Anúncio do HT Forum

Honda CRV Vale a Pena???

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por GEM, 28 Mai 2010.

1. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    Sei que está atrasado, mas é bom esclarecer que o CR-V é MUITO maior que a Captiva. A Captiva é grande por fora e apertada por dentro, chegando o porta-malas a ser ridículo.

2. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Eu fui ver no mesmo dia a CR-V e a Gran Vitara da Susuki. Essa última é um pouco menor, mas o acabamento é infinitamente melhor, e o preço é competitivo. Eu não sei como fica a Susuki em relação a pós-venda e preço de peças, mas pra mim a CR-V parece um pouco a Ecosport em uma categoria superior: imponente por fora, mas "pobrinha" por dentro.

E realmente o porta-malas da Captiva é uma piada de mau gosto ... mas o acabamento interno também dá de 10 a 0 na CR-V.

Eu não fiz test-drive em nenhum dos carros (estava olhando de curioso mesmo), então não posso falar sobre o comportamento dinâmico deles. Nessa faixa tem agora o Dodge Journey tb, de repente é uma alternativa.

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    As fotos do journey nunca me chamaram a atenção nas revistas, sempre achei um carro sem graça, quando vi um pessoalmente mudei de idéia, é muito bonito, se estivesse procurando um carro deste tipo nesta faixa de preço consideraria muito, até porque é muito bem equipado e parece ter bom acabamento.

4. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Também simpatizei pelo Journey. Alguém saberia citar as desvantagens com relação a, por exemplo, uma CRV?

5. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Delano,

Assim, de cara? :que:

A manutenção da Journey é Mercede$. :D :D :D :D :D

Gosto muito da Journey, e acho que ela tem sido bem aceita, aqui no Rio já vejo bastante delas rodando. :concordo:

Mas penso que a escolha também dependa do tipo de uso que se dará ao carro. Para quem viaja muito, acho a Journey mais indicada, para quem quer um carro mais urbano para uso diário, o CRV ...

Enfim, são diversas variáveis, além dessas. :D

Abraços!

6. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Bem explicado!(y):D

7. Gerson Riolfi

Gerson Riolfi Usuário

1 0 0

Desde 26 Jul 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Caros
    Tem suvs e SUVs...Quem quer gastar pode ir para BMW, XC60, etc..
    No patamar mais baixo, não tem como comparar Toyota e Honda, com Mit, Kia, Hiunday, etc...
    Tenho uma CRV 4x4. Vale a pena, tem conforto, estabilidade (eletrônica), econômica, valor de revenda, opção de revendedores, acabamento, etc..
    Na faixa de 100mil, é a melhor opção. A RAV4 já tem nova versão rodando no EUA e Europa, por isso neste momento é perder $$$$.
    Gerson.

---------- Mensagem adicionada às 22:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:06 ----------

A Journey é muito grande para a cidade e assim como o Vitara é para toda a vida, a não ser que aceite perder muito $$$ na revenda.
    Gerson.

8. bocha

bocha Usuário

5 0 0

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre/rs/brasil
    Anderson, tambem estou com duvidas entre a CRV ELX , gostaria de saber ja que voce comprou a pouco tempo como esta se comportando e referente a espaço de portas malas realmente é grande mesmo. e quanto a consumo como esta .
    abraço

9. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    bocha, tenho um CRV ELX há 2 meses. O espaço interno é fantástico, realmente muito confortável. Porta malas excelente.
    Quanto ao consumo já fiz 12.3Km/l na estrada (1.000Km), 11Km/l na estrada (200Km) e 7,5Km/l na cidade, em percursos curtos e/ou engarrafados. Já fiz 8,5Km/l na cidade em distâncias maiores e com trânsito razoável.
    Uma preocupação que sempre tive foi quanto ao motor, pois ao fazer o teste drive achei fraco. Com o tempo me acostumei, apesar de ainda me incomodar um pouco o barulho da subida dos giros do motor quando preciso fazer uma ultrapassagem.
    Recomendo, sim, o carro. Parece até que a Honda andou baixando os preços.
    Qualquer outra informação que precisar, é só postar.

10. Carlos Prado

Carlos Prado Usuário

Desde 9 Mar 2003
    Rio Claro/SP
    A revista Carro de Agosto mostra um comparativo com os seguintes SUVs concorrentes (do pior para o melhor):

Dodge Journey / VW Tiguan / Kia Sorento / Kia Sportage / Mitsubicha TR-4 / Hyundai Tucson / GM Captiva / CR-V

Claro que se trata de um teste de melhor custo-benefício, mas que o CR-V ganhou de lavada, isso não há dúvidas.

11. bocha

bocha Usuário

5 0 0

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre/rs/brasil
    Obrigado Anderson pelas suas informações. voce notou alguma diferença referente a crv 4x4 na estrada, ela realmente é mais segura quanto comparamos com a 4x2 . sera que realmente vale comprar a 4x4 ela cumpre com todos aqueles beneficios ditos pelos vendedores da honda. ( estabilidade, segurança e controle ) Gostaria da sua ajuda referente e esse item.
    Numa media de 110 a 120 km o motor faz barulho ou se comporta bem para uma viagem mais longa.
    abraço

12. ffnavarro02

ffnavarro02 Usuário

Desde 16 Nov 2008
    Curitiba-PR Brasil
    Caro Bocha, tenho umna CRV LX a 5/6 meses e estou achando o carro fantástico.
    POsso lhe afirmar algumas coisas:
    Quanto ao barulho: O carro parece elétrico. Se ele emite algum som em uma ultrapassagem com giro alto, nao existe carro que nao faça isso, nao é mesmo?! Em giros normais, sem brincadeira, o carro parece estar desligado. Com vidros fechados entao, nem se fala!!
    Consumo: Estou em férias e tenho acompanhado o consumo pelo computador de bordo. Em geral, na cidade onde moro ( Curitiba ) faco entre 8 e 8,5. Na estrada a escala fica mais ou menos assim: A 100/110Km/h até 12,5 km/l, a 120 uns 11,5 km/l e a 140 ( andei bastante nessa velocidade na ultima viagem a SP com piloto automatico ligado e com o carro com muito peso de bagagem alem de minha filha e minha esposa ) ele fez 10Km/l. Para o porte do carro, achei bastante bom embora claro, gostaria que gastasse menos.
    Conforto: Parece um sedan, muito confortavel em termos de espaco, bancos, posicao de dirigir, etc...
    Motor: Mais que sufuciente pra quem anda até 140km na estrada e para quem roda na cidade. Usando o D3, as ultrapassagens e ate mesmo fazer curvas mais fechadas em alta ficam faceis e bastante seguras ao meu ver.pode faltar um pouco de potencia em subidas, por exempo se estiver com 5 ocupantes mais bagagem, fora isso....
    Espaco: cabe muita coisa no porta malas e é muito espacoso pra que viaja na frente e tbm para dois ocupantes atras, mesmo com um perna longa na frente !!!!!
    Beleza: Me agarda muito, mas reconheco ser dificil para qualquer marca agradar a todos.
    Contras: POderia ter mais mimos ( como costumam dizer ) mas o acabamento é muito bom e agrada bastante. Farois mais potentes para viagens noturnas tbm viriam bem a calhar !!!
    Garantia: 3 anos. Mas dizem que Honda nunca quebra. Estou na marca desde 2004 ( 2 Fits, um New Civic e agora a CRV ) e nunca fiz nada além de revisao e trocar oleo na Honda.
    Revisao: Farei a primeira ( 10.000 ) daquia duas semanas, dizem que o custo é bem justo. Vamos ver !! Pelo que li aqui no forum, devo gastar uns R$ 100,00. Dizem que em um Hyundai, alem das revisoes serem a cada 5.000km elas custam algo em torno de 7 vezes mais
    Ainda com relaçao a Hyundai, confirmei com um amigo que a garantia de 5 anos obriga seus proprietarios a fazerem revisoes a cada 5 mil km e que essas custam verdadeiras fortunas. Apesar do carro me agradar ( ja pensei algumas vezes em comprar um ) acho que o que se paga a menos na compra gasta-se em dobro nas revisoes obrigatorias!!!!
    Espero ter ajudado !
    abraco !!

13. Carlos Prado

Carlos Prado Usuário

Desde 9 Mar 2003
    Rio Claro/SP
    Sem contar que na Hyundai, a garantia é de 5 anos apenas para o powertrain (apenas 1 ano total), na Honda e Toyota, 3 anos para o carro inteiro. CRV sem dúvidas. Um carro, antes de tudo, racional!

14. SRM

SRM Usuário

Desde 25 Mar 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigos,

Para desmistificar alguns pontos que li nos posts anteriores sobre a Hyundai. Tenho uma Hyundai Santa Fé 2009 5L com quase 1,5 ano de uso e está com 15mkm.

Para todos os carros da Hyundai (Azera, i30, Tucson, Santa Fé, Vera Cruz) temos a revisão de 2,5k depois a de 10k ... 20k ... 30k ... ou seja, de 10 em 10 mil Km. Não sei o Tucson nacional se segue a mesma tabela de prazos de revisão e acredito que o Ix35 siga a mesma tabela de 10 em 10 mil. Tem alguns foristas donos de Azera que já utilizaram a garantia fora do 1 ano comentado, vide tópico do Azera.

A garantia é de 5 anos sim, claro que como em todas as garantias ficam excluidas os itens de desgaste natural, que mesmo assim podem ser subustituidos até os 20k caso vc reclame de algum item, existe uma página no manual que lista todos os itens relacionados a desgaste natural onde a garantia não é coberta passando dos 20k que seria o prazo para reclamação/troca dos itens.

Outro ponto muito falado é sobre o preço das revisões: na revisão de 2,5k gastei R$ 254,00, na revisão de 10K gastei R$ 483,00 incluindo o alinhamento/balanceamento serviço não obrigatório que na concessionária custa (R$ 160,00), caro é verdade. Na revisão de 20k onde a mão-de-obra não é mais gratuita, a revisão com os itens obrigatórios custa cerca de R$ 900,00, ou seja, com certeza a revisão da CRV deve chegar perto da metade dos valores acima, mas não é 7 vezes o valor.

Vale resaltar que até o presente momento não tive nenhum problema com o carro ou com o serviço da CAOA, espero que continue assim ... e se vcs me perguntassem se hoje compraria um outro carro da Hyundai ... eu diria que sim, certamente.

Um abraço a todos.

SRM

15. bocha

bocha Usuário

5 0 0

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre/rs/brasil
    obrigado pela informação, estou olhando para comprar a crv ELX, fui informado em uma concessionaria Honda que referente ao motor, nao ira mudar, pois os impostos que seriam cobrados pela nova motorização mudaria seu preço ficando bem mais caro.
    Ainda estou dando uma olhada, pois nesse valor encontramos muita coisa boa.
    Referente aos coreanos ainda acho que eles tem muitas perfumarias, luzes por tudo que é lado, bonitos, mas ainda nao demostraram muita confiança. Tenho um amigo que reclama bastante cada vez que vai levar para fazer revisao em seu Hyundai, gasta em torno de R$1.000,00 a R$1.500,00. O mesmo me comentou que nao compraria mais Hyundai.
    E ai o que voces acham???

16. AndréPereira

AndréPereira Usuário

Desde 24 Jun 2010
    Belém
    Bem pessoal,

Tb estou interessado nesse carro, vi no jornal desse final de semana que a taxa de juros p financiamento da crv tá 0,49% e estão "dando" IPVA e emplacamento grátis.
    Vou na CSS amanhã p saber se baixou mesmo o preço da CRV p 88 mil, conforme vi no site, antes aqui na minha cidade estavam cobrando 94 mil, bem como saber quanto dão no meu carro, pois fui na Toyota e me ofereceram um valor medíocre, quase ri na hora, por isso, corolla tô fora, muito caro pelo que oferece.

17. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
    Tabela de preços das revisões do Hyundai i30 (dá para se ter uma base):

http://www.brtrends.org/revisao-do-hyundai-i30-precos-tabela.php

18. AndréPereira

AndréPereira Usuário

Desde 24 Jun 2010
    Belém
    P quem tem a CRV qual o valor do seguro?
    Hj fiz o test drive na LX, gostei bastante do carro, me impressionou o espaço interno e o conforto.
    Consegui negociar por 88 mil, o preço deles de "tabela" era de 94, vou ver se negocio um pouco mais, se ganho alguns mimos.
    O que achei péssimo foi aguele sonzinho, um carro desse valor é vem com um som ridículo daqueles, se eu comprar vou tirar logo aquilo.

19. AndréPereira

AndréPereira Usuário

Desde 24 Jun 2010
    Belém
    Será que a CRV muda nos próximos 3 anos?

20. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso