High End Media Servers (Audio)

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por Ryche, 11 Jun 2015.

1. djmmaster

djmmaster Usuário

382 176 78

Desde 4 Mar 2014
    Pelotas RS
    usei por muito tempo o runeaudio, mudei para o volumio por causa da opção do spotify connect, achei a qualidade de audio identica e como vantagem, o volumio é mais simples para fazer as configurações necessarias (desligar wifi interno, selecionar DAC) tudo sem precisar de ssh

• 3
  2. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
  3. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

Uso o Moode 3.x, antes deles mudarem a forma de instalação. Sempre achei o sistema muito bom, não sei se houve mais firulas, esses sistemas são muito parecidos entre si - RuneAudio, Volumio e Moode -, acho que o RuneAudio parou de desenvolver, mas foi o pioneiro. O Volumio é muito bom, cheguei a instalar uma versão considerada antiga, parece que não tem gerenciador de biblioteca, ficando as coisas mais precárias, a caso tiver uma biblioteca considerável de arquivos de áudio. O Moode acredito que teve alguns problemas de ordem de licenciamento, incrivelmente ruim essa forma de instalação, mas se foi corrigida, beleza, voltou aos velhos tempos. Tomara!

>> Instalei a última versão 4,3 do Moode, sendo que anteriormente tinha a 3,4 e posso dizer que as mudanças foram bem vindas. Na verdade, a maioria é cosmética e é relacionada à interface. Convenho dizer que ficou bem legal, deram uma polida bacana, mas a essência minimalista e espartana continua. O gerenciador de biblioteca ficou parecido com o do Foobar e na aba "playback" a arte referente às capas, modéstia parte, ficou muito bonita e elegante. Alguns plus como acesso a "equalização paramétrica" e outros penduricalhos deva torcer o nariz dos audiófilos, acesso ao Spotfy é bem bacana assim como o "bluetooth" também é legal. Essencialmente, o coração do software, acredito que mudou muito pouco. O único senão que não gostei é o acesso à biblioteca, na aba "music" tem que clicar no segundo item logo acima. Deveria já está configurado direto ao acesso à biblioteca de música, mas está lá.

Última edição: 15 Out 2018
  4. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.251 1.249 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Instalei o Moode e está funcionando bem.
    Qual software usando no celular para controlar o Moode? Usar pelo browser é bem chato.

5. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Pelo browser mesmo. E uso BubbleUPNP para Tidal.

• 1
  6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.717 6.161 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
  7. djmmaster

djmmaster Usuário

382 176 78

Desde 4 Mar 2014
    Pelotas RS
    o volumio tem um app, o runeaudio tambem! o moode não?

8. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    MoOde pelo browser do celular

Moode.jpg

9. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Acabei por comprar essa e acho que, na pior das hipóteses vai ser melhor do que as do tipo "carregador de celular ... Assim espero!

• 1
  10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.717 6.161 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Com certeza vai ser sim. Fonte chaveada pra áudio é terrível.

11. cesar.ctb

cesar.ctb Usuário

27 11 5

Desde 6 Mai 2014
    Curitiba - PR - Brasil
    No iPhone/iPad e u utilizo uma solução mista com o Moode, para a biblioteca local (NAS) eu uso o SoundiRock e para integrar o Tidal H-Fi uso o Linn Kazoo.

• 1
  12. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Pessoal alguém tem a solução para esse erro que apareceu no volumio?
    Error
    Failed to open "alsa" (alsa)
    Failed to open alsa device
    "hw:1,0": no such file or directory

13. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    Seu DAC não foi reconhecido, ou está desligado, ou o cabo desconectado...

• 1
  14. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Ryche, já verifiquei tudo isso e até agora nada. Até instalei a versão mais nova do volumio disponível.
    Estranho é que estava funcionando normalmente.

15. Ryche

Ryche UltraSeven

Desde 22 Nov 2002
    Nebula M-78
    o seu DAC estava configurado na porta "hw:1,0" e agora nao está mais.
    isso significa que o DAC nao foi reconhecido com a configuração que foi originalmente feita no programa.
    quando voce liga o volumio, o seu DAC dá algum sinal de que foi acionado pelo player?
    eu nao uso esse Volumio, mas o endereço USB do MPD é assim no linux: "hw:<controladora usb>,<device>"

nesse caso ai controladora "1" é a SEGUNDA controladora USB.
    Pois a PRIMEIRA é "0" e ficaria assim: "hw:0,0"

e o device "0" é o PRIMEIRO nessa controladora.

o mais provável é que voce deve ter mudado a porta USB que usava anteriormente para conectar o DAC para outra porta que está em outra controladora.
    algumas portas USB estao na mesma controladora, mas outras ficam em outro processador de interface.

o que aconteceu antes dessa mensagem aparecer? voce usa computador? ou raspberry pi?

16. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Ryche, te agradeço a atenção.
    Eu uso o raspberry pi 3 com o dac da iqaudio pi dac pro. Acho que essa descrição que você fez pode até solucionar o problema, mas sou leigo em linux e não saberia mexer nessas configurações da controladora . Vou pesquisar pra ver se consigo implementar essa tua resposta . Abs

17. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.251 1.249 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Amigos, no Moode há onde inserir login e senha do Tidal. Como faço a configuração para tocar?
    Como ele já faz o login diretamente, gostaria se somente controlar pelo celular, para que não haja perda de qualidade.

18. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Uso Tidal no Moode e controlo com BubbleUPNP no Android.

• 1
  19. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Boa noite caros, com 600 reais consigo iniciar neste mundo do áudio no raspberry? Com esse valor qual seria minha melhor opção para iniciar?

20. zemieck

zemieck Usuário

2.632 1.363 726

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Consegue sim. Acho que gastei no total mais ou menos esse valor, comprando um rasp Pi3, uma bateria de 20.000 miliampere, um cartão de memória e depois a placa Hifiberry Digi+pro. Você terá uma ótima qualidade de áudio para um investimento relativamente pequeno, em se tratando de áudio de alta fidelidade. Mas nem tudo são flores: terá que lidar com a questão dos softwares disponíveis, que não são do tipo plug and play e exigem um pouco de estudo e paciência, mas também não é nada demais.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso