Anúncio do HT Forum

HDTV NO LITORAL DE SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por lucianodopam, 25 Jul 2008.

1. KlausMarine

KlausMarine Usuário

1 0 0

Desde 21 Fev 2009
    Guarujá SP Brasil
    Aqui no Guarujá estou em uma posição privilegiada e o ano passado consegui receber a TV Globo da Capital (canal 18) 90% do tempo muito bem e assisti as corridas de F1, Novela das 8, filmes de sábado, tudo em HD, maravilhoso!, embora a tribuna analoga daqui esteja no mesmo canal (mas para mim esta coberta por um morro). Em fevereiro quando a tribuna colocou no ar o seu canal digital (canal 19) não pude mais receber o sinal de sampa pois a interferencia ficou crítica. então fico aguardando que a tribuna entre no ar com a programação, mas quando????. No momento com as minha duas antena log periodicas e um booster de 24 Db consigo receber muito bem a Record, MTV e Gazeta, o sinal das demais emissoras chega mas não é o suficiente.

os canais em sampa:
    Canais da TV digital
    São Paulo Capital
    17 - Gazeta - 488/494
    18 - Globo - 494/500
    20 - Record - 506/512
    23 - Band - 524/530
    24 - Cultura - 539/536
    28 - SBT - 554/560
    29 - RedeTV - 560/566
    31 - MTV - 578-584

• 1
  2. Alfredo V. da Silva

Alfredo V. da Silva Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Eu sempre insisti que estando bem posicionado seria possivel a recepção direta de S.Paulo_Ontem a noite o sinal estava bom deu até para escolher entre o sertaneijo da Mtv e os bastidores do carnaval da Rede tv.

• 1
  3. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Então, eu ainda não tinha instalado nenhum atualização no conversor. Depois que coloquei o último firmware disponível no site, o EPG ficou correto, tá aparecendo normalmente os caracteres acentuados.
    Quanto ao carnaval... é uma pena... provavelmente a TV Tribuna vai querer fazer uma "festinha" de lançamento do sinal HD, com várias celebridades políticas... Pra mim, o sinal já deve estar prontinho pra ir ao ar, visto que já aparece até o Closed Caption dos filmes, jornais etc.
    Essas colors bars e esse zunido irritante devem ser pra "cobrir" a programação normal, até que seja oficializado o lançamento... é uma pena, principalmente para ansiosos como eu :D

4. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    "Radiodifusor brasileiro não divulga a TV digital, reclama Hélio Costa 18/02/2009
    Miriam Aquino - TeleSíntese
    O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que participa do Mobile World Congress, em Barcelona, está bastante insatisfeito com o desempenho dos radiodifusores brasileiros no que se refere à divulgação da TV digital. "A TV brasileira não está divulgando o seu próprio produto", reclamou ele.

Para Costa, se as emissoras de TV não mostrarem as qualidades dos sinais digitais, o telespectador não terá interesse em comprar o novo aparelho. "As emissoras sequer mostram para os anunciantes as qualidades da alta definição", lamentou.

Ao ver as soluções de IPTV apresentadas pelas operadoras de telecom presentes em Barcelona, Costa teve reforçada a idéia de que, se as emissoras não popularizarem a programação digital, perderão o mercado para as novas tecnologias. "As emissoras estão com medo de perder mercado de R$ 1 bilhão, mas se continuarem nessa postura, esse mercado não valerá R$ 100 milhões", vaticinou o ministro.

Lembrou que o governo está fazendo a sua parte para estimular a popularização da TV digital. Entre as medidas, citou a recente portaria dos ministérios do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia que obrigou a fabricação de 5% dos terminais móveis a partir de 2010. Anunciou também que dentro de um mês será publicada outra portaria para estabelecer a obrigatoriedade da incorporação do conversor digital nos aparelhos de TV de telas planas".Fonte:SBTVD v3.

Já temos um mes de teste,um unico informe oficial(noticia do jornal),sem divulgar nenhuma data,temos uma emissora pronta para transmitir,um evento importante para ser mostrado, o que será que falta?
    Temos tambem um ministro que acusa as emissoras de não ter empenho de aderir a nova tecnologia,o que será que falta?
    Só no estado de S.Paulo pelo menos umas 4 cidades já poderiam ter mostrado o carnaval em tvd,mas não, tem tem de ter a cerimonia de beija-mão oficial.

• 1
  5. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Exatamente... Estão esperando justamente o ministro voltar de Barcelona pra fazer o "oba-oba" de estréia. Quem perde? Claro que somos nós, telespectadores.

• 1
  6. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    E eu já estou começando a duvidar que esse lançamento seja na primeira quinzena de março... Fevereiro "já acabou", e nem data de lançamento eles divulgaram!

O pessoal da Tribuna! Vocês anunciaram que seria a segunda emissora de interior a ter HDTV. Mas pelo visto a Rede Integração de Uberlândia é que vai "cruzar a linha de chegada" primeiro!

Tão esperando o quê? LIGUE DJÁ!!!! :rofl:

• 1
  7. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Ribeirão Preto (começou os testes no início do mês) e São Carlos (começou os testes nesta semana) também estão na parada.

8. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    pois é, dia 16 de Março vai estreiar;
    Inclusive fizeram um institucional anunciando: "45 anos da Rede Integração - Vem aí a TV Digital"

http://www.youtube.com/watch?v=d-p_WAs6JXw

9. Billy Gun

Billy Gun Usuário

Desde 20 Mai 2008
    São José dos Campos
    a segunda emissora de interior a ter HDTV... "do Estado de São Paulo..."

Assim como a Tv integração será a primeira.."do interior de Minas Gerais..."

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Acho legal isso, daqui a pouco teremos: "a Primeira cidade a ter Tv digital do Sul de minas".. "a primeira a ter Tv digital da zona da mata mineira" hahahahhahahahahah

ornitorrinco, resolveu o problema do sinal? como?

10. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Não dá a ideia, Billy Gun... vai que os caras da TV Tribuna veem seu post, daí que não vão agilizar mesmo essa estreia! :D :ataque:

11. Billy Gun

Billy Gun Usuário

Desde 20 Mai 2008
    São José dos Campos
    renatolitoral, :p Mais uma sugestão "a primeira cidade do litoral paulista a ter Tv digital" :ataque::feliz:

12. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Acredite se quiser, mandei um email para eles informando o problema. Uma semana depois um operador de RF de lá me respondeu perguntando se naquele dia (que recebi o email) a tv já estava sintonizando... Corri pra tv e sintonizou na hora! :feliz:

Então, minha teoria de que havia algo de errado no sinal, impendindo minha tv de sintoniza-lo estava correta.
    Agora é só alegria assistindo a fantástica programação Colors Bars acompanhada por aquela canção de uma nota só 24 horas por dia :lol:

13. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Cara... nem fala isso que cada vez que eu ligo o conversor na esperança de que esteja rolando alguma coisa, e vejo essa "programação", eu tenho vontade de ir na TV Tribuna e "desapertar" o botão COLOR BARS ON hauhauhauhau
    Pô, vamos liberar esse sinal ae, em Fortaleza onde os testes começaram depois de Santos, passaram o Carnaval... isso é sacanagem com os pobres caiçaras paulistas!!!

14. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    Pois é, mas a Rede Integração tá divulgando como a segunda emissora do interior do Brasil a transmitir em HDTV, depois da EPTV de Campinas. Mas nada fora do normal, Uberlândia é a segunda maior cidade do interior brasileiro, tá na ordem: Campinas>>>>Uberlândia!:lol::D

15. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    A Rede Vida já está no ar em São José do Rio Preto :)

16. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Ser a primeira ou a ultima não me importa, o que eu gostaria que todas já estivessem funcionando.Acho tambem que a cidade de S.José do Rio Preto já esta funcionando(alô, alguem de SJRP),o site brasilsat digital esta informando que 3 canais estão funcionando lá:RedeVida,TvTem e Mtv.Color bars = as cores do carnaval,apito = samba-enredo.

17. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Sem entrar no mérito de qual é a maior cidade, pra não desfocar o principal do tópico, pelo menos a reportagem da Tribuna dizia que a TV Tribuna seria a segunda emissora a ter sinal digital fora de uma capital...

Agora quanto a Rede Vida é verdade, esqueceram dela rs... :rofl:

Então a briga vai ser quem será a terceira... bom, pelo menos ainda dá medalha de bronze hauhauhauha

18. Billy Gun

Billy Gun Usuário

Desde 20 Mai 2008
    São José dos Campos
    ornitorrinco, caramba.. legal eles terem respondido com uma solução já pronta.. Parabens pela iniciativa em questionar primeiro. (y)

19. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Mais um passo, no epg esta mostrando: treinamento, e anunciando debate sobre Tvd.

20. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Alfredo, e o que está no ar agora? Loop?
    Será que depois desses treinamentos e debates, o negócio sai? rs... bem que poderia ser dia 01/03 essa estréia hein... Já anunciava no Fantástico, olha que idéia boa a minha rs... tomara que alguém dê essa idéia no debate (y):lol:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso