Anúncio do HT Forum

Honda CRV Vale a Pena???

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por GEM, 28 Mai 2010.

1. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    tá bom o valor, se apertar um pouco mais, da para chegar em 96k ou conseguir uns acessórios "na faixa" da uma brigada, quando chegar pra fechar mesmo, que eles tiram mais um pouco.

---------- Mensagem adicionada às 13:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:20 ----------

tive oportunidade de ver todas elas no salão do automóvel, e não mudo a minha escolha pela CR-V EX-L

tb tive oportunidade de ver a tabela de preço de revisões da CR-V, são todas 500 e poucos reais, e a cada 30 ou 40 mil, não lembro agora, é 2000, então ficaria algo assim:

10k km - 500
    20k km - 500
    30k km - 500
    40k km - 2000
    50k km - 500
    .
    .
    .

o que é muito barato comparado as outras marcas

---------- Mensagem adicionada às 13:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:23 ----------

sem problemas, eu queria ver como fica no painel, pois achei interessante a idéia. Me ofereceram 1 por 900 reais, mas só o sensor, com aquele painelzinho que mostra a distância, e de que lado que está aproximando.

2. guieka

guieka Usuário

5 0 0

Desde 9 Nov 2010
    Missouri/EUA
    Acabei de voltar do test drive e estou (confirmando as expectativas) encantado com a CR-V, baita carro. Realmente estranhei um pouco o motor, mas acredito que seja costume mesmo. Espaço interno, conforto, dirigibilidade.... tudo nota 10.

Perguntei sobre o sensor de ré, me disseram que não vendem separado, apenas o Kit Multimídia todo no painel, me ofereceram por R$ 5.800,00, achei um pouco caro mas não tenho parâmetro. O kit é aquele com rádio, cd, dvd, tv, gps e mais alguma coisa que não lembro, tela de 7'' se não me engano.

Aliás, parabéns e obrigado a todos pelo tempo q usaram para informar as pessoas aqui, após ler esse post fechei com a CR-V de vez, só tenho a agradecer a todos.

3. bortonet

bortonet Usuário

Desde 3 Mai 2009
    Brasília / DF
    guieka olha no ML com bons vendedores http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/multimidia-CRV

Abr(y)

4. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    eu conheço 3 modelos de Kit Multimídia específicos para o CR-V, Caska, Aero e Flyaudio. Tive oportunidade de ver instalados o Caska e o Aero, são bem legais, mas acho a funcionalidade de TV um pouco inútil, a menos que vc tenha as telas para os passageiros do banco de trás que sai em média 1600 cada uma.

A instalação fora da concessionária sai um pouco mais em conta, e todos eles são plug and play (tem que abrir o painel, mas os conectores são todos próprios e não tem que mexer em nada da parte elétrica do carro), a instalação dura em média 1 hora (o sensor de ré e câmera são sempre vendidos a parte, e demora mais de 30 minutos a 1 hora para instalar). Acho que para quem comprou a EX-L não vale a pena colocar o Kit, apenas o sensor, e talvez a câmera com aquele monitorzinho citado acima (aguardo a foto quando possível MESOUZA), para a LX acho que vale a pena instalar, pois o rádio que vem nela é deplorável.

Segue site para quem quiser dar uma olhada nas telas e funcionalidades:
    Caska - http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=57
    Aero - http://www.from-japan.com.br/loja/p...ultimidia_honda_crv_aero_dvd__gps__tv_digital
    FlyAudio - http://www.from-japan.com.br/loja/p...midia_honda_crv_flyaudio_dvd__gps__tv_digital

alguém que tenha instalado pode fazer um review para gente ?

5. guieka

guieka Usuário

5 0 0

Desde 9 Nov 2010
    Missouri/EUA
    Acho que vou descartar o kit inteiro, vou ficar com a camera apenas mesmo... ainda estou procurando lugar confiavel pra instalar aqui em SP, alguém q já tenha instalado recomenda algum lugar ou é melhor na concessionária?

6. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Pense em colocar apenas um bom dvd no painel, não tens a função gps mas estes kits multimídia estão exageradamente caros, basta comprar uma moldura do painel e um dvd de marcas como pioneer ou kenwood, são os mais comuns, gastas muito menos e o produto tem boa qualidade.

7. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    uma dúvida (enquanto a minha CR-V não chega :( ) o que diz o manual sobre o combustível ? Gasolina Comum ou Aditivada ?

8. guieka

guieka Usuário

5 0 0

Desde 9 Nov 2010
    Missouri/EUA
    Boa pergunta.

9. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    li em algum lugar que a Honda recomenda o uso da gasolina Podium ou Comum, gostaria de saber dos colegas que já possuem o carro, como estão abastecendo

10. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    A Podium é recomendada para carros com taxa de compressão acima de 10:1. Como o CRV tem 10,5:1...

Nada que impeça sua utilização em veículos com taxas menores, mas aí o custo x benefício deixa de ser interessante.

11. SRM

SRM Usuário

Desde 25 Mar 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Srs,

Se me permitem compartilhar a experiência que estou tendo, veja não estou aqui para fazer promover o produto ou marca alguma, tenho uma Hyundai Santa Fé 2009 hoje com 17500mkm já usei gasolina comum, gasolina aditivada e gasolina podium, recomendado pela Hyundai seria sempre utilizar podium, porém a cada tanque cheio (75 litros) sempre que entra na reserva já completo, então acabo completando por volta de 65 litros na podium dá um custo de aproximadamente R$ 208,00 (gaolina podium 3,199 preço nos postos BR) a cada tanque.

Tenho feito junto com uma amigo também que tem uma moto BMW usada de usarmos gasolina comum + aditivo Octane Booster da STP (que dá para 50 litros de combustivel) até agora minha experiência e do meu amigo que usa também é de que o resultado o carro no caso dele a moto tem praticamente o mesmo desempenho de usar a podium da Petrobrás (95 octanas) já que o produto é um potencializador de octanagem) e meu carro tem se mostrado mais econômico (por volta de 10%) do que usando a podium.

Ou seja, estou tendo um custo muito menor (equivale a R$ 50 menos por tanque cheio) onde compramos uma caixa do aditivo direto no distribuidor (sai quase metade do preço do produto em um posto de gasolina) ao abastecer com gasolina comum + aditivo da STP (Octane Booster), inclusive lógico antes de utilizar o produto verifiquei na CSS se era recomendado seu uso sem afetar garantia e afins.

Essa é apenas minha experiência, não estou aqui fazendo propaganda ou ganhando algo com isso, mas confesso que tenho me surpreendido positivamente com o desempenho do produto, já que ele possui além da propriedade de aumentar a octanagem da gaolina todos os aditivos de limpeza existentes nas gasolinas aditivadas, ou seja a cada abastecimento tenho a certeza de eu mesmo estar aditivando a gasolina.

Espero ter ajudado.

Abs,

SRM

12. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Só não posso acreditar em genhos em termos de consumo de combustível ao se utilizar um ou outro. Isso é erro de medição, não tem lógica uam diferença de 10% nem para um lado, nem para o outro.

13. SRM

SRM Usuário

Desde 25 Mar 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Slaine,

Minha experiência se baseia até o momento em 4 tanques completos com gasolina comum + o aditivo, em todos teve essa margem próxima a 10% comparado ao tanque somente com gasolina comum ou aditivada ou mesmo podium.

Se seu carro possui taxa de compressão alta, faça o teste a fim de verificar. Não teria porque medir errado já que são 4 tanques e a verificação é através da Km do Hodômetro do carro e também no ticket do posto que marca a qtd de litros em cada abastecimento.

Lembrando que meu carro no percurso somente cidade faz entre 5,7 e 6,2 km/l eu e minha esposa dirigindo. Já nesses últimos 4 tanques temos chego na média de 6,8km/l na cidade.

Abs,

SRM

14. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    SRM, não existem razões técnicas para isso. O único possível motivo para que determinado tipo de gasolina tivesse um consumo maior ou menor que a outra, seria se o ganho de desempenho fosse de tal forma superior que vc pisaria menos para ter o mesmo desempenho, economizando combustível. Mas acho que o ganho nesses casos seria muito pequeno e outros fatores acabariam inluenciando muito mais (trajeto, clima, variações no percentual de álcool, etc) e, honestamente, não acho que esta seja tendência, acho que o cara não teria tanta sensibilidade para economizar o pé. Ainda mais que você está dizendo que o desempenho é o mesmo. Ou seja, mesmo desempenho cm menor consumo? Não existe nenhuma razão técnica para isso. Só posso acreditar em outras variáveis: tipo de trajeto, tráfego, trechos mais ou menos curtos com liga/desliga do carro... ou então a gasolina podium estava com teor de álcool muito maior.

15. SRM

SRM Usuário

Desde 25 Mar 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Slaine,

Sem querer polimizar, respeito sua opinião e talvez a debate mereça um tópico a respeito, apenas para não nos alongarmos mais a respeito do assunto off-topic.

Confesso que não acreditava que pudesse fazer metade do que está descrito até passar a utilizar o produto.

Especificações:

- Restaura a potência e reduz o consumo de combustível;
    - Tratamento para motores a gasolina, potencializador de octanagem;
    - Auxilia na limpeza da câmara de combustão e do sistema de admissão;
    - Evita a pré-detonação (batida de pino);
    - Facilita a partida;
    - Mantém a regulagem do motor;
    - Melhora o desempenho e reduz consumo;
    - Possibilita combustão homogênea, sem resíduos;
    - Potencializa retomadas de velocidade;
    - Propicia maior vida útil para o motor.

Fonte: Segue as especificações do produto na página do fabricante :http://www.stp.com.br/v3/system/produtos/pdf/octanebooster.pdf

16. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    se limpar os bicos da injeção já dá uma melhora pequena, ainda deve reduzir o acúmulo de "resíduos" e por aí vai, um pouco aqui, um pouco ali ...

temos a interessante experiência do SRM, com a Santa Fé, mas o que diz o manual SRM ? para usar a Podium (acho que vc citou que a Hyndai aconselha) ?

e o pessoal da CR-V ? alguém ?

17. rodlvs

rodlvs Usuário

Desde 28 Jan 2008
    rio de janeiro
    Só uso a comum desde que retirei da concessionária.

18. SRM

SRM Usuário

Desde 25 Mar 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Aechiara, as CSS da Hyundai que consultei, aconselham se possível somente o uso somente da Podium, principalmente pelo nível mais baixo de emissão de CO2 dessa gasolina se comparada as outras.

No manual fala para usar somente gasolina Aditivada.

Abs,

SRM

19. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    SRM, eu trabalho com isso e se escrve muita coisa neste mercado para vender, com muito exagero e pouca verdade. Como eu disse, a única razão técnica para isso foi a que citei e com ganho muuuuuito pequeno. Osd ganhso possíveis do adtivo seriam mesmo na limpeza dos bicos e do resto do sistema (coisa que até gasolina aditivada faz) e, talvez, um ganho de desempenho em função do aumento da octanagem. Essa suposta redução no consumo é propaganda com pouco resultado efetivo. Se testar esse aditivo em condições REALMENTE válidas para um teste (laboratório, com um motor trabalhando smepre nas mesmas condições, mesmo teor de álcool nas gasolinas, etc) não haverá redução no consumo. O que determina, basicamente, o consumo, d eforma direta, é o poder calorífico do combustível.

Você pode ver que, em geral, a Petrobras não faz propaganda dizendo que o maior preço da gasolina podium seria compensado por um menor consumo do combustível, apesar de citar a suposta redução no consumo de leve no seu site. Não faz propaganda disso pq, como eu disse, a suposta redução seria muito pequena e depende do pé do motorista. Quem coloca podium está disposto a gastar mais para ter melhor desempenho.

20. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    Slaine, aproveitando o seu expertise, se utilizar gasolina comum (no manual do meu Honda Fit, diz para usar gasolina comum e sem chumbo), a cada quantos tanques seria indicado eu utilizar um aditivo ? ou não deveria usar ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso