Hometheater no apartamento - Convívio com vizinhos

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por José Carlos, 8 Set 2003.

1. cruse

cruse Usuário

Desde 11 Fev 2008
    MA
    Esse problema não tem solução mesmo !
    Morar em apartamento é péssimo nessa parte.
    Sempre morei em apartamentos/residênciais. E na maioria dos casos cheguei a ser expulso por muitas reclamações, e na maioria por causa do som alto heheeh.

---------- Mensagem adicionada às 11:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:04 ----------

KKKKKK,
    Cara vc é sortudo.
    No apartamento que eu morei anteriormente, e eu era vizinho de parede adivinha com quem ? Com a dona do apartamento ( pois era alugado ) ... O resultado é que ela acabou me expulsando do apt. Muita bagunça kkkk

2. JPCB1980

JPCB1980 Usuário

Desde 19 Out 2008
    Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
    Estou comprando um ap e ele será entregue no contrapiso e preparado pra por carpete.

existe algum carpete especial q absorva os graves?

3. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Colega, sugeriria um piso de madeira e uso de carpete/tapete de 5mm de espessura com base em feltro, que tem alguma absorção na região abaixo de 200Hz, porém nenhum faz isso bem na região dos sub-graves (<80 Hz). A solução é por mobília (madeira), armadilhas de graves (pouco práticas), absorvedores de canto ou ainda madeira compensada de 3mm, a 50mm da parede, com o espaço enchido de lã mineral.

No sítio da Vibrasom você encontra a especificação de materiais adequados para a sua necessidade. Os índices de absorção mais próximos de 1 são os mais adequados para as frequências a serem atenuadas.

Boa sorte! (y)

4. JPCB1980

JPCB1980 Usuário

Desde 19 Out 2008
    Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
    Obrigado pela ajuda!!!

Só vou precisar fazer revestimento no piso, pois o home não faz parede com os vizinhos.

5. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Mas o tratamento acústico é para proporcionar um bom ambiente para que você escute suas músicas e filmes e não necessariamente apenas um isolamento acústico para evitar reclamações de vizinhos. Um bom tratamento trará uma resposta mais plana e equilibrada para a sua sala, fazendo com que a reverberação/tempos de decaimento fiquem adequados entre a intelegibilidade e o quão viva você quer deixa-la.

6. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Meu apê está em reforma e em breve farei a mudança.

Meu problema é com a porta da sala. Como não quero incomodar os vizinhos (ou melhor, não quero vizinho me enchendo o saco e me olhando atravessado no elevador), comecei a pesquisar portas com isolamento acústico.

Mas o preço é proibitivo. Encontrei uma empresa especializada aqui que me passou um orçamento de R$ 3.400,00 pela porta. :oloko:

Alguém já partiu pra uma solução DIY e pode relatar? Estou pensando em comprar o material e encomendar a um marceneiro a montagem.

[]´s (y)

7. braveboy

braveboy Usuário

Desde 16 Out 2008
    rio de janeiro
    Cara acho que consigo ser mais sortudo que você, moro num apartamento de canto, e o quarto onde fica o equipamento é do lado oposto ao que tem vizinho de parede, e os apartamentos acima e os dois para abaixo do meu estão vazios portanto lá em casa pra assitir um filme ou ouvir música alto é so querer, cansei de ficar até 3hrs 4hrs da manhã assitindo filmes de ação cheios de explosões e tiros e até hoje nunca ouvi uma reclamação...

8. lsmoraes

lsmoraes Usuário

6 0 1

Desde 4 Jun 2009
    São José dos Campos SP
    Se ainda estiver precisando.

Eu mandei por piso laminado no AP que comprei e hj estou morando, existe uma manta que vai embaixo do piso, o meu é duraflor, têm três tipos de manta para escolher. Uma delas é a "Manta DuraSilent" para atenuação de ruídos, o problema é que a loja que me vendeu o material orçou a manta comum em R$3,00 o m² e esta "Manta DuraSilent" em R$30,00 o m².
    Na época eu estava contando o $$ e mandei instalar a manta comum mesmo. Mas devo ser o sujeito mais silencioso do mundo, trabalho embarcado em plataforma, fico 14 dias fora, e moro sozinho...

9. mark_c

mark_c Usuário

Desde 29 Set 2009
    paulínia/São Paulo/Brasil
    apartamento é complicado, restringe demais devido a baixa acústica e isolamento

10. brunokraucher

brunokraucher Usuário

Desde 16 Mai 2012
    rio de janeiro/rj/brasil
    estou pra me mudar para um apartamento antigo, mas, sera meu, ou seja, terei que aguentar os vizinhos por 30 anos hahahahahaa
    pelas paredes nao me preocupo, mas a porta me deixa tenso, se aparecer a dica DIY de isolamento da porta, estamos ai! vou pensar em algo!

11. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Acho que, finalmente, conseguirei terminar a reforma. :uhu:

Meu home ainda está na casa dos meus pais. Antes de providenciar a porta, vou montar o home no apê e assistir "O Resgate do Soldado Ryan" com o volume no talo. :ataque:

Se alguém reclamar, aí não tem jeito. Vou ter que agilizar essa porta o quanto antes.

Se ninguém disser nada, aí vou olhar com mais tempo. Mas quero colocar a porta pra poder ficar tranquilo e poder entrar noite adentro com o som ligado quando me der na telha.

[]´s (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso