos uberlândenses acha que já estão pegando em digital é a mesma historia do sugimento da televião em cores, todo mundo perguntava na época: Ué! minha televisão ainda continua em preto e branco.

14. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Mea culpa. Relendo a frase, dei-me conta da ambiguidade..:(
    Tivesse eu substituído "transmitida" por "gerada", meu raciocínio seria irretocável.
    Mas como só quis falar do que na prática importa para nós (transmissão/recepção), acabei me esquecendo da geração, que é a causa primeira.

15. lgon

lgon Usuário

2 0 0

Desde 24 Set 2008
    Uberlândia - MG - Brasil
    Puxa Sandro, você apareceu na televisão no meu lugar, hehehe. Eu não tinha certeza se ia funcionar e por isso a Priscila não quis arriscar.
    O meu conversor é integrado na TV, então consigo ver toda a programação com sinopse e tudo, show.
    No começo das transmissões o sinal estava bem fraquinho, mas depois que passou um tempinho, o sinal ficou forte e está muito bom...

16. sandro.silva

sandro.silva Usuário

Desde 18 Dez 2008
    Uberlândia/MG/Brasil
    Igon,

Na verdade fui um dos primeiros a ser contatados, mas minha mulher não gostou muito. Eu então falei para a Priscila procurar outras pessoas e se não achasse, que poderia vir, mas ela não participaria.

Mas o legal foi que da turma dos ansiosos que eles escolheram um.

17. rdutra

rdutra Usuário

Desde 20 Jan 2009
    Belo Horizonte
    Ok, é só para não acharem que a Globo não exibe em HD por vontade própria.

18. dwlads

dwlads Usuário

Desde 3 Set 2005
    Uberlândia/MG/Brasil
    Fala Pessoal,

Muito obrigado pelos esclarecimentos :)

[]`s Dw.

19. DanielHemerson

DanielHemerson Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Uberlândia
    UHHUU

pegando beleza

IS: 98%
    QS: 90% - 98%

ta pegando bem ai na casa de vcs?

20. dwlads

dwlads Usuário

Desde 3 Set 2005
    Uberlândia/MG/Brasil
    Fala Daniel,

Amanhã será instalada aqui em casa a antena e o conversor e eu posto como está o sinal e demais características observadas. Estou curioso para ver como fica a imagem na Pana PY85 :)

[]`s Dw.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso