Anúncio do HT Forum

Honda Civic 10º Geração.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por M E N A U, 12 Jan 2016.

1. DanielAni

DanielAni Usuário

96 34 12

Desde 22 Nov 2010
    Amparo/SP/Brasil
    Sabe se tem Cruze ou Civic pro interior SP (Bragança e regiao)?

Tava pensando em alugar por uns dias antes de comprar, pra conhecer melhor o carro.

2. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Civic eles não tem na frota normal, eu sei que nesse segmento tem Jetta 1.4, Cruze LT e Corolla GLi.

3. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    O acabamento do Cruze é bem fraquinho mesmo, ficou no estilo que grande parte dos brasileiros gosta, um painel chamativo com telona, efeito Onix..........mas mesmo sendo pobre nos materiais eu não percebi nada que desabone.

A questão vai de gosto mesmo, eu por escolha não teria um Cruze e pronto, não tenho de ficar inventando defeitos, ele não tem nada que me agrade, mas não vou dizer que é ruim, para muitos não é..........

4. TriviumBr

TriviumBr Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Belém-PA
    E ae galera, sou novo no fórum mas já li vários tópicos, principalmente do civic. Td q eu falar aqui, é em relacao ao meu gosto, espero q ngm se ofenda com minha opiniao.

Tenho um etios 1.5 manual 13/14 e pretendo trocar esse ano. O carro é só elogios de minha parte. Apenas quero algo melhor e mais confortavel. Gosto de ficar 4 ou 5 anos com o carro.

Moro no norte do Brasil, nao tenho opcoes como no eixo do Sul e sudeste para compra de usados. Viajar so pra comprar o carro em SP, por ex, ja me custaria perto de 1 k só de passagem. Somando-se os custos de hospedagem e envio do veiculo até minha cidade, torna-se complicado qlqr compra de usado.

Andei pesquisando os modelos mas gostaria de discutir aqui no fórum, ouvir opiniões e aprender. To numa enorme duvida sobre qual modelo escolher, embora esteja tendente ao Civic 10.

Sobre o meu gosto e meu perfil: priorizo desempenho, gosto de correr e quero um carro q não seja goela ( 10 k/l pelo menos). Quero uma boa revenda e um carro q nao me de dor de cabeca em oficina ou precos absurdos em revisao. Solteiro e sem filhos. So eu uso o carro e dirijo todo dia em condicao de transito moderado pra pesado (ida e volta do trabalho, dai q preciso sair cortando os retardatarios) e com mt buraqueira na minha cidade. Nao sou um louco corredor...na verdade fico na media de 60 a 80 km/h, mas vez ou outra preciso esticar pra ultrapassar os retardados q andam a 40 km na pista da esquerda. O carro nao pode ser branco (nao curto a cor), prefiro que seja preto mas aceito prata e o cinza bariun q me chamou a atencao no civic.

Orcamento que pretendo: 110k (na verdade era 70, mas foram poucas opções, aumentei pra 100 e agora to no teto do civic touring, mas pensando bastante. Ja acho caro pagar 100k num carro, imagine 126...mas parece q nao tenho opcao para o q quero)

Com esse orcamento tenho opções q comecam no polo TSI, passa pelos SUV´s, carros premium usados e termina nos sedãs médios.

Entao vamos la, comecando pelo polo. É bom, mas parece um gol com uma linha p/ “diferenciar”...o pior é o atendimento na CSS. Ate agora não consegui fazer test drive (não chega carro pra isso) e da ultima vez, o vendedor não fazia a menor questao de me atender. O lado bom é q parece uma opção equilibrada pelo preço q oferece. 69K e vem com bastante mimos...desempenho parece bom (chega a ser mais rapido no 0-100 q o civic aspirado).

SUV´s não me agradam. É questao de gosto. O desempenho parece q é sacrificado, não vejo um suv com motor turbo. Curti o fato de ser carro alto, parece ajudar na buraqueira da cidade e ser bem confortavel. É legal pra quem tem família ou precisa de espaco interno...mas nao é o meu caso.

Os carros premium não são uma opcao. Embora hajam bmw, mercedes e audi´s usados e de baixa km, as revisoes costumam ser caras e algumas de 6 em 6 meses. Caso haja qlqr batida, vou sofrer no valor das peças. É complicado tbm achar mecanico especializado frente a tanta tecnologia embarcada.

Enfim, sobram os sedas medios. Corolla nao curti o visual de tiozao e o interior. Ponto.

Focus parece um excelente custo beneficio, mas ta na mesma situacao q o c4L. Desvalorizacao absurda e dificil revenda.

Jetta é um caso sério...talvez fosse o carro ideal pra mim por causa do desempenho. O dsg 2.0 parece um sonho de dirigir, mas vi q vai trocar de geraçao. De qlqr forma, acho complicado o carro fazer uma media de 7km/l, ter custos altos na manutencao (principalmente do cambio), pessimo atendimento na CSS e uma revenda complicada. Acho q o carro é mt injusticado, mas nao quero pagar o preco de sofrer na hr de revender. (se tivesse um usado de baixa km na versao 2.0 abaixo de 80 k, seria algo a se pensar)

Prius é feio demais, acho inaceitavel isso em um carro de 120k.

Fusion é grande demais, fica complicado pra achar vaga e ultrapassar no transito. Tbm tem uma desvalorizacao absurda, acho melhor as outras opcoes.

Cruze parece uma boa opcao. Achei o exterior bonito, embora o do civic seja mais. Nao faco questao de todos os mimos, mas a versao ltz tem uma roda e uns apliques cromados na porta bem bonitos. Ruim é q isso salta o carro de 98 k pra 110 k. Achei complicado o fato de ser importado da argentina. O interior nao achei feio, mas perde bastante frente ao civic. O q pesa, assim, é o interior e o fato de ser importado da arg. Fiz um test drive e senti um pouco de atraso na resposta do acelerador, mas devo ir a Bsb agora em fevereiro e devo alugar um Cruze só pra testar bem.

O civic é um caso de grande discussao. Nao faco questao de teto solar e outros mimos, ficaria com a versao sport feliz da vida se tivesse um motor turbo e a mesma suspensao q a touring. Mas nao tem, a honda nao ta nem um pouco interessada em vender e nao se consegue um real de margem na negociacao. As versoes, q nao a touring, parecem q sao so design bonitinho. O desempenho perde pra corolla, polo...todos. Achei isso bem ruim em um carro de 100k.

Uma coisa me chamou a atencao. A versao touring parece q é importada dos EUA. Nao sei se o motor foi preparado para o nosso país e a péssima gasolina. O motor nao aceita etanol...a nossa gasolina, por lei, admite uma mistura considerada. Sera q a longo prazo (3 ou 4 anos) tera problema no motor turbo da honda (igual aos jettas 2.0 importados?)

Assim, estou na duvida entre polo, cruze ltz e civic ou civic touring. 126 k é mt dinheiro e nao acho q o carro mereça tudo isso, ele nao é premium como a honda quer q seja. Tbm estou na duvida sobre possivel dor de cabeca com a mecanica pelo fato de serem importados...ainda sim, achei bonito demais, tanto interior como exterior do civic. Gostaria de ler as opinioes alheias. Abracos

5. zeguitar

zeguitar Usuário

No cruze você consegue menos que 110k. Pelo menos aqui no Sudeste .

6. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

3.983 2.560 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Cara, só os TDs vão conseguir te ajudar, eu estava na mesma situação há uns meses atrás, fiz mais de 10 test drives, dois só no Civic e três no Cruze, alem de outros carros, no final fiquei entre Jetta, Cruze e Civic, pela dirigibilidade, descartei o Civic (que como você também acho o mais bonito) e fiquei entre Cruze e Jetta.

Mas no seu caso, que precisa de motor e a cidade é muito esburacada, eu olharia com muito cuidado a Tracker Premier (minha esposa tem uma Tracker turbo), pra tráfego urbano e pra encarar a buraqueira o carrinho é excelente, acho que vale um TD também.

Sempre que eu vou encarar a buraqueira de SP, a Tracker vai muito melhor que o Cruze...

Boa sorte.

Última edição: 14 Fev 2018
  7. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 445 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix
    Você relata não querer o Jetta, mas eu olharia com carinho a versão com o motor 1,4 TSI...

8. maicon09

maicon09 Usuário

177 200 25

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Jetta vai mudar, mas tá com preços bem atrativos, tem gente conseguindo o 1.4 com teto por menos de 90k, vale a pena.

Quanto ao Cruze, eu iria até na Localiza e pagaria pelo menos uma diária dele pra ajudar na decisão.

9. Alvaro Neto

Alvaro Neto Usuário

Desde 13 Jan 2018
    São Luís/MA
    O atraso que vc sente no acelerador do Cruze se deve ao motor turbo. O mesmo sinto no meu Fusion (só que um pouco menos pq calibraram a turbina).

Não existe SUV turbo? Existe! A Tracker tem o mesmo motor do Cruze e dizem que tem até um desempenho melhor.

Deixei de comprar o Civic Touring pq acho inaceitável aquele CVT. O motor turbo, por si, já tem um atraso, o CVT piora isso. O Cruze não comprei simplesmente pq não gosto do interior claro (passei 5 anos com um Cruze da geração anterior que era excelente).

Jetta não cogitei pq acho o interior muito espartano (como todo carro da Volks).

Corolla além de interior claro tem um painel ridículo (até gostei de andar nele pq o motor e o CVT combinam bem).

Dentre suas opções de desempenho x menor desvalorização acho que devia comprar um Corolla. Na prática ele não é melhor que carro algum, mas é bom em tudo na média.

10. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP

Bem vindo ao clube dos indecisos nessa categoria.

Tb estou vendo alguns carros nesse segmento e chego a cogitar o Polo top x-tudo como opção de compra, embora aquela traseira não me desça, lembrando mto um gol.

O cruze me agradou bastante, mas como vc disse e concordo plenamente, para o meu gosto o interior do Civic é mto mais bem equilibrado e acertado, assim como o do Polo. Somado a isso o fato de preferir interiores escuros, predominantemente preto, e achar o Civic mais bonito. Questão de gosto pessoal, além de confiar mais nos japas, com revisões e manutenções, em regra, mais em conta (sou atual dono de um Civic).

O jetta pra mim, HOJE, é carta fora do baralho. Primeiro pq já está bem datado o visual e segundo pq vem aí o novo em breve. Quem sabe seria bom negócio com o novo lançado e pegando um pouco rodado que o preço irá despencar.... o conjunto mecânico é indiscutivelmente o melhor do mercado, embora o exterior já não me agrade tanto, meio sem sal.

Enfim, estou pescando um Civic seminovo pouco rodado e pensando com carinho no Polo X-tudo (este 0km já que consigo pegar com desconto de funcionário), mas aberto a sugestões e pretendo dar uma olhada até no Kicks (minha sogra tem um e gostei mto do carro, embora o motor seja um pouco xoxo... como andarei 90% em cidade, não ligo mto pra isso, priorizando economia de combustível).

Meu teto é 100k, sendo negócio da China, e 90k em condições normais. 100k num carro, a meu ver, é mto dinheiro tendo em vista o encarecimento de todos eles de um modo geral. Daqui a pouco estamos pagando 100k em Gol e achando normal, triste realidade. Falo isso, pois fiz o msm trajeto que vc: comecei em 80k, 90k, quando vi já estava vendo o Cruze top por 110/115k. Repensei bem e recuei.

Sei que são carros de níveis diferentes, mas entre o Polo X-tudo e um cruze ou civic a diferença é de outro carro "popular" na jogada, chegando aos 30k, é mto dinheiro pra "pouco" ganho no cômputo geral.

No mais, VW lixo de atendimento tb e Honda/Toyota acham que estão fazendo um favor vendendo carro pra vc. 0km eu não pego mais esses carros até descerem um pouco do salto.

Obs.: Tenho um amigo que trabalha na VW e meu irmão na FIAT, de modo que consigo desconto de funcionário em ambas montadoras. Uma pena que nd me agrade hj na FIAT nessa categoria...

• 2
  11. aaa3

aaa3 Usuário

285 117 48

Desde 27 Jun 2009
    Brasil
    Estou mais ou menos na mesma situação. Queria gastar até 100k, mas não estou achando opções, e cogitando pagar, NO MÁXIMO, 160k.

Adoro o CIVIC. Acho muito bonito por fora. Por dentro, por outro lado, não curto. Acho que tudo parece meio xing-ling, da central multimídia, ao quadro de instrumentos. E fiz um test drive, e achei o carro fraco.

Cruze não vi. Tenho implicância com GM. Não sinto tesão pelos carros da marca. Mas aluguei um Tracker completaço no final do ano passado na Nova Zelândia e era um carrão. Digo, o carro não despertava paixão, mas tinha tudo o que se queria. Um carro bem justo. Para mim, seria uma ótima opção se fosse mais barato. Pelo preço que se cobra, não acho que valha.

Vi o Polo, só não fiz test drive, porque não tinha a versão highline disponível. Acho o carro bem justo e bem racional. Me incomodam 2 coisas: 1) ele não tem nenhum atrativo emocional, mas apenas racional - não é um carro que vc olha e fala: putz, irado; 2) aquela droga daquele suporte para celular no painel que, para mim, lembra demais um uber.

Vi também CLA180 (a 137) e C180 (160), que, no final das contas, são as mais cotadas. Fiz test drives nas duas. Acho que a CLA me atenderia muito bem. Só acho que peca pelo interior. A CLA com o interior da C180, e a 137, eu fechava na hora.

Talvez seja relevante dizer que parto de um volvo. Então, estou "mal acostumado" com alguns confortos.

12. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Com esse orçamento daí a conversa muda de figura e pra melhor, heheh. Se tivesse 160k esperaria a Classe A nova chegar que está linda.

Eu descarto os alemães Premiuns pq me recuso a pagar o valor que pedem em manutenção e peças, msm alguns tendo a tabela fixada.

No polo existe a possibilidade de tirar o suporte do celular sem problemas, só precisa comprar um encaixe depois pra não deixar o buraco. No mais, concordo e tb não entendi o sentido daquilo, já que a CM vem com Android Auto, Car Play, espelhamento do cel, GPS, etc. Sem sentido nenhum...

13. hfreis23

hfreis23 Usuário

Desde 6 Fev 2018
    Londrina
    Achei um Civic Touring Semi-novo 17/17 com 8 mil km por 114 mil em SP.
    Mas to negociando um zero Km 18/18 por 120 mil.
    São 6 mil reais de diferença (mais o emplacamento que é em torno de 1.500 reais)...
    Creio que devo ficar com o Civic mesmo, o problema da BMW 320 é o seguro e manutenções (mesmo fora da concessionária).
    E cheguei até a ver outras opções como Audi Q3, mas teria que desembolsar muito dinheiro para pegar uma versão com itens semelhantes ao Touring.
    Na questão de segurança, o Touring ganhou 5 estrelas da NCAP, se não me engano, ficando parecido com as BMW....estou correto?

14. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 445 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix
    O Civic G10 não foi testado pelo Latin NCAP...

• 1
  15. Leandro Macedo

Leandro Macedo Usuário

Desde 20 Out 2008
    Rio de Janeiro-RJ
    Por 115 o fusion é muito mais carro

• 1
  16. Lobin

Lobin Usuário

1.650 1.317 396

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Rapaz... esse emplacamento de 1500 reais está salgado, hein? Melhor levar o carro pessoalmente ao Detran para emplacar, não?

17. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Tb não entendi esse valor...:suspeito:

18. Fox61

Fox61 Usuário

Desde 15 Jan 2006
    Belo Horizonte/MG/BR

Amigo, iria, COM CERTEZA, no JETTA TSI 2.0.
    Por estar mesmo saindo de linha é possível comprá-lo completo com grandes descontos e te digo uma coisa tenho um e não tenho NADA a reclamar. O conjunto DSG/TSI é um sonho e o som é excelente, bem acima de todos os concorrentes, o que valorizo muito.

Em minha cidade tinha um na concessionaria completo, preço de tabela 125 sendo vendido por 106.

Quanto a SUV turbo tem, provavelmente o meu próximo carro, o subaru forester XT. Faça um teste drive e você vai gostar. São 240 cv e 35 de torque e tração alldrive 4x4 inteligente que referencia no mercado mundial.

É um SUV de verdade e nao um carro altinho.

19. TriviumBr

TriviumBr Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Belém-PA
    Ql o ano do teu Jetta? O 2.0 dsg? Eu sei q o consumo depende do pe do motorista, mas Qt fica em média? Esse é o ponto q mais me preocupo em relação ao jetta. Isso e a questão da troca do óleo do dsg aos 50 k rodados

20. TriviumBr

TriviumBr Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Belém-PA
    Concordo, meu pensamento ta bem parecido, salvo o jetta que nao descartei por completo, embora seja uma terceira opcao. Levo se aparecer uma excelente oportunidade. Nao curti o interior, mas ate da pra relevar em razao do excelente desempenho. Mas ai pesa o consumo...

Sobre o consumo, costumo rodar 10 k km por ano, sei q nao é mt, mas ainda sim, levo mt em consideracao qd um carro faz 10 km/l e outro faz 12 (consumo urbano, gasolina). Smp fico de 4 a 5 anos com o carro (salvo se for bomba), dai ser um fator tao importante pra mim

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso