Anúncio do HT Forum

High-End No Pc!!

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por Soul_Flying, 23 Ago 2008.

1. EDSON-BA

EDSON-BA EDSON-BA

Desde 16 Jul 2005
    SALVADOR/BA/BRASIL
    bom dia !

Adquiri uma interface musiland 01 de um colega do forum e sua instalçao é feita atraves de um cd que veio junto, so que o meu notbook nao tem leitor de cd/dvd, gostaria da colaboração dos colegas de como proceder. Desde já gardeço.

2. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Já tentou aqui?
    http://www.musiland.com.cn/index.php/Download/index/cid/3

3. EDSON-BA

EDSON-BA EDSON-BA

Desde 16 Jul 2005
    SALVADOR/BA/BRASIL
    Caro Denilson cosegui instalar. muito grato.
    aproveitando sabe os melhores cabos para tirar um melhor rendimento desta interface ja gostei com cabo que o acompanha(USB) sera que o tamanho dos cabos influencia na qualidade do audio e caso sim qual pode ser mais sacriicado o coaxial ou usb?

4. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    @EDSON-BA@EDSON-BA, boa tarde.
    Infelizmente não saberia te indicar cabos para sua interface. Aqui eu tenho uma Wyrd Schiit e utilizo um curto cabo USB da Curious que me agrada muito.
    Contudo, aqui neste tópico muitos saberão te indicar cabos que sejam úteis para vc.

5. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Boa noite. Estou tenho a minha primeira experiência com computador dedicado para áudio. Tinha um Yoga 2 11 (Pentium N3540, fanless) e, agoras que comprei outro Yoga, deixei o antigo somente para ouvir música enquanto trabalho, ou nos finais de semana, pra uma escuta mais apurada. O sistema é extremamente simples: O Yoga 2 + Cayin N3 como Dac + Microlab B77 (que por sinal achei muito boa pelo preço, melhor que meu receiver multicanal para música). Nos próximos meses, vai entrar um Topping Mx3 ou SMSL Ad18 mais um par de Psb ALpha Lr1 (já compradas). Como vêem, não tem nada de HighEnd, é inicial, muito básico mesmo. Fiquei com vergonha de postar o setup, mas ao mesmo tempo, esse me pareceu o local certo para participar ...
    Mas, achei o conteúdo desse tópico muito complexo pra mim que sou iniciante. E minha dúvida atual é qual a melhor forma de configurar meu Yoga, principalmente controlar o Player de Áudio pela rede. O Spotify é tudo muito natural, pois controlo pelo próprio app, via Smartphone. O Foobar 2000, achei o controle pela rede muito pouco intuitivo, e o Kodi, não consegui fazer o Yatse funcionar, nem conectar consegui. Uso também o Unified remote, que me pareceu pouco intuitivo, pois só é bom com o note conectado à um monitor. Por outro lado, não gostaria de tirar a interface gráfica do windows 10, mas ao mesmo tempo controlar esses programas remotamente, como faço de maneira muito natural coom o Spotify ...
    Qualquer ajuda nesse sentido é muito bem vinda ...

Abraços!!!

6. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    @jjaguar@jjaguar , se você gostaria de uma interface irretocável, o caminho seria o Roon (roonlabs.com), porém ele tem seu custo e, creio, não deve rodar bem com o pentium, pois ele demanda razoavelemente o processador, além de precisar que o processador seja capaz de executar determinadas instruções que não sei se o Pentium tem.
    Você poderia tentar rodar apenas a versão "server" do roon no computador e usar o controle por celular/tablet. Sem a parte gráfica ele demanda menos do PC.

Boa sorte.

• 1
  7. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Obrigado amigo, mas achei o Roon muito caro. A esse preço não seria melhor o JRiver?

Abraços!!!

8. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O JRiver é uma excelente opção também. Tem mais recursos e configuração q o Roon, bons controles para tablet/telefones. Usei-o por alguns anos até adotar o Roon logo após seu lançamento.
    Porém o jriver não chega perto da interface e conteúdo adicional apresentado pelo Roon.

• 1
  9. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Ola,
    consegue traçar um comparativo criterioso entre Roon (nao conheco), Amarra e Audirvana (conheco) afim de classificar um patamar??? (eu uso amarra)
    Nao citei Jriver pois o considero um degrau abaixo dos citados.

**playing back local files do hd.

[]s

• 1
  10. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Tengo uma duvida sobre o Jriver: se eu comprar a licença (50 dólares), posso utikizar em mais de um PC? E se eu trocar de PC (não apenas formatar, mas fazer upgrade, trocar tudo), a mjnha licença continua válida?

Utilizei o Jriver uns tempos pra filmes, e gostei muito dele, mas não vi vantagens dele (pra filnes) em relação ao Kodi ...

Abraços!!!

11. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Prezado @DRAGAO@DRAGAO , infelizmente não posso fazer esse paralelo, pois não conheço o Audirvana e Amarra. Utilizei apenas foobar, Jriver e Roon.

O Jriver você pode instalar em quantas máquinas desejar. A limitação é que você pode solicitar um determinado número de chaves de ativação a cada ano (creio que 5). Porém se você instalar em 20 computadores no mesmo dia (ou semana que acho que é o período que a chave fica ativa), você pode usar a mesma chave para ativar todos esses micros.
    Isso pode ter mudado entre a época que eu usava o Jriver e agora, mas não acho que mudou.

• 1
  12. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Ah, ótimo. Vou pesquisar um pouco mais sobre o Kodi. Se não der certo, passo pro Jriver

Abracos!!!

13. weltec

weltec Usuário

6.162 3.865 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Eu obti melhor resultado em vídeo e áudio para filmes.

• 1
  14. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Uma pergunta para quem usa o JRiver, quando vou adicionar novos discos o procedimento que eu faço e apagar a biblioteca e fazer todo o processo para criar novamente.
    Existe uma maneira mais fácil?

O procedimento não é demorado, mas acho que deve ter uma maneira de adicionar sem precisar apagar.

15. weltec

weltec Usuário

6.162 3.865 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Ele faz automaticamente. Esse seu procedimento manual é ruim, pois perde os metadados gerados em seguida da montagem preliminar da biblioteca, qualquer coisa que você ajuste, se perde.

Captura de Tela 2018-06-24 às 18.09.13.png

• 2
  16. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Interessante que está configurado desta forma e não estava fazendo, provavelmente algum bug pela versão não ser a oficial.

O que eu fiz foi ligar o note, sair do JRiver, atualizar o HD entrar novamente no JRiver e ai sim atualizou.

Se eu atualizar o HD antes de ligar o note, não funciona.

17. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Reynaldo,
    Você pode verificar em "configure autoimport" para ver se não há algum detalhe adicional impedindo a atualização, como não estar marcado para verificar pastas "filhas".

• 1
  18. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    nerone,

Obrigado pela ajuda, mas está tudo configurado corretamente.
    Eu estava com uma versão anterior e acabei deixando por descuido para atualizar, ai atualizou para a ultima versão.
    Mesmo com o ativador funcionando deu alguns BUGs.
    Como resolvi que vou ficar com o programa, saindo a próxima atualização vou comprar a licença.

19. weltec

weltec Usuário

6.162 3.865 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Eu tenho a licença, nunca vi esse tipo de bug, mas também não utilizo desta forma, o meu HD USB fica no mesmo PC sempre e faço toda a gestão de forma local, no mesmo PC.

O que eu imagino que pode ocorrer é o Jriver não fazer o scan periódico no diretório, de forma recursiva, mas sim monitorar as alterações no mapa do filesystem para o diretório que está configurado no import, o que minimiza drasticamente o consumo de recursos do sistema... O problema é você tirar o HD USB do PC, colocar em outro PC, adicionar mais arquivos e então colocar o HD USB novamente no PC e depois ligar o mesmo, o Jriver não sabe da alteração, devido ao método de scan que ele utiliza.

O que você pode fazer é pedir manualmente um novo scan ao Jriver, sendo que este método demora um pouco, talvez por ele fazer um scan mais completo(e custoso).

Basta apertar "F5" no teclado, ou o botão sugestivo.

Captura de Tela 2018-06-24 às 22.00.14.png

• 1
  20. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Mas é o que eu escrevi anteriormente, vc está usando o programa oficialmente, eu estou usando temporariamente oficiosamente.
    Até atualizar na ultima versão estava funcionando perfeitamente, depois que atualizou apareceram estes bugs.
    Provavelmente não é a atualização, mas o arquivo de autenticação.

Quando sair a próxima atualização vou comprar a licença e tudo deve voltar ao normal.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso