Anúncio do HT Forum

HDTV NO LITORAL DE SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por lucianodopam, 25 Jul 2008.

1. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Finalmente saiu alguma coisa no Jornal da Tribuna sobre a estréia da tv digital.
    Entre os bla blas costumeiros eles falaram que devem fazer uma campanha de esclarecimento sobre a tecnologia. Imagino que seja algo bem semelhante a da EPTV que deram um Show nesse quesito.

E o melhor! finalmente a data de estréia foi divulgada para br/ev/e9 :rofl:

2. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    • 2
  3. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Já não gostei da reportagem quando disse que, fora a capital, Campinas e Uberlândia já dispõe do sinal digital... como Uberlândia estreia dia 16, acho que nós só teremos nosso sinal depois disso :choro:

4. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    os testes estão a todo vapor em Uberlândia

5. phelipenv

phelipenv Phelipe

Desde 3 Fev 2009
    São Vicente

A Tv Tribuna esteve em minha casa hoje entrevistando meus pais sobre esse problema das calçadas... Pelo que a Audrey Kleys disse para eles a estréia está prevista para o fim de Março, mas sem um data certa :-/... Pelo visto ficamos pra trás mesmo...

Alguém viu o Jornal A Tribuna (impresso) hoje? Saiu a matréria falando do Sinal digital da Tribuna mas como não sou assinante não consegui ver a matéria toda: http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=400963&opr=103

• 1
  6. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Bom, pelo menos por enquanto, repito, POR ENQUANTO...
    EU SABIA!!!! :rofl: Pelo menos isso bate com minha previsão (chute) inicial.
    No fundo eu acho isso uma :soco::irado::bazuca:

7. phelipenv

phelipenv Phelipe

Desde 3 Fev 2009
    São Vicente
    É... Lamentável mesmo... Anunciaram que seriam a segunda rede do país a transmitir no interior e provavelmente já vão ser passados pra trás...

Até tentei dar um pouco de credibilidade pros cara :lol: chutando a data 09/03...

Fazer o que ne.. Esse é o grupo A Tribuna :putz:

8. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    "O sinal já está no ar, em fase de testes. A inauguração oficial será em breve", disse Santini.

Logo na estreia, a TV Tribuna colocará no ar o Rota do Sol em formato digital. "O programa foi gravado em dezembro do ano passado, no Peru, com imagens já captadas em alta definição", adiantou Santini.

Trecho que retirei da matéria do jornal. Acho que eles não estão querendo se comprometer com datas pq ainda não saiu a liberação do canal pelo Ministério das Comunicações. Inclusive, de Uberlândia tb não saiu, então nem uma nem outra podem estrear ainda.
    Campinas, por ex, tb não teve data de inauguração divulgada. Daí a outorga deles saiu no dia 01, e no dia 03 estreou o sinal.
    Acho que a por aqui o entrave é legal mesmo, acho que tecnicamente já devem estar praticamente preparados.

9. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Pra mim está mais do que claro que eles estão pra lá de preparados técnicamente para a estréia... É só apertar o botão mesmo.
    Como o Renato mesmo disse... O problema está na lerdeza daquela senhora Ana Tel :lol:
    Para bater um carimbo num papel um orgão público ou governamental sempre leva meses.

10. Alfredo V. da Silva

Alfredo V. da Silva Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Quase uma semana fora e nenhuma novidade,achei que na volta iria encontrar a coisa funconando e.. nada!!! Ainda acho que o que esta atrasando é a mudança do 23a epara 24a(Tvb) na anatel já consta como Tvb como 24a mas na pratica.....(para consultar:anatel > Rtv > Guaruja).Ps: responderam ao e-mail,informando ainda não ter a data de inicio.

11. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    A Rede Integração lá de "Berlândia" está transmitindo a programação normal da Globo com uma faixa no rodapé "transmissão experimental"... Por que será que a Tribuna não faz o mesmo? COMO ELES SÃO MAUS :p

12. didisamuel

didisamuel Usuário

Desde 5 Dez 2008
    Uberlândia/ MG/ Brasil
    O de Uberlândia já esta mais do que confirmado, a inauguração oficial será dia 16 e o Hélio Costa juntamente com o governador de Minas vai estar aqui.

Segue abaixo algumas imagens dos testes da Rede Integração ontem: (y)

13. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Bom pra vcs!!!
    Aqui em Santos pelo andar da carruagem, acho q mesmo com a autorização, iremos depois de Uberlândia, ainda :mal:

14. rccpas

rccpas Usuário

Desde 28 Mai 2007
    Santos/SP
    Também estou aguardando a entrada na era digital da TV Tribuna, mas ainda não sei como vou fazer para captar a imagem, já que tenho a NET DIGITAL aqui em casa.
    Falando sobre a entrada em operação pela TV Tribuna Digital, me parece que eles planejam iniciar as transmissão em um sábado, já que foi divulgado que eles já possuem o programa Rota do Sol gravado nesse formato e seria muito interessante começar com um programa da própria emissora.
    Bom, vamos aguardar os acontecimentos e esperando que as coisas aconteçam rapidamente.

Que venha a era digital em alta definição.

Abraço a todos.

15. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Quem sabe o ministro após apertar o botão de Uberlândia não pegue o primeiro voo para o "Aeroporto internacional de Santos"? :lol:

16. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Se o problema for antena, e mora num apartamento, acho que com a famosa antena Triax (DIY) aqui do forum você consiga recepção sem problemas. Aqui na Praia Grande eu estou apontando uma Log banda IV para a serra em direção a SP e mesmo assim a Tribuna digital está entrando com 100% IS e 80% de QS.

17. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Amigo, eu estou em Santos, moro em edifício, 4o andar. Estou usando uma antena interna da mais vagabunda e pega com sinal quase no máximo (entre 80% e 90%). Acredito que o sinal digital é bem melhor que o analógico, pq com a mesma antena o sinal analógico fica uma desgraça...

18. rccpas

rccpas Usuário

Desde 28 Mai 2007
    Santos/SP
    Realmente eu moro em apartamento, mas não tive um contato com o síndico pra ver como vai ficar o caso da antena. Enquanto não entrar efetivamente a TV digital, acho que não vão mudar tão cedo.

19. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    O meu medo é se quiserem aguardar o Serra pra inaugurar... eu sei q ele vem pra Santos somente depois do dia 20, pra acompanhar um evento das obras do Programa Onda Limpa... se tivermos que esperar até lá... estamos ferrados!!!

Mas eu compartilho da mesma opinião do amigo rccpas, acho que essa inauguração será num sábado mesmo, pq eles querem estrear com o Rota do Sol.

20. rccpas

rccpas Usuário

Desde 28 Mai 2007
    Santos/SP

Amigo, qual é a marca e o modelo da sua antena interna e do seu conversor? Se compensar, pretendo mudar brevemente e instalar na minha TV de plasma, onde acho que a imagem ficará espetacular.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso