Anúncio do HT Forum

HONDA CB 500F

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por thiagoareas, 21 Ago 2015.

1. thiagoareas

thiagoareas Usuário

Estou criando esse tópico para falarmos um pouco sobre essa moto que é tão pouco comentada no Brasil.

2. thiagoareas

thiagoareas Usuário

será que alguem sabe como conseguir o manual de serviços dessa moto?
    e quais peças de outras motos servem para essa moto?

3. Packerdy

Packerdy Usuário

1 0 1

Desde 12 Out 2015
    Salvador BA
    Estou em busca de informações sobre ela... Mas apenas uma pessoa fala sobre a moto no youtube, o resto são reportagem comprada da HONDA. Em minha cidade a CB500f saí por 21.490, e a Z300 está por 18.900, estou buscando peças paralelas como (Filtro, kit transmissão....) para ver se não fica tão alta valor de manutenção em relação a Z300, pois por causa de 2.000, claro que irei de Honda. Mas a falta de informação... esse silêncio dos compradores.... esse Recall que ninguém comenta.... ninguem fala dela após 10mil km..... tá tudo muito estranho!!!

4. mrborges73

mrborges73 Usuário

Desde 4 Nov 2006
    Tubarao / Santa Catarina
    De uma olhada aqui ..eu nao arriscaria ...ja se foi a epoca que honda era sinonimo de confiabiidade..lei os comentarios
    :http://g1.globo.com/carros/motos/no...unidades-de-cb-500f-e-cbr-500r-no-brasil.html

Eu iria de NC700 ou NC750 ...essas sim ,sao confiaveis e a manutençao nao e´ muito cara....excelente motor .sendo o motor do honda fit ,reduzido a metade...e trabalha em baixas rotaçoes ,o que prolonga em miuto a vida util do motor.....me parece que a diferença de valor compensa e muito....so o porta objeto no lugar do tanque ...ja e´um bom atrativo...muito util...

5. adrianogu

adrianogu Usuário

Desde 1 Mai 2016
    São Paulo
    Fotos?

6. mendesAdriano

mendesAdriano Usuário

Desde 20 Nov 2016
    itupeva
    A moto é excelente, forte e muito economica. Andando a 100 km/h consegui fazer 35km/l no trecho entre Bragança Paulista e Itupeva SP. Responde muuuito rápido na aceleração. Estou adorando minha cb 500f e recomendo com certeza. A minha é uma vermelha e preta ano 2014.

• 1
  7. Deivisson Leão

Deivisson Leão Usuário

Desde 26 Nov 2016
    Cruz das Almas - BA
    Eu adquiri uma CB 500F 2013/2014 de teste ride numa concessionária Honda em agosto deste ano, e estou muito satisfeito com ela. Motor forte, econômica, confortável e muito bonita. Ela tem feito 23 km/l na cidade e 33 km/l na estrada!

8. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Sei que o tópico é antigo, mas vou deixar meu relato:

Fui o FELIZ proprietário de uma 500F (2014) durante três anos de alegrias. Sem dúvida alguma, a melhor moto que já tive (analisando o conjunto todo), é confortável, econômica, confiável, bonita....

Só vejo dois tipos de pessoas colocando defeitos na moto: hater que reclama de tudo mesmo, e quem comprou a moto errada e coloca a culpa nela (tipo quem quer andar com 600/650 4 cilindros). Para que não me entendam errado, é claro que existem exceções, todo veículo pode apresentar problemas e tenho certeza que alguém foi premiado, e aí a pessoa tem suas razões para reclamar.

faloooowww

9. H400

H400 Usuário

763 297 66

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Nos anos 70 uma 750Four pesava 250kg peso seco, hoje pesa menos de 190kg, motor cheio de peças de plastico e chassis sem berço duplo.

A marcha lenta era 600 a 800 rpm, agora é 1500rpm.
    Faixa vermelha aos 12000rpm ou mais.

• 1
  10. RoyRoger

RoyRoger Usuário

1 0 1

Desde 18 Jun 2019
    são josé dos campos
    olá pessoal, eu tinha uma Lander 250 ano 2014, mudei para CB 500 F 2014. No começo estranhei bastante tipo sair de uma alta e mudar para uma baixa, a lander é uma moto confortável para andar em estradas irregulares e tem uma altura boa do solo, mas no quesito torque sinceramente a CB 500 F é um espetáculo pra andar, gostei muito da pegada da moto, robusta e passa grande segurança nas ultrapassagens em rodovias por exemplo ela não trepida, só achei a manutenção um pouco mais cara, mas vale a pena porque o prazer em pilotar compensa bastante.

11. Renan gato

Renan gato Usuário

Desde 20 Jul 2019
    São Paulo
    Boa noite!
    Gostaria de saber qual kit de relação é melhor para cb500f 2014?

Última edição: 20 Jul 2019
  12. H400

H400 Usuário

763 297 66

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    O melhor depende do gosto pessoal, mais dentes mais velocidade e menos torque. Menos dentes menos velocidade e mais torque.

13. edegard

edegard Usuário

1 0 1

Desde 23 Set 2019
    nova odessa sp
    Bom dia, sou novo aqui, tenho uma cb 500 f 2015 e estou muito contente com ela, manutenção barata, anda bem e muito econômica.

14. dannyelgo

dannyelgo Usuário

2 0 1

Desde 4 Out 2019
    Brasília
    Boa tarde a todos, tenho uma CB 500F ANO 2017 57k rodados, estou com problema na partida fria, levei na Honda, eles querem 7 dias para analisar, como não posso ficar a pé, não deixei, alguém sabe o que pode ser?

15. H400

H400 Usuário

763 297 66

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Faça a limpeza da injeção você mesmo, já aproveita e lixa as velas.
    A sonda de oxigênio é dificil de limpar, se fosse minha eu levaria em um mecânico de carros de confiança p/uma limpeza da injeção ou mesmo só p/pedir uma segunda opinião.

Autorizada de moto é facada na certa.

16. dannyelgo

dannyelgo Usuário

2 0 1

Desde 4 Out 2019
    Brasília
    Obrigado, vou fazer isso, assim que tiver a solução postarei aqui.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso