HK AVR 135 novo ou Yamaha RVX 1000 usado?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Gangster of Love, 2 Ago 2005.

1. Gangster of Love

Gangster of Love A Amazônia é nossa!

Anúncio do HT Forum
    Gostaria de saber a opinião de vocês.

Saudações,

GOL

2. Alexurso

Alexurso Scorpions Acoustica (The Best)

Desde 12 Nov 2004
    BH-MG-Brasil
    Difícil escolha, pois o 135 é de entrada enquanto o Yamaha é mediano. Mas, me parece que o Yamaha é 5.1 e talvêz não tenha Prologic II. Não escutei o HK 135 mas, o 235 sim. Se ele for um pouquinho inferior com relação ao 235. vá de HK. Esta linha da Yamaha é antiga. Mas, tem gente aqui no forum que tem este Yamaha 1000 até hoje, se não me engano. Espere, e vc terá uma avaliação melhor que a minha. (y)

3. Shauss

Shauss Usuário

Prezado:

Eu trabalho na área de projeto e instalação de sistemas de Home Theater desde 1996, quando o mercado se iniciou. Já instalei dezenas de sistemas no interior e na capital de SP de todas as marcas: Yamaha, HK, Marantz, Denon, Pioneer, etc. Com essa modesta experiencia, permita-me dizer-lhe que:
    1) O Yamaha RX-V1000 é show de bola (tenho um deles funcionando há 5 anos na minha casa e não me desfaço!).
    2) O fato de não ter DPL II é irrelevante nos dias de hoje, em que o DVD (codificado em 5.1 e DTS) é a fonte padrão de sinal A/V do mercado, a não ser que você tenha ainda uma grande coleção de VHS ou LDs. O processamento DPL II foi desenvolvido pela Dolby Laboratories para simular um efeito tipo 5.1 em fontes de áudio analógicas (leia-se fitas VHS Stereo/Hi-Fi e Laserdiscs). O uso de DPL II em sinal de áudio (musical) tipo CD, é trágico, pois a fonte de sinal (no caso o disco original) não foi mixado originalmente em áudio multi-canal e o que se tem é uma falsa percepção de um sinal de áudio envolvente (surround).