Anúncio do HT Forum

Honda Fit vs Renault Sandero

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Murilo Pimenta, 29 Jan 2020.

1. Murilo Pimenta

Murilo Pimenta Usuário

Desde 29 Jan 2020
    Goiânia
    Pessoal, estou na dúvida sobre esses dois carros, vou colocar o modelo e variação de anos e peço a opinião de vocês.

Renault Sandero 1.6 8V - Entre os anos de 2010-2013 - 80mil- no máximo 100mil kms

Honda Fit 1.5 - Entre anos de 2008-2010 - 150mil km rodados

---

A dúvida maior é sobre a questão de manutenção deles, vale a pena comprar um Fit mais rodado, porém sabendo da fama dele de um carro resistente, ou o Sandero menos rodado, não importo muito com equipamentos internos, mais com a questão da manutenção, eu venho de uma grande frustração - e burrice - , era ex proprietário de um Liena 1.9 DUALOGIC, então podem imaginar como estou com receio de comprar outra bomba.

PS: Estou aberto a indicações de outros modelos/marcas.

- Qual o valor máximo pretendido?

Em média de 25.000

- Existe limite de idade para o carro/modelo?

Não gostaria de um mais velho que 2007, por medo de problemas e não achar muitas peças.

- Precisa de espaço (tipo casado com dois filhos e cachorro) ou isso não é problema (tipo solteiro que nem viaja muito)?

Não preciso de muito espaço, sou casado e com um filho, mas não faço grandes viagens,

- Existe limite mínimo de potência (pode ser 1.0, não pode ser menor que 1.6, ter pelo menos 120cv, essas coisas)?

Pode ser 1.0, mas tenho preferência em carros mais potentes, pois costumo fazer pequenas viagens de 300km no máximo.

- Preferência por algum tipo de carro em específico (sedã, hatch, perua, picape)?

Hatch

- Qual o uso principal do carro (trabalho, viagem, ir pro shopping, ir pra balada..)?

Mobilidade urbana e pequenas viagens.

- Existe preocupação com seguro, manutenção, consumo (além do normal em algum item)?

Sim, principalmente em manutenção, gostaria de saber qual deles é de mais fácil e mais barata manutenção, e também sobre consumo

2. ms73

ms73 Usuário

Este primeiro sandero eu acho muito ruim, melhorou bastante depois da reestilização, principalmente isolamento acústico e suspensão, considerando os carros que tu está cogitando eu iria no fit, agora não existe nenhum fit menos rodado na tua região ?

3. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Eu iria de Fit, mais tentaria um menos rodado

4. Murilo Pimenta

Murilo Pimenta Usuário

Desde 29 Jan 2020
    Goiânia
    Então, minha preferência de Sandero seria para a a geração lançada em 2012 (se não me engano), eu fiz apenas pesquisas na Internet, e os Fit's menos rodados eram aqueles 1.4, dizem que a manutenção deles é mais cara, mas todos giram em torno de 100mil, no sábado eu vou em um feirão procurar algum menos rodado, mas não tenho grandes esperanças quanto à isso.

5. soaresrey

soaresrey Usuário

Se quer manutenção barata.. Sandero é uma boa opção.. o FIT é bem mais caro..

Meu irmão tem um a 3 anos.. fez duas manutenções que gastou cerca de 4 mil reais.. um problema no cambio e outro no ar condicionado. (com 70 mil km +-), fora as preventivas

Tenho o Sandero 2012, 160mil km.. só preventivas até o momento.. mas isso é de carro para carro e de dono para dono

O meu é péssimo em isolamento acústico do motor e câmbio.. eu tive que intervir adicionando mantas para minimizar o problema.

6. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Eu tentaria pegar um menos rodado, ainda que o Fit tenha fama de muita robustez. Se bem que o Sandero é bem conceituado igualmente.

Mas no caso do Renault, ainda levando seu limite financeiro, NMHO, obrigatoriamente com ABS e Airbag duplo, que, no Sandero, só a partir do modelo 2014.

No Honda, além de mais rodado, corre-se o risco de pegar algum CVT já com problema, ou então, já cravar no modelo com transmissão manual. Não sei se todos os Fit de 2010 em diante tem a dupla de itens.

7. ms73

ms73 Usuário

O Sandero recebeu um acerto BEM melhor na suspensão e isolamento em 2015, este baixo, como carro eu prefiro até o fiesta 1.6 amazon, anterior ao new fiesta, se comparado ao sandero 2014 para trás

8. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Sou meio suspeito para opinar, mas:

1- Tenho Honda Fit desde que foi lançado, o meu último (ano 2013) troquei ano passado por um 2019, todos que tive foram câmbio automático;

2- Não tenho registro de grandes despesas com manutenção, ou troca de peças. O 2013 teve apenas troca de pneus e bateria.

3- O único ponto que considero não tanto louvável, é o consumo de combustível nêsses modêlos CVT, aqui em Maceió com trânsito intenso e para-para em semáforos, faz no máximo 8 Km com litro de gasolina.

Ricardo.

9. sereni

sereni Usuário

7.355 1.200 986

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    O Fit entre 2009 e 2014 automático, ficou gastão, exatamente por não ser CVT e um infeliz casamento entre motor e transmissão, particularmente, apesar de gostar da aparência, considero a pior geração.

• 1
  10. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Exato, tive um FIT LXL G1, 2004.
    CVT puro, nem conversor de torque usava, monocombustível, 8 velas e +- 900kg.
    Mas o CVT desta geração era suscetível a dar problema, começa com trepidação nas arrancadas.
    No meu caso foi trocado em garantia, mas a NF era na casa dos R$15k, pois a fábrica não autoriza reparo só substituição.
    Evitar também carro de litoral, a pintura é bem fraca, sujeita a corrosão facilmente.

Já a namorada tem um Sandero 1.0 2014, e zero problema, manutenção barata, ótimo consumo na cidade.

11. guinepal

guinepal Usuário

4.627 2.778 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    2004 né?

• 1
  12. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Ops, obrigado. Arrumei lá...

• 1
  13. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    O mais legal que achava no Fit, além da direção elétrica era o rodar robusto dessa primeira geração. E a suspensão é bem firme, até dura para alguns.
    O que não gostava mesmo era dos pontos de corrosão, na época morava em Santos-SP, tive que recorrer à autorizada.
    Comprei de 2º mão com +- 25.000km e +- 1,5 ano de uso.

14. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Para a sua compra o melhor é um carro menos rodado e bem conservado pelo dono. Se encontrar um assim, olhe ao consumo e preço de peças se não é nada extraordinário.

Todo carro precisa de manutenção e Honda e Toyota idem, a manutenção do Fit não é barata.

Alguns são mais confiáveis, nisso os japoneses ganham, outros são pouco confiáveis, o que não é o caso do Sandero.

Já dirigi bastante os dois. Se encontrasse os dois em condição semelhante eu optaria pelo Fit, que provavelmente será mais caro em tal hipótese, mas se quisesse economizar e rodasse pouco com o carro teria o Sandero sem nenhum problema.

15. jmarcosfilho

jmarcosfilho Usuário

Desde 17 Jul 2008
    RJ
    Entre esses 2 optaria pelo Sandero pois pelo preço,provavelmente achará mais novo e menos rodado. Minha esposa teve um Fit EX 2016 que trocou a pouco por um Polo TSI. Acho o FIT superestimado, assim como todo japonês. De positivo destaco apenas o espaço para quem vai atrás. Tenho críticas quanto ao consumo, desempenho e suspensão dura. Já o Sandero, meu pai teve um 1.6 2013 e não deu problemas. De negativo dele me lembro do ajuste do câmbio que passa longe dos engates da VW. Falando nisso, um Fox não se enquadra nos seus critérios?

Boa sorte.

16. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Eu optaria pelo fit. Tive um 1.5 cvt. Carrinho bastante robusto. Tem aquele sistema de rebatimento dos bancos que é incrível. Mas hoje pegaria um manual, pois fica difícil saber se após todos esses anos os donos fizeram manutenção no cambio. Mas optando por um ou outro, reserve um capital para fazer uma boa revisão.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso