HDTV in RIO !!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Coleparmer, 4 Dez 2007.

1. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

6.884 1.996 113

Desde 17 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Sim, era no 57.

Eram todos fechados... mas foram apenas testes! ficou muito pouco tempo no ar...

wago aragom e Dinarte agradeceram.
  2. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário Muito Ativo

Ótima explicação @glauco34@glauco34 :aplauso::aplauso:

Eu cheguei a relatar isso aqui no tópico. Acontecia onde morava. Meu sistema VHF captava canais pagos no CATV do 15 ao 44 e causava interferência nos canais do 2 ao 13, já que a gatonet, configurava essas frequências para transmitir os abertos tradicionais.

Mas um belo dia, a Civil estourou isso tudo, pondo fim ao serviço.

Windsurfmaniac, glauco34 e agio agradeceram.
  3. Dinarte

Dinarte Usuário Muito Ativo

27.865 21.514 113

Desde 9 Mar 2012
    São Gonçalo, RJ
    Entre idas e vindas, foram alguns meses no ar.

4. edufaria4

6.884 1.996 113

Desde 17 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Sim, mas foram apenas testes... e pouco tempo sim, não passou de 3 meses.

Dinarte agradeceu.
  5. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário Muito Ativo

Podes crê. A Zona Oeste sempre foi e é segundo plano nesse e em todos os quesitos.

Não é atoa que tenho meu sistema de recepção voltado ao Sumaré, que aos trancos e barrancos funciona. Ou seja, uns recebo bem, outros não, mas chega a me satisfazer.

Windsurfmaniac, glauco34 e agio agradeceram.
  6. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário Muito Ativo

5.461 1.041 113

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Diria só Zona Sul mesmo. A Barra em si em alguns pedaços no bairro a captação de sinal de TV não é muito boa. A Penna tem 4 canais só. Menos que o Mendanha. Só em alguns pontos do bairro que se capta Sumaré bem lá.

Windsurfmaniac e menopower agradeceram.
  7. Lucas_Rocha19

5.461 1.041 113

Desde 25 Ago 2008
    Você não sabia que no Mendanha só tinha 6 canais? Sendo que a RedeTV tem uma potência ridicula então em algumas áreas é menos canais ainda.... E digo mais: tem área na Z.Oeste que aconselho fortemente o uso de duas antenas apontada para os dois parques utilizando um divisor invertido (y)
    Minha mãe me contou esses dias que nos anos que morou no Barata (Realengo) utilizava-se um conversor UHF para os canais analógicos (porque as TVs da época só pegavam VHF) e era horrível. Os canais já saiam do ar com certa frequência. É uma área de Realengo que o sinal do Sumaré é muito dificil. E o Mendanha chegou 20 anos depois porque antes de 1970 a Zona Oeste era o Sertão Carioca. Tinha muitas fazendas. Então eram poucos habitantes. :suspeito:

glauco34 agradeceu.
  8. mfbald

mfbald Usuário Muito Ativo

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Falando agora no SBT Rio, eu entendi errado. O termo "iluminar" significa "irradiar". Então, não haverá "luzes acesas". O sinal será ligado na Torre Rio Sul até o final da tarde. Desculpem pela mancada!

9. edufaria4

6.884 1.996 113

Desde 17 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Olhando friamente, de todos os canais do Sumaré, tem uns 6 mesmo que tem programação, o resto tá lá só pra fazer número...

Lucas_Rocha19 agradeceu.
  10. Lucas_Rocha19

5.461 1.041 113

Desde 25 Ago 2008
    Concordo em parte. Diria as 5 maiores e - talvez forçando um pouco a barra - Rede brasil (E seus enlatados antigos), record news e aparecida tem alguma programação (se é boa ou não ai varia da pessoa). O resto são teleigrejas o_O Mas também esqueci de dizer que volta e meia alguns desses canais principais saem do ar no Mendanha, coisa que é raríssimo no Sumaré.

Última edição: 13 Out 2017 às 12:18
  11. Mario81

Mario81 Usuário Ativo

140 178 43

Desde 16 Mai 2016
    Água Santa - RJ
    Policiais recuperaram uma carga roubada de antenas, no bairro Guaxindiba, em SG.

Anexos:

Dinarte, agio, wago aragom e 2 outros agradeceram.
  12. Não há o que desculpar, sua participação é sempre muito bem vinda. E penso falar isso em nome de todos os companheiros do forum.

glauco34, mfbald e wago aragom agradeceram.
  13. mfbald

mfbald Usuário Muito Ativo

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Rio de Janeiro/Torre Rio Sul no ar
    24 (11.1) - SBT HD (SBT) do Rio de Janeiro
    Fonte: dept. engenharia SBT Rio

Windsurfmaniac e glauco34 agradeceram.
  14. papoeficiente

papoeficiente Usuário Ativo

140 128 43

Desde 6 Jan 2016
    Rio
    Sobre a Penna, após o apagão, deverá contar com 6 canais. Globo , Band , Record , SBT . Rit e Boas novas.

15. papoeficiente

papoeficiente Usuário Ativo

140 128 43

Desde 6 Jan 2016
    Rio
    Talvez a CJC ou Rit News, já que um canal é analogico RIT e a Rit ocupada outro UHF com Digital. Se não me engano, um dos uhf que é alugado, pertence a TV O Dia.

16. agio

agio Entusiasta da radiodifusão

115 263 53

Desde 21 Out 2013
    Rio de Janeiro/RJ
    Aproveitando a discussão acima, venho esclarecer que tanto o 59 da Penna como o do Sumaré estão registrados pelo Grupo O Dia e o 58 registrado pela Igreja da Graça de Madureira.

E sobre o apagão...

Gravei um merchan do Seja Digital dentro do Jornal do Rio de hoje.

Até hoje só tinha visto ações testemunhais como essa nos programas locais do SBT. Agora não precisa mais fazerem este tipo de ação em todas as emissoras, só a Mariana Gross repetindo exaustivamente que o apagão vem aí já valeu por todas as propagandas sobre o assunto. E faltam 12 dias apenas!! :)

17. menopower

menopower Usuário Ativo

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Canal 32A ta fora ?
    Aqui sumiu...

18. Jefferson Silveira

Jefferson Silveira Usuário Ativo

175 130 43

Desde 8 Dez 2011
    Piabetá - Magé - RJ
    Tá no ar e com o sinal normal!

19. menopower

menopower Usuário Ativo

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Moro na Ilha, pego todos os canais analógicos e digitais sem problemas, mas o 32A tava fora, mas já voltou. deve ter sido alguma interferência por aqui... Obrigado!

20. SamCastro

SamCastro Usuário Muito Ativo

Desde 20 Ago 2017
    Teresópolis,RJ
    OFF: já que estamos no clima do ''velório analógico'', fucei o arquivo do Globo esses dias e achei isso aqui (não sei se dá pra ler direito pois só os assinantes do Globo conseguem ver as reportagens ampliadas)
    um raríssimo anuncio da inauguração da retransmissora da plim-plim no Mendanha, em agosto/1978 (se não me falha a memória, li em algum lugar que mudou pro 28 em 1991):
    IMG_20171014_043812_149.JPG