Honda Civic 10º Geração.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por M E N A U, 12 Jan 2016.

1. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Os dois lados estariam errados.... o de andar colado nem se fala... Mas brecar propositalmente para quem esta colado não deixa de ser imprudencia também.... Imagine se ele empurra o carro da frente.... aí nao tem esp que segure.....

2. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Opa, sem stress pessoal, a passagem que citei é muito comum no nosso País é o perfil de condutor prepotente , o sujeito está andando a 80km/h , e vc vem vindo a 100km/h ao pedir passagem pq vc está mais rápido o sujeito começa a acelerar ou ele dá passagem e passa a ter acompanhar de perto é um evento típico de motorista brasileiro , em 99% das vezes eu nem ligo e deixo o cara passar e até reduzo a velocidade mas as vezes eu dou aquela esticadinha de retomada só pra deixar o cara puto principalmente os caminhoneteiros.
    O engraçado do Mini é que a maioria não conhece o carro, acha que é carro do Mr. Ben ou de mulher e nao anda nada, sempre passo por isso qndo estou com ele.

3. ms73

ms73 Usuário

Conheço um cara que tem um uno todo estourado, o aspecto do carro já assusta, além disso a suspensão está ruim, a embreagem já está na capa da gaita, o motor fuma e bate, além do que falha sempre porque as velas encharcam de óleo, tem também uma folguinha no setor.
    No final do ano passado ele colocou dentro do uno a mulher e os dois filhos e foram de Pelotas até Foz do Iguaçu visitar a família, o carro foi e voltou sem acontecer nada, se não estou enganado são 2400km ida de volta.

4. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Pois é... Vejo direto isso nas estradas e por ironia, os carros parados no acostamento muitas vezes são bem mais novos.... Bizarro!

5. Clóvis01

Clóvis01 Usuário

Desde 30 Ago 2013
    são paulo
    E não raro acidentes fatais com os tais carros "5 estrelas" que oferecem segurança na mesma proporção que oferecem desempenho.

Olha o exemplo do Uno lata-velha acima... não existe item de segurança melhor que prudência.

Voltemos ao Civic.
    Quem já viu ao vivo? Vi um branco, achei a traseira meio desproporcional em relação ao restante do carro.

• 1
  6. Lobin

Lobin Usuário

1.778 1.462 586

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Clóvis, vi o EXL e o Sport branco. O carro é bonito demais, principalmente o detalhe da grade frontal preta do Sport.

7. vitorich

vitorich Usuário

1.026 1.363 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    No Iguatemi de Porto Alegre uma CSS colocou em exposição 3 modelos. EX, EXL e Touring. Fiquei impressionado com a melhora na qualidade do acabamento e mimos. Os caras da Honda, realmente tiveram esmero com essa geração. O design externo me agradou, mas não foi OHHHHHHHHH, como do lançamento do Civic 2007. Me pareceu que o carro evoluiu bem!! O porém são os preços colados nos para-brisas....:o tá doido!!

8. Wagner Angelo

Wagner Angelo Usuário

3 0 1

Desde 19 Set 2016
    BRASILIA DF
    Estou tendo o prazer de ter um, excelente carro, suspensão, dirigibilidade, economia e conforto!
    Vale a pena vc fazer um teste drive!

9. frerd

frerd Usuário

Desde 13 Out 2008
    Curitiba
    Sabe que eu acho que é raro sim. Óbvio que quando uma Ferrari bate vira manchete. Mas a esmagadora maioria dos acidentes fatais ocorre com popular pé de boi uma estrela que perdeu o controle e bateu não sei onde (não raro em outro carro dirigindo com prudência absoluta). Mas aí só vira estatística, ou nem isso. O Brasil não valoriza a estatística. Olha o nome do viés disso: https://en.wikipedia.org/wiki/Availability_heuristic

Mas é óbvio que prudência é essencial. Inclusive a extrema prudência de comprar um carro 5 estrelas pra aumentar as chances de sair vivo em um eventual acidente, que pode ocorrer mesmo sendo prudente.

10. ms73

ms73 Usuário

Prudência é importante obviamente mas nem tudo está sob o nosso controle, eu tomo muito cuidado, pratico direção defensiva e já tomei duas batidas dentro da cidade, inevitáveis, não havia prudência que pudesse me ajudar a escapar.
    Eu prefiro tomar uma batida em um carro cinco estrelas, prefiro dirigir um carro com esp do que um carro sem esp, na vida nada é certo e o mínimo que podemos tentar é dentro do possível tentar nos proteger.

11. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    déjà vu
    Só lembrando que o civic tem esp ... sic.
    Mais 120 páginas disso não dá, se quiser vão ao tópico específico.

12. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Esse vírus se espalha por todos os topicos.. Falta de moderação dá nisso....

13. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 446 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix
  14. Lobin

Lobin Usuário

1.778 1.462 586

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF

• 2
  15. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC

• 1
  16. Crazyvw

Crazyvw Usuário

Desde 30 Abr 2011
    São paulo
    Só tocar no assunto segurança/airbag/esp algumas pessoas se incomodam...
    O grande avanço na nova linha civic na minha opinião, é disponibilizarem segurança em todas as versões, como na linha golf. Não condicionar segurança apenas às versões completas, ou pior às vezes nem isso, é uma evolução da marca. Pra mim demonstra respeito a inteligência do consumidor.
    São carros caros, sem duvida, mas tem exemplares tutti quanti por aí oferecendo menos.

• 4
  17. π2018

π2018 Usuário

Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    • 1
  18. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Não da para dizer que esta barato, mas é lançamento, muitos "concorrentes" já estão em fim de geração, é natural custarem menos (sem contar que honda e toyota costumam cobrar um pouco mais) ...
    Vi o primeiro sexta feira, mas foi muito rápido, estava em sentido contrário logo após uma esquina, era preto, de frente não chamou muito a atenção, mas como disse, foi rápido.

19. sereni

sereni Usuário

7.427 1.296 986

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
  20. ms73

ms73 Usuário

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso