HDTV in RIO !!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Coleparmer, 4 Dez 2007.

1. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Bom dia companheiro @mfbald@mfbald

Hoje estamos no vigésimo dia do seu post e até agora nada de sinal no Mendanha, informado pela equipe técnica, bem como um aumento na potência de transmissão no Sumaré.

Tudo na mesma.

• 1
  2. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Vou deixar meus parabéns a equipe técnica da Record News! :aplauso:

Eu não sei o que foi feito no TX, pois de duas semanas para cá, o sinal tem chegado aqui FORTÍSSIMO! É o melhor do Sumaré em termos de não pixelaçőes e travamentos que recepciono.

Gostaria de saber se o companheiro @ncg@ncg notou também essa melhora, caso ainda posua o sistema de recepção apontado para o Sumaré.

• 1
  3. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Obrigado. Sei que vou ter que usar a torre do mendanha... e uma boooa antena, alguém me indica uma?
    Amigo, desculpa, não me sinto confortavel em responder isso, mas onde vou ficar é bem distante da torre do Mendanha, mais de 30km.

Antena, qual a melhor e com maior ganho possível?
    Existe ganho real em antenas acima de 28 elementos?
    Tem alguma antena diy decente?

• 1
  4. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    kkkkkkkk... até parece que falar um bairro vai revelar alguma coisa :)

• 2
  5. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Pode não revelar, sei lá, só não me sinto confortável, kkkkkkk...

• 1
  6. andre-itu

andre-itu Usuário

4.289 4.623 531

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Mandaram pro Portal BSD a informação de que a TV Brasil 2 (2.2) está em HD, procede?
    Quando falo HD me refiro a haver de fato programação em alta definição, e não aquela info que a TV marca.

• 1
  7. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Boa noite companheiro @andre-itu@andre-itu

Não procede essa informação. Do mux só a TV Brasil (2-1) é em HD.

• 2
  8. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Acho um pouco inusitado a omissão da sua resposta em relevar seu bairro, o qual, você pretende instalar seu equipamento. Tudo bem, pois é um direito seu. Porém assim ficará difícil te ajudar.

Mas se quiser, você pode copiar o mesmo modelo do.equipamento que uso, aqui no meu querido bairro (SANTA CRUZ), Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. É só voltar algumas páginas atrás! (y):D

Um abra.. ops, um cotovelo no outro!

• 1
  9. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Obrigado amigo, vou pesquisar!

10. ncg

ncg Usuário

Fala @Alex Lopes@Alex Lopes ! Ainda possuo sim, ontem deixei um bom tempo assistindo a Record News e de fato o sinal está 100% estável, parece que deram mesmo uma boa melhorada no transmissor.

• 1
  11. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Fala Nilton @ncg@ncg !

Acabei de confirmar, agora mesmo, com um amigo meu que trabalha na engenharia da emissora! Houve sim um aumento na potência de transmissão! :aplauso::aplauso::aplauso:

A Zona Oeste agradece essa iniciativa!

Quem dera se todas as emissoras seguissem esse caminho...

• 1
  12. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.834 1.491 736

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    A NGT e a TV Aparecida também aumentaram a potência do sinal deles. Geralmente chegava pra mim entre 35~40 no medidor de sinal da Sony e hoje tá batendo 46~48, quase 50. A Record News que você capta aí, chega aqui no medidor da TV Sony entre 50~51 de sinal.
    Sobre o canal novo no 15, desenterrei o Semp D2008H pra ver a quantos dB está chegando o sinal e ele quase memoriza, mas chega a apenas 12dB de sinal. Como o conversor aloca com 14dB, se eu tivesse condições de subir a antena mais um metro, eu conseguiria captar o canal.

13. Jfreitasworld

Jfreitasworld Usuário

Desde 24 Jul 2010
    Brasil
    Pra mim é a propagação troposferica que esta alta nesse FDS, sobre a cidade do Rio e no litoral do Sudeste a causa da melhora dos nivel de sinal da Tv e Rádios.

sam012.png

http://www.dxinfocentre.com/tropo_sam.html

• 2
  14. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    • 1
  15. menopower

menopower Usuário

1.169 1.216 483

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    SBT vai atrasar plano de mudança de sede no Rio de Janeiro

Mudança deveria acontecer este ano, mas não está mais garantida Atual endereço apresenta problemas estruturais Nova sede abrigará produção, jornalismo, comercial e administrativo O SBT pretendia realizar este ano ainda a mudança de sede do SBT Rio. Mas, em função dos problemas provocados pelo novo coronavírus, na programação e na economia, a troca de endereço só deverá acontecer em 2021.

Seus funcionários são os mais interessados em respirar novos ares.

De acordo com informação de Ricardo Feltrin publicada em 14 de fevereiro no UOL, a sede atual apresenta problemas estruturais. Um prédio histórico localizado no bairro de São Cristóvão.

Silvio Santos decidiu então pela mudança para o Edifício Charles de Gaulle, na rua Marechal Câmara, perto do aeroporto Santos Dumont.

O novo local abrigará todo parque técnico, redação e estúdio do SBT Rio e, assim, reunirá em um único prédio produção, jornalismo, comercial e administrativo - atualmente em prédios separados.

A emissora deverá gastar por volta de R$ 8 milhões na mudança e adaptação do novo endereço. Convém lembrar que as medidas adotadas pela cabeça de rede(SP), recentemente, como redução de salário de funcionários, também poderão interferir nesse processo.

Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/colun...lano-de-mudanca-de-sede-no-rio-de-janeiro.htm

• 1
  16. Realonge

Realonge Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Aqui em Realengo, nem vestigio do 15.1

• 1
  17. Master audio & vídeo

Master audio & vídeo Usuário

8 12 3

Desde 7 Mai 2020
    Zona norte
    Boa tarde ! A Record news melhorou sim seus equipamentos .

• 1
  18. Master audio & vídeo

Master audio & vídeo Usuário

8 12 3

Desde 7 Mai 2020
    Zona norte
    Record news mudou a modulação .

• 1
  19. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Amigo, não achei seu post com a sua antena, eu fiz uma pesquisa pelos seus posts pelo topico, nao fui de fato lendo as paginas pra trás.
    Andei pesquisando e parece que um combo de antena Prohd-1300db + booster Pqbt-4000lte seria a melhor solução, concorda?
    Sei que ninguém pode garantir sinal na minha região, tem algumas montanhas até a torre do mendanha, mas eu queria ter a melhor chance de conseguir sinal.

Nesse meio tempo acabei assinando um provedor local, não sei se vai servir pq quero distribuir o sinal pela casa via rede, eu tenho algo parecido com o HDHomeRun (só que com raspberry pi) e todas as tvs tem um media player, e eles não souberam me informar se o sinal vem em ISDB-T ou DVB-C...

• 1
  20. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Sem saber o bairro que você está, vai ficar complicado alguém te ajudar...

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso