HDTV in RIO !!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Coleparmer, 4 Dez 2007.

1. Aqui sempre pegou todos os canais do Sumaré, Penna e numa oportunidade que orientou-se a antena para o Mendanha, pelo menos metade dos daquele parque.

O único que não abria aqui era/é a Canção Nova, que quando da altura das misteriosas transmissões do Rock'n Rio, num dia particularmente chuvoso e que julgo com condições de propagação ideais, mandei buscar o canal 44 e pra minha surpresa abriu imagem pela primeira vez, alocando o canal na memória. De lá pra cá, a alocação permanece mas em muito poucas oportunidades o sinal foi forte o suficiente pra abrir imagem. Cito tudo isso a título de que o amigo e os demais participantes do tópico tanto quanto quem quer pessoa que chegue a essas linhas possa entender que muitas vezes algo que nos parece lógico não norteia as questões da recepção de sinais de radiodifusão. Sempre tive dificuldade de compreender o por quê de não conseguir sintonizar a Canção Nova aqui, com muito melhores condições, do que na casa de meus pais na Taquara, um reconhecido túmulo do sinal do Sumaré, onde o sinal da dita emissora abre perfeitamente. Nesse episódio específico lembro sempre da questão da direcionalidade da irradiação do sinal

Seria uma enorme surpresa se não transmitissem do Sumaré. Acredito que o amigo @mfbald@mfbald possa dar mais precisão quanto a isso.

Pois é, lembro sempre da questão de uma possível direcionalidade do sinal em detrimento da mais comum omnidirecionalidade dos irradiadores.

E não podemos esquecer que há pouco mais de uma semana atrás ficou praticamente impossível de assistir a programação da emissora durante cerca um mês, com o sinal embaralhando o tempo todo.

Última edição: 30 Out 2019
    • 3
  2. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.834 1.491 736

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Quer um exemplo mais maluco que este? O meu. Morava numa outra casa mais a frente na rua e conseguia captar a emissora fantasma (RBTV) com falhas ocasionais. Me mudei para casa atual mais distante, antena mais alta e booster e a emissora fantasma não pega. Nem sintoniza :lol: (Todos os demais canais tiveram melhora na recepção...)

• 3
  3. mfbald

mfbald Usuário

23.034 21.694 956

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Sim, a Rede Brasil transmite do Sumaré.
    Fonte: RBTV

• 4
  4. Jefferson Silveira

Jefferson Silveira Usuário

Desde 8 Dez 2011
    Piabetá - Magé - RJ
    Hoje o sinal da RBTV está um pouco melhor, as travadinhas pararam, o sinal no conversor está variando de 54% a 60%. 20191030_173228.jpg

Anexos:

• 2
  5. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Consegue ver com eles com qual potência estão operando no Sumaré? E se o sistema irradiante dele é direcional para alguma região?

• 2
  6. 91Torres

91Torres Usuário

Desde 31 Out 2019
    Taquara
    Alguém pode me ajudar, comprei já três antenas Internas para usar aqui na Taquara-Boiúna-RJ , li em páginas anteriores que aqui o sinal é bem ruim por causa do mendanha e de outros morros, nenhuma delas funciona apenas a última que comprei Uma Intelbras AÍ 2031 conseguiu captar o sinal da Band mas somente colocando pra fora da janela, poderiam me dizer antenas Internas melhores! Por favor

• 1
  7. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    No seu caso, só antena externa mesmo...

8. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Boa noite amigo!

Conforme o @edufaria4@edufaria4 relatou, só instalando antena externa na sua situação! Fuja de qualquer equipamento interno!

Sua região é muitíssimo desfavorável para sinais de tv, pois é cercada por morros (Serra do Barata, Engenho Velho, Catonho e mais alguns), que atrapalha qualquer sinal vindo do Mendanha. Além disso, não há visada direta para o Sumaré, por causa do imenso "paredão" do Maciço da Tijuca. Até mesmo a visada para o Morro da Igreja da Penna fica prejudicada.

Contudo, sugiro que você use um equipamento externo com um bom ganho, onde acredito que terá êxito em receber diversos canais!

Abraços!

• 2
  9. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Pessoal,

Consegui pegar a Rede Brasil aqui, sem mexer na antena, o sinal está bem fraco, mas não está falhando... não sei se aumentaram alguma coisa na potência, ou se é a condição climática que está favorável.

Uma coisa estranha é que o código de serviço (veja a imagem abaixo) fica variando entre 240 e 241... em nenhum outro canal fica variando, fica sempre fixo... parece que tem alguma configuração errada no sistema deles, que poderia ser a causa do problema de sintonia de muitos... @mfbald@mfbald poderia informar isso a eles?

IMG_20191102_152155481.jpg

• 2
  10. mfbald

mfbald Usuário

23.034 21.694 956

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Já repassei isso para a emissora.

• 4
  11. Darck Angel

Darck Angel Ganha Coragem e dá-a à quem não sabe Lutar

Aqui na minha Região difícil ter a RBTV no Mendanha.
    Peço licença a este Tópico, pois ja fiz esta pergunta no Forum Oficial da Net e ninguém soube esclarecer. Porque o Canal RBTV não faz parte da Grade de Canais da Claro Net Cabo? Visto que como TV aberta não funciona perfeitamente como esperada.

Ah e outro detalhe, tenho estes modelos de antenas da Proeletronic PROHD-1100 + PROHD-1300DB + PQBT-4000LTE + PQBT-2650LTE. Queria indicar um Modelo Novo ou Melhor da Proeletronic se é que existe, algum lançamento, seria para Zona Oeste - Rio/RJ altura da Cachamorra, bairro Campo Grande próximo a Michelin.

12. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Não existe obrigação de tv a cabo carregar os canais abertos, salvo as geradoras, após acordo... portanto se a RBTV quiser entrar na NET no RJ, vai precisar pagar pra NET, como ela fazia em SP, e lá parece que o $$$ acabou e o canal saiu da grade da NET...

Simples assim...

Abs,
    Eduardo

• 1
  13. Darck Angel

Sim verdade, eu tb concordo!!
    Mais por ser um Canal bom de filmes e series antigas, dentre outras programações, já que não podemos tê-la em muitas Regiões do Rio. Seria um presente tê-la na TV Fechada, mais pelo visto eles devem ter sérios problemas financeiros mesmo que impedem avanços na qualidade do sinal da Tv aberta e se manter dentro da TV Fechada.
    Torcer para que um dia seje possível acontecer.

Obrigado!

• 1
  14. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Boa tarde @Darck Angel@Darck Angel !

Eu sou da Zona Oeste, Santa Cruz, e aqui em casa eu pego a RBTV do Sumaré.

Sendo que eu uso equipamento de alto ganho (que por sinal, já está bem desgastado e antena faltando elementos que é a PROHD 1100). Mesmo assim, continuo com boa recepção.

Tem um companheiro aqui no fórum que é vizinho seu, chamado Nilton ( @ncg@ncg ), que pega diversos canais do Sumaré. Ele pode ajudar você melhor nisso.

Abraço!

• 2
  15. ncg

ncg Usuário

Olha, se o objetivo é pegar o sinal do Mendanha, eu ficaria somente com a antena PROHD-1300DB, mas se quiser tentar pegar algum sinal do Sumaré usa essa mesmo e acrescenta o booster PQBT-4000LTE.

Abs!

• 2
  16. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.834 1.491 736

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    E nem como streaming também funciona como esperava...

• 1
  17. Darck Angel

Alex Lopes
    Amigo muito obrigado pela informação!!
    Abraço.........

• 1
  18. Darck Angel

Pelo visto, a RBTV, falta muito patrocínio mesmo para melhorarem financeiramente e investirem em tecnologia.
    Andei sabendo que ela voltou a transmitir na Oi Tv Fechada.
    E desde que saiu da Net SP, não voltou mais..

Obrigado

• 1
  19. Darck Angel

Bom dia ncg
    Este modelo seria melhor que a antiga PQ45 certo?
    Eu até ví no site alguns modelos novos de lançamento, mais não sei o desempenho delas.
    Mais vou seguir seu conselho e pegar este Modelo que vc indicou a PROHD-1300DB pois tenho uma em Magé semelhante a anterior que os elementos encaixam e já esta que me indicou é melhor pq os elementos são soldados. Achei melhor que a minha anterior.
    E vou adquirir o Booster PQBT-4000LTE, ainda tenho aqui uma boa sobre de Cabo R6 99% de malha e aquela fita muito boa para isolar de alta fusão. Aqui para mim é nas proximidades do Boa esperança e já o meu amigo mora na Cachamorra próximo a Michelin. Vou passar para ele tb a lista do material.

Agora fiquei na duvida da altura, o que vc acha? 3M, 5M?

Muito obrigado!!

• 1
  20. ncg

ncg Usuário

Se você puder ligar na TV, ativar o medidor de intensidade e qualidade, vai testando várias configurações de apontamento e altura, é a melhor forma de achar o ponto G da propagação de sinal na rua região :)

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso