Anúncio do HT Forum

Honda Civic 10º Geração.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por M E N A U, 12 Jan 2016.

  1. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Última edição: 12 Jan 2016
    • 5
  2. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    MENAU , bela iniciativa. (y)

    Esse tópico vai bombar !!
     
    • 1
  3. Fortal1992

    Fortal1992 Usuário

    150 39 1

    Desde 1 Dez 2012
    Fortaleza-CE
    Acompanhando. Se pá eu troco o meu G9 no G10.
     
  4. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Fazia tempo que não me dava vontade de fazer test drive, muito menos de quebrar o cofre, rsrsrs
    Mas os preços anunciados, de tudo inclusive, tá sal.

    Ninguém estranhou a aparente ausência de padle-shifts no volante?
     
  5. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Verdade irmão ! Só faltava ser de série no 1.5T pra ter mais uma justificativa do valor elevado.
    Mas na boa , se usei umas duas vezes no meu foi muito. Isso é muito bom pra carro q tem motor forte, de preferência turbo.
     
  6. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    No meu EXS 2010 eu uso bastante, tanto pra subir marcha e deixar mais solto nas descidas e retas com semáforo à frente, assim como pra reduzir e entrar numa curva mais tracionado, ou numa pista simples em rodovia aí pra reduzir e encher o motor antes de ultrapassar, lembrando que o VTEC gosta de girar alto.
    Como o CVT terá relações fixas, 7, seria fácil pelo jeito colocar as borboletas no volante.
    Mas pelo visto, ou esse CVT que simula relações fixas atua diferente daqueles outros não 'puros' e que tem as borboletas, ou foi economia mesmo.
     
  7. Dark Souls

    Dark Souls Usuário


    Desde 23 Dez 2012
    são paulo, sp, brasil
    Civic Touring custa mais de 26 mil dólares, é mais caro que o Civic SI da geração G9 E Focus ST (24 mil dólares) no mercado americano....

    Vai vir caro mesmo se até para os padrões americanos está elevado para categoria.

    Vamos ver Como virá as versões de acesso, dizem que a versão de acesso terá mais equipamentos que a versão do Corolla XEI, custando o mesmo preço, sendo que a xei a versão mais vendida do Corolla...

    Pelo visto não teremos civic na casa dos 70...Na melhor das hipoteses terá preços entre 80 e 90...

    Pelo visto daqui 2 anos com 80 mil só dará para comprar 0k, City, Fiesta, Fox ( de nova geração) e afins...
     
    • 2
  8. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Depois q vc anda anos de moto esportiva é difícil acostumar com a lentidão dos carros. kkkk Devo ter exagerado, mas não usei mais de 5 vezes as borboletas.
    Geralmente quando pego estrada estou com a patroa do lado, aí já viu né, dou sempre uma segurada na onda. Nas ultrapassagens até q ele reage bem pra um carro aspirado com 155cv.

    Abs!
     
  9. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Não é muito difícil ter mais equipamento q o Corolla XEI.(y) Difícil é o novo Civic ser vendido por menos de 90K.
    Do jeito q está o país, acredito q bem menos de dois anos vamos ter Fiesta e Fox por 80K
    Falei em outro tópico, carro de 100K está virando meia boca.

    Abs!
     
    • 1
  10. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Tudo piorado com a volta da inflação de 2 dígitos, seja lá qual o rendimento do cidadão, assalariado e arroxado, ou empreendedor sem perspectiva de atingimento de metas.
    Tem a turma que se de dá bem, os amigos do rei, mas aí é outra história e tópico...
    Se a HAB errar feio a mão, deixo passar, já acostumei... não é a toa que estacionei no modelo 2010 rsrsrsrs.
    O pack é bom, mas não é inadiável...
     
    • 1
  11. ms73

    ms73 Usuário

    A diferença é que na inflação de antigamente os salários eram reajustados também, atenuava o problema, agora não, praticamente ninguém tem aumento e a inflação com comendo.

     
    • 1
  12. fumanchu

    fumanchu Usuário


    Desde 30 Dez 2008
    Brasília
    Pelo menos na Era Lula, não havia inflação, mas depois que a Senhora Dilma assumiu, a inflação passou a correr solta...
     
  13. Micuim

    Micuim Usuário

    320 121 78

    Desde 29 Out 2009
    Vitória/E.S.
    No tópico do HRV, postaram uma notícia do Carplece em que em Detroit foi noticiado que o Civic chegaria aqui de 90k a 115k.

    Esse é o link da notícia: http://carplace.uol.com.br/detroit-novo-civic-tera-precos-entre-r-90-mil-e-r-115-mil-no-brasil/

    "(...)Já a versão topo de gama terá outro papel. O Civic Touring, nova denominação, terá como missão brigar com modelos do segmento premium, ou, para ser mais direto, com o Audi A3 Sedan nacional. Para isso, será a única configuração que terá debaixo do capô o novo motor 1.5 turbo de 176 cv de potência e torque de 22,4 kgfm (importado). Inicialmente, este propulsor será somente a gasolina e trabalhará em conjunto com o mesmo câmbio CVT das demais versões.
    (...)
    O nível de equipamentos será ainda maior, o que inclui painel com tela digital TFT no velocímetro e conta-giros, sistemas de alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, sistema de mitigação de colisão (frenagem automática), piloto automático adaptativo, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som premium com 10 alto-falantes, central de infotainment com tela de 7 polegadas coloridas com GPS e comandos por voz, faróis de LED (faixo alto e baixo), sensor crepuscular e rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, entre outros mimos. (...)"
     
    • 1
  14. bugrezilla

    bugrezilla Usuário


    Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Tem uma outra entrevista onde uma pessoa da honda afirmou que o top seria ACIMA de 115 mil.

    No final vai ser os 120 mil que eu havia previsto mais uns 5 a 10 mil de ágio.

    Olha, a honda tem uma mina de ouro na mão, faz tempo que um carro não desperta tanta paixão nas pessoas quenem esse civic. Ficou simplesmente demais.

    Eu aposto que, independente do preço, vai vender mais que o dobro do corolla. O novo cruze coitado também será completamente ofuscado por esse civic, vai sobrar pra chevrolet brigar em preço, porque quem não está com o dinheiro contado vai optar pelo civic sem dúvida alguma.
     
    • 1
  15. ms73

    ms73 Usuário

    O meu problema é que a menos que este civic seja um premium com a marca honda eu não deixaria de comprar uma bmw, ou audi se estivesse buscando esportividade, ou deixaria de comprar um fusion ou mercedes se buscasse conforto.
    E por favor, não estou afirmando que o fusion é premium, mas ninguém pode negar que anda muito, é confortável e silencioso, algo que gosto muito na estrada.
    É certo que este civic será bem mais duro do que o atual, já li isso em reviews estrangeiros, todo direcionado para a esportividade, mas é preciso também ver se o cvt deixará que o motorista se sinta dirigindo um carro esportivo.
    Outro ponto é que estamos falando do top, e como ficarão os modelos 2.0 normais custando também muito caro, já li que o básico é bem simples, inclusive com aquela centralzinha multimídia safada do fit.
    Será interessante aguardar comentários de proprietários de mercedes, bmw e audi fazendo test drive e avaliando o civic, este será o teste de verdade para o carro.
     
  16. frerd

    frerd Usuário


    Desde 13 Out 2008
    Curitiba
  17. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
  18. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    E detalhe que vale o registro: com maior economia de combustível.
    Há um tempo atrás, talvez por informações desencontradas, típico no caso de lançamentos de carros totlamente novos, como é o caso do Civic G10, achei um link onde se aventava a possibilidade de duas motorizações turbo, uma DOHC e outra iVTEC.
    Mas o provável é que o turbo seja destinado, a princípio, para a configuração DOHC, sendo o bloco iVTEC e 2.0 e Turbo apenas para as versões mais bravas, como a Type R.
    De qq modo, essa G10, 2.0 iVTEC aspirada, 1.5 DOHC Turbo ou até a 2.0 iVTEC turbo (essa pros gringos), vai marcar território, seja pelo design inspirado, seja pela evolução da plataforma (em cima da já boa ACEII), seja pelas boas opções de powertrain, seja pelos mimos de conveniência e conforto até então bem tímidos e agora alinhados com os melhores (até frenagem autônoma e iluminação dinâmica se cogita na versão Touring, mesmo a ofertada aqui).
    E tudo isso, que assim seja, continuando aliado à confibialidade geral e boa rede de autorizadas, se não exemplares, acima da média.
    O preço, já sabemos, não terá alívio...


    Edit: ah, antes da Type R, deve ter a SI, com um 2.0 iVTEC turbo amansado, mas de 200 CV+
     
    Última edição: 20 Jan 2016
  19. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    • 1
  20. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Da Car & Driver...

    http://caranddriverbrasil.uol.com.b...novo-honda-civic-para-a-pista-de-testes/11722

    Como em outros Honda recentes, o Civic topo de linha agora é chamado Touring. É um nome adequado para um carro que coloca suas quatro rodas no lado prático do segmento dos sedãs médios, que varia do eletrodoméstico Toyota Corolla ao predador de tangências Jetta TSI. Mas isso também quer dizer que o Civic é bem plantado. Entre suas soluções para o modelo anterior, estão as capacidades de acelerar e de fazer curvas muito bem.

    kkkkk, eletrodoméstico Corolla...:truestory:
     
    • 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso