HDTV - Salvador

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por nrplima, 28 Dez 2007.

1. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia
    Aqui na Bahia ninguem fala sobre o início dos testes em HD apesar do cronograma de TV digital colocar Salvador no primeiro grupo de 2008. ALGUEM SABE ALGO INICIO DE TESTES EM SALVADOR ?????:D

2. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário Muito Ativo

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Não sei informar, mas estou esperando os conversores para parabolica, assim que disponibilizarem vou providenciar para o condominio, e desta maneira nao precisaria esperar a distribuicao regional do sinal, pois pegaria direto do satelite.

Mateus Oliveira agradeceu.
  3. lucasbsb

lucasbsb Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Paranoá/df
    Ana Beatriz agradeceu.
  4. capcelso

capcelso Usuário

Desde 12 Set 2005
    Salvador/Bahia/Brasil
    Aqui em nossa Terra Tupiniquim nós vamos ter que esperar muito, pode crer!!!

5. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia
    mandei um e-mail para a TV BAHIA sobre este assunto
    Vejam a resposta :lol::aplauso::aplauso::aplauso:
    Prezado Nelson,

Gostaríamos primeiramente de agradecer o seu contato, que para a Rede Bahia é muito importante. Conforme já sabe, o início das transmissões em TV Digital no Brasil foi no dia 02 de dezembro, começando pelo estado de São Paulo e, em março de 2008, deverá iniciar no Rio de Janeiro. Em seguida irá se expandir para as principais capitais do país (entre elas a Bahia).

A TV Bahia também já migrou para a tecnologia digital e em fevereiro/2008 será instalada a antena de transmissão. A TV Bahia começará as transmissões digitais em novembro de 2008. Mas vale ressaltar a Rede Globo já está disponibilizando boa parte de sua programação em HDTV (Televisão de Alta Definição), que estamos distribuindo também em Salvador, a exemplo da telenovela Duas Caras, do Futebol e dos filmes exibidos em Tela Quente e Temperatura Máxima.

Nos colocamos sempre à disposição.

Cordialmente,

TV Bahia - Departamento de Marketing

A F-6 agradeceu.
  6. rafa_adm

rafa_adm Usuário

Desde 10 Ago 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Para nós desta terra maravilhosa só resta esperar sentado??

Ninguém aí tem alguma posição de uma das empresas de canais fechados, como a NET ou SKY?? Alguém sabe dizer se pelo menos estas empresas irão começar a transmitir logo em HD para Salvador??

7. ENG.PS4

ENG.PS4 12 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Exatamente da tv por assinatura em HD que eu quero saber.
    TV aberta em HD só para eventos esportivos, não gosto de novela e nada dublado.

8. rafa_adm

rafa_adm Usuário

Desde 10 Ago 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    hehehe Comigo é a mesma coisa, na verdade a tv aberta eu nem assisto só assisto canais fechados mesmo, por isso queria saber da sky ou net como andam com as transmissões em HD para salvador.

9. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia
    Segundo alguns amigos a Sky prepara um esquema de vendas de decoders HD para as olimpiadas...(y) Parece que teremos que aguardar. Se quiser poderão assistir a TV Bandeirantes e a Rde TV em HD através de parabólica. O decoder já está disponível ....
    http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=61612:aplauso:

10. rafa_adm

rafa_adm Usuário

Desde 10 Ago 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    eu tava olhando o cronograma lá no site do sbtv:

E aquele SDR no g1 seria abreviação maluca de salvador????

Se for quer dizer que já temos transmissão digital aqui em salvador agora em fevereiro?? pois o grupo estava programado para começar em janeiro

11. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

6.884 1.996 113

Desde 17 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    O grupo G1 tem de Janeiro de 2008 a Janeiro de 2009 para iniciar as transmissões. Portanto pode começar em qualquer dia dentro desse prazo.

Não existe transmissão digital em Salvador ainda, até pq o governo ainda não liberou os canais digitais.

Um Abraço,
    Eduardo

12. eneris

eneris Usuário

Desde 3 Mar 2006
    Brasil
  13. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia
    A TV Bahia já aunciou o início das trasmissôes para início de Novembro juntamente com a TV Aratu. Segundo o Jornal ATarde a Band prepara uma surpresa para as Olimpíadas....(y)

Vamos ver.

14. Fjpsam

Fjpsam Usuário Muito Ativo

Opa!! Agora é aguardar e torcer muito , para desfrutarmos dessa maravilha por aqui também!!
    a SKY poderia se movimentar mesmo,para disponibilizaa logo o sinal digital para nós,por que a NET eu nunca conheci uma empresa tão desorganizada,esculhambada,mulambenta como essa, nem de graça entra no meu apartamento!
    abs
    Fernando

15. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia

A F-6 agradeceu.
  16. rafa_adm

rafa_adm Usuário

Desde 10 Ago 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Eu não consigo aceitar, pq aqui em salvador só irá começaras transmissões em Novembro!! vou ter um filho aqui esperando huahauhauhauha!
    E sobre as tvs fechadas aqui?? alguma novidade?? já vi algumas vezes a propaganda do Telecine HD mas a sky e a net até agora não se pronunciaram

17. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia
    Acho que a BAND está preparando uma surpresa para as olimpiadas...
    Quanto a SKY os decodificadores HD deverão sair no próximo semestre. A Net daqui de Salvador não é digital.

18. nrplima

nrplima Usuário

Desde 20 Set 2007
    Salvador - Bahia
    SERÁ NÃO VAMOS TER AS OLIMPIADAS EM HD ??? A MINHA ESPERANÇA AINDA É A BAND QUE MONTOU UMA CENTRAL DE NOTÍCIAS JÁ COM CAPACIDADE DE TRANSMITIR EM HD... PELO MENOS O JORNAL DA BAND JÁ FOI TRANSMITIDO DAQUI EM HD... SERÁ ???
    ALGUEM SABE ???

19. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Respondendo à mensagem....
    http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1231518&postcount=1250

Pelo que eu entendi a Band apenas inaugurou uma nova central de produção jornalística em Salvador, o que não quer dizer que esteja transmitindo com sinal digital para a cidade.

20. etros

etros Usuário

Rafael,
    Apenas o conteúdo da notícia não contempla o acontecimento...
    Tentei encontrar outras em uma busca rápida, mas nao obtive êxito.
    O fato de esta notícia não fazer expressa menção não afasta a transmissão digital da Band. Apenas tentei encontrar uma notícia que reportasse ao fato.
    etros