High End Media Servers (Audio)

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por Ryche, 11 Jun 2015.

1. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Tive um problema semelhante em meu DAC (Zero Dac), porém ele aceita 192Kbps (que não costumo usar), daí não entendi o que ocorreu. Ainda não consegui resolver.

2. jack_ctba

jack_ctba Usuário

Desde 26 Jun 2004
    Curitiba
    Pois é....agora fiquei sem som no meu sistema já que ele era a fonte. Peguei um outro SD com o Volumio instalado e deu na mesma.

3. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Infelizmente, aí parece que foi problema no DAC mesmo. O meu tá no conserto...

4. rvcezar

rvcezar Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Porto Alegre/RS
    por desencargo de consiência testa outro programa...

eu tenho um SD com volumio outro com max2play e outro com picoreplayer.

um detalhe que notei no meu DAC... alguns arquivos 88.2kbps 24bits não tocam de forma alguma no max2play... vai entender...

5. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro

IMG_20180702_133725.jpg IMG_20180701_093924.jpg

• 4
  6. rvcezar

rvcezar Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Porto Alegre/RS
    Pessoal se alguém souber de um amigo que queira um HAT digital clone do hifiberry digi+ eu deixei o meu anunciado na parte de informática ok!

acabei comprando outro pq a porta digital do meu receiver está sendo utilizada pelo chromecast audio e não rende ficar trocando de cabo toda a hora... kkkk acabei pegando um RCA pq o RCA do chromecast é muito ruim!

abraço!

7. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Projetinho pronto! :D

IMG_20180726_154605.jpg IMG_20180726_154644.jpg IMG_20180726_154733.jpg

• 4

8. Essa fonte aí dentro ao lado das placas, mesmo protegida/isolada pode macular o audio.
    Tenho um amigo que usa de note Mac só pela bateria e a fonte que o carrega fica em outro comodo (e ligada em outro circuito da casa).
    Parece-me um exagero.... mas verdade seja dita toca muito bem.
    Teste aí.
    Parabéns pelo trabalho.:aplauso:

9. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Pensei muito sobre isso, mas como o objetivo do "mini" sistema é conveniência, optei por colocar dentro.

(no outro sistema uso uma fonte linear, blindada, afastada...)

10. rvcezar

rvcezar Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Porto Alegre/RS
    posta fotos do outro sistema! deu curiosidade agora... kkkk

11. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Pessoal, bom dia....Estou aos poucos lendo as páginas desse forum e estou bem interessado em aderir ao raspberry pi 3 para reprodução de audio digital de alta resolução. O que eu tenho e o que eu pretendo:

Tenho um hd com audio em alta resolução (24/96, 24/192, dsd 64/2.8, dsd 128/5.6), um DAC 24/192 (LF II) e um integrado com dac interno 24/384, com entradas optica, coaxial e aes/ebu. Pretendo, além da audição desses audios, reproduzir o Spotify.

Qual configuração os amigos indicariam para atingir o pretendido?

Agradeço ao pontapé inicial!

12. rvcezar

rvcezar Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Porto Alegre/RS
    Olá Gustavo,

pelo que eu entendi vc queria um rasp com um dac que não vai ser dac pq vc vai usar em pass through... assim vc poderia utilizar seu LF II para a conversão...

olha, eu tinha como HAT um hifidigi+ (clone) e se não me engano no volumio eu conseguia fazer essa configuração...

o bom é que sai barato... kkk

hoje troquei de HAT para um que já entrega no RCA mesmo, como eu tenho também um chromecast audio e só 1 entrada digital toslink no meu integrado eu decidi fazer essa troca...

o volumio toca bem o spotify como um dispositivo (spotify connect) mas ultimamente tinha um lag chato e de vez em quando dá uns bugs na conexão e eu tenho que atualizar o aparelho.. caí cansei e comprei o chromecast pq é baratinho... só que não é essas mil maravilhas... por fim mal to usando..

mas acho que o pontapé inicial é esse... comprar um rasp 3 e mais um rasp digi de início...

mais tarde tu pode comprar um dac mais sofisticado para o rasp e fazer comparações de performance com o teu LF II

vai que tu goste e até coloque à venda teu LF II hein? kkkk bem-vindo ao clube

• 1
  13. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    IMG_20180810_162517.jpg

• 6
    • 3
  14. rvcezar

rvcezar Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Porto Alegre/RS
    bóóóóóó!

kkkk show de bola!

15. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Tenho uma preferência pelos produtos do IQaudio: http://iqaudio.co.uk/

No caso, seria o Pi-Digi+: http://iqaudio.co.uk/hats/48-pi-digi.html

Mas não sei até que ponto um Pi-DAC Pro (http://iqaudio.co.uk/hats/47-pi-dac-pro.html) com uma boa fonte seria inferior ao Pi-Digi+ com o DAC LFII ...

Uso o MoOde e prefiro Tidal por ser lossless.

• 1
  16. Cantunes

Cantunes Usuário

1.115 2.652 736

Desde 17 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Belo set. Monos Audiopax, pré Timi Áudio, dac Ayre e caixas Audio Physic Virgo. Correto?

17. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Quase! As caixas são Audio Physic Tempo 25 (y)

• 1
  18. beatmosphere

beatmosphere Usuário

Desde 16 Mar 2009
    rio de janeiro
  19. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
  20. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Alguma indicação de dac DSD para ser usado no raspberry 3?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso