Anúncio do HT Forum

Honda WR-V (WRV) Crossover SUV Compacto Fit

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por plisb, 31 Jan 2017.

1. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Novo Honda WR-V tem pré-apresentação em Sumaré/SP
    31/01/2017 12:06

A Honda iniciou a apresentação do WR-V, novo crossover compacto desenvolvido pela marca japonesa no Brasil. O porte menor que o HR-V, o produto se posicionará abaixo do atual best seller da Honda.

Com base no Fit, o Novo Honda WR-V adota um visual mais robusto, buscando uma impressão maior de solidez e segurança. Sem deixar de lado o bom volume interno do habitáculo e porta-malas, oriundos do monovolume, o crossover chama atenção pelo capô elevado com vincos bem pronunciados.

Novos faróis de formato cerrado, possuem luz diurnas em LED. O para-choque tem aspecto robusto e possui protetor centresal em tonalidade cinza, assim como faróis de neblina. O conjunto inferior se une às saias de rodas e soleiras laterais, terminado na base do protetor traseiro, também com aplique em cinza.

Na traseira, as lanternas são herdadas do Fit em sua forma básica, mas com extensão sobre a tampa do porta-malas, quem mantém sua forma original. A vigia traseira adota apliques em preto brilhante, enquanto o teto apresenta barras longitudinais em cor cinza.

Por dentro, o ambiente é muito semelhante ao Fit, tendo duas opções de tonalidades, sendo preto com prata ou preto e laranja. O tecido dos assentos é navalhado. O Novo Honda WR-V possui tamém multimídia e sistema modular de ajuste do banco traseiro, chamado ULTRa SEAT. O porta-malas tem 363 litros.

O Novo Honda WR-V mede 4,00 m de comprimento, 1,73 de largura, 1,60 de altura e 2,55 de entre eixos. O crossover possui altura livre do solo de 1,79 cm e 21° de ataque e 33° de saída. As rodas de liga leve possuem aro 16 polegadas com pneus 195/60. A suspensão possui amortecedores com batentes hidráulicos e direção elétrica com raio de giro de 5,3 m.

O motor é o 1.5 i-VTEC FlexOne com 115/116 cv a 6.000 rpm e 15,2/15,3 kgfm a 4.800 rpm. A transmissão é do tipo CVT com simulação de sete marchas. O Novo Honda WR-V ainda não teve os preços revelados. O lançamento deve ocorrer até março. Em breve, mais detalhes e primeiras impressões do modelo.

Novo Honda WR-V – Galeria de fotos

2. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  3. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Pronto o fit levou um tapa na cara (literalmente).

Pior que vai vender. Mas quero ler se vai ter a suspensão dura em demasia como no HRV. Desnecessário pra um carro pacato.

Pra quê esse detalhe com tanto cromado assim meu deus?

E pra quê esse negócio de pintar partes e baixo plásticos em prata? Não dava pra deixar tudo pretinho? Isso é muito brega. Sorte que mandar pintar é mole.

E ridículo o jornalista replicar raio de giro ao invés de informar diâmetro de giro que é o padrão.

Vendedores de HB20X e Sandero Stepway ganharam um concorrente certo? Mas os japas vão colocar 'muito balato' hahaha

4. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Eu achei interessante considerando a realidade automotiva do nosso mercado. É um Fit Crossover, e interessante pq o Fit é um veículo bem conceituado. Portanto, o WR-V será um Crossvan (mistura de minivan com SUV) compacto... deverá vender mto, creio eu ... problema será configurações de segurança: airbags, ESP, TC, etc ..

5. liaquila

liaquila Usuário

Desde 30 Nov 2009
    belem
    Corrige o principal problema do Fit que é muito baixo, principalmente em alguns tipos de calçamento.
    Anos luz à frente de hb20 e stepway.. sem comentarios

6. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Essa traseira do Fit cross ficou bem estranha, pra ter certeza que ficou horrível só ao vivo.

7. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Parece uma versão chinesa do FIT, o qual "SE" ganhou alguma coisa em altura deve ter sido algo em torno de 0,5cm...
    Desculpas para aumentar o valor do FIT versão aventureira, ou melhor o antigo fit twist....

E tem agente achando que é carro novo.......

8. vitorich

vitorich Usuário

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Aposto que vai vender bem. É o que o povo quer, carro altinho com cara de "Transformers". Eu acho horrendo os apliques cromados, grades e faróis desproporcionais e essa nova mania de colocar tecidos e materiais coloridos no interior, especialmente marrons (vide Creta). Mas tenho convicção que é outro modelo pra ajudar na falência dos hatches tradicionais. Uma pena. Sou fã de modelos tradicionais, como as peruas, hatches e sedãs. Esses "cross-qualquer coisa transformers" não me agradam nada.

9. STOLF

STOLF Usuário

1.403 1.221 243

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    A mecânica deste carro é exatamente a mesma do Fit (motor e câmbio).
    A suspensão foi elevada em 5 cm, tornando-se um "Fit Cross" ou "Cross Fit". Eu acho feio.
    O preço, é claro que subiu, "carro novo", agora parte de 79.000,00.
    E a traseira...Meu Deus! Um desastre!

Resumindo: melhor juntar mais dinheiro e partir direto pro HRV

10. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

6.584 8.979 861

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Não precisava nem dizer que foi "desenvolvido" no Brasil :choro:

• 1
  11. fljp

fljp Usuário

9.167 5.530 656

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    O Fit já é muito fraco com o 1.5 e o CVT, botar esse conjunto num carro maior e mais pesado é uma loucura. Depois reclamam do Renegade...

12. lagcarvalho

lagcarvalho Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Marabá - PA
    Nossa, esse preço é uma loucura.
    Na verdade, nos últimos 10 anos, lembro-me em apenas duas ocasiões que se poderia chamar de grande oportunidade em comprar um carro 0km.
    Em 2007, quando a Honda lançou a 2ª geração do Fit, e tava vendendo a 1ª mais barato que Gol e Pálio. Um amigo meu comprou e tem até hoje e não troca por nada.
    E em 2011, quando a Renault encerrou a produção do Megane Grand Tour, e tava vendendo mais barato que Palio Wekend e Spacefox. Comprei uma e só troquei porque sofre um acidente em 2013.
    Hoje, são carros bastante valorizados no mercado de usado.
    Não se imagina algo parecido nos dias atuais. Na verdade, parece até que carro sobe de preço quando tá perto de sair de linha ou ser restilizado.
    No mais, só preços fora da realidade, e piorando a cada dia...

13. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.647 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Mais uma merd@ jogada no mercado....

14. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Esse carro não é maior... é O FIT com facelift na dianteira e com outra tampa de porta malas.... e só....

15. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Ele recebeu ajustes estruturais, amortecedores com mais carga, reforços nas barras estabilizadoras, mas essa traseira ficou meio estranha, poderiam ter feito algo mais harmonioso como fizeram com a frente.

16. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    A estratégia é boa.
    O incauto chega interessado na HRV, aí fica sabendo dos preços, que não tem descontos, e no final das contas é um SUV urbano, pouca diferença em relação de altura do solo, jamais 4x4, nem sob demanda (só a CRV EXL).
    Fica desanimado.
    E num passe de mágica, eis o WRV...
    Qual cor vai levar?
    Vamos ver formas de pagamento?

PS. Fica tudo em casa, e é uma chance de o interessado não ir no concorrente olhar SUV de entrada.

Última edição: 1 Fev 2017
  17. jgg

jgg Usuário

Desde 20 Ago 2006
    São Paulo/São Paulo
    Por este preço e melhor levar o Kicks, pelo menos tem alguns itens de segurança a mais que este honda e o porta malas e maior.

18. Mirasol

Mirasol Usuário

Desde 7 Nov 2010
    BHZ
    Horroroso, vou passar com meu pneuzão por cima desse matchbox.

19. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC

20. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso