Anúncio do HT Forum

Home Theater E Estéreo Marcelo 2018

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por mglimabh, 7 Mar 2013.

1. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Estou usando este. Muito bom. Embora ainda não instalei no gesso, ele está perfeito.

2. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Estou tão satisfeito com meu Processador Surround Rotel e home theater em geral que meu estéreo está ficando de lado e vou vende-lo. Válvula é muito bom, mas não estou com paciência de esperar 1 hora para que o som toque em sua plenitude. Também estou ouvindo muito Spotify pelo Rotel.

Pretendo este ano fazer umas mudanças, colocando um rack vertical com todos os equipamentos e deixando a parte central mais livre.
    No mais estou usando o AppleTV com meu servidor NAS (ainda bem que não o vendi! kkkk) para ler todo meu conteúdo de mídia, inclusive videos 4K.
    Na foto 2, tem meu DAC PS AUDIO que foi o maior achado em termos de custo x beneficio, meu AppleTV 4K e o processador de vídeo HD Fury Vertex.

PRC2.jpg

PROC.jpg

• 6
    • 1
    • 1
  3. Cyber Spock

Cyber Spock Usuário

Desde 8 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Bela sala! Parabéns!

• 1
  4. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Marcelo, bom dia!

Acompanho esse tópico a muito tempo e não tive ainda a oportunidade de parabeniza-lo. Sua sala é fantástica.

Tentei uma vez abrir mão dos valvulados e não consegui... rsrsrs... espero que você tenha mais determinação que eu. rsrsrs...

Como esse sistema de "reações" é novidade, a carinha triste foi por você estar se desfazendo dos seus valvulados, ok?

Abraços.

• 1
  5. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    OK. Eu entendi. rsrrsrs Eu estou muito focado no home theater e sem acabo que não estou ouvindo musica com a atenção que um valvulado merece. Vamos ver no que vai dar! abs

6. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Testando um novo brinquedo, candidato a entrar no lugar do pre+power valvulado.

• 1
  7. Caro Marcelo,

Inicialmente, gostaria de parabeniza-lo pelo belo setup. Excelente escolha de componentes.

Poderia por gentileza, explicar um pouco melhor a ligação do AppleTV 4k/HD Fury Vertex/DAC PS Audio Nuwave DAC3. Você usa a saída ótica do HD Fury Vertex conectada no DAC? Se positivo, entendo que o sinal HDMI do AppleTV 4K deva passar também pelo Rotel RSP-1572, você chegou a testar o Rotel como extrator do sinal de áudio para o DAC (via saída coaxial ou ótica)?

A razão das perguntas, se deve aos benefícios que você identificou no uso do HD Fury Vertex. Teve a ver com a parte de vídeo também?

Grato.

Que JESUS o abençoe

Marcos

Última edição: 1 Fev 2018
  8. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Olá. O Vertex não está ligado ao DAC. Nunca usei o Rotel com extrator de audio. Não saberia te dizer. abs!

• 1
  9. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Muito bonita e equipamentos sensacionais! Parabens, Marcelo, deve estar tocando muuuito!

• 1
  10. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Estou com o projetor 4K desde novembro e desde esta época tenho usado o AppleTV 4K para assistir conteúdo ultraHD. Ao fazer um teste na semana passada, percebi que o áudio do AppleTV PCM 6CH no Infuse Pro era extremamente inferior ao audio puro bitstream que é decodificado pelo processador surround. Por causa disto, eu estava com um som totalmente sem definição e envolvimento. Para resolver esta questão, comprei e recebi hoje um outro media player que é o Nvidia Shield TV. Embora não tenha implementado o HDR com tanta precisão quanto ao AppleTV (pelo menos ainda não consegui fazer funcionar direito), o uso do aplicativo Kodi conseguiu tocar muito bem os videos em 4K 10 Bits (sem o flag) e audio DTS Master Audio que fez meu sistema chegar ao máximo do seu potencial. Agora é aprender a usar e tchau AppleTV. Também tirei meu pc velho de uns 12 anos que usava o Kodi XBMC liberando um mega espaço.

Infelizmente a Apple sempre deixa um ponto para se ter o melhor produto do mercado. Neste caso é ter as licenças de Dolby e DTS Master para entregar a melhor qualidade sonora; uma pena.
    O filme escolhido para teste, foi o The Greatest Showman que assisti pela primeira vez no Shield. Musical é um dos meus gêneros favoritos e além de ter achado o filme sensacional, ele ainda foi rodado em 4K real, e tem cenas de cair o queixo.! Acho que foi um dos filmes com maior detalhe que já assisti.
    be.jpg

maxresdefault.jpg
    (foto de internet)

Última edição: 18 Abr 2018
    • 2
  11. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Estou aqui fazendo uns testes e comparando com o Nvidia Shield. O audio do Shield é indiscutivelmente melhor por mandar bitstream para o receiver / processador. Também oferece outros tipos de aplicativos que não tem na Apple TV. Já o gerenciamento de imagem em HDR, apenas o AppleTV faz. (Não consegui fazer HDR automático no Shield, mas como ele manda imagem em 10 bits, basta apenas acionar o HDR no display e a cor da imagem é restaurada).
    Pretendo manter os dois aparelhos, e usar o Netflix em HDR no appleTV e os outros aplicativos e ver filmes 4K MKV no Shield.

Quanto aos controles, ambos são ótimos. O shield tem um clique mais suave e rápido, mas o touch do Apple facilita na hora da navegação.

Até então achei que um complementa o outro.

• 1
  12. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Encantado aqui com o meu mais novo upgrade. Pre-amplificador Mark Levinson 380s, colocado no lugar do AR LS26. Não que o LS26 fosse ruim mas este solid State mostra mais detalhes de instrumentos. Um senhor aparelho!
    Em phone ele mostra mais as deficiências do meu pre de phone PP2 NAD; já no cd usando o DAC da PS Audio ele deslancha.
    Até suspendi a venda do meu power valvulado.
    EA1F911F-CEAB-42E1-B0BA-8DE35DEE2C2C.JPG

• 1
  13. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Acabei de fazer um teste aqui ligando a saída COAXIAL do Rotel na entrada do DAC PS AUDIO com a intenção de poder mandar para o dac o audio do bluetooth Spotify. Infelizmente ele não manda o audio, apenas das outras fontes em HDMI (ou das digitais).

• 1
  14. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH

• 1
  15. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Dor no coração define o meu momento. Vendi hoje meu Mcintosh MC275 e vou partir para tudo solid state. Fui muito, muito feliz com ele ainda e ele era simplesmente perfeito com as minhas 805D, porém com minhas torres Olympica II, um power de 200 watts vai cair melhor, mesmo solid state. Também tenho ouvido musicas mais comerciais e a valvulado as vezes atrapalha pois mostra demais os defeitos da gravação.

Para compensar vai vir o Mcintosh MC205 multicanal. Só o visual com blue eyes já dá uma animada e acredito que trata um pouco mais de dinâmica no som; embora sei que não estou comprando um produto de bom custo x beneficio; pois estarei pagando muito mais para talvez nem tanta diferença. Semana que vem irei recebe-lo e posto as impressões.

cam2.jpg cam3.jpg cam1.jpg

Ultima do sistema com ele:

cam4.jpg

Última edição: 11 Jul 2018
    • 2
    • 2
  16. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    EDIT:

De inicio como postado achei o audio do Marantz ruim, pois usei o Rotel como pré; mas quando coloquei o Mark Levinson (pelo XLR) o som ganhou nas extensões de agudos e definição. O grave do Marantz é bem mais forte do que o do valvulado até mesmo por questão de potência. Usando o cabo Shunyata de força no Marantz no lugar do Furutech deu uma melhorada.

O resultado é que fiquei impressionado com o desempenho do Marantz para estéreo, principalmente se olharmos o preço do mesmo e por não ser 2ch dedicados. Achei tao bom de acordo com o investimento e por eu já ter o aparelho que praticamente decidi a ficar apenas com ele.
    Parte do mérito é do excelente pré amplificador, pois o audio de cd do rotel nele já deixa a desejar.

Agora liguei o bypass do home theater e posso usar tudo sem trocas de cabos nem nada.

Última edição: 17 Jul 2018
  17. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    O teste de hoje foi com o amplificador Mark Levinson numero 23. Um aparelho bem antigo mas verdadeiramente high end. Dual Mono, 200 watts em 8 ohms que nas minhas caixas rendem 400 watts.
    Sem dúvida foi o melhor amplificador que minhas caixas viram; som muito mais encorpado e com muita dinâmica. Tive a ligeira impressão de que faltou um pouco dos médios, talvez pela força dos graves e extensão nos agudos.
    Forte candidato a ficar no sistema.

18. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Mais uma aquisição para a sala; data vez um sonho de infância de ter um super mega toca fitas high end da Sony Linha ES. Encontrei um para comprar e digo que não foi barato mas mesmo assim uma raridade destas não podia deixar passar. Trata-se do TC-KA6ES. Sonoridade incrível. Gravando a fita no modo Monitor que ouvimos já o conteúdo da fita durante a gravação dá para perceber a fidelidade em relação a fonte.

DSC01960.jpg

Última edição: 3 Ago 2018
    • 3
  19. moviefan

moviefan Usuário

Desde 4 Dez 2006
    SAO PAULO/SP/BRASIL
    PARABÉNS !!!
    sala linda e que caixas essas SONUS FABER !!!

Sensacional...

• 1
  20. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Já estou há um tempinho com o amplificador vintage Mark Levinson (de 1990!) o aparelho é muito robusto, sonoridade atual e empurra muito bem minhas caixas. Claro que Mark Levinson é uma das melhores marcas que existe e foi um dos melhores equipamentos de áudio da época. O que mostra que coisa boa é atemporal. Com o que paguei nele não compraria nada semelhante em termos de amplificação nos dias atuais. Os graves que ele atinge junto com as caixas são impressionantes. Chegando no limite da caixa.

Cada upgrade é uma surpresa.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso