HDTV NO LITORAL DE SP

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por lucianodopam, 25 Jul 2008.

1. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    outra coisa que vc pode fazer e apontar sua antena em direçao a paulista e ver se consegue sintonizar os canais uhf de la se consegui tem grandes chances de pegar os digitais!!!

2. Alex R.

Alex R. Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Santos-SP
    Eu moro em prédio de 9 andares. A antena coletiva UHF já tem no prédio (não sei se esta serviria). A questão do conversor é que sempre estão lançando, ano a ano, produtos novos, pode ser que saia um com o GINGA, ou ainda não sei se vou optar pela NET digital por causa da péssima programação da tv aberta.

Que conversor vcs compraram? Qto. pagaram?

3. Alfredo V. da Silva

Alfredo V. da Silva Usuário

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    O meu é o Semp 2008H, foi R$ 399,00 na Pernanbucanas(comprei ai perto de vc , na loja da Floriano) Quanto a antena acho vc vai ter de montar uma por causa da direção do sinal, vc tem boa chance de pegar pois seu predio é alto.Tente sintonizar o canal 32 Mtv de SP,ele vai estar misturado com a Gazeta (repetidora da baixada) que tambem é 32 se der para identificar algo da Mtv é que o sinal de Sampa passa ai.

4. Alex R.

Alex R. Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Santos-SP
    Obrigado Alfredo. Esse modelo tem HDMI? Pagou um preço bom!

Assim que puder vou ligar a antena UHF do prédio, pois atualmente tenho pacote NET (aquele da antiga Vivax). Quer dizer que ligo a antena UHF e sintonizo o canal 32. Se passar atrás o Canal MTV por detrás do canal principal, terei boas chances de pegar os canais abertos da TV digital, seria isso?

5. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    É exatamente isto.Boa sorte ai

6. Prohteus

Prohteus Usuário

Não fiz os testes nestas cidades mas tenho amigos que conseguiram captar o sinal da capital de SP. Eles me relataram que com a antena pq45-1040 e o booster Proeletronic de 36 dB pegam alguns canais mas não todos.
    abraços

7. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
  8. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Acho que a Net vai chegar 1º, o canal 502 apareceu aqui.

9. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    :uhu: opa!!!! opa, opa, opa!!! Acho que Santos logo logo vai ter TV digital hein!!!!
    Quem tiver o conversor na cidade, começa a fazer os testes todo dia hein rsrsrs... E lógico, não esquece de avisar os santistas do fórum! (y)

10. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Pra quem é de Santos...

liguei hoje na Net e disseram que já está disponível o NET HD para a cidade...

Por "apenas" R$ 999,00 sem gravação, ou R$ 799,00 com gravação e mensalidade de R$ 19,90. Ou seja, os mesmos valores de SP...

Perguntei sobre os canais disponíveis, me disseram que tem o GLOBOSAT HD, BAND HD, REDETV HD e o que mais me deixou na dúvida, mas o atendente afirmou que tem, foi a GLOBO HD. Digo isso pq, nas cidades ainda onde não entrou o sinal digital terrestre, mas já tem NET HD, a Globo HD não aparece.

Será que a TV Tribuna já está fazendo testes por aqui? Ou vai começar em breve? Ou estão colocando a GLOBO SP???

Se alguém puder ligar lá pra tirar a dúvida... lembrando que tem o 0800 deles hein... (0800 701 0358 / opções 3, depois 3 de novo)

Ou ainda, quem tiver o conversor na cidade ou região, já pega alguma coisa daqui?

11. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Liguei lá e me falaram que não está disponivel.Nas tvs abertas só aparece o sinal das emissoras de S.Paulo.

12. renatostsbr

renatostsbr Usuário

541 21 1

Desde 15 Jun 2006
    Santos/SP
    Mais uma vez parabéns aos atendentes da Net heheheh :aplauso:

Quanto ao sinal das TV de S. Paulo, alguém já conseguiu efetivamente sintonizá-los em Santos? Já vi que mais pro litoral sul o pessoal consegue, mas aqui em Santos, dá pra sintonizar algo?

13. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Na pagina da anatel, agora Santos aparece com as coordenadas de sitio e os canais todos com numeração, a coisa tá andando !!!!!!!

14. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    legal sera que ate o fim do ano ou no começo do ano que vem ja teremos teste!!!

15. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    Todas as cidades do litoral, de Peruibe até Ubatuba, mais Registro, no vale do Ribeira tambem estão com coordenadas do sitio na anatel.Será que vai começar na região toda de uma vez?

16. Alex R.

Alex R. Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Santos-SP
    Amigos da região,

Veja se alguém consegue tirar uma dúvida minha. Como já disse atrás, moro em prédio. Nosso sistema de antena coletiva vai ser trocado agora (já estamos fazendo orçamento) pois é muito velho. Vamos trocar tudo, antenas, boosters, fiação, placas no aptos., enfim tudo.

Perguntei pra uma firma que está dando orçamento sobre uma melhor antena p/ a TV DIGITAL mas os caras não sabem nada, se existe alguma marca mais indicada ou alguma exigência técnica (alto ganho, qtos. db).

Existe alguma dica de uma mehor marca de antena UHF ou acessório importante para captar o sinal da tv digital com a melhor qualidade possível??

17. Poindexter

Poindexter Usuário

18. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Comprei uma LCD Sansumg série 6 que já vem como o sintonizador embutido. Então tomei corágem de fuçar na antena pra tentar pegar algum sinal de sp aqui na vila caiçara (Praia Grande).

Com uma antena Log banda toda, consegui apenas a RedeTV com sinal mediano porém estável, e a MTV pipocando até dizer chega rsrs... Aí resolvi partir para uma Banda IV, e aí entrou a Band, também instável igual MTV.
    O interessante é que a noite após as 10 horas entra também o SBT (que não tem qualquer sinal de dia), só que aí todos esses canais ficam estáveis e com bom sinal.
    a Globo também não deu as caras de jeito nenhum. Mas nesse caso acredito que possa ser pelo fato da minha TV ter os 2 sintonizadores (analogico/digital). Como a TV Tribuna interfere no sinal de SP, acredito que a TV acaba optando pelo sinal mais forte que é o analógico daqui da baixada mesmo.

Agora só falta tentar usar um cabo RG-6 (atualmente estou com um RG-59).

19. Alfredo V. da Silva

Desde 25 Jul 2008
    Santos/SP/Brasil
    É parceiro tu tá mais ou menos na minha condição Mtv pipocando,Rtv ns 40% qs 72%(ou seja com sinal e sem imagem)Sbt ns 35% e qs 72%(idem) os outros canais nem sombra.Só nos resta esperar o sinal regional.

20. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    muitas vezes acontece comigo tbm do sinal a noite ficar melhor de dia muitos canais ficam travando mais a noite fica td bem!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso