HDTV NO LITORAL DE SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por lucianodopam, 25 Jul 2008.

1. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    cara sofri pra pegar o sinal tbm!!!!
    fiquei m bom tempo tentando ate conseguir!!
    tenta que vc consegue

2. bruce morgan

bruce morgan Usuário

Desde 16 Ago 2008
    Aracaju - SE
    lucianodopam qual é o seu booster.
    Também gosto de experimentar localizar canais de longe aqui onde moro, Aracaju.
    Tenho uma antena UHf igual a sua e um booster da proelectronic só de UHf de 30 ou 36 db não me lembro bem, mas não o uso pois quando ligo o booster o sinal do SBT canal 50 vaza pra todo o dial, e a imagem de todos os canais fica cheia de interferencia.
    Às vezes no verão por aqui ocorre um fenômeno de propagação, aí sim se eu virar a antena para Salvador (lado oposto das torres de Aracaju) e ligar o booster tenho melhora do sinal dos canais de Salvador.
    Será que é problema do booster ou do SBT?

Em breve pretendo aumentar o mastro da antena (estou com medo dos raios) e tentar o sinal digital de Salvador, é só começarem as transmissões por lá.

3. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    meu booster e de 40 db!!!
    vc mora a quantos kilometros das torres de transmissao?
    aqui para mim geralmente quando e de mnoite o sinal fica bem melhor!!!
    vlw

4. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    amigos, fiz um teste na casa de um amigo que mora em monguagua e pegou tbm os canais da tv digital!!!
    alguem daqui do litoral que tenha o conversor como estao ????????????

5. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP

Se pegou em Monga acho que vai pegar aqui também... Estou na Vila Caiçara. Pegou todos os canais? inclusive a Gorda? Acho que o "segredo" está na antena Log-periódica mesmo. Qual tipo de cabo voce usou Luciano? RG-6? quanto de malha?

6. Krysto

Krysto Usuário

Desde 21 Dez 2006
    Zeoland
    Estou em monga e nao pega o sinal, poderiam me falar em que local estao?

7. Alfredo V. da Silva

Alfredo V. da Silva Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Neste momento estou assistindo o jornal das 7 na redetv com a imagem oscilando travando e voltando, mais finalmente deu para matar a curiosidade!!!!!!!!!!!!

8. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Foi só um espasmo voltou tudo para 15 NS e 72QS mas já deu para sentir o gostinho............

9. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    cara estou em itanhaem e testei em mongue na divisa com itanhaem!!!
    pegou bem!!

e alfredo vc conseguiu isolar sua antena?
    ontem o sinal tava ruim fi8cava toda hora oscilando !!
    continua testanto que uma hora vc consegue mais canais!!!

10. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    como comum para antena!
    vc esta certo a log-periodica e muito boa testei com outra antena tipo coca de jacare e nao consegui grandes resultados!!!
    por isso recomendo log para todos!!!!!!

11. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Isolei sim, cara, isto deu uma pequena melhora,e a outra melhora foi que eu fechei o angulo do refletor da antena,depois de pesquisar sobre antenas.Eu ja havia notado que nos anuncios de antenas americanas o angulo era menor que o das nossas ai neste site www.hdtvprimer.com/ATENNAS/siting.html deu para entender alguma coisa sobre como as antenas funcionam.Só uma obs. aqui a proeletronic não vai de jeito nenhum.Ontem tbm sintonizou a MTV,agora são 3 canais: Rede Tv HD e SD ea MTV.

12. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    ok sinal de melhora!!!
    ontem tava ruim aqui funciona assim para mim a noite e bem melhor que de dia ! pego normalmente os canais a noite e de dia alguns nao pegam! entao o jeito e testar a noite msm!!!

13. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    para os amigos da praia grande amanha vou na casa de um amigo testar para ver se ele recebe o sinal onde mora ai posto os resultados ok!

14. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    OPA! isso me interessa! :feliz:

Luciano, você poderia dizer quais os canais ANALOGICOS UHF você está sintonizando aí? (o nome não importa, mas sim os NÚMEROS ex: canal 19,28,33...)

Na verdade estou querendo saber em que nível um canal analógico adjacente ao digital pode interfirir neste, entende?

Outra curiosidade: A globo digital de sp é o canal 18. Mas se você fazer a sintonia pela tv no analógico, consegue pegar o 18 da Tv Tribuna de Santos?

valeu (y)

15. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    os canais analogicos sao 13,14,16,21,22,32,39,41,43,49,50,56,59
    entre alguns de sao paulo e aqui de itanhaem!!

no caso do canal 18 de santos mesmo apontando a antena para santos nao sintonizava eles
    mais veja o canal 22 aqui e o tribuna e ele no digital de sp e a rede21 mais sintonizo normal! isso pq o decoder nao busca canais analogicos e somente os digitais por isso nao ha interferencia nesse caso!!

16. PU2SWW

PU2SWW Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Santo André / SP
    Apesar dos canais terem o mesmo número as frequencias não são as mesmas.

17. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Valeu luciano!
    Essa questão de interferência do analógico no digital, pelo menos no que aprendi a respeito, deveria interferir na qualidade (QS) do sinal digital, pois o decoder tem que lidar com toda a "sujeira" do analógico. Então, só para esclarecer: Quanto está dando de intensidade e qualidade de sinal no canal 22 e no 18(digital) aí no seu receptor?

18. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Como assim Marco? Agora deu um nó na minha cabeça! :confuso:

existe uma tabela que relaciona o número do canal à frequência em Mhz para a faixa VHF e UHF.

Exemplo:

Para o canal 5 é dedicado a faixa (VHF) de 76 a 82 Mhz
    Para o canal 18 é dedicado a faixa (UHF) de 494 - 500Mhz

Não é isso? ou eu to comendo bola?

19. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    No canal 22 70% ns e 98% Qs no canal 18 98% ns 98% Qs por tanto pegam perfeitamente sem interferencia!

• 1
  20. PU2SWW

PU2SWW Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Santo André / SP
    Um exemplo simples: Canal 15 analógico, a frequencia central, se não me falha a memória fica em 475,75 e no digital fica em 479,143.

Eu tenho uma tabela em casa e posso te passar depois.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso