Honda Civic 10º Geração.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por M E N A U, 12 Jan 2016.

  1. ms73

    ms73 Usuário

    Neste comparativo faltaram alguns detalhes.
    A central do corolla é bem meia boca, muito inferior a do focus, a toyota economizou no hardware para certamente baratear o custo e com isso a central ficou muito lenta, no caso da central do focus além de rápida tem mais recursos, melhor qualidade de som e permite controle de voz para praticamente todas as funções, até mesmo o ar condicionado.
    O focus tem bixenon direcional e adaptativo, os faixos se adaptam à velocidade do carro e à manobra feita.
    O focus tem esp preventivo que atua prevendo situações de perigo e atuando antes de o motorista perder totalmente o controle do carro.
    O focus possui controle de torque vetorial.
    O focus possui park assist.
     
  2. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Ops! Ninguém está te obrigando a achar uma boa compra. Não é porque a maioria acha que você tem que achar.(y)

    E sobre a teconologia, não existe "novidade" no seu carro que não tenha surgido nos anos 80. Se for para pensar assim ...
     
  3. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    OK.
    Então ele é tão absurdamente mais caro quanto a Toyota é absurdamente mais confiável.
     
  4. Alessio

    Alessio Curtindo em alta definição...


    Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Só algumas ressalvas e não falo mais de Corolla aqui porque esse é um grupo de discussão sobre o Civic 10, que na minha opinião não pode ser comparado ao Corolla em nada, é um produto muito mais moderno e superior.

    O Corolla é o mais vendido por que é um bom C X B entre 70 e 80 mil, ou acha que o mais vendido é o Altis?

    A mesma maioria que escolhe o Corolla, escolhe o Onix que na minha opinião é um carro ruim.

    Na Europa entre os 20 carros mais vendidos o Corolla não aparece, porque será?

    Fico por aqui nessa discussão (y)
     
  5. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Por que será que dos 10 carros mais vendidos nos EUA, o mercado mais aberto do mundo, 7 são japoneses, os três primeiros são pickups (rednack style) e o restante (automóveis e SUVS) todos japoneses. Por que será que o defasado Corolla é o 6º automóvel mais vendido naquele mercado e o Ford Focus não está nem entre os 20? Por que será que o Corolla é o carro que mais vende no mundo todo e foi o mais vendido em toda a história?
    Cada uma!
     
  6. Alessio

    Alessio Curtindo em alta definição...


    Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Resposta auto explicativa amigo :assobio:

    O mercado europeu é aberto também, o negócio lá só é diferente, o carro mais vendido não é uma pick-up com motor V8 e sim um hatch médio, VW GOLF.

    Bom se tu é feliz com seu Corolla, bom demais, tens um carro muito confiável, parabéns, vamos voltar ao ponto do tópico/clube que é o Civic 10.
     
  7. Rapts

    Rapts Usuário


    Desde 2 Jul 2009
    .
    E na Europa, qual os mais vendidos??

    Tem algum japa na lista??

    Americano é igual brasileiro, gosta de banheira com cambio AT da década de 80 (Corolla no BR, lá eles são só um pouco mais exigentes, gostam de Acoord, Fusion e Camry rsrs) e que não dá manutenção... mas lá eles não admitem carros inseguros, acho que até o Corolla tem ESP. Já o brasileiro, colonizado pelo povo mais esperto do mundo, não é tão exigente... é tão mão de vaca quanto o americano em relação a manutenção, mas diferente deles o brazuca aceita carros inseguros...

    Corolla não recebe mais 5 estrelas no LNcap, acabou a mamata agora... 5 estrelas só com ESP.
     
  8. Crazyvw

    Crazyvw Usuário


    Desde 30 Abr 2011
    São paulo
    Colocar a suposta, sim suposta porque não há dados estatísticos para provar isso, confiabilidade ACIMA da segurança é daquele tipo de atitude que só um povo desinformado e arrogante como o brasileiro poderia tomar.
    Em tempo: o ESP, comprovadamente ( não é uma suposição ) reduz o número de acidentes fatais.
    Em tempo 2: nos EUA o corolla tem esp em TODAS as versões. Na Banania em NENHUMA versão.
     
  9. Crazyvw

    Crazyvw Usuário


    Desde 30 Abr 2011
    São paulo
    No mais, comparar o corolla vendido nos EUA com o nosso é como comparar Dilma e Obama.
     
  10. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Europa é muito diferente do brasil, o brasil é muito mais parecido com os EUA, não tem como comparar.
    Os países europeus mal tem dimensões de estados brasileiros, se o cara vai fazer viajes longas tem opção de trem a preços baratos e que viaje até mais rápido, muitas cidades são mais velhas que o brasil, ruas estreitas, sem estacionamento, etc ... carros grandes fica dificílimo, carros hatchs fazem sentido.
    Já os eua tem dimensões grandes, "idade" similar ao brasil (não vou falar em infraestrutura), quem manda são carros grandes pois as distâncias são grandes e com isso as necessidades de espaço são maiores, distintas ... é muito simples, depois dizem não entender o mercado, mas é muito mais simples que parece.
    Não adianta o carro ser cheio de itens, se o básico não funciona direito, ter que ficar N dias com o carro parados porque algum dos itens não funciona e a ccs não conseguir resolver ou não ter a peça para resolver, poucos tem saco e tempo para acompanhar uma revisão pois a ccs usa óleo errado, água de torneira para o sistema de arrefecimento, luz de injeção que volta e meia acende, etc, etc ...
    Mais simples impossível.
     
    • 4
  11. ms73

    ms73 Usuário

    Mas não é assim, não é o normal, vocês imaginam que os japas não quebram nunca, e isso não é verdade, e também imaginam que os outros param em qualquer esquina, o que também não é verdade.
    Aquela pesquisa postada aqui mostra que as diferenças são pequenas, as pontuações são próximas, tenho carro zero desde 2003 e precisei levar um carro na css fora das revisões três vezes, em treze anos.
    Eu nunca abriria mão de equipamentos de conforto e segurança para deixar de fazer três idas não programadas para algum problema em treze anos.


     
  12. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Tem certa lógica ...

    Brasileiro|: "melhor ter o pouco que funciona do que o muito que talvez não funcione"
     
    • 1
  13. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Estou falando de mercado, o mercado é assim.
    Tem sedan que vende 1/10 de um corolla e mesmo assim se ouve de "problemas" com certa frequência, na hora que o cidadão comum vai trocar ele vai escolher qual?
    O civic top acho caro, não compraria, mas os demais não estão tão fora da realidade geral, é um carro que acabou de sair do forno, vai demorar uns 4 anos para mudanças, já os demais estão em meia vida ou até mais, natural custa menos, o próprio civic anterior encontrava-se até por menos de 80mil com certa facilidade (LXR)... é assim que funciona o mercado.

    Só tive 2 carros 0km, o anterior que fiquei quase 6 anos e o atual que vai fazer 2, nunca voltei a ccs se não fosse revisão ou comprar palhetas/coisas desse gênero .....
     
  14. ms73

    ms73 Usuário

    Se tu procurar nos fóruns vai ver que os japas também dão problemas, neste fórum eu tenho certeza de que quando acontece algum defeito com os carros os proprietários não comentem, porque do contrário os japas vendidos para os frequentadores do htforum são os melhores do mundo, fora daqui eles apresentam problemas também, um pouco menos mas apresentam.
    Os civic exl realmente tem parecido com outros concorrentes, mas todos top e muito mais completos, e com melhores motorizações, ainda é muito caro, e veja, este civic 2.0 nem ao menos tem o mesmo cvt do touring que é bem superior, vem com o câmbio do hrv e fit.

     
  15. Alessio

    Alessio Curtindo em alta definição...


    Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Amigos não adianta, hoje os carros da vez são Corolla e Onix, não adianta provar por a + b que existem opções muito melhores, esqueçam isso, o brasileiro não tem o hábito de pesquisar sobre carros, nós apaixonados somos minoria......

    O europeu gosta de carro, gosta de câmbio manual, gosta de dirigir.........é uma cultura diferente, não adianta querer empurrar CVT neles, vai empilhar nas CSS, ninguém quer, entre outras coisas.......

    Agora é muito fácil se manter vendendo algo ultrapassado e capado como é o Corolla, mas quando apertar e a Toyota começar a rechear o carro com o que é preciso quero ver a desculpa para cobrar mais caro em peças e revisões, pois o futuro é segurança ativa, injeção direta e motores menores sobre-alimentados, e ai?? Vão continuar com o Corollão 2.0 aspro peladão com telinha de TV e DVD para adoçar a boca do consumidor desinformado que se contenta em comprar um carro que disseram para ele ser inquebrável (o que não é verdade, pois tem seu vícios e de barato não tem nada), ele segue o fluxo, o vizinho comprou, o tio, o cunhado.....e por ai vai, e é o mesmo caso do Onix.
     
  16. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Mas quem procura forum já é um publico diferente, quer buscar informações, seja solução de problemas, pedir opiniões sobre "alterações" etc ... então é natural ver isso.
    Aqui mesmo, entre no tópico de civic e corolla, quantos entraram para comentar sobre problemas? isso que esses carros vendem muito mais que a maioria... depois entre no tópico dos demais e veja sobre o mesmo tema? ... dai você leva em consideração as proporções de venda .... não tem mistério.
    Volto a dizer, o brasileiro de maneira geral não rasga dinheiro, tem um carro só, viaja grandes distâncias pois o pais é gigante, não pode se dar ao luxo de ficar sem o carro 2 dias, que dirá uma semana, a revenda é importante pois não sobra dinheiro, etc, etc ..
    Tem que avaliar mercado como um todo, em seus aspectos sociais, econômicos, geográficos, etc além do carro como apenas um bem ...
     
  17. Alessio

    Alessio Curtindo em alta definição...


    Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Amigo isso não diz muito, tenho um cliente com um Vectra 2.2 8V 2009, só dele, com 700.000 km, isso ai, 700K km, trocou até hoje um jogo de anéis de segmento e um conjunto de retentor de válvulas, e no resto só peças de desgaste normal, mas muito pouco......e ai??

    A GM poderia manter o Vectra ai no mercado dando uma recauchutada no 2.2 8V como fizeram no F1 1.4 8V, aliviando bielas, pistão, virabrequim, anéis de segmento mais estreitos, tratamento nos cilindros, bloco em alumínio, variador de fase no comando e etc, etc, etc......que o motor estaria ai pronto para rodar 700.000 km..........e ai?? Ela tentou fazer isso antes e quase quebrou e teve de reformular a linha toda......

    Bom, hoje os carros do povo são 2, e eles ditam o mercado, Corolla e Onix...........eu não compro nenhum dos dois, anos atrás a febre era pelos carros da Fiat o que a deixou acomodada com mais de 15 anos de liderança........e ai??
     
  18. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    O Civic G10 tende a ficar bom quando forem necessários novos atrativos, quando o mercado se mexer pra valer, por hora basta o fator novidade, de um carro já consagrado pelo público.
    Para o Civic ficar bem mais interessante faltam itens pontuais, como ofertar o powertrain (turbo + CVT aprimorado) hoje exclusivo ao topo de linha. Por outro lado o topo de linha trará outro diferencial além do full led e teto, que pode ser o 1.5 Vtec ao invés do comum DOHC.
    Ou seja, a HAB tem carta na manga pra animar o mercado assim que passar o furor inicial.
    Vi o carro rodando, impressiona bem, melhor que o Cruze MK2.
    Penso que qualquer montadora gostaria de ter no cartel um carro como o Civic, assim como qualquer montadora gostaria de ter o ícone Golf, ou até mesmo o Corolla.
    A HAB tem flertado perigosamente com alguma queda na qualidade do pós venda, mas o Civic ainda assim tem credibilidade, mas há que se cultivar com empenho isso, basta ver o caso da VWB e o Golf, que, por conta de políticas entranhas e pós venda sofrível, faz de um carro líder mundial, por aqui, ter desempenho patético, idem para o Focus.
    O contrário para o caso da Toyota, que com um carro, icônico, ainda que medíocre (no sentido de sem sal) depena-o para vender aqui, e ainda assim tem desempenho ''espetaculoso''.
    O nativo quer sossego, se tiver alguma pinta de ''status'', é produto líder.
    Pelo visto a Chevrolet aprendeu isso mais que as outras, e no segmento de médios tem ótimo produto, que se se mostrar robusto vai disputar as cabeças.
     
    • 2
  19. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.555 1.619 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Tá, e o vectra vendeu pouco ou muito para a sua época/segmento???? ...


    Nota: O meu carro anterior não era nem honda e nem toyota;
     
  20. dlyogam

    dlyogam Usuário

    92 26 12

    Desde 10 Set 2008
    BH
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