Anúncio do HT Forum

HK3490 com defeito no volume. Onde reparar em SP?

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Juraneto, 25 Ago 2018.

1. Juraneto

Juraneto Usuário

Desde 13 Jul 2014
    São Paulo
    Amigos,
    Meu receiver Harman Kardon HK3490 está com problema na "bola" de volume.
    Ele não responde conforme desejamos. Aumento o volume e e ele abaixa, ou não funcionada.
    tenho que fazer pelo controle.
    É muito novo.

Onde posso leva-lo para reparar. Pessoa de confiança em São Paulo capital.

Obrigado!

2. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Juraneto, passei por problema semelhante, certa vez. Com o tempo, não sei se sujeira ou oxidação acumulou na escala de volume e o botão ficou "maluco". Tão só o fato de encostar no knob fazia o volume dar alguns saltos na escala. Era preciso muita paciência para fazer o ajuste manual, ou então usar o controle remoto. Com o integrado desligado, obviamente, retirei a sua tampa e joguei Limpa Contato da Wurth cuidadosamente no circuito responsável pelo controle de volume, localizado imediatamente atrás do botão. No papel toalha que posicionei para absorver o que escorresse era possível notar claramente uma mancha marrom, que denotava poeira acumulada e/ou oxidação.

O Limpa Contato da Wurth é de secagem rápida, mas por conta de o jato sair numa temperatura super baixa, acaba acumulando umidade do ar onde ele gela. É como se fosse um "embaçado" por conta da temperatura baixa. Sabedor disso, depois de aplicar três ou quatro vezes um jato generoso e localizado de Limpa Contato e aguardar alguns instantes, apliquei ar quente com um secador de cabelos e ficou tudo perfeito. A funcionalidade do knob foi 100% restaurada. Destaco que isso não é um defeito, mas apenas um resultado do tempo. O melhor seria fazer manutenção preventiva, promover essa limpeza em partes móveis com contactores ou escalas antes que apresentem defeito. Os potenciômetros DACT e alguns outros, como os que equipam os integrados Exaudi, por exemplo, também apresentam oxidação conforme o tempo. O dono cuidadoso e consciente disso, que tenha um pouco de experiência com limpeza, atua sempre de forma preventiva.

Se não for esta a causa, então realmente acredito que apenas a assistência poderá resolver. Sorte na solução do seu problema. O HK3490 é um equipamento muito honesto.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso