Anúncio do HT Forum

Honda CRV Vale a Pena???

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Gustavo Murad, 28 Mai 2010.

1. Gustavo Murad

Gustavo Murad Z750

Desde 8 Jun 2009
    Brasilia
    Pessoal,

Venho pedir opiniões sobre o Honda CRV, pois tenho interesse em comprá-lo e, em princípio, ele me dá a impressão de ter o motor fraco para o porte do carro. Outro fator que joga contra é a previsão de lançamento de um novo modelo do carro, apesar de achar o atual LINDO.

A favor contam o custo de manutenção, a robustez do carro e o conforto interno.

Desde já, valeu... (y)

Abraços.

---------- Mensagem adicionada às 14:29 ---------- Mensagem anterior foi às 14:28 ----------

Ahhh... só para complementar, fiz o test-drive que não me confirmou a questão da relação motor x peso do carro, minha pergunta nesse tema é mais sobre o uso no dia-a-dia... (y)

2. Carlos Prado

Carlos Prado Usuário

Desde 9 Mar 2003
    Rio Claro/SP
    Se por um lado o motor é considerado subdimensionado para o porte do carro, pesa a favor o bom consumo, claro, item importante para muitos. Acho que é um carro para quem quer levar mais espaço e conforto para a família e não se importa com desempenho acima da média. O que achou do desempenho? Ficou meio duvidosa sua colocação final...

3. rod-rio

rod-rio Usuário

Desde 28 Nov 2009
    Rio de Janeiro/RJ
    Gustavo, estou com um CRV EXL há quase 15 dias e posso te afirmar que o carro é muito bom, fantástico.
    Tinha uma Captiva (péssimo carro!) e achei que sentiria a questão do motor fraco, inclusive achei isso no test drive, mas no dia-a-dia, depois que se acostuma com o modo de dirigir, nada é sentido quanto à teórica pouca potência.
    O consumo é inacreditável, na estrada fiz 12.3Km/l pelo computador de bordo e 13Km/l na medição feita por mim. Na cidade o consumo varia entre 8 a 8.5Km/l.
    Direção elétrica levíssima, bastante prazer em dirigir.
    Recomendo o carro, sim.
    Se possível, vá na versão EXL (4x4), o teto solar é um item que, para mim, passou a ser indispensável.
    Se puder ajudar em algo mais é só avisar, mas nesta semana viajarei e não acessarei o fórum.
    Boa compra!

4. Gustavo Murad

Gustavo Murad Z750

Desde 8 Jun 2009
    Brasilia
    Valeu Rod... inclusive acompanhei seu caso com a Captiva e foi um fortíssimo fator para não comprá-la, agradeço às suas colocações do tópico da GM.

Assim, despois de descartar o carro, fiquei entre Santa Fé, CRV e o novo Sorento, mas confesse que a questão do custo de manutenção da CRV me chamou muuuuuuuita atenção, positivamente.

O grande receio meu foi quanto essa questão da relação peso x potência do carro. Ao fazer o test-drive não tive a impressão ruim desse quesito, pois a pista do teste era muito reta e sem tráfego. Dessa forma, não pude aferir o comportamento do carronas retomadas de velocidade. Outro ponto que pesa contra é quando virá am próxima versão do carro, uma vez que ele tem há uns 4 anos já...

Obrigado pelas opiniões.

Abraço.

5. Flyer

Flyer Usuário

Desde 26 Dez 2008
    Ctba
    eu só penso que com o preço de uma CRV zero no Brasil dá pra comprar uma Ferrari Modena ano 2005 nos EUA hehe... nossos impostos...

Acho o carro lindo... creio que tem que analisar seu uso. Você realmente gosta de um carro super potente? Um carro 1.6 sempre serviu pra mim, embora eu ja tive 2.0, 2.5 e V6. O carro é maravilhoso sem dúvidas. Eu não dou muita bola pra motor.

6. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Gustavo,

Tenho um CRV há mais de um ano e nunca faltou motor. Estranhei um pouco o câmbio automático no começo, mas depois que você pega o jeito o carro responde muito bem. (y)

Paguei R$ 96 na primeira revisão. :)
    Meu consumo é similar ao do Rod. :)

:)

7. Jonass

Jonass Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Ribeirão Preto
    o CRV é meio caro pelo que entrega (fator HONDA, que pra alguns é mais confiável, manut. barata, boa revenda, o que nao deixa de ter algum fundamento).
    Os coreanos sao mais completos, mas a CAOA tem péssima fama e agora acho que o sucesso subiu à cabeça e todos estao com preços bem altos:
    SANTA FÉ 5 lugares 110mil
    SORENTO 4x2 96K

Sei lá, fiz um test drive na CRV (4x2) e nao me empolgou, acrescentando que neste momento da vida prezo mais segurança/conforto/espaço que motor. Achei o acabamento ordinario, itens de seguranca deficientes, etc, sei lá, nao é uma compra óbvia na minha opiniao.
    Se vai mudar modelo entao faca como eu fiz pra pegar meu Fusion, espera o novo estar no forno que vc pega um bom desconto no antigo. Caso contrario, vai pagar 86K agora e perder uma bolada logo que sair o novo.

8. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Acho a CRV um carro com design bastante interessante, confiável, manutenção barata, não desvaloriza tanto quanto outras marcas mas a manutenção barata é cobrada na hora da compra. O preço é muito alto pelo que entrega. A versão de entrada só tem o básico pra um carro dessa categoria. Faltam itens de segurança importantes principalmente devido a maior altura dos crossovers como controle de tração e estabilidade e os airbags laterais e de cortina que só tem na versão mais cara. A Captiva apesar dos problemas relatados pelo rod, vem com todos esses itens na versão de entrada. Hoje em dia eu prezo muito pela segurança. Em relação a consumo x desempenho não tem jeito, melhor consumo pior desempenho e vice-versa. Um motor 2.0 pra o dia a dia sem dúvida atende bem agora, pra viajar com o carro cheio....Portanto, depende muito do uso que vai ser feito.

9. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Bom, carro no Brasil é caríssimo, com isso eu concordo plenamente. Só cada um pode dizer o que "vale", porque tudo é relativo, de verdade, depende muito das referências. Ter um carro extremamente confiável, com uma grande rede de assistência e fazer revisões baratas em meio período tem sem dúvida um preço - mas a conveniência desse tipo de serviço para mim vale muito. Acessórios para mim são itens cujo valor de revenda é praticamente zero, por exemplo. Especificamente quanto a acabamento, para mim só o Freelander está realmente num patamar acima. Tucson, CRV, Edge, Outlander, RAV4 estão todos no mesmo nível - entrei e testei todos antes de me decidir pelo CRV. O que mais me decepcionou nesse quesito aliás foi o Outlander, na faixa de preço do Freelander, mas lindo por fora e miserável por dentro. :aff:

10. sgrul1

sgrul1 Usuário

OLA amigo. Bem tb estou nessa duvida. Praticamente ja tinha decidido ir p crv 4x4, mas ai fiz td no santa fe novo e fiquei em duvida. Analisando friamente, o sf vem c 2 airbags, banco tecido, sem comp. bordo, coisas q ja vem no crv 4x4. O valor do crv tb é mais baixo 102k contra 110...(aki em Porto velho pedem 116k). Olhei tb a rav4, outlander...e o crv parece ter melhor acabamento. Qto a desempenho nao posso afirmar, so quem tem o carro mesmo. Minha esposa adorou o crv...
    Estamos estudando ainda...embora o argumento de que nao vale o valor cobrado, as demais concorrentes sao todas mais caras, exceto o outlander 2.4 que mais ou menos o mesmo preço.
    Bem...gostei do topico e como estou em duvida vou continuar acompanhando.

11. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Também estou de namorico com uma CRV. Cheguei a conseguir 85,5k numa 0km aqui em Campinas.

O problema que vejo é a grande oferta de veículos nesta categoria. É tanta opção que eu fico sem um norte.

Por 10-20k a mais vc tem o novo Sorento e a Santá Fé, que são maiores e mais confortáveis. Mas fica difícil tomar uma decisão se vale ou não este investimento a mais.

E pra entrar na briga, existe agora uma opção mais extravagante, diríamos assim, que é a BMW X1 por R$ 115k. Vem capada em relação à versão de 175k, é claro, mais ainda é uma BMW. A única coisa que pisaram feio na bola em relação à mutilação foi tirar o cruise control.

Sobre a mudança de modelo da CRV, existe algo concreto? Vai ocorrer em menos de 2 anos?

12. bhzman

bhzman Usuário

Desde 29 Abr 2010
    belo horizonte
    Ola Gustavo

Conclui sua pesquisa?
    Tambem penso numa CRV ELX porem agora surgiram o Sorento 96K e ix35 por 90 e realmente nao consigo estabelecer uma analise dos 3.
    Acho que e importante ter 6 marchas no minimo 5 por isto exclui de cara a Captiva.
    Por favor, poste sua impressao atual sobre o assunto e mais ... onde vc viu a info da mudança do CRV?
    Obrigado

13. Abcdista

Abcdista Entusiasta.

Desde 28 Jun 2004
    NATAL-RN
    CAOA é complicado, mas os carros são muito bons. Lembre que a KIA não é CAOA!

Acho o CRV muito interessante, mas além do motor que muitos criticam, tem o desenho que logo mais deve mudar tendo em vista o tempo no mercado.
    NEssa faixa de preço, sem dúvidas eu consideraria também o Santa Fé.

14. mamute-sc

mamute-sc Usuário

Desde 14 Jun 2009
    são carlos/sp/br
    tenho uma CRV 2006 faz 1 ano, peguei de um amigo que foi fazer pós na Inglaterra para vender e acabei ficando com ela

não me arrependo nem um pouco, o motor responde bem, não é o que eu estava acostumado com os carros que eu tinha mas pelo peso tá de bom tamanho, ouvi dizer que logo virá com 170 cv (desculpe se já está assim) acho que ai ficaria perfeito

o porta malas e o conforto interno foi o quesito mais importante para a minha família

o freio ABS responde muito bem e já me livrou de ter passado por cima de um senhorzinho numa viagem à Goiás mas as curvas devem ser feitas em velocidade baixa

quando a comprei estava vendo outras marcas para comprar, na Tucson faltou porta-malas e achei o acabamento interno sofrível e pela segurança que eu almejava teria que ser a V6, gostei da Santa Fé, mas fiquei com a impressão de ser bem mais pesada que a CRV, a Captiva eu nem testei devido à impressão dos amigos do forum e a Sorento tinha a pior classificação no Crash-Test

espero ter ajudado

15. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Bom, eu veria também o Toyota Rav4 ... é um belo carro e está no mesmo patamar destes outros que foram citados, com a vantagem de um motor bem nutrido e de ser Toyota, é claro . Sou fã incondicional dos carros japoneses. Sao barulhentos e simples, mas tem mecânica confiável, quase genrmânica . :) Sou dono de Honda, mas um Toyota também me satisfaz ... nao sou idiota de dizer que a marca nao é fantástica .

Eu adorei o HYUNDAI IX35, mas infelizmente nao tem COMO comprar carro do grupo Caoa . Estava lendo o relato de um dono de Azera que precisou trocar um farol e ficou com o carro parado por 3 meses... sem contar que a peça custou 7 mil reais. Outro relatou que voce nao acha peças de reposição para o seu Tucson ( está rodando há um ano com rolamento chiando ) . Acho perfeitos os Santa Fé e Vera Cruz, mas nao vivemos na Korea, e Honda, meus amigos, é Honda... além de ter manutençao preventiva em conta, as peças são baratas caso haja necessidade de reparos fora da garantia .
    Eu tenho um Civic 2007 que nao troco por um 0Km nem que seja pau a pau :) Estou agora pensando em comprar o meu primeiro "segundo carro ", e provavelmente será um CRV . "Caro", "simples", mas bonito e descomplicado . Tem o que eu preciso: confiabilidade .

16. Gustavo Murad

Gustavo Murad Z750

Desde 8 Jun 2009
    Brasilia
    Pois é, pessoal... quanto à Santa Fé, achei os custos de manutenção muito caros, principalmente se comparados aos do CRV.

Também gosto de Toyota, mas o RAV 4 não me encanta, apesar dos méritos do carro.

O IX35 achei LINDO, mas incorre no mesmo problema da Santa Fe, alto custo da revisao e manutenção.

Nesse final de semana vi e gostei BASTANTE do novo Sorento, lindo carro, com preço similar ao do CRV e recheado de itens de conforto. Infelizmente nao consegui ver os custos de manutenção e seguro, pois, segundo me foi passado, como o carro 'e lancamento eles nao tinham essa informacao... eu hein... rs.

Vamos ver, mas vou esperar os custos de manutenção do Sorento para decidir algo, pq realmente o carro e SHOW. Vale a pena fazer um test drive... (y)

Abracos.

17. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Acho o preço do Rav uma piada de mau gosto pelo que ele oferece. Não é a toa que, mesmo sendo Toyota (que está na moda), não vende nada.

Não acredito numa manutenção mais barata que a do ix35 parta o Sorento, mas tem a vantagem de não ser refem da CAOA.

18. Anderson Germano

Anderson Germano Usuário

3 0 0

Desde 12 Jun 2010
    Osasco/SP/Brasil
    Passei por esta dúvida por 30 dias. Após decidir que compraria um Crossover / SUV e meu teto de preço seria na casa dos R$110.000,00, comecei avaliar o que tinha no mercado. As opções são: CRV, Captiva, Santa Fé, Outlander (2.5), Sorento e Rav4.

Conversando com alguns amigos que possuem Tucson e Santa Fé, fiquei muito assustado. Reclamaram demais do custo de manutenção / falta de peças e do monopólio da CAOA. Na revisão de 20000km da Santa fé, foi gosto R$2.000,00. Mesmo gostando muito da Santa Fé, descartei a Hyundai e Kia.

A Rav 4, tenho outro amigo que possui, é um belo carro, mas não tem um design que atrai, muito pelo contrario, não tem inspiração alguma.

Fiz um test drive da Captiva, linda por fora, mediocre por dentro. Parece um "corsa assoprado". E o câmbio de 4 marchas e alto consumo são itens que também não agradam.

Andei com a Outlander, a mais bonita de todas, mas deixa muito a desejar internamente, na minha opinião, a mais simples de todas internamente.

E por último, fui ver a CRV. Olhei a LX e não me agradou, mas quando via a ELX, me apaixonei. O Design exterior deixa um pouco a desejar, internamente, é bem completo e confortável, deixa a desejar somente a falta de bancos elétricos. No mais me agradou bastante, Fiz o test drive e achei o motor bom para andar na cidade, não sei como se comporta na estrada. Por fim, acabei fechando a CRV ELX e consegui um preço bastante interessante de R$95.700,00.

Pego o carro na próxima quarta-feira. No final de semana vou para o interior e após esta viagem, comento com vocês como é seu desempenho na estrada!

Abraços,
    Anderson

19. vector

vector Usuário

Desde 10 Set 2009
    Rio
    http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/div-cr-v-ou-rav4-cr-v-ou-captiva-217719_p.shtml

CR-V ou RAV4, CR-V ou Captiva

Estou em dúvida entre CR-V e RAV-4, solicito sua ajuda e de quem tem ou teve um desses carros. – José Luis
    Qual é o melhor: Captiva 2.4 Ecotec ou CR-V 2.0 LX? – Dimas Soares

R.: Entre CR-V e RAV-4 não tenho dúvidas: fico com o CR-V. O Honda venceu um comparativo que fiz com utilitários esportivos à frente do Toyota.

Além de mais bonito, o CR-V é um carro mais gostoso de dirigir, funcional e ainda custa menos.

Segundo a tabela da QR de janeiro, ele sai por 102.910 reais, na versão ELX 4x4, e 88.410 reais, na versão LX 4x2, enquanto o RAV4 4x4 custa 115.000 reais. Ok, o RAV4 tem motor 2.4 de 170 cv contra o 2.0 de 150 cv do CR-V. Mas a diferença de preços é grande.

Em relação ao Captiva Ecotec, que é oferecido apenas na versão 4x2, ao preço de 87.425 reais, eu preciso pensar um pouco. Por mais que goste do CR-V, tenho que considerar que o Captiva é maior, mais encorpado e também bem mais equipado que o CR-V.

Olhando os números de teste dos dois carros, vejo que o desempenho deles é muito parecido, com exceção do consumo, onde o CR-V se sobressai. Na pista de testes, o CR-V fez as médias de 9,5 km/l, na cidade, e 11,5 km/l, na estrada, contra 8,2 km/l e 10,7 km/l, conseguidos pelo Captiva, respectivamente. O Captiva tem motor 2.4 de 171 cv.

Pensando bem, eu ficaria com o CR-V por coisas como a confiabilidade que a marca tem e o atendimento de pós-venda. De qualquer modo, vale aquele providencial test-drive com os modelos para selar a escolha.

Por PCG às 18:46 - 26/01/2010

20. Jonass

Jonass Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Ribeirão Preto
    E ai, o que tem achado do carro?

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso