High End Media Servers (Audio)

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por Ryche, 11 Jun 2015.

1. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    • 1
  2. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
  3. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Boa noite
    Pelo que vi, o Saueezebox e o Rasp Pi3 tem configurações parecidas
    E eu comprei um Squeezebox Touch e tou meio perdidinho pra configurar, rsrs
    Queria saver:
    1-Como eu conecto o Squeezebox ao LMS do computador
    2-Como eu instalo o Spotty bo Squeeze Touch?? Não faco ideia nem de por onde começar ...
    3-Qual o melhor aplicativo para controlar o Saueeze pelo QAndroi?

Abracos!!!

4. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Pessoal, chegou meu kit e já de antemão pintou uma dúvida na montagem: como faço a montagem do display no dac? Na GPIO do rasp vai o dac, mas e o display como faço a conexão? Precisarei de uma expansão?
    Coloquei a foto para ilustrar (rasp pi 3B+, iq pi dac pro, display 3,5).
    _20180920_121409.JPG

Abs.

5. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Ver se essa explicação para o Dac+ na página 40 resolve:

http://www.iqaudio.com/downloads/IQaudIO.pdf

• 1
  6. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Vou ler. Valeu!

7. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Li, reli e apenas no item 17 diz alguma coisa. Percebi que precisarei de soldagem o que fatalmente inviabilizará, até nova informação, o uso do display.
    Vamos que vamos.

8. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Também li algumas vezes e ainda não sei se entendi. Mas acho que "soldar por baixo" é para manter o espaço livre em cima para conectar o amp+. Entendi que é possível colocar um header por cima se não for colocar outra placa. Só não entendi se tem como acessar os pinos ou colocar um header sem soldar...

9. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    As informações são bem superficiais . Vou tentar pedir algo mais detalhado com o suporte da iqaudio se tiver e for possível.

10. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Tava aqui pensando (e vou começar a pesquisar): seria possível montar um amplificador e Dac, com tela lcd utilizando o Raspberry? Será que teria viabilidade um projeto desses?

Abraços!!?

11. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Jaguar é o que estou tentando montar sem o amp. Utilizando o pi-dac pro da iqaudio está difícil fazer a montagem do lcd. Talvez com um outro dac.

• 1
  12. sdassis

sdassis Usuário

Desde 13 Jul 2002
    Jacareí - SP
    Saiu a nova versão do moOde Player, a 4.3.

A nova versão volta a ser mais fácil de instalar, basta baixar a imagem e gravar no cartão micro SD.

Mas ainda existe a possibilidade de gravar utilizando OS Builder caso preferirem.

Já atualizei utilizando a forma antiga, foi de boa. Agora fazer testes para ver as novidades.

• 2
  13. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Assis, ele está melhor do que o volumio ?

14. sdassis

sdassis Usuário

Desde 13 Jul 2002
    Jacareí - SP
    Gustavo,

Só utilizei o volumio uma vez e há muito tempo, depois sempre usei o moode. Nessa nova versão o moode está mais "florido", não curti, além do mais estou tendo problemas com meu celular android que não está funcionando com o moode, até a versão anterior estava tudo bem, mas nessa atualização não está.

Estou até pensando em voltar para a versão anterior ou até mesmo testar o volumio novamente.

• 1
  15. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Bom saber. Embora esteja satisfeito com o volumio, tenho curiosidade em testar novos players, mas esse bug aí com o Android já desanima um pouco.

16. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.243 1.238 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Olá amigos
    Já estou com meu Rasp 3 e vou iniciar a instalação.
    Há muita informação aqui e não consegui encontrar a informação que desejo. O que aconselham para usar o Rasp como player pra música? Instalo o Win 10 com Foobar ou um sistema operacional dedicado para essa finalidade? Que sistema seria esse?

17. djmmaster

djmmaster Usuário

382 176 78

Desde 4 Mar 2014
    Pelotas RS
    volumio é bem simples e de otimo resultado, começaria por ai, win10 não rola, só o IOT que não serve pra isso (a principio)

• 1
  18. sdassis

sdassis Usuário

Desde 13 Jul 2002
    Jacareí - SP
    Testei o Volumio, achei ele super leve, estou gostando.

Vou fazer mais testes, com relação a qualidade do áudio, não percebi diferença.

• 1
  19. zemieck

zemieck Usuário

2.631 1.361 726

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Também utilizo o Rasp para música e sempre instalei sistemas baseados em linux, ainda não testei com o windows.
    Existem diversos softwares que você pode instalar para testar. Sugiro comprar uns 3 cartões de memória e ir comparando os resultados. Já testei o Moode Audio, Runeaudio, Picoreplayer e Volumio. Todos tem suas qualidades e fragilidades, mas nenhum é plug and play. Dá um trabalhinho para deixar tudo pronto mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Contudo, como as distribuições são gratuitas, às vezes é irritante não encontrar suporte para uma determinada questão.
    Em se tratando de qualidade de áudio, quando testei, os que mais gostei foram o Runeaudio e o Picoreplayer, mas preciso testar as versões novas dos outros programas. O Volumio me pareceu mais completo em termos de funções e interface.

• 1
  20. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Eu apostaria no volumio. Passou no último teste que me faltava que era a reprodução de arquivos dsd.
    Não pretendo trocar tão cedo.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso