Hi Fi Show 2007

Discussão em 'Eventos, Shows, Feiras' iniciada por mixirica, 27 Jul 2007.

?

Onde almoçar no SÁBADO do HiFi Show

1. Churrascaria OK (do outro lado da marginal)

17,1%
  2. Praça de Alimentação do Shopping Center Norte

71,4%
  3. Churrascaria Estrela do Sul (Shopping Center Norte)

11,4%
  1. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Parabens a todos, Murilo, Thome e Marcao :aplauso: De nada ia adiantar por mais lenha nesse infeliz incendio. (y)

Grande abraço a vcs !! ;)

2. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Muito legal o desfecho entre o Cezar e o Rthomé , como disse lá atrás , O Rthomé sempre foi muito atencioso com todos aqui no fórum !

Abraços

3. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Fico muito feliz com o final desse "imbróglio" (y)

Mas que esse "rapaz" é metido a besta, isso é..... :rofl::ataque:

Abraços apertados,
    Adilson.

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Realmente. Temos muito à ensinar, desde que não hajam fotos nos crachás...

:assobio:

5. vabn

vabn Usuário

Desde 2 Jun 2004
    Brasil
    Caros Colegas,

Fui domingo com minha esposa no Hi-Fi Show, e adoramos.(y)

Tava tudo muito bom. Visitei todas salas.

Dos meus conhecidos encontrei o Ricardinho Pontez, o Roberto Thomé, o Dennis, o Maurício, o Christian e o Ulisses. Soube que o Desotti estava lá, dei uma procurada mas não o encontrei. Todos foram muito cordiais e atenciosos. Nota 10.

Fiquei surpreso com o preço de alguns cabos.

Teve uma sala que o par de cabos de caixas (2,70 m cada um) custava mais caro que as caixas (só as caixas custavam U$ 21,000 segundo o expositor). Ainda brinquei com ele perguntando se aquelas caixas só tocavam bem com aqueles cabos. Ele, claro, disse que não, mas, comentou que para o máximo desempenho delas era necessário estes cabos.
    Disse então para ele que iria pensar no assunto.:lol:

Abração,

Victório Benatti

6. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Graandes Murilo, Marcão e Thomé,

:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Esse é o espírito do HTForum!!!

Sem mais palavras.

Abração a todos,

7. RThomé

RThomé EASY RIDER

Desde 6 Jun 2003
    Ipanema/Rio de Janeiro
    Srs.

Como costuma dizer o amigo Samuel, respeitável participante deste forum e grande profissional da área de comunicação pessoal:aplauso:, palavras mal colocadas numa conversação podem gerar graves desavenças, mesmo que a intenção de um dos interlocutores seja absolutamente diversa.

Depois da amigável conversa telefônica que mantive com o Marco Cezar, na qual tive a oportunidade de me explicar e também de conhecê-lo um pouco melhor (y), verifiquei o quanto foi insensata a ocorrência daquele indesejável episódio gerado no HFS 2007.

Desculpas feitas e aceitas por ambas as partes, resolvemos colocar definitivamente uma pá de cal sobre o assunto.:concordo:

Daqui por diante, espero manter com o Marco uma relação cordial e saudável, que é o mínimo que se espera de duas pessoas que igualmente gostam de áudio, de boas bebidas e principalmente de cultivar as amizades que conquistam ao longo dessa vida.:) O convite para o Chopp aqui em Ipanema está de pé (y).

Não tenho palavras suficientes para agradecer a diplomática intervenção do amigo Murilo nessa questão. Obrigado meu caro “Embaixador”:aplauso:.

Aproveito para mandar um grande abraço a todos os amigos, em especial aos que eu tive a oportunidade de rever neste evento e também aos novos que lá conheci pessoalmente.(y)

8. 4963

4963 Usuário

0 3 0

Desde 11 Out 2005
    São Paulo
    oi cara, vc tava sumido, para de ser exagerado, a caixa custava US$ 21k e o cabo CUSTAVA SO US$ 19K, comprei dois, heheheheheh

Lembrei de vc, qdo ouvi as cornetinhas da UNO da avangard, gosto mais de tweeter tradicional, mas que a corneta e uma loucura, a isto e...

9. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Tempo bom era quando nos usavamos as camisas do htforum, nos encontrava-mos na HFS e nos tornavamos amigos!!!

Ate nos encontro regionais iamos com as camisetas , orgulhosos de sermos uma familia.(y)

Ao chegar com a camisa azul outros membros nos recebia , falavamos nossos nick names e a conversa se estendia.:lol:

aprendi muito com os outros, meus horizontes se expandiram.

Penso o quanto fui ignorante no audio antes de ser um membro do HTforum.

Agente escuta um monte de aparelhos refinados , mas o amor por nossas velharias (Vintages) nos impede de deixa-las.

10. vabn

vabn Usuário

Desde 2 Jun 2004
    Brasil
    Olá Brandão,

Pois é, garoto. Eu esperava mais daquele sistema.
    Aquelas cornetas nem lembravam de outras caixas famosas com cornetas. O som estava mais para caixas normais do que para caixas de cornetas.

Questionei 2 fatores ao expositor.
    Primeiro pela não utilização de valvulados para acionar as cornetas, e segundo pelo precário acerto entre as cornetas e as caixas de graves.

Me disse que não tinha valvulados, mas que aqueles transistorizados "casam como uma luva" com as cornetas, e que a culpa dos graves meio embolados era da sala.

Abração,

Victório Benatti

11. vabn

vabn Usuário

Desde 2 Jun 2004
    Brasil
    Prezado Roberto Thomé e Colegas,

Fiquei muito feliz que tudo se acertou. Foi uma autêntica aula de bom senso.
    A todos os envolvidos meus parabéns.:aplauso:

Quando marcarem esta visita ao Rio de Janeiro, por favor, não deixem de me avisar. Não quero perder este encontro de jeito nenhum.(y)

Abração,

Victório Benatti

12. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    De tudo isso, a unica conclusao liquida e certa que se tira é que o sr Tutubarao é um Bad Mind!!!!! Parece ser uma pessoa brilhante porem predestinado a destruicao. Somasse a isso um transtorno dissociativo de personalidade pois aqui http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=816031&postcount=50 ele é o demonio e logo acima torna-se o anjo gabriel.....:lol: mandando beijo no coracao!!!!:rofl:

Ta bom ta bom, agora que vc ta mais calmo vai la e tira o benjamim da tomada....:rofl:

13. Carlos Dantas

Carlos Dantas Usuário

Desde 1 Jul 2002
    São Paulo
    Prezados amigos
    Fiquei pouco tempo no Hi-Fi show. Não deu para ouvir e ver tudo que eu queria. Já comentei algumas salas que visitei e vou deixar aqui um breve relato de outras que ainda não comentei.
    Assim que cheguei no sábado, em companhia do Bellia que me deu carona, fui para o estande onde estavam as JM LABs cuja apresentação dos produtos estava a catgo do Bellia. Gostei do que ouvi, há muita transparência e naturalidade no som emitido. Apesar das caixas estarem montadas em pedestais nota-se perfeitamente que estas caixas foram projetadas para ambientes muito maiores. Asala de 20m2 foi o fator limitante na demonstração do conjunto. Eu imagino este conjunto tocando numa sala de 50 ou mais metros quadrados. Quando estas salas pequenas estão cheias e mais a presença de carpetes e madeiras e mais as ondas estacionárias criam uma acústica perversa para caixas deste quilate. Não é que elas soem mal mas elas não realizam todo o potencial que tem de recriação de uma audição realista e confortável. Vejam a diferença da demonstração das caixas que estavam na sala da Audioland, mesmo das caixas menores que as Tebaldi. Ali a acústica permitia que se recriasse um ambiente absolutamente favorável à reprodução sonora. O mesmo tipo de acústica angustiada prejudicou as caixas Elipse da Sonus Faber e outras mais. Quanto ao demonstrador, no caso era o Bellia, sou suspeito para falar porque se trata de um grande amigo mas qualquer pessoa que lá tenha estado poude observar como ele é solicito e sabe tudo sobre os equipamentos que está demonstrando. Não houve perguntas sem respostas. É como se os próprios projetistas estivessem falando sobre seus equipamentos .
    Estive tambem na sala de Lando e conversei mito com um deles (me foge a memória o seu nome). Ele explicou-me claramente o objetivo da Lando no lançamento de suas novas caixas, ou seja, o público alvo são aqueles que estão chegando ao mundo do Hi-FI e que já demandam por qualidade mas têm orçamentos apertados. Neste enfoque achei muito boa a relação custo benefício dos produtos expostos. Eles consegiram manter nestas caixas de entrada a marca registrada da Lando, ou seja, a neutralidade tímbrica. Graves, médios e agudos estão muito bem equilibrados. Parabens para a Lando inclusive por ter desenvolvido no Brasil esua falantes.
    Nos demais estandes estive muito rapidamente de modo que não posso dar um testemunho fidedigno do desempenho dos produtos lá exibidos mas me chamou a atenção o esforço da Breeze cujos amplificadores (digitais) estavam se coectando âs caixas da Energy Acoustics através dos excelentes cabos da Douglas Cables , em fazer uma boa apresentação quase sempre conduzida pelo competente (outro grande amigo meu) Douglas.
    Outro estande que frequentei foi o do Paulo Ramos e Salvatore (dois outros amigos de longa data) e pude constatar a grande sinergia entre caixas, cabos e amplificador. Fiquei surpreso com as caixas torre do Paulo pois eu não sabia que ele as estava desenvolvendo. O entusiasmo do Paulo ao exibir seu conjunto foi contagiante .
    Tambem estive no estande dA Audiopax conversando com o Eduardo Lima (um gentleman) e ele me explicava o novo conceito que criara para projetar e desenvover um novo tipo de amplificador a semicondutores e com transformador na saída. O Eduardo é um projetista de audio extremamente criativo e competente. Tudo o que ele inventa tem uma novidade tecnológica. Vale sempre a pena conversar com o Eduardo, ele sempre me transmite coisas que eu não sabia.
    E , para mim, este foi o Hi-FI show de 2007. Com alguns problemas mas mais com acertos que problemas. Já estou esperando o Hi-Fi show de 2008.
    Abraços
    Dantas

14. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

Desde 14 Jan 2005
    Belo Horizonte
    Lembranças estranhas para quem está no fórum desde 20.09.2007... :malandro:

Parabéns ao Marco, Thomé e Murilo pela solução do mal-entendido.

Espero que sirva de inspiração também ao Tutubarao, que poderia, ao menos, se identificar, completar seu perfil, e/ou informar o porque dessas múltiplas personalidades no HTF e quem era em outras encarnações... (y)

15. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Parabéns ao Marco, Roberto e ao Murilo por esse feliz desfecho. (y)

16. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Isaac , Boa sacada !(y)

Veja que as vezes alguns tubarões costumam querer sair da agua para respirar, ou seria tomar um fôlego????!!!:lol:

Abraços

17. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Dragao talvez vc seja novo no forum.
    Eu Na verdade sou muito antigo ,Marcus45, enquanto nos estavamos num suposto embate virtual, me mexia para ganhar tempo ,fazendo um trabalho de bastidor aconselhando meu grande amigo Thome para um desfecho maravilhoso como se deu.
    Nao sou do STAFF do vlamir .
    hi end em minha casa, soh meu micro.
    Sou amigo do grupo de audio, por que talvez tenho a maior audioteca audiophila do brasil.
    Ligavam para o amigo e o sujeito meio desistimulado e chateado com o ocorrido nao assimilava , foi nescessaria a entrada nao soh do Murilo, como a do Dmaumau, que talvez tenha sido o grande articulador.

O Murilo por ser Um diplomata reverteu uma situacao que deveras nunca deveria ocorrer.
    Quanto ao post elucidado, verifique que o tal TUTU ,conhecedor de quem se tratava no embate por la, e ciente dos personagens (veja soh tenho um forum que vc nao conhece e que muitos daqui ja frequentaram), notadamente e investigadamente na calcada da internet , percebeu o jogo dos protagonistas.
    O que fiz foi devolver o que semaram.
    E joguei abertamente como vc notou.
    Bom ou mau, bem ou mal todo mundo enfrenta algum tipo de discordancia.
    La como aqui, nunca ofendi nenhum membro, o sujeito advertido la Xingou uma senhora, ja falecida, mae de uma pessoa que como outras tem defeitos.
    Eu nem me aventurei a retrucar, bastou seguir o post com argumentos escritos de maneira jovial e botar smiles.
    Aqui no topico ,percebi que em um dado momento a coisa se encaminhava para um notorio bairrismo, que sempre fui contrario pois apesar de ser carioca, morei 10 anos na Jesuino Arruda no Itaim BIBI e 3 num Flat da vila nova Conceicao e adoro SP.
    Imagina se eu postasse aqui as mp la do meu forum e revelasse o que eles fizeram la. Deixa para la Dragao!
    Foram dezenas contra o tutu e nao perdi um soh movimento do jogo dificil de xadrez.
    O que vc mostra aqui , varrendo meus posts , fiz antes com vcs. Pensava um movimento antes ou perderia.
    O melhor do jogo de xadrez daqui eh que saimos todos vitoriosos com o empate.
    Mas teremos outras divertidas jogadas Dragao, quem sabe contra o usuario SAO JORGE.

ELE EH O DEMONIO!!!! essa frase foi sensacional!!!

Sinta-se convidado a vir ao rio no dia do encontro, moro Tb em Ipanema como o Thome e vai ver que sou um figura!!

18. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Tutu, vc é um cara brilhante, como ja havia citado logo acima mas me permita o direito a duvida!!! :lol: .....nao sei pq mas nao consigo crer no que vc escreve......:D

...........mas enfim, estando bom para ambas as partes vamos esperar que em proximas participacoes vc desça do muro pq mesmo para jogar xadrez é necessario sentar a frente do outro jogador.(y)

Agora para selar essa amizade pode me mandar um dos seus cds audiofilos que aceitarei de muito bom grado....(y)

19. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

7.451 14.597 1.216

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Daqui por diante, espero manter com o Marco uma relação cordial e saudável, que é o mínimo que se espera de duas pessoas que igualmente gostam de áudio, de boas bebidas e principalmente de cultivar as amizades que conquistam ao longo dessa vida.:) O convite para o Chopp aqui em Ipanema está de pé (y).

Grande Thomé ! ! ! !,

Pô cara que confusão :oloko: ainda bem que está tudo resolvido (y)

Agora pra não criar mais nenhum problema, não esquece de me avisar o dia do chopp. :lol: tô nessa :uhu:

Um grande abraço,
    Amador.

20. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Pessoal do Rio,

Se for durante a semana por favor me avisem(y).

Também estou feliz com o desfecho do ocorrido visto que conheço alguns dos envolvidos e são pessoas super tranquilas.

Um Abraço,
    André

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso