Anúncio do HT Forum

Honda CRV Vale a Pena???

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por GEM, 28 Mai 2010.

1. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    aechiara ,
    Eu comprei a pouco a CR-V 4x4 , e foi oferecido o Kit Multimidia . Porém achei o preço um pouco salgado , e resolvi não colocar . Além disso , depois de usar o som que vem original de fábrica , que é muito bom , resolvi que realmente não vou instalar o Kit Multimidia . Sendo assim , fiz a seleção do que tem no Kit Multimidia , que no meu caso achei mais interessante foi o Bluetooth e o GPS , e estou comprando o GPS da Garmin , modelo 3790t (vem da Europa este modelo) o qual tem as opções que acho mais importantes . Não vi vantagem em pagar muito pelo Kit Multimidia , que seria pela TV Digital , já que seria para os passageiros e não para o motorista . Em relação a câmera de ré , eu instalei na concessionária e realmente é interessante já que o carro é um pouco mais alto que o normal . Eu paguei 1000 reais pela câmera instalada na concessionária . Estou gostando muito do carro , pois como está relatado nos outros posts , entre os carros parecidos com a CR-V , na estrada é a que tem o menor consumo . Além do consumo , o conforto interno , a facilidade de dirigir , são fatores que até o momento faz com que eu ache que fiz uma ótima compra . Qualquer dúvida , coloque no post , que vamos trocando idéias .

2. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Esses kits multimídia. por serem novidade por essas bandas, têm preço mais que abusivo. O preço de um similar - ou até superior - nos EUA, não costuma chegar aos U$500. Existem lojas lá que entregam aqui no Brasil, e mesmo por conta dos impostos, vale a pena trazer de lá quando se deseja realmente ter um.

Se você souber exatamente o que está comprando, por conta das configurações, o único problema é arranjar um instalador confiável, o que parece ser fácil nas grandes capitais.

3. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    Fugindo um pouco do tópico: não sei se você já conhece o projeto Track Source (www.tracksource.org.br), eles fazem mapas atualizadíssimos para os GPSs da Garmim. Tudo de graça!
    Já experimentei o mapa do Brasil e, para estradas, é de longe o melhor. As atualizações são mensais, inclusive dos POIs (radares, lombadas eletrônicas, polícias rodoviárias etc.).

4. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Rodlvs,
    Estou começando a conhecer GPS agora . E realmente , o Tracksource é bom e de graça , pelas informações que vejo pela internet . Mas as opiniões dizem sobre os que você paga . Então , talvez eu compre um , para ter duas opções .

5. CleitonMarques

CleitonMarques Usuário

Desde 28 Jun 2003
    Rio de Janeiro
    rod-rio,
    Tudo ok com vc?
    Uma pergunta para me situar: Como é o desempenho do CRV em relação ao Corolla 1.8 XEI? pois vc já teve e dirigiu o Corolla e agora tem o CRV.
    Um amigo aqui da cidade quer comprar um CRV.
    Viajou comigo, no Corolla que era seu, e disse que se o desempenho na estrada for similar, para ele está bom.

Abraços...

6. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    MESOUZA, tenho o City Navigator (oficial da Garmin) e, na minha opinião, o Track source é bem melhor. Mas você tem razão, ter os dois mapas pode ser útil.

---------- Mensagem adicionada às 19:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:31 ----------

Grande Cleiton! Está gostando do carro? Era o que você esperava?
    Quanto à comparação de desempenho, apesar de serem de categorias diferentes, o que dificulta a comparação, na minha opinião o CRV é superior.
    Silencioso (exceto nas ultrapassagens, quando o conta giros vai lá em cima!), confortável e econômico.
    O carro é ótimo, estou adorando!
    Se a dúvida de seu amigo for só quanto ao desempenho em relação ao Corolla, ele pode ir em frente.
    Você tem meu e-mail, se seu amigo quiser outras informações fique à vontade para passar para ele.
    Um abraço.

7. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    valeu pelas respostas.
    Eu peguei a EX-L, estou esperando chegar, pois a cor que eu queria não tinha na loja.
    O pessoal que pegou a EX-L(4x4) tentou usar iPhone/iPod para tocar música pelo rádio ? Naquele conector USB acima do porta luvas? Ou pendrive ?
    Alguém sabe se funciona legal ?

Quanto ao GPS, eu tenho um GPS (Garmin 60 CSX) e um navegador (Garmin Nuvi 860T), estou usando o City Navigator 2010 que peguei na internet, o arquivo tem 180MB +-, nas cidades que fui até agora, não tive problemas (São Paulo capital, interior, e interior de Minas Gerais). O pessoal do Tracksouce faz um bom trabalho, eu conheço eles desde a época em que os mapas não eram roteáveis, mas tem lugares que ou o mapa estava desatualizado, ou com um grande deslocamento. Desde que peguei o City Navigator, não uso o tracksouce, certamente agora está melhor que antes.

MESOUZA, vc instalou a câmera ou o sensor de ré ? Se foi a câmera, a imagem aparece onde ? Como peguei a EX-L, também não vou colocar o kit multimídia, mas me interesso pela câmera de ré.

8. renatope

renatope Usuário

Desde 13 Out 2009
    Caruaru PE
    Olá, acabamos de comprar um CRV ELX (4X4) Preta 0km e realmente é a melhor opção para carros entre 100 mil reais. Fizemos o test drive na Santa-Fé, é um ótimo carro, entretanto achei o consumo elevado além de que o espaço interno dele, embora seja maior, perde para o do CR-V, eu achei a mala do Santa Fé gigantesca demais e acabou comprometendo o espaço dos ocupantes do banco traseiro. O acabamento é muito bom nessa versão e para viagens eu achei o carro muito bom, responde bem e funcionando em velocidade normais como 110 Km/h ou 120, ele não é barulhento, além de que não se sentem trocas de marchas rodando na cidade.

Com relação ao som pela entrada USB ele roda músicas MP3 WMA e algumas AAC pelo pendrive e também roda músicas de MP3 MP4 e superiores.

9. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Veja só como opiniões são divergentes, mas claro que cada um com seu foco.

Apesar de sermos aqui usuários antigos de veículos Honda, não houve como comparar o CRV com o Santa Fé. Desde a motorização até o conforto e espaço interno, o coreano foi bem superior - em nossa opinião - do que o japonês.

Aqui, concluímos que o CRV está mais para Tucson do que o Santa Fé em termos de carro, e que o preço do CRV vai bem além do que de fato vale o carro.

Mas claro que cada um tem sua própria forma de avaliar.

Como ainda não recebemos o Santa Fé, vamos esperar alguns meses para poder ratificar ou retificar as comparações preliminares.

10. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    a Santa Fé realmente é outro carro, 3.6L V6 na versão 7 lugares, tive a oportunidade de dirigir uma esse final de semana, ela anda muito, mas consome muito também. Achei o espaço entre o banco e o volante um pouco apertado, os vários ajustes do volante (para cima, para baixo, para dentro e fora) compensa um pouco, mas nesse quisito, ponto para CR-V

quanto ao CR-V EX-L, queria saber sobre o iPhone/iPod Touch, pois com iPod Classic e PenDrive ele lê os diretórios e toca, com o iPhone a comunicação seria diferente (talvez) ? alguém testou ? assim que chegar a minha eu testo e posto aqui, mas se alguém já tiver tentando ...

11. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    Uso o iPhone normalmente na entrada acima do porta luvas. As músicas são selecionadas através do som do carro.

---------- Mensagem adicionada às 11:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:43 ----------

Uso o iPhone normalmente na entrada acima do porta luvas. As músicas são selecionadas através do som do carro.

12. CleitonMarques

CleitonMarques Usuário

Desde 28 Jun 2003
    Rio de Janeiro
    rodlvs,
    Muito satisfeito com o carro.
    Zero de problemas e até a bateria é a mesma.
    Tive a impressão que o carro se soltou mais depois de ter andado em estrada por 11.000km.
    Já passei a informação ao amigo e ele, que já andou no Corolla, já encomendou o CRV.
    Forte abraço e quando for ao RJ, vamos tomar um chopp juntos, ok?
    Ah, cuide bem do seu CRV, pois quem sabe quando vc for vendê-lo eu não compro.:lol:

Abraços...

13. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    valeu rodlvs !!!

agora estou aguardando o carro ainda mais ansioso !

14. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    Beleza, aguardo seu contato. Cuidarei da criança.
    Troque logo esa bateria!!!

---------- Mensagem adicionada às 15:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:15 ----------

Espero que goste.
    Veja que no manual consta que os primeiros 1.000Km devem ser andados no sapatinho e evite freadas bruscas nos primeiros 500 ou 300km (confira no manual).

15. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    rodlvs eu sempre leio o manual, mas valeu pelo "reforço"

16. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    aechiara,
    Eu instalei a camera e o sensor de ré . Instalei os dois . O Kit vem com a camera , sensores e o monitor , juntos . O monitor foi colocado no canto a esquerda do banco do motorista , em cima do painel . O monitor é bem pequeno mas tem boa visibilidade e indica a distância do obstáculo . Vale a pena pois o CR-V é um pouco mais alto que o normal . A camera propriamente dita , é colocado acima da placa e a imagem é colorida . Como falei antes , coloquei na revenda . E lá eles mostraram o modelo e eu achei interessante instalar , pois foi na própria agência que instalaram .

17. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    vc poderia nos dizer marca/modelo (e quanto pagou) e se não for pedir muito, uma foto de como fico no painel ?

18. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Aechiara ,
    Desculpe a demora . Hoje que li tua mensagem . Paguei 1000 reais . O modelo e a foto envio em um próximo post .

19. bortonet

bortonet Usuário

Desde 3 Mai 2009
    Brasília / DF
    Ótimo post e vou acompanhar pois tb estou na dúvida entre CRV EXL, Sportage e ou Sorento 0km. Estava de olho no Edge 2011 mas liguei na concessionária e me deram um gelo dizendo que vai chegar a 133k.

O único ponto que me aperta na CRV é exatamente a reestilização que acredito estar próximo desvalorizando o 0KM. O problema é que esse próximo será quando?

Qto a mecanica/revisão vou estudar mais sobre a KIA visto que os clientes Honda é só elogios.

Abr (y)

20. guieka

guieka Usuário

5 0 0

Desde 9 Nov 2010
    Missouri/EUA
    bortonet, pelo que vi no começo desse post, a nova sai em 2012 no Japão, nem sei quando chegaria aqui... 2013??

Estou indo agora fazer um test drive numa 4x4, uma concessionária aqui em SP chegou no valor de R$ 97.700,00, o que acham??

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso