HIFACE M2 TECH ou HALIDE DESIGN ou ?????

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por AVA, 6 Mai 2011.

1. AVA

AVA Usuário

Desde 24 Jun 2005
    São Paulo - SP
    Olá pessoal;

Gostaria de uma ajuda pois sou novo nesta praia...

Usava um squeezebox duet ligado digitalmente em meu DAC Mark Levinson ( máximo de 24/96 ) em 44.1/16

Comprei, mas ainda não recebi, um Apple Mini MAc que virá com 4 de ram e hd de 500 Gb

Comprei também um IPAD para usar de controle remoto.

Agora chegou a hora de escolher a comunicação computador/ DAC...

Estou testando 2 HITECH um com BNC e cabo BLACK VELOCE e o outro RCA com cabo digital FURUTECH EVOLUTION. Sem dúvida o resultado com o RCA/ Furutech é bastante superior.

Não tenho como testar o HALIDE DESIGN, nem mesmo sei se e vendido no Brasil ou so por internet nos EE.UU.

Gostaria de ouvir opiniões sobre opções, se estou no caminho certo, etc.

Por ultimo, minha intenção quando receber o mac mini e testr e adquirir o PUREMUSIC.

Alguem tem experiencia com o PUREMUSIC

Obrigado pela ajuda !!!

Andre

2. AVA

AVA Usuário

Desde 24 Jun 2005
    São Paulo - SP
    Brunoac;

Recebi sua mensagem no meu email. Não entendo porque ela não aparece aqui neste post...

De qualquer forma obrigado pela resposta ! Nos testes que voce fez, teve oportunidade de comparar o Halide e o M2 ? O que achou de ambos ?

Andre

3. Jneves

Jneves Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Terra
    Andre,

Talvez voce ja tenha visto: aqui ha um review recente de alguns conversores, incluindo esses nos quais voce est'a interessado:

http://www.positive-feedback.com/Issue51/usb_converters.htm

Eu estou aguardando um Blue Circle Tunnel, fazendo up grade em relacao ao Blue Circle Thingee que me deixava muito feliz. O Tunnel tem saidas RCA (que opcionalmente pode ser BNC), XLR e TOSLINK.

Infelizmente nao tive oportunidade de comparar o Blue Circle com nenhum outro conversor.

Saudacoes,

Joao

4. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Uso uma The Bridge (há 1 semana) entre meu MacBook e o Magic Dac, e foi um dos upgrades mais consistentes que fiz. Já havia trocado dac, power, pré, cabos e achei as mudanças sempre tímidas, com este cabinho tudo ficou muito natural, a disposição dos instrumentos ficou mais perceptível, os detalhes continuam detalhes - só que antes eram sugeridos, e agora estão mais sólidos. (http://www.computeraudiophile.com/content/Halide-Design-Bridge-Review)

Infelizmente não comparei com a HiFace, então não sei se são equivalentes. (http://www.computeraudiophile.com/content/M2Tech-hiFace-Asynchronous-USB-SPDIF-Converter-Review)

Uso o Pure Music há uns 5 meses, tbém não comparei com o Amarra ou Fidelia, já li aqui mesmo que quem o fez optou pelo PM (Mike Portnoy, Eayoama por exemplo). Acho um player muito bom; quando se tem menos de 2gb de RAM pode ser um pouco amarrado (versão 1.65), mas pra quem tem mais de 4 (hoje eu tenho 8 gb e uso versão 1.74) funciona redondo, e a qualidade musical é excelente.

Abs,

Adriano

5. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Andre,

Para o nível de sistema que você tem, acho o Halide Bridge perfeito. Na verdade, a única restrição que vejo no Bridge é a limitação em 24/96 - que é a mesma do seu DAC.

Eu uso Pure Music com o Ayre QB-9 (os mesmos drivers do The Bridge), então se quiser alguma ajuda com configuração etc. manda MP!

Abraço,
    Geoffrey

6. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Se vc for comprar No Brasil, o Eduardo vai lhe tratar tao bem e te dar toda consultoria possível de graça, isso é um valor agregado que não tem preço.

O preço quase dobra por causa dos impostos , mas vc tem a garantia, e todo uma atenção que vai lhe fazer falta caso venha ter alguma duvida ao configura-la.

Mesmo dobrando , o preço nao encarece muito, e talvez possa negociar parcelamento.

Testei a Hiface e aprovei

a outra nao tive oportunidade.

7. brunoac

brunoac Moderador Moderador

2.019 1.132 961

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    Andre, sim, comparei as duas em diversas oportunidades e preferi sempre a Halide. Testei em sistemas de referência com cabos de 8 a 80 e o resultado foi sempre o mesmo. Bom lembrar que com a Halide você vai economizar um cabo, porém não vai ter a oportunidade de trocar esse cabo caso queira, pois ele vem fixo.

8. AVA

AVA Usuário

Desde 24 Jun 2005
    São Paulo - SP
    Olá Tutu;

Já estou em contato com o Eduardo e atesto que o que voce diz ocorre ! A postura e atitude do Eduardo sáo ímpares ! Ele não só me emprestou os M2 para testar, como ele proprio sugeriu, ao sentir minhas duvidas, que experimentasse o Halide !

Na realidade me identifico com a forma de agir do Eduardo pois tenho esta mesma postura perante meus clientes como pode ser atestado no "CLUBE DAS TELAS AVAPROJECTA" http://www.htforum.com/vb/showthread.php/114420-CLUBE-DAS-TELAS-AVA-PROJECTA!

Alias, o Eduardo trata do assunto como um hobbista e não como um comerciante ! Ele nada "empurra" Tenta sim é ajudar de todas as formas possíveis !

Se este mercado video/audiophilo tivese mais pessoas como o Eduardo tudo seria muito melhor !!! Pena que, como ele, existem poucos !

Queria também deixar claro aqui que absolutamente não questiono os resultados obtidos com o M@, ao contrário, está praticamente comprado. É só que antes de bater o martelo queria ter a oportunidade de comparar com o Halide e de ouvir as opiniões de outros.

Obrigado e uma abraço,

Andre

---------- Mensagem adicionada às 13:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:34 ----------

Jneves, Adriano WR, gcorley e brunoac;

Obrigado pelos comentarios e indicações postados em resposta a este post.

Todas as observações são otimas !

Abraços,

André

9. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Ava , conheço o Eduardo mas nao pessoalmente, ja conversei com ele algumas vezes e fui muito bem tratado por ele , meus amigos pessoais que conhecem ele me atestam que ele é muito boa gente.
    Ele tb é um dos primeiros que entrou no clube do HD, ainda devo muito a ele,
    Principalmente por me dar oportunidades de estender meus conhecimentos como Hobbista , afinal aproveitei muito de suas dicas , assim como tenho aprendido muito com esse pessoal que tem freqüentado o tópico Hiend no Computador.
    Juntamos alguns audiofilos aqui do rio, na casa de um amigo e comparamos a perfromance da primeira hiface + computador configurado versos squeezebox turbo e o resultado foi exemplar.

Como O Eduardo é um dos pioneiros a abraçar esse tipo de tecnologia para o audio aqui No Brasil,nos encheu de um orgulho muito grande, levamos inclusive para A Diy fest essa solução, existe relatos aos montes de pessoas bem satisfeitas.

saber que temos representantes aqui mesmo no Brasil da altura dos concorrentes internacionais é muito significante.

10. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    Meu sonho de consumo é que o Eduardo represente a Halide no Brasil. (y)
    Ele é muito Dez. (y)

11. lexlex

lexlex Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Santa Catarina/Brasil
    Pessoal, aproveitando o tópico, estou fazendo um minisetup para, em primeiro lugar, ouvir lossless com fones de ouvido.

Vou usar um PC ou MAC como fonte (não decidi ainda), e um DAC/AMP Nuforce Icon HDP .

Ligando uma dessas interfaces, a Hiface ou a Halide, eu teria um acréscimo de qualidade considerável?

Alguém já fez esse teste? Sei que o Adriano já deu seu relato positivo.

Por favor, preciso de impressões.

Obrigado,

lexlex

12. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    Eu ja testei a Hiface e a Halide lado a lado e tenho tambem a Wavelink.

a Hiface é um produto muito inferior, nem se compara, alem de nao suportar Linux e usar drivers proprietarios, problema de voltagem variavel na saida, é simplesmente terrivel.

a Halide Design é uma mini-Wavelink que vai ate 96KHz, é fantastica (tanto que nao vendi a minha e a mantenho como backup da S/PDif) (y)

13. lexlex

lexlex Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Santa Catarina/Brasil
    E a maneira correta de ligar seria ligar a interface via usb e a saída ótica no DAC, certo?

14. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    nenhuma destas tres interfaces tem "Toslink" (Saída Otica) todas sao Coaxiais (RCA ou BNC).
    o seu DAC precisa apenas de uma porta S/PDif coaxial (ai voce precisa ver qual é o conector dele, RCA ou BNC).

15. lexlex

lexlex Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Santa Catarina/Brasil
    Sim, fui ver com mais atenção e vi que dá para escolher coaxial RCA como saída na interface. Meu DAC tem uma entrada RCA, felizmente.

Difícil vai ser achar esse Bridge para vender nos EUA, nem na Amazon eu achei. Só no site da Halide.

Obrigado.

16. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    comprei o meu no site da Halide mesmo, recebi em 7 dias. (y)
    veja se nao tem alguma dando sopa nos classificados tambem :)

-R

17. lexlex

lexlex Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Santa Catarina/Brasil
    Felizmente entregam no Brasil... sai por US$ 430... E os tributos? :(

18. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    Eu sempre calculo com o valor do imposto que neste caso eh de 60% do total incluindo o frete.
    Mas, reza forte pro santo do correio que pode ser que passe batido, só não conte com essa chance, hehehe :)

19. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Reativando o tópico, também estou na dúvida do que fazer.
    Estou entre a Hiface2 e a Halide. A Halide custa mais que o dobro da Hiface. Mas parece ser unanimidade que o desempenho é melhor. Porém ainda não temos uma comparação com a Hiface 2.

Segundo relatos aqui no fórum, a Hiface2 parece ser melhor do que o seu modelo anterior.

Vou usar com o DAC II do Flugge.

20. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Eu suponho que a Halide continue sendo mais interface que a HiFace mesmo que a 2.
    Mas mais uma vez, estamos falando de uma Halide de US$ 450 contra uma HiFace de US$ 150. É obrigação dela tocar mais!

Se tiver bala na agulha, não pensa 2x em ir na Halide.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso