Anúncio do HT Forum

HDTV Itapoá São Francisco do Sul Barra do Sul Barra Velha Balneario Piçarras Penha Navegantes

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por HelioCFh, 19 Set 2011.

1. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    E aí pessoal,

Alguém que mora em algumas dessas cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí tá conseguindo pegar algum canal com transmissão digital, como RBS, RIC Record, ... ?

2. Clevison

Clevison Usuário

Desde 21 Mai 2009
    Itajaí-SC
    Oi, Helio. Moro em Itajaí, que fica vizinha de Navegantes. Qual é a novidade? Até o final deste Mês, sou cliente de uma operadora de TV a cabo, depois vou esperar a GVT começar a oferecer o serviço dela e contratar. Tem alguma antena próxima dessas cidades? a HDTV já começou a funcionar aqui e ninguém me avisou?

3. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Oi Clevison,

Aí de Itajaí sei que a RIC Record tá em processo para transmitir em sinal digital. Mas é para 2012 ou 2013. No estado pelo que sei temos sinal digital em Florianópolis e Joinville. Segundo postagens em outros tópicos aqui no forum, Blumenau tinha promessa de iniciar as transmissões com sinal digital agora em setembro, mas até o momento nada.
    Criei este tópico para consultar se o pessoal que tem casas nessas cidades estão conseguindo captar sinal digital. Obrigado por responder, e fica tranquilo que se eu descobrir algo sobre cobertura do sinal digital na região, eu te aviso por MP.

4. Clevison

Clevison Usuário

Desde 21 Mai 2009
    Itajaí-SC
    Tá legal, fico no aguardo e qualquer novidade que souver, respondo aqui no tópico.

5. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Atualizando as informações aqui, segue abaixo os canais que estou conseguindo captar:

Sinais estáveis:

RIC nos canais 6 e 8
    Brasil Esperança canal 11
    SBT canal 13 e 23
    RBS Globo 29

Sinais Instáveis:

SBT canal 4
    RBS canal 5
    RIC canal 10
    RECORD NEWS canal 27

6. mfbald

mfbald Usuário

17.632 15.255 856

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Mas que cidade ou cidades? O Litoral norte eh grande!

7. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Opa, esqueci desse detalhe que é bem importante. Tô captando esse sinal na divisa entre Balneário Piçarras e Penha com uma Aquario DTV-3000, cabo RG-59 que veio com a antena (não sei qual o percentual de malha, no cabo não marca) que deve ter uns 30m, e mantive com este tamanho apesar de não haver necessidade, pois fiquei com receio de cortar e perder qualidade por uma emenda mal feita.

Outro detalhe importante que esqueci de mencionar, todos os sinais que captei são analógicos. Estou pretendendo comprar um conversor para testar se consigo captar o sinal digital da RBS TV Joinville aqui.

Você tem casa aqui na região?

8. mfbald

mfbald Usuário

17.632 15.255 856

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Naum tenho, mas conheco Joinvile, Porto Belo, Balneario Camboriu, Itapema, Barra Velha, Itajai e outras cidades catarinenses. Obrigado pelos esclarecimentos. Boa sorte com o sinal digital de Joinvile!

9. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Portarias do Ministério das Telecomunicações com liberação para transmissão de sinal digital dos canais da região

Liberação do sinal digital da RIC TV Record Blumenau
    Liberação do sinal digital para a FURB TV Canal 22
    Liberação do sinal digital para a Rede Vida Joinville Canal 20
    Relato do digo1994 a respeito das gravações da RIC Joinville em HD e transmissão em sinal digital
    Portaria liberação sinal digital do canal RIT 48 em Joinville
    Portaria liberação sinal digital Rede Canção Nova em Blumenau canal 57
    Portaria da liberação sinal digital Canção Nova canal 55 Joinville
    Notícia do lançamento da TV Digital em Blumenau canal 34
    Portaria de liberação do sinal digital da RIC em Joinville canal 30
    Portarias de liberação para Retransmissão do sinal digital nas cidades de Porto União e Rio Negrinho nos canais 42 e 33 respectivamente.
    Portarias de liberação do sinal digital em Blumenau no canal 35 e retransmissão no canal 34, em Timbó e Gaspar no canal 24.

10. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Creio que seja possível a captação do sinal da RBS Joinville na sua localidade (entre Piçarras e Penha). A distância aproximada em linha reta é de 55 km e não existem obstáculos (morros,etc.) pois a torre é alta. No perfil de elevação abaixo está ilustrado o que acabei de dizer:
    Antena -> Sua localidade aprox.
    Nessas férias consegui captar todos os canais digitais de Florianópolis em uma praia a 84 km de distância com um booster de 26db e uma antena Pro Eletronic PQ45-1300. Acredito que com essa antena você capte o sinal sem problemas.

11. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Bom dia!

Tomara mesmo que consiga captar. Hoje tenho uma Aquario DTV-3000. Já li relatos de muitos usuários sobre essa PQ45. Mas encontrei essa da Thevear abaixo que também me chamou bastante atenção.

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/antena-thevear-sinal-uhf-banda-v-419c1--2PUWKNFQEB#rmcl

S
    egundo o site diz que ela tem um ganho de 14dbs e a antena tem uma relação frente/costas de 29dbs, que imagino que seja a captação total dela. A proeletronic diz que tem um ganho de 16dbs,mas não achei informação similar.

Será que é uma essa da Thevear, ou devo investar na PQ45-1300 mesmo.

12. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Eu iria na PQ45-1300 por já ter obtido resultados satisfatórios com ela, mas você que sabe.;)

13. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Valeu pela dica. Vou tentar pesquisar essa questão ganho de dbs x relação frente/costas.

14. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Conforme havia comentado, criei um tópico para esclarecer essa questão Ganho em dbs e relação frente/costas.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/185241-Ganho-dbs-x-Pot%C3%AAncia-Antenas

S
    egundo os usuários responderam, essa questão da relação frente/costas está relacionada com a interferência. Neste caso, quanto maior for a relação frente/costas, menores os problemas com interferência e fantasmas.

Nesse caso, creio que realmente a Proeletronic é a melhor opção para casos como o meu em que as transmissoras estão a grandes distâncias.

15. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Vai investir?

16. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Vou sim. Estou pesquisando sites que vendam. Encontrei vários vendedores no ML, mas conheço tantos casos de roubada em compras, que fico com um pé atrás de comprar qualquer coisa lá, principalmente pela diferença de preços. Mas estou realmente disposto a investir nos equipamentos para turbinar a recepção dos canais locais aqui.

17. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Adquiri a minha PQ45-1300 pela internet na loja Digital Sat SC de Balneário Camboriú e entregaram aqui em Joinville.

18. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Finalmente amanhã vou descobrir se os sinais digitais de Blumenau ou Joinville aqui. Amanhã chega minha nova TV com conversor digital. Expectativa pra instalar e testar.

19. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Uma ótima notícia para a nossa região!

Saiu a autorização para a Retransmissão do Sinal Digital da RBS em Barra Velha. Logo toda a região poderá assistir a RBS Digital sem dificuldade.

Segue trecho da publicação.

Art. 1º Consignar à CIA CATARINENSE DE RÁDIO E TELEVISÃO, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de Barra Velha, Estado de Santa Catarina, o 42 (quarenta e dois), correspondente à faixa de frequência de 638 a 644 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Leia mais em: vcfaz.net - Autorizações, outorgas e concessões para TV, Rádio, IP e outros.http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t...#ixzz23bw0DH8J
    Todos os direitos reservados. Este link deve ser informado! Caso contrário não publique.[/QUOTE]

20. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    [/QUOTE]

E a retransmissão da RBS TV HD em Barra Velha já está no ar. Após 3 anos do lançamento da RBS TV HD em Joinville, finalmente foi ampliada a área de cobertura do canal. Agora as cidades do Litoral Norte de SC já podem assistir ao canal com qualidade digital. Segue algumas imagens abaixo captadas por mim na divisa entre Balneário Piçarras e Penha:

Ver anexo 94851

Ver anexo 94852

EPG funcionando, Legendas com um certo atraso, imagem em alguns momentos dá uma travada rápida ou quadricula alguns pontos da tela, mas é pq a intensidade do sinal tá baixa, chega a 3%, mas não fica sem sinal. Qualidade de sinal 100%

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso