Anúncio do HT Forum

Honda HRV

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por M E N A U, 10 Dez 2014.

1. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Tenho um HRV e um outro carro turbo.

O turbo ajuda muito e o carro rende bem mais. No caso do HRV, com o câmbio CVT, tenho dúvidas de como vai ficar.

Agora, 140k e de lascar. Apesar de ter o carro e gostar dele, não vale isso (nem a pau).

Por esse valor, melhor voltar para sedãs.

• 2
  2. K08

K08 Usuário

899 676 66

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo

3. Logiin

Logiin Usuário

Desde 26 Out 2005
    São Paulo/SP
  4. Micuim

Micuim Usuário

Desde 29 Out 2009
    Vitória/E.S.
    Pessoal,
    Sei que o tópico é do HRV... maaaaaaaaaaaaas...
    Estamos analisando a compra de um "SUV" e ficamos entre o IX35 zero, intermediário (que agora é o mais completo que se vende por aqui) por 100k ou um HRV usado, sendo que aqui em Vitória tem um 18/18 Touring, na própria Honda, com 6.000km, por 97k.
    E aí?
    Já tivemos dois Civics zero e vendemos o última recentemente...
    Rodamos relativamente pouco (vendi o civic LXR 15/16 com 32km).

• 1
  5. Eddie the Head

Eddie the Head Usuário

Desde 12 Mar 2010
    São Paulo / SP
    Pessoal, o controle de som do volante do meu HRV não está funcionando a tecla para a direita, ou seja, para passar as memórias das estações de rádio ou música. Começou a dar mau contato e agora parou de funcionar. Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver e onde levar pra resolver?

6. M.Bachega

M.Bachega Usuário

Desde 26 Mai 2019
    Ribeirão Preto
    Boa tarde pessoal.
    Comprei uma Hrv ex 2017 já com o ac digital. Carro novo com 35 mil Km, já com a revisão de fábrica de 40 mil Km e todas as vistorias feitas antes da compra.
    Porém alguns dias depois (na verdade acho que só percebi dias depois, acho que o problema sempre esteve) percebi que o carro quando parado e engrenado com o ar condicionado ligado faz uns estalos, mais ou menos de 30 em 30 segundos, ou até menos. E isso começou a me irritar muito, devido ao trânsito sempre fico com o carro parado. E este barulho só acontece com o ar ligado. Alguém já passou por isso?? Vou levar o carro na concessionária, mas antes queria chegar lá já sabendo alguma coisa para não me enrolarem.
    Aguardo contato dos colegas.
    Obrigado

7. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Nunca percebi este barulho , mas dando uma pesquisa rápida no Google , achei este video .que parece falarem que é normal .

Como esta na garantia Eu levaria na concessionaria e pediria uma solução , talvez o compressor já esteja demostrando sinais de cansaço .

Se começarem a enrolar , e falarem ser normal , peça para mostrar uma nova e mostrar o "normal" também na nova , e dependendo da resposta 0800 da honda neles .

Depois nos informe como foi solucionado ok ?

8. M.Bachega

M.Bachega Usuário

Desde 26 Mai 2019
    Ribeirão Preto

É exatamente este barulho. Idêntico.
    Que para mim, de normal não tem nada.

9. M.Bachega

M.Bachega Usuário

Desde 26 Mai 2019
    Ribeirão Preto
    Levei na concessionária hoje e aproveitei para fazer a revisão de 40 k (informei errado anteriormente, a que estava feita foi a de 30k). Me informaram que desmontaram todo a parte do ac e que o barulho do acionamento do compressor para a quilometragem de 40 mil km em comparação com os outros carros nessa quilometragem é normal, e que os carros novos apresentam esse estalo mas com menor intensidade (que é o que quero confirmar amanhã quando buscar o carro). A princípio fiquei bem decepcionado, pois sou daqueles que quando tem um barulhinho no carro já fico incomodado, imagina esse barulho bizarro de 15 em 15 segundos. Gostaria de saber como posso usar o 0800. Apenas informar o ocorrido? O 0800 é me trará alguma solução diferente?

Aguardo contato.

10. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Ligue no 0800 , fala que não ficou satisfeito com a reposta da concessionaria xxx e que quer uma solução urgente , pois viu vários relatos na internet com o mesmo problema e que a solução foi a troca do compressor . ai já diz que este caso esta parecendo um problema de recall e que a HONDA parece que esta negligenciando com isso ... e põe para Eles pensarem : será que se Eu levar na Concessionaria depois que terminar a garantia , vocês ai sim trocariam o compressor ? Pode ter certeza que no minimo concessionaria vai te ligar para levar o carro lá novamente e que talvez tentarão alguma outra solução .
    Mas em todo caso se enrolar ...vá ate a concessionaria e peça uma copia da O.S onde esta escrito que você reclamou do problema do compressor com xxx km , talvez com isso fique coberto com um eventual processo depois ... mas ai são outros quinhentos e um monte a mais de dor de cabeça .

11. tgveras

tgveras Usuário

Desde 23 Abr 2013
    Recife/PE/Brasil
    Pessoal saudações, tenho um Hrv 2016 com 70mil rodados. Ontem vi que ao apertar o botão do break hold ele não está acionando. Alguém viu algo semelhante? Conhece a causa e solução do problema?

12. Diogo Garcia

Diogo Garcia Usuário

1 0 1

Desde 29 Fev 2020
    Santa Maria/Rs
    Ola pessoal, sou novo no fórum, e entrei aqui porque tinha um Corolla 2014, e comprei uma HRV 2016 exl. o problema que estou achando e um desconforto absurdo, qualquer alteração no asfalto eu sinto direto na carroceria, a suspensão ta boa, mas para sentir conforto somente se eu murchar os pneus para 24 libras, fora isso chega ser desconsertante o quanto este carro soqueia. e so eu que tenho este problema ?

13. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    O HRV é um carro duro mesmo. Comparando com o corola então você vai sentir muita diferença.

Quanto a calibragem o correto é utilizar a recomendada pelo manual. Diminuindo pode até gerar um pouco mais de conforto mas vai implicar em vários outros aspectos como consumo, desgaste dos pneus etc.

14. π2018

π2018 Usuário

Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Por isso é importante fazer o teste drive com os pneus na calibragem correta para saber se vai gostar do carro ou não.
    Uma vez comprei um HRV de um amigo meu que vende carros, fiquei um fim de semana com o carro e devolvi na segunda-feira.
    Achei inaceitável um carro tão caro com uma suspensão tão desconfortável, além de péssimo isolamento acústico.
    Ah mas é Honda e dura muito, dirão os entusiastas da marca, bem pra mim isso é irrelevante porque fico no máximo uns 18 meses com carro.
    HRV tinha suspensão tão ruim que para ficar menos dura vinha com o melhor pneu do mercado, os Michelin Primacy.
    Os modelos antes de 2019 se o cara trocar os pneus e colocar um Pirelli da vida vai parecer que esta andando num kart.
    As concessionárias na época para desagradar menos no test drive tinham por hábito deixar o pneu com pressão menor.
    Dizem quem em 2019 a suspensão melhorou, mas por outro lado vi reclamações na WEB de muitos ruídos internos de painel neste modelo 2019.

Última edição: 29 Fev 2020
    • 1
  15. DanielAni

DanielAni Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Interior SP
    Maioria acha que um SUV ou similar será mais confortável que um sedã de mesma categoria, aí quebram a cara.

Pelo centro de gravidade ser mais alto, calibram a suspensão pra ficar mais dura mesmo.

Você se acostuma, mas o Corolla é bem mais macio.

Baixar pra 24lbs é errado e imprudente, o pneu vai dobrar demais nas curvas, use o recomendado no manual.

• 3
  16. π2018

π2018 Usuário

Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Além de dobrar nas curvas se pegar um buraco maior é quase de bolha, ou até mesmo dano na roda.
    Fora o consumo que ficará maior.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso