Anúncio do HT Forum

HDTV no Maranhão

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Niquel náusea, 6 Ago 2008.

1. :DSei que alguns hão de dizer que é cedo pra se falar do assunto,mas acho mais que necessário começar a conversar sobre a TV DIGITAL TERRESTRE agora...segundo os meus cálculos(torço pra que eu esteja...(y)) creio eu que a teremos em DEZEMBRO-2009 a JANEIRO-2010,não sei se estou errado,como afirmei logo acima,mas tenho levado isto em consideração tomando como base a implantação em outras capitais...:concordo:

• 2
  2. (y)Estou passando pros amigos uma visão geral dos afiliados dos canais de TV ABERTA e sua localização na cidade...:p

Sei que está faltando alguns canais,por favor,se estiver faltando,preciso da ajuda de vcs conterrâneos(y):concordo:;)(y)

3. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    Você esta errado, até a metade do ano que vem São Luís já deve ter pelo menos a Globo HDTV, a Globo já anuncio que até o final deste ano já deve estar em 12 capitais, o cronograma esta sendo antecipado. (y)

4. (y):feliz:Pôxa cara isto é uma ótima notícia...como falei antes estou torcendo pra que seja antes.Vai dar tempo pra providenciar estes brinquedos...

:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p

5. :lol:O assunto é tão contagiante,que não dá pra parar de escrever...:p:concordo:
    Já fiz as medições utilizando sa ferramentas do GOOGLE EARTH,e ví as distancias das afiliadas de cada canal:;)
    -GLOBO(MIRANTE)-7Klics*
    -RECORD(TV CIDADE)-4.94Klics*
    -BAND(TV PRAIA GRANDE)-5.88Klics*
    -MTV(TV SÃO LUÍS)-5.60Klics*
    -TVE(EDUCATIVA MARANHÃO)-3.8Klics*
    -SBT(TV DIFUSORA)-4,96Klics*
    Creio que a topografia da cidade embora um pouco acidentada,não deva haver interferir na irradiação dos sinais pela cidade...

* Klics=Quilômetros,termo para descrever as distancias utilizado por soldados americanos na GUERRA DO VIETNÃ.;)(y)

6. ctlmo

ctlmo Usuário

Desde 30 Mai 2008
    São Paulo, SP
    Hehehe... Acho que deu pra perceber que você está louco para que a TV digital chegue por aí... :D

Já considerou comprar um receptor de HDTV via satélite e uma parabólica? (y)

7. (y)chefe a princípio até pensei,só que tem um problema ainda não tenho receptor,digo TV HDTV Ready.Portanto estou considerando a chegada da mesma em minha terra,exatamente no tempo exato de estar adquirindo o TV e de quebra um SET-TOP-BOX,pois agora neste presente momento(...depois de ter passado investindo tudo que ganhei na construção de minha casa:D)estou mobiliando ela...

8. (y)Promessa da PROVIEW na faixa das 300 pilas...;):p

9. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Níquel, fica frio. (y)

Se você for ler os relatos dos tópicos das outras cidades, e dos conversores, vai ver que o mar ainda não está pra peixe em matéria de TV digital no Brasil.

Os paulistanos APANHARAM MUITO no início, TODOS os conversores deram problema (além de custarem caro como todo mundo sabe) e só alguns conseguiram ficar razoavelmente bons, vários meses depois e à custa de vários upgrades de firmware.

No Rio e em BH a estréia das emissoras está sendo a conta-gotas e praticamente experimental, pra você ver passados 4 meses da estréia da Rede TV no Rio ela ainda não transmite sinal local e está com o transmissor incompleto. Band estreou com uma antena de teste retransmitindo sinal de São Paulo. Em BH a Record entrou apenas com sinal SD. Em Goiânia, Porto Alegre e Curitiba apenas a Globo, através das respectivas afiliadas, está se instalando, não há nenhuma previsão das outras emissoras.

Sem falar que o conteúdo HD ainda é bastante limitado, principalmente na Globo.

E o Proview está sendo até agora uma enorme decepção, comparado com os outros, só não é pior que o Positivo quando saiu.

Pode ser que daqui a um ano quando a TV digital chegar ao Maranhão as emissoras já tenham amadurecido melhor a tecnologia e consigam entrar no ar com mais facilidade. E vamos torcer pra que até lá existam conversores mais baratos, maduros e com mais recursos.

10. (y)Com certeza RAFA,quando DTV chegar por aqui,creio que o cenário seja outro(espero...).Agora só não sei qual vai ser a primeira afiliada daquí a se aventurar neste novo segmento de tv.Pelo que lí a TV ANHANGUERA gastou o equivalente a 15Milhões em equipamentos para colocar GOIÂNIA entre as primeiras...Na verdade a respeito de HARDWARE,eu ainda tenho preferência pelo SET-TOP-BOX ZINWELL,pois acho ele o mais rosbuto dos que estão a venda no país,muito embora tenho ouvido relatos que o SEMP tenha melhorado bastante...:concordo:vamos ver né,como vc falou ainda tem muita água pra correr debaixo desta ponte...;)

11. Wellington Maciel

Wellington Maciel Usuário

Desde 24 Dez 2007
    São Luís
    Sou outro que aguardo a TV Digital!Já estou montando devagar meu setup e aguardando a Panasonic Plasma FULL HD chegar agora no final de setembro!!!!
    Vamos depois se reunir pra avaliarmos!!!!!!!

12. (y)E aí galerinha de SÃO LUÍS vcs já notaram a antena nova que a TV DIFUSORA(SBT) tá montando?Dá pra ver logo quando vc passa pela PONTE BANDEIRA TRIBUZZI;)Será qua já é pra futura???:D

13. A F-6

A F-6 A F 6

Desde 22 Fev 2008
    Brasil
    Coloca umas fotos, se possivel(y)

Abraços a todos(y)

14. (y)Postarei as fotos assim que for possível...e aí caras da "ILHA REBELDE",vc s saben alguma coisa?Se a MIRANTE esta mexendo so pauzinhos pra contrução de alguma torre nova ou vai ser na "VELHA" mesmo..:rofl::lol::ataque:

N.

15. Daniel Lopes

Daniel Lopes Usuário

3 0 0

Desde 7 Nov 2008
    São Luís,Maranhão,Brasil
    :uhu:Quando vai comçar a TV Digital aqui?
    Cara,estou anciosíssimo para essa estréia!

16. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ

Caramba, que tipo de letra é esse? Ficou estranhíssimo.....

O pessoal de São Luís pode esperar a Globo em abril do ano que vem. É o que aparece no cronograma que "vazou" da própria Globo e também no site da Semp-Toshiba. Lembrando que nas demais cidades que já entraram ou estão pra entrar no ar as datas estão sendo cumpridas.

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1268743&postcount=14
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=85565

17. (y)Caras já falei pra vcs que o TV DIFUSORA(SBT)esta construindo uma torre novinha em folha.Vi que os seguimentos superiores muito parecidos com de outras capitais(para encaixe dos refletores de sinais da DTV) as quais já acompanhei o "ANDAR DA CARRUAGEM"...Prometo que em breve postos as tais fotos que prometí,é que ainda não deu pra fazer;)...

P.S::DOuví dizer,não sei se é verdade que os equipamentos da DIFUSORA já estariam comprados só esperando pra serem montados.MITO ou VERDADE,eu não sei...só sei que levantaram uma TORRE NOVINHA e tá lá pra todo mundo ver...:feliz:

18. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Não sei se é impressão minha, mas parece que o SBT se prepara para uma estréia de peso, com várias emissoras se preparando... estaria ela se programando para estreiar tudo numa mesma data???

19. :feliz::feliz:Ôpa...se for,será uma ótima notícia.:pTer dois canais com possibilidade de ter programas em HD é fantástica:p...E como diz um versículo da BIBLIA;...Os últimos,serão os primeiros!!!!:ataque:

20. :p;):DNotícia por ainda confirmar...A TV MIRANTE(GLOBO)começou a montagem de sua nova torre pra transmissão da DTV aquí na ILHA...:feliz::feliz::feliz:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso