HDTV in RIO !!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Coleparmer, 4 Dez 2007.

1. luisantos

luisantos Usuário

57 60 21

Desde 28 Dez 2018
    volta redonda
    Nbr e escola daqui a pouco será a tv Brasil que vai sumir.

2. luisantos

luisantos Usuário

57 60 21

Desde 28 Dez 2018
    volta redonda
    Sei que é tv aqui mas o sistema globo de rádio desligou tb a rádio mundial am 1180 pois ela sumiu.

3. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
  4. Boa noite a todos os companheiros deste fórum.

Causa-me espécie que alguém possa comemorar o encerramento de um canal sério que era a TV Escola. A TV Escola tinha programas muito bons. Mas infelizmente por não darem retorno financeiro jamais seriam exibidos em uma TV comercial. Com todo respeito aos amigos que super estimam o You Tube como fonte de saber eu tenho as minhas ressalvas quanto a isso. É uma plataforma muito aberta com poucas restrições e averiguações de conteúdo. A maior parte do conteúdo do You Tube esta mas para o entretenimento do que para educação. Não que haja conteúdos neste sentido mas são raros.

E num país com pessoas de baixa instrução intelectual como as mesmas discerniram o que sério do que é picaretagem travestida de coach nesta plataforma. Nós deveríamos ter mas e mas espaço para canais educacionais sobre tudo na TV aberta. E não restringi-los as madrugadas ou o que é pior eliminá-los da TV aberta.

Dizem que quem opta por fechar uma escola será obrigado a construir dois presídios. Será essa a melhor escolha em nome da lucratividade?

• 10
  5. brazil1st

brazil1st Antenista Almeida

Desde 9 Set 2013
    Rio de Janeiro
    Concordo em gênero, número, grau, signo, nome, sobrenome e genealogia.
    TV Escola é canal de exibição obrigatória para profissionais do mercado de ensino e outras disciplinas, como psicologia e serviço social. No lugar dele, pode surgir um canal dedicado a exibir documentários sobre o chamado profético do Messias como Presidento, sua luta judaico-cristã, incansável e corajosa, contra a corrupissaum da esquerda comunixxta, porém, pra melhor entendimento militar do perfil do inimigo, todo mundo é comunixxta e inimigo do governo, assim como Satanás é inimigo da humanidade...
    Me causa estranheza que esse pensamento raso impere em nosso país. Como qualquer outra modinha, vai desaparecer tão rapidamente quanto surgiu, como acontece com alguns hits do funk...

Sobre as crianças assistindo Youtube, eu já proibi meus 4 filhos de assistir videos desses Felipe Neto e Lucas Neto...
    São dois retardados mentis com ideais de gente retardada e que falam para um público de retardados... Quem tem bom senso e é bem criado pelos pais não assiste esses dois pulhas, embustes...

Última edição: 15 Dez 2019
    • 3
  6. Não vai mesmo, o que você chama de Modinha veio pra ficar
    Jair Bolsonaro será reeleito em 2022, mudando de assunto
    acho que a Tv Escola não será extinta, apenas o conteúdo será produzido pela EBC e não mais pela Fundação Roquete Pinto

• 4
  7. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

8. Tv Câmara dos Deputados
    Tv Senado
    Tv Alerj
    Fora do Ar ?

• 1
  9. SamCastro

SamCastro Usuário

53 102 271

Desde 20 Ago 2017
    Teresópolis,RJ
    Bom pessoal, fiquei um tempo longe do fórum e durante esse tempo, me mudei para um lugar alto aqui em Teresópolis (talvez o Alex se lembre de mim)
    Coloquei a antena sem booster e consegui captar boa parte dos canais do Sumaré (embora haja variações e quedas)

fotos tiradas na noite da véspera de natal:

REDETV 21/6.1 IMG_20191225_014404284.jpg
    CNT 27/9.1 (o sinal mais forte e estável que vem do Sumaré) IMG_20191225_014412207.jpg
    NGT 45/12.1 IMG_20191225_014420412.jpg
    TV Pai Eterno 20/14.1 IMG_20191225_014436182.jpg
    Rede Vida 22/34.1
    IMG_20191225_014457601.jpg
    TV Boa Ventura 49/49.1 IMG_20191225_014528953.jpg

TV O Dia 50/50.1 IMG_20191225_014538096.jpg

e além desses, consegui os locais com sinais fortíssimos e estáveis (Globo/InterTV bate quase 40db aqui)
    os outros (inclusive Globo e Universo/Cultura) acusaram sinal e por pouco não locaram

• 3
  10. Conseguiu captar a Globo 4.1 29 Record TV Rio 13.1 39 e SBT 11.1 24 ?

• 1
  11. SamCastro

SamCastro Usuário

53 102 271

Desde 20 Ago 2017
    Teresópolis,RJ
    Record e SBT aqui são no 39 e 24 também
    Globo acusou sinal, mas não entrou

• 2
  12. Quando morava em Niterói morava na parte alta do Fonseca conseguia pegar o sinal do 14 UHF Intertv Serra + Mar e 23 UHF SBT Interior RJ com antena de R$20,00 comprada no camelô sinal vindo de Petrópolis,RJ agora no UHF HD só o 23.1 23 UHF consegue ser captado e sinal fraco,Intertv Serra Mar HD 14.1 30 UHF não consegue ser captado mais na Região Metropolitana Rio de Janeiro ou Baixada Fluminense

• 1
  13. Esse sinal pega direto ou só na parte da noite com ventos fracos ?

• 1
  14. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Boa noite Samuel!

Lembro de você sim, meu amigo! Fico satisfeito que você tenha obtido um bom resultado, porém pelo que sei, seu objetivo maior era conseguir a Globo Rio, já que a programação local da InterTV, não seria interessante no seu caso.

Mas não desista! Se possível (tomando bastante cuidado), faça mais testes, elevando um pouco mais sua antena, ou reposicionando-a para ver se o resultado melhora!

Vá postando, se houver novidades!

Um grande abraço!

• 1
  15. Moro em São Francisco de Itabapoana,RJ tenho feito várias buscas pro canal da Intertv Planície HD aparecer em meu televisor de madrugada as 3 da manhã que a Propagação é Forte já que a Programação da Tv Gazeta Sul Interior do Espírito Santo e Tv Gazeta Vitória não é Interessante para mim, só consegui salvar a Record TV Interior RJ porém sem imagem e som, acredito que um amplificador de linha ou booster resolva

16. SamCastro

SamCastro Usuário

53 102 271

Desde 20 Ago 2017
    Teresópolis,RJ
    CNT estabilíssima
    o restante na maior parte do tempo estável, porém alguns somem e travam

• 1
  17. Aí um Booster de 26 DBu Amplificador de linha de 30 DB já que vc recebe a Intertv com 40% de sinal pode saturar

18. farribeiro

farribeiro Usuário

Desde 2 Nov 2018
    Araçatuba-SP
    Creio que ainda não é.

19. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Já estavam transmitindo?

20. Sempre esses canais que ninguém vê tem o sinal fortíssimo Globo Record TV e SBT não está nessa lista

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso