Honda Civic 10º Geração.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por M E N A U, 12 Jan 2016.

1. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    E em design? "Presença" do carro/emocional?
    E em nas vindouras desvalorização e liquidez?
    E na esperada confiabilidade/robustez da marca e do carro?
    E em dirigibilidade, conforto e capacidade de fazer curvas?

2. ms73

ms73 Usuário

Desvalorização depende, muitas vezes um carro que é vendido por preço alto demais pela montadora tem seu preço ajustado no mercado de usados, será que o tizonho que for comprar um cruze LTZ por 70 daqui alguns anos aceitaria pagar 90k por um civic equivalente?
    Confiabilidade e robustez vai aparecer lá depois dos 100.000km, além disso se não me engano o cruze antigo foi muito bem no teste de 60k da QR.
    Conforto muito provavelmente o cruze seja superior, capacidade de fazer curvas vai importar mais ao entusiasta já que muito provavelmente o cruze tenha boa estabilidade para um sedã médio, mas será que este mesmo entusiasta vai gostar do câmbio enceradeira ?

• 2
  3. STOLF

STOLF Usuário

1.811 1.811 393

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    Os japas são espertos!
    Design é subjetivo. Eu por exemplo não gostei da traseira do civic, aquelas lanternas enormes ficaram meio desproporcionais. Questão de gosto, muitos irão discordar de mim!
    Desvalorização e liquidez seria um diferencial ao civic se o comparativo fosse contra um carro francês (fluence, Peugeot 408), aí concordo que seria um grande ponto positivo ao civic, mas contra um cruze não vejo diferença nesse quesito.
    Confiabilidade e robustez só o tempo irá dizer quando os carros estiverem com seus 100.000km rodados
    Dirigibilidade o cruze ganha de lavada pelo motor turbo e câmbio de 6 marchas.
    Só o fato do civic ter o câmbio enceradeira CVT, o quesito dirigibilidade despenca!
    Em termos de conforto e capacidade de fazer curvas, só um bom test drive em ambos os carros para termos uma conclusão fundamentada.

• 1
  4. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Gostei muito da parte dianteira e das laterais do carro, mas confesso que também não achei a traseira bem resolvida, me deu a impressão de algo barato e espalhafatoso, destoando do resto do carro.

5. Fabio.RJ

Fabio.RJ Usuário

Desde 18 Jul 2013
    Rio de Janeiro

Robustez com gente vendendo o carro com 2 ou 3 anos de uso e uns 40 a 60 mil km... Isso aí qualquer carro aguenta... A imensa maioria dos casos que leio na internet ou de donos que conheço vende o carro nessas condições e falam que nunca deu problema. Grande coisa, em 1998 vendi um Mille EP com 110 mil km e também nunca quebrou nada!

Essa fama dos japas é bem distorcida... Se por um lado realmente tem boa confiabilidade, há um grande exagero:

- Alguém anda "esmerilhando" um Civic ou Corolla como fazem com Golf e Focus hatch, por exemplo? Deve ser mais comum nos hatches...
    - Vender com baixa quilometragem e idade pra pegar outro igual e dizer que não teve problema é mole...
    - Os japas apostam em soluções bem mais simples de mecânica e obviamente terão menos problemas... A maior ousadia que o Civic tem é a suspensão multilink! (sem contar o Touring)

• 2
  6. ms73

ms73 Usuário

Eu vendi um focus 2008 com pouco mais de 100.000km e também não incomodava, apenas manutenção básica, o que para focus inclui o coxim do motor, mas só isso fora do normal.

7. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Pois eu acho a confiabilidade dos Toyotas incrível: o Esp deles nunca quebra. Impressionante. :aplauso::lol:

• 9
  8. Amigo meu tem um Uno Mille 1996 que já virou 250 mil km. O cara roda uns 600 km por semana, isso é robustez.
    Ma tbm ele troca o óleo a cada 5 mil km.

9. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Cara...perfeito. :aplauso:(y)

10. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Eu tinha um mile elx com 37 mil km e 11 meses de uso em 94 ou 5 se nao me engano....tava na garantia. Fui no italiano aqui em Curitiba, meti um turbo com 0.5 bar, um lag do tamanho da buhnda do novo civic, nossa...pauleei o carro ate, por uns tres anos, fazia revisao so com o louco do italiano ( um gênio na verdade) com 136 mil km ele aumentou a pressao pra 0. 6 porque o carro tava redondo. Andava muito! 2 semanas depois roubaram. Mas o motor tava muito bem.

• 1
  11. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    :lol::lol::lol::lol:

• 3
  12. Crazyvw

Crazyvw Usuário

Desde 30 Abr 2011
    São paulo
    Gargalhando aqui:
    Huashuashuashuash

Em tempo: o avançadíssimo relógio digital de última geração no painel do idosorolla também é inquebrável

• 2
  13. Joao fisio

Joao fisio Usuário

328 153 78

Desde 29 Out 2012
    niteroi/rj
    Bom dia !

Alguém saberia dizer se o civic manual é ainda mais econômico e se oferece melhor desempenho que o automático CVT ?

Vi uma única reportagem sobre .... dizendo que o manual faz de 0 a 100 em 8,8 segundos e chega a fazer 17km/l na estrada ...

Procede turma ?
    Obrigado

14. STOLF

STOLF Usuário

1.811 1.811 393

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    Certeza que o câmbio manual fará o carro ter melhor desempenho e melhor consumo que este CVT.
    O duro do manual será vc passá-lo pra frente na revenda, pois o público conservador dos carros japas irão preferir, em sua maioria, um civic automático.

• 1
  15. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Esse final de semana vi dois brancos rodando, um touring e outro que não identifiquei, na cor branca ficaram bem bacanas, nada espetacular, mas achei legal ... embora essa carroceria meio "fastback" ainda me cause estranheza ...

16. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Na estrada o g9 com at convencional já é até econômico, imagine um cvt ou manual ...

• 1
  17. ms73

ms73 Usuário

É impossível que o manual 2.0 tenha este desempenho, não existe motivo para ser tão mais rápido do que o anterior, ou que qualquer sedã médio 2.0 nacional, isso não foi uma reportagem mas um texto publicitário.

• 1
  18. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Só se for em queda livre!

• 1
  19. Joao fisio

Joao fisio Usuário

328 153 78

Desde 29 Out 2012
    niteroi/rj
    Obrigado pessoal !

Se por acaso alguém conseguir fontes sobre o manual , por favor me passe !

20. O LXS da 9ª geração, com motor 1.8, fazia em 9,8s, se não me falha a memória, e era mais pesado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso