Anúncio do HT Forum

Honda CRV Vale a Pena???

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por GEM, 28 Mai 2010.

1. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Olha, eu não vejo muito mal em usar um aditivo, desde que seja de forma constante. Não sei assim, de pronto, uma regra geral para isso, mas o que você não pode fazer é ficar muito tempo colocando somente gasolina comum e depois colocar um tanque inteiro só de aditivada ou adicionar aditivo, porque o aditivo vai limpar tudo de uma vez, jogar tudo no sistema e entupir os bicos todos. No caso de gasolina aditivada, o ideal, se for usar aditivada, é usar sempre que possível, a fim de evitar a formação de depósitos. Usar um aditivo a parte eu não recomendaria, exatamente porque, quando usar, provavelmente já terá havido a formação de depósitos sólidos e eu não sei com qual frequência você deveria adicionar o aditivo a fim de evitar o problema. Acredito que, se sua decisão for usar somente gasolina comum em função do recomendado pelo manual, use somente a comum mesmo e não coloque aditivo. Inclusive, a recomendação do manual por uma gasolina comum pode estar relacionada a uma possível vulnerabilidade do material de alguma peça ao aditivo. Ou seja, ao utilizar o aditivo, pode ser que o mesmo ataque algum componente e vc tenha um desgaste prematuro. Enfim, assim, sem conhecer exatamente o motivo do fabricante em recomendar uso de gasolina comum, eu não utilizaria aditivo.

2. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    Slaine, valeu pela resposta, é mais ou menos o que eu pensava mesmo.

3. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Aechiara ,
    Em anexo a foto do monitor da Ver anexo 37414 camera de ré (esquerda da foto) e mais o GPS (direita da foto) que comprei da GARMIN (mod 3790t) . A marca do kit da camera de ré e sensor de estacionamento é DALGAS . O preço como já comentei do Kit foi de 1000 reais , instalado na concessionaria .

4. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    valeu MESOUZA, parece bem discreto, da para enxergar legal ?

5. guieka

guieka Usuário

5 0 0

Desde 9 Nov 2010
    Missouri/EUA
    Alguém sabe alguma CSS aqui em SP q instale só a camera de ré? A Daitan Ibirapuera só quer me vender o kit inteiro... ai não da.

6. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    aechiara ,
    Eu normalmente uso os retrovisores , mas como a CR-V é alta , as vezes tenho que usar a camera . Pelo tamanho que é o monitor dá para ver legal sim . Como falei em outro post , vá na concessionaria ou loja de venda de artigos automotivos e veja você mesmo antes de instalar .

---------- Mensagem adicionada às 19:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:57 ----------

Aechiara ,
    Eu normalmente utilizo e muito os retrovisores . Porém por ser mais alta a CR-V acho necessário o uso as vezes da camera . Pelo tamanho dá para enxergar sim , apenas precisa você acostumar a usar . Para tirar toda tua dúvida , acho melhor você olhar em uma concessionaria ou loja automotiva a camera em funcionamento . Espero ter ajudado nas tuas dúvidas .

7. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Aechiara ,
    Eu normalmente utilizo e muito os retrovisores . Porém por ser mais alta a CR-V acho necessário o uso as vezes da camera . Pelo tamanho dá para enxergar sim , apenas precisa você acostumar a usar . Para tirar toda tua dúvida , acho melhor você olhar em uma concessionaria ou loja automotiva a camera em funcionamento . Espero ter ajudado nas tuas dúvidas .

8. LGA

LGA Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Estou pensando seriamente a compra de uma CRV EXL. Algumas dúvidas aos colegas:
    1 - Quanto que dá pra conseguir numa EXL zero km em sp?
    2 - É possível instalar kit bluetooth no rádio? Quanto deve ficar?
    3 - O modelo é o 2010 mesmo? Quando que eles começam a vender o 2011?

Agradeço desde por qualquer resposta.

Abraço, Luis.(y)

9. Tamim

Tamim Usuário

4 0 1

Desde 5 Nov 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Caro LGA: só posso responder a 1ª pergunta, pois estou atrás do mesmo veículo e liguei em duas concessionárias, obtendo a informação de que dá pra chegar nos 95000. Em uma delas, o vendedor me disse que ainda dava pra negociar mais um pouco, mas creio que se me informaram esse valor por telefone, pessoalmente dá pra baixar um pouquinho. E, pelas informações, realmente não tem 2011 disponível. A vantagem é que, pela tabela do JT, um 2010 usado vale 92.000, enquanto o novo 102.500. Então, se você pegar um 2010 próximo ao valor do usado, está perdendo pouco na desvalorização. Para mim, ainda falta vender meu Corolla...
    Sendo minha primeira postagem, abraços e cordiais saudações a todos!!!

10. Drabelardo

Drabelardo Usuário

Desde 9 Ago 2008
    Recife/Pernambuco/Brasil
    O kit Bluetooth que é vendido separado são por 1300 reais, acho muito caro para algo separado q se acoplará ao rádio...

Estou na duvida em pegar o Kit multimídia, condigo ele por 5k, no Mercado Livre está 2k.
    O problema é comprar uma 4x4 e perder o radio q vem nele... Minha dificuldade de decisão é esta...

11. MESOUZA

MESOUZA Usuário

Desde 9 Set 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Drabelardo ,
    Quando comprei a minha CR-V 4-4 ofereceram este Kit Multimidia por 5000 reais . Como era muito caro , não coloquei o Kit . E acho que fiz um bom negócio , pois o rádio que vem na 4x4 é muito bom , ótimo som . O que eu fiz , foi comprar algo para repor o que tem de bom no Kit , que era o Bluetooth e o GPS . Comprei um GPS da Garmin com as duas funções que eu gostaria . Espero ter ajudado na tua escolha . E se possível , para confirmar o que eu estou dizendo , quando for a concessionária e entrar na CR-V , liga o rádio em uma emissora com bom som , e você confirmará a minha opinião . Em relação ao preço do GPS Garmin , paguei por volta de 1000 reais , em equipamento e mapas .

12. §ilvio

§ilvio Usuário

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP
    Nestes primeiros 10.000 km em 3 meses, somente abasteci com gasolina aditivada, devo ter consumido mais de 800 litros.

Como tenho feito entre 12 a 13 km/l (somente estrada, a 120km/h, mesmo percurso sempre, abastecendo sempre nos mesmos postos e fazendo média todas as vezes), o que considero uma média excelente, optei por manter a mesma rotina de sucesso que fiz nos 160.000 km que rodei no Corolla que tinha antes, em que fazia 14 a 15 km/l. Quando essa média caia, era sempre depois de abastecer em outros postos fora da rotina. Quando mantinha a média, acrescentava esse novo posto na minha "lista".

Não acredito em gasolina barata, a falsificação está muito mais próxima do que se imagina. Então considero a aditivada uma opção ligeiramente mais segura em relação à adulteração.

By the way, fiz a primeira revisão. R$ 115 + 100 de alinhamento / balanceamento, arredondados para R$ 200 ao pagar a vista.

13. Carlos Prado

Carlos Prado Usuário

Desde 9 Mar 2003
    Rio Claro/SP
    Olá. Estou pronto para comprar nosso (da família) CR-V. Alguém sabe se haverá alguma mudança na linha/modelo 2011? Grato.

14. aechiara

aechiara Usuário

Desde 26 Out 2010
    São Paulo
    fala pessoal, estive meio sumido, final de ano é corrido, mas vamos lá

Na minha opinião a EX-L 4x4 vale a diferença de preço, ainda mais se conseguir pegar por 96000 ou menos, os modelos 2011 deveriam chegar agora em dezembro, não sei se já chegaram, a UNICA vantagem é o IPVA um pouco mais barato quando virar o ano.

O carro é tudo que eu esperava dele, na primeira viagem que fiz logo depois que peguei o carro, ele fez 12.5 Km/L (pelo computador de bordo), na Rodovia dos Bandeirantes com Ar Condicionado no 23o no Automático, e Cruise Control a 115 Km/h na maior parte do percurso. Já na cidade (em São Paulo) em virtude do trânsito (e das chuvas das últimas semanas) tem gastado um pouco mais, também com Ar Condicionado (por causa da chuva) ficou beirando os 6 Km/L, essa última semana foi um pouco melhor 7,5 Km/L, mas acredito que a melhora se deve ao jeito que eu estou dirigindo ele agora (acredito que bem menos agressivo que no início).
    O som é muito bom, já conectei meu iPhone 3GS com iOS 4.2 ele leu as músicas e playlists sem problemas, mas no momento estou com um Pendrive de 4GB (com as mp3s divididas em pastas, o aparelho já começa a tocar pela primeira pasta em ordem alfabética, mas tem a opção de vc escolher a pasta que quiser, ou ligar o RANDOM na pasta corrento, ou em todas as pastas, isso funciona muito bem. O som ainda consegue ler as ID Tags caso existam) conectado lá mais 6 CDs (nenhum de mp3 ainda), o controle no volante é muito prático, principalmente na estrada.
    O banco de couro não tem aquele cheiro de "VACA COM SILICONE", é um cheiro que não incomoda (o cheiro do couro era uma das resistências da minha esposa com relação ao modelo, mas depois do test drive ela viu que não tinha cheiro, e nunca reclamou do banco de couro da CR-V), para quem tem filhos pequenos (como é o meu caso) eu julgo que seja um item obrigatório pois é fácil de limpar quando derrubar qualquer coisa (suco, leite, papinha ou qualquer outra coisa, passou um pano umido está limpo).
    Carro estável, gostoso de dirigir, não tem arranque, mas depois de embalado anda bem. Não tenho do que reclamar por enquanto.
    Uma dica, nas descidas, mesmo que esteja com o Cruise Control ligado, eu acelero para o carro ganhar mais velocidade, e não forçar a aceleração na subida.
    Em quase um mês andei pouco mais de 1000 km, e tenho todos os abastecimentos anotados (km e litros), se quiserem posso postar aqui depois, estou usando Gasolina Comum.

Abraços a todos e boas festas !!

15. fmouro

fmouro Usuário

Desde 16 Fev 2009
    RJ Brasil
    Eu botei um kit multimidia da Witson. Saiu por R$1100,00 comprando direto na Witson.

16. LGA

LGA Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Mais um de CRV.

Peguei uma EXL zero. Aproveitei uma promoção, já que virou o ano, e peguei uma zero 2010/2010, por R$92.000, incluindo no preço protetor de cárter, insulfilm e sensor de ré.

Semana que vem pego a criança...:D

Abraços.

17. Pessoall,
    Saindo de um Land Rover Discovery 2 Diesel, e depois de muito ler neste fórum sobre o CR-V, resolvi procurar uma CR-V 2010/2010, aqui mesmo em Florianópolis. Encontrei uma diferença a maior de até 5k em relação a SP, mas devido a burocracia envolvida optei por comprar aqui mesmo, por 97 k. Devo estar retirando a minha CR-V EXL 2010/2010, na próxima semana.

O fato é que após decepções com o Land Rover, fora da oficina da autorizada, eu procurava um carro HONDA, e que fizesse na cidade algo por volta de R$ 0,27 /km, e quase fui para um Honda Cívic, mas aquele painel tipo balcão de espaçonave, com quase 1m de profundidade, e também pelo fato de ficar sentado no chão, me levaram para a única opção da Honda no estilo SUV, a CR-V, mas com um consumo urbano previsto de cerca de R$ 0,34 /km, frente aos R$ 0,27 /km (-21%) do Civic na cidade (that is no free lunch). Dizem que quem compra um carro de 100k reais não está nem aí para o consumo, mas não é verdade. Acredito sim, que quem queima dinheiro, compra é uma Disco3 por quase 200k, e faz R$ 0,42 (5 km/L) de Diesel na cidade.

Enfim... A minha questão é se vale a pena colocar o kit multimídia da Honda por 3k, que inclui camera de ré, GPS, e DVD, ou se será uma decepção em qualidade de som, e outros, ou se melhor seria manter um GPS Garmin colado no parabrisa, e continuar pedindo a esposa para descer para ajudar a manobrar e não bater nos outros carros dando ré.

Pois é, antigamente os carros tinham para-choques de aço, mas hoje em dia tudo é carroceria e pintada. Os fabricantes baratearam os seus custos de produção, e nos empurraram os para-choques integrais como a nova estética universal. Como agente diz aqui em casa, a cada segundo os empresários produzem um modelo mega blaster, que a população aceita sem crítica, e torna tudo em sucata. Não há mais bens de uso, tudo é para consumo imediato e descarte.

Esta é a minha primeira postagem, e um Grande Abraço a todos, e desculpem a profusão de questões além do tema "kit multimídia". Marcelo Carioca em Floripa.

18. fmouro

fmouro Usuário

Desde 16 Fev 2009
    RJ Brasil
    Marcelo eu tenho um LX2010 e coloquei o kit multimidia com camera de ré. Já tinha um desses no meu Novo Focus e gosto muito. O meu é um Witson e saiu por R$1100,00 comprando diretamente na Witson. A camera de ré comprei no Ebay, específica para CRV e é excelente. A qualidade de som não é maravilhosa mas não deve nada ao aparelho original que vem no CRV. Como comparação é mais ou menos a mesma coisa. Eu consegui que um mecânico da Honda fizesse a instalação para mim em casa, mas a unidade é plug and play, tira uma e bota a outra sem mexer em fio nenhum. Outra dica é compre o aparelho que já tenha a TV digital incorporada se você quer TV digital, o meu antigo tinha o modulo a parte e aí tem que andar com outro controle remoto só para a TV, enquanto que se vem incorporado é tudo controlado no controle da unidade ou no touchscreen.

19. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Qdo se fala em carro no BR, todos metem a mao. Tive num loja de som estes dias comprando uma antena curta e o cara queria me empurrar uma Central Multimidia para o 307 por 4600 reais!!!!

20. megaeverton

megaeverton Usuário

E aí, fechou? :D.
    Ainda bem que vivemos uma época de grande oferta de produtos e de uma relativa facilidade para comprá-los de lugares distante como EUA e Europa...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso