Anúncio do HT Forum

HDTV em Viçosa, MG

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Flávio FP, 21 Nov 2013.

1. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.395 4.065 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Pessoal de Viçosa, MG, vou abrir este tópico com algumas informações que vi e obtive sobre a implantação da TV Digital Terrestre em nossa região.

No site da Anatel, o Sistema de Controle de Radiodifusão mostra em que estágio está a designação e a implantação dos canais digitais em qualquer cidade do Brasil. As informações sobre Viçosa, na presente data são estas:

O link para a página é: http://sistemas.anatel.gov.br/SRD/Consultas/ConsultaGeral/TelaListagem.asp

Ou seja, TV Integração e Record Minas já têm seus canais designados.

Liguei algumas vezes para a TV Integração e o pessoal da engenharia me informou que a Globo deu a todas as suas afiliadas o prazo de maio de 2014 para a implantação do sinal digital em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes. É o projeto 50K.

Hoje, um dos engenheiros me disse que já estão iniciando os trabalhos para a construção das rotas terrestres para a distribuição do sinal digital deles pela região. Ele me disse que Viçosa por ser a mais distante de JF será um dos pontos finais dessas rotas terrestres.

Sobre o projeto 50K, leiam a matéria a seguir: http://www.telaviva.com.br/16/04/20...ao-sera-concluida-em-2016/tl/273326/news.aspx

Também, no começo de 2013, saiu uma reportagem no G1 sobre a expansão da cobertura digital da TV Integração: http://g1.globo.com/minas-gerais/tr...mplia-sinal-digital-para-mais-22-cidades.html

No Facebook, o perfil oficial da TV Integração JF informa que o sinal digital deles chega a Viçosa em Maio de 2014: https://www.facebook.com/TvIntegracaoZonaDaMata/posts/531764910192089

Então galera, é torcer pra que maio chegue logo ou que eles consigam adiantar os trabalhos para implantar o sinal aqui antes de maio para que possamos, finalmente, desfrutar da Globo HD.

• 1
  2. mfbald

mfbald Usuário

20.174 17.489 856

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Bom dia Flávio, vc poderia me confirmar se este line-up de Viçosa para canais terrestres está correto http://www.portalbsd.com.br/novo/terrestres_channels.php?channels=125? À propósito, me formei na UFV em Engenharia de Alimentos em 1983 e voltei aí pela última vez em 2003. A cidade estava enorme e muito moderna, bem diferente da Viçosa da minha época quando o batalhão policial tinha apenas 5 solados! Abraço.

3. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.395 4.065 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Olá mfbald,

Este line-up do Portal BSD está parcialmente correto. As correções são que Band e Século XXI não pegam mais aqui.

Sobre a cidade, completo, em fevereiro próximo, 5 anos, que moro aqui e a cidade, com certeza, está muito diferente de 2003. Desde que me mudei pra cá devem ter construído mais de 15 prédios residenciais na região central da cidade (contando uma parte de Ramos e Lourdes que ficam colados no Centro). Pelo que fiquei sabendo foram quase 3 mil novos apartamentos novos lançados, e ainda continuam construindo.

Ontem, eu soube que vão inaugurar uma loja das Lojas Americanas aqui em Viçosa, na Praça do Rosário, fato que pude constatar quando passei, ontem, em frente ao local, que já terminou de ser construído e já estão arrumando marcenaria e demais prateleiras. Isso sem falar no campus da UFV, que, nesses 4 anos e 9 meses da qual sou graduando, ganhou quase 10 prédios novos, incluindo o terceiro pavilhão de aulas, o PVC, que deve ser inaugurado no ano que vem, e fica perto das 4 pilastras.

Nem parece uma cidade com apenas 75 mil habitantes (sem contar a população flutuante, de 20 mil estudantes).

Abraços.

4. mfbald

mfbald Usuário

20.174 17.489 856

Desde 10 Dez 2009
    Pois é, grande Viçosa! Espero que vc esteja aproveitando a sua estadia em Viçosa tanto qto eu aproveitei, no estudo e na diversão. Abraço,

5. fabio79

fabio79 Usuário

1 0 0

Desde 6 Jan 2014
    vitoria/es/bra
    Boa tarde, Flávio.

Tenho um sogro que mora na região rural de Viçosa, cerca de 10km do centro da cidade. Você saberia me dizer se ele conseguirá usufruir do sinal digital utilizando antena parabólica ou outra antena especial?

Obrigado.

6. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.395 4.065 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Usando antena parabólica, podem-se sintonizar aproximadamente 30 canais digitais, sendo 4 deles em HD:

HD:
    Record HD
    Band HD
    RedeTV! HD
    Rede Vida HD

SD:
    SBT
    TV Alterosa (afiliada SBT)
    TV Escola
    CNT RJ
    Conexão BR
    Rede Minas
    TV Brasil
    TV Educativa Paraná
    TBC Goiânia
    TV Ceará
    TV Justiça
    Ponto Jus
    TV Senado
    TV Assembleia CE
    Canal Rural
    Agro Canal
    Canal do Boi
    Novo Canal
    Canal Saúde
    Uninter 1
    Uninter 2
    Uninter 3
    Rede Mundo Maior
    Rede Super
    Rede Família (IURD TV)
    TV Verdade

A Oi TV também vai lançar um receptor Oi Livre HD com SBT, Record, Band e RedeTV! em HD, e também ela tem a TV Integração JF (afiliada da Globo aqui) no satélite dela.

7. BuX

BuX Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Viçosa - MG Brasil
    E aí Flávio, tem mais alguma novidade com relação a implantação do sinal digital aqui em Viçosa? No site da anatel que você passou, já tem mais de mês que tanto a tv integração quanto a record estão na fase 2. Você tem contato com alguém de dentro da Tv Integração que possa passar maiores detalhes?
    Como informação, mas sem nenhuma confirmação, um anunciante daqui de Viçosa na Tv Integração recebeu a informação de que neste mês de março o sinal digital estaria em funcionamento em nossa cidade.

8. Baraozinho

Baraozinho Usuário

Desde 6 Mar 2010
    Salvador-BA
    Também queria saber se há novidades...
    Neste site fala quea instalação em diversos municípios começa em março indo até próximo da copa mas sem muitos detalhes http://www.maisumonline.com.br/noticiaaberta.php?key=22918

9. BuX

BuX Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Viçosa - MG Brasil
    Pessoal, falei agora há pouco com a engenharia da tv integração juiz de fora, e eles me passaram que a previsão de instalação é até antes da copa do mundo, mas que é somente uma previsão não sendo possível passar uma data precisa. Falaram também que em algumas cidades já estavam instalando os equipamentos.

10. Baraozinho

Baraozinho Usuário

Desde 6 Mar 2010
    Salvador-BA
    Eles deixaram em aberto mas a data limite é a copa né isso, ou pode ser que instalam somente após a copa?
    Grato!

11. Baraozinho

Baraozinho Usuário

Desde 6 Mar 2010
    Salvador-BA
    [h=1]Viçosa e região receberá sinal digital da TV Integração a partir de junho[/h] Publicado por Viçosa News ⋅ 14/04/2014 ⋅ 1 Comentário

Representantes da afiliada da Rede Globo se reuniram com o prefeito de Viçosa.
    [HR][/HR]
    VIÇOSA (MG) - Está em fase de conclusão a instalação dos equipamentos para a transmissão do sinal digital da TV Integração (afiliada da Rede Globo) para Viçosa e Região. A montagem está em andamento na localidade de Bom Clima, em Coimbra.​
    O Prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari recebeu o Gerente de Vendas Wladimir Virote e o Executivo de Vendas Fernando Amorim, daquela emissora de Juiz de Fora, na última quinta-feira (10), em seu gabinete. Durante o encontro, foram discutidos a localização da torre de transmissão, a área de cobertura e todas as vantagens em receber o sinal de um canal em sistema digital. Além disso, ficou estabelecido que o sinal entre em vigor a partir do próximo mês de junho.​
    Segundo nota da emissora, além de permitir que os telespectadores usufruam de uma programação com maior qualidade e excelentes imagens, a TV digital também garante mobilidade e portabilidade. Televisores portáteis, computadores e celulares com receptor são vendidos no mercado por diversos fabricantes e permitem assistir à TV em qualquer lugar, inclusive dentro de carros e ônibus.
    Fonte: http://vicosanews.com/2014/04/14/vi...l-digital-da-tv-integracao-a-partir-de-junho/

• 1
  12. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.395 4.065 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Pessoal, desculpem-me a ausência do tópico, mas, com a falta de novidades e as informações meio pessimistas dos engenheiros da TV Integração, acabei não acessando o tópico neste último mês. Some-se a isso o corre-corre da UFV, do trabalho e, desde fevereiro, da autoescola.

Liguei hoje pro setor de engenharia da TV Integração JF e não me deram previsões muito otimistas. Inclusive, o técnico que me atendeu, me disse que estavam tão atrasados com as instalações que se o sinal estivesse funcionando até o Natal deste ano já seria ser otimista para o nível de atraso.

Só que hoje sai esta notícia sobre a visita do pessoal da TV Integração ao gabinete do Dr. Celito, prometendo o sinal para até junho e confunde tudo. Não sei em que ou quem acreditar. Tendo mais a acreditar na notícia porque não é possível que o pessoal de alto escalão da TV Integração viria a Viçosa pra contar mentiras.

Saiu notícia também hoje na Folha da Mata sobre isso:

13. mfbald

mfbald Usuário

20.174 17.489 856

Desde 10 Dez 2009
  14. rafa_sergio

rafa_sergio Usuário

Desde 3 Jun 2014
    viçosa/MG/Brasil
    Boa noticia para o povo de viçosa tb
    Fiz a busca de canais e esta pegando tv integraçao HD de juiz fora em viçosa.
    canal 33.1

• 1
  15. mfbald

mfbald Usuário

20.174 17.489 856

Desde 10 Dez 2009

O canal correto não seria o 30.1 no periodo de testes?

16. rafa_sergio

rafa_sergio Usuário

Desde 3 Jun 2014
    viçosa/MG/Brasil
    Aqui tanto na TV quanto no meu celular marcam 33.1
    Na TV a tarde deu pra ver normalmente,agora a noite quadriculando mas com sinal na mesma potência da tarde e no celular só aparece imagem sem som.

17. juliovendramini

juliovendramini Usuário

Desde 14 Dez 2011
    Ibatiba/ES
    Eu to sintonizando no 30 mesmo. Ai muda pro virtual 33-1.

A imagem está muito boa. E está funcionando em antena interna. :)

18. DanielMarquesJF

DanielMarquesJF Usuário

2.559 2.462 811

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    Agora sim, além daqui de Juiz de Fora, geradora do canal que já recebe o sinal digital desde Maio/2013, Ubá e Viçosa também inauguram o sinal nos próximos dias. São João del Rei e Barbacena, em fase final de implantação.

19. juagamer

juagamer Usuário

8 0 0

Desde 18 Ago 2012
    viçosa
    Ola, comprei uma antena uhf esterna mas não consigo o sinal, eu moro no bairro da barrinha e aqui o sinal analogico é muito ruim.
    Eu queria saber se o sinal já esta funcionando em viçosa.

20. mfbald

mfbald Usuário

20.174 17.489 856

Desde 10 Dez 2009
    Sim, a Tv Integração HD está no ar no canal 30. Tente sintonizar manualmente, digitando o numero 30 no aparelho de controle remoto mirando a antena externa na direção da torre da emissora. Boa sorte!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso