HT do EduMaceió

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por EduMaceió, 10 Mar 2011.

1. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Finalmente estou compartilhando com os amigos e colegas, fotos do meu home theater, sonho de criança, que só agora, após mais de 2 anos e meio de muitas dúvidas e investimentos, ficou pronto, e vem me trazendo muita alegria e divertimento.
    Ele foi montado no meu quarto, que é quase um quadrado (3,53m x 3,50m).

Hoje meu sistema consta com os seguintes equipamentos:
    - TV Plasma Panasonic V20B full hd 50";
    - Receiver Harman/Kardon AVR 3600;
    - Caixas: Trio frontal Pure Acoustics Proxima pretas laqueadas e sorrounds TX 655, de embutir no teto, da mesma marca;
    - Subwoofer Sunfire HRS-10;
    - BD Sony S360;
    - Gravador de DVD LG RH397H;
    - Fone de ouvido Sennheiser HD 555;
    - Condicionador de energia Savage DMA 1300t ex;
    - Cabos de caixas Blue Jeans Cables;
    - Cabos HDMI Monster Cable 1000hd;
    - Rack AironFlex Simply 90/2;
    - Tomada Hospital Grade Leviton;
    - NET à cabo analógica.

Antes tinha uma tv Samsung LCD full hd 40", que foi substituida há pouco pela Panasonic Plasma V20B, que tem imagem impressionante.
    O quarto ainda receberá pequeno tratamento acústico na parede por trás da cama, mas o som já está muito bom.
    As caixas torres receberão spikes, e estão levemente abertas, pois assim apresentou o melhor palco sonoro.
    E os cabos HDMI serão substituídos pelos BJC FE series, que já estão sendo aguardados.
    A pintura por trás dos equipamentos, é uma textura estilo MÁRMORE, em preto, da Ibratim, que embelezou bastante o quarto e transformou a tv numa verdadeira janela.

Espero que gostem, pois eu estou adorando! :D
    Aproveito pra agradecer a todos os colegas e amigos, que muito me ajudaram por aqui, entre eles, Marcelo, Renato Dunham, Rafael, Luiz, Zerob, entre muitos outros, que me perdoem pela falha de memória. E também meus amigos de Maceió, que muito me ajudaram, e me ajudam, Paulinho e Breno. :aplauso::aplauso:
    Um grande abraço a todos.(y)

2. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    Laqueado EDU

MEUS PARABENS!!!!

Lindas Caixas, acredito que estejam tocando muito.

Sem deixar de mencionar esta pequena GRANDE fera (Sunfire)

Muito lindo seu set.

Abs

Ney

3. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Show de bola,parabens!!

4. Ângelo Duarte

Ângelo Duarte Usuário

Desde 30 Dez 2008
    Juiz de Fora-MG
    Gostei. Parabéns!
    Uma dúvida: a TV não ficou muito alta? Dá pra ver bem?

5. Smash

Smash Usuário

Desde 5 Dez 2004
    Santana de Parnaíba
    Tá de Parabéns Edu!
    Set up muito bacana, não vejo a hora de amplificar minhas Proxima do jeito que elas merecem! hehehe
    Grande abraço

6. will_santana

will_santana Usuário

Desde 18 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    nao sei se babo mais no HT ou na uno q tá show!!!

ainda chego lá... a V20 já veio
    agora troca essa net analógica que é pecado com a V20
    não que a digital HD seja grandes coisas já que não tem taaaaaantos canais hd... mas quando você vir o primeiro jogo de futebol em full hd ou aquelas imagens do natgeo... vai ter raiva de voltar a ver SD
    hehehehe

parabens pelo set e pelo bom gosto (me inspirou em várias coisas)

[]s

7. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Beleza de HT, Edu, parabéns (y)

8. Marcelo Highvoltage

Marcelo Highvoltage Usuário

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    E aí Edu!!
    Grande set rapaz, muito bacana mesmo cara.
    As PROXIMA laqueadas, simplemsmente fantásticas cara. Puxa, que impacto que tem essas caixas com esse acabamento, lindas mesmo !!!
    O sub, sem comentários, ótimo.
    Show de bola cara, a Paula Toller no vocal tbm, rsrsrs

Abraço.

9. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.698 2.564 521

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Parabéns pelo HT Edu, muito show.:aplauso: :aplauso:

Abraço.

10. vitorcon

vitorcon Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Rio de Janeiro/Brasil
    Boa Edu! Ficou bem legal mesmo.

E concordo com o Will Santana, quando der troque essa NET analógica por uma HD ou pela Sky, de preferência com o pacote de gravação. Faz uma diferença incrível.

Abs!

11. Idevaldo Cunha

Idevaldo Cunha Usuário

Desde 28 Out 2008
    São Paulo/ SP/ Brasil
    A soma de tudo:

Bom Gosto...

Elegância.........

Eficiência...........

Alta Qualidade Sonora........

Alta Qualidade de Imagem.........

Sonho de Muitos ...............................

Parabéns Edu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Sala Maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Idevaldo Cunha.

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Parabéns Edu pelo sistema!! :aplauso::aplauso::aplauso:
    Esse sub é um sonho de consumo, parabéns!:aplauso::aplauso::aplauso:

É a primeira vez que vejo esse posicionamento das caixas.
    Ficou bom esse toe in pra fora?

EDIT: na verdade é um toe out. :D

Um abraço
    Thassio

13. show a sua sala
    não vejo a hora de trocar minhas caixas rs um in box
    curti de mais o seu ht ta lindão
    as pa proxima :aplauso::aplauso:
    parabens:aplauso::aplauso:

abraço

14. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Obrigado Ney, as caixas são realmente lindas... antes eram as pretas normais, mas quando chegou o Sunfire com esse acabamento fantástico... foi quando vi a propaganda das Proxima pretas laqueadas, então procurei a pessoa que me vendeu, aqui em Maceió, pedi pra vendê-las e comprar as laqueadas, que formaram um conjunto belíssimo com o sub... apesar que o acabamento laqueado do Sunfire é ainda bem superior...
    Abraços.(y)

Obrigado também ao Dougnet.
    Abraços.
    (y)

---------- Mensagem adicionada às 07:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:51 ----------

Olá Ângelo... não ficou não. Lembre-se que assisto deitado na cama, então o ângulo fica ótimo... super confortável. Antes de comprar o rack da Airon, a antiga tv (Samsung LCD) ficava em cima do móvel, e meus pés ficavam atrapalhando... hehehehehe E só uso tamanho 40... kkkkkk
    Obrigado e abraços.(y)

---------- Mensagem adicionada às 07:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:54 ----------

Valeu Smash, sei que o receiver multicanal ainda não é o ideal pra amplificá-las no modo estério, mas posso dizer com segurança que ele não faz feio... o HK 3600 é um monstro pra filmes, e não faz feio de jeito nenhum pra música.
    Abração. (y)

---------- Mensagem adicionada às 08:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:58 ----------

Grande Will, pode babar à vontade... kkkkkkkkkk
    Primeiro, esse Uno Turbo i.e., 1995, amarelo exployt completão, é a realização de um sonho antigo... adoro carros esportivos e fui pegá-lo em Fortaleza... reformei todinho até deixá-lo como novo. É motivo de grande orgulho e até hoje faz um imenso sucesso por aqui, mesmo após quase cinco anos comigo.
    A V20 tem uma imagem fabulosa, e apesar de ainda precisar testar outras configurações, asseguro que ela é o que há de melhor. As imagens de blu-ray do filme AVATAR é algo simplesmente extraordinário e empolgante... e notem como o fundo preto da parede transformou ela numa janela, quando escuro...
    Daqui pro fim do ano estarei trocando a NET analógica pela HD. Estou esperando entrarem mais canais... só não sei se continuo com o gravador LG, mesmo perdendo qualidade na gravação, ou uso o decoder com HDD, bem mais caro... mas a v20 faz um belo trabalho com sinais analógicos!
    Grande abraço. (y)

---------- Mensagem adicionada às 08:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:07 ----------

Valeu Rodrigues. (y)

Fala Marcelão, muito obrigado!
    Também adorei as Proxima laqueadas... e notem que ela é laqueada nos quatro lados... só faltam os spikes.
    Cara, o Sunfire é digno de reverência... como já falei em outras oportunidades, é um pequeno grande notável. Pra música, se colocar num volume moderado, não dá pra saber se os graves são dele ou das Proxima... muito musical! E pra filmes, uso seu volume apenas em umas 20 minutos pra alguma coisa, ou seja, bem antes da metade, e já causa grande impacto. :aplauso:
    Paula Toller, sem comentários... esse é o Acústico MTV do Kid Abelha, gravado em 2002, e ela ainda estava linda e super gostosa. :D
    Som DTS maravilhoso, e com belas imagens convertidas a 1080p pelo BD Sony.
    Abração. (y)

15. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Obrigado Old e Vitor, grande abraço. (y)

Grande Idevaldo, com você está?
    Obrigado pelos elogios. Sou muito exigente mesmo... com tudo, e dentro das minhas limitadas condições financeiras, procurei fazer o melhor possível!!!
    Não pude colocar cortinas de tecido, pois sou alérgico, e por isso escolhi a textura Mármore pra parede, pois é lisa e não acumula poeira... mas acho que tenho muita sorte, pois apesar de ainda não ter tratamento acústico nenhum, o som do quarto é bem agradável e impactante... acho que o imenso guarda-roupas e a grande cama devem ajudar bastante, pois tenho muito pouca reverberação... nada que encomode.
    Abração meu caro. (y)

---------- Mensagem adicionada às 08:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:29 ----------

Grande Thassio, fico muito feliz com seu elogio. Obrigado.
    O Sunfire realmente é fantástico!!!
    Note pelas fotos, que por causa da abertura da porta, pra dentro do quarto, não tenho muito espaço pras torres. Dizem que tem que existir pelo menos 2 metros entre as torres... a revista Audio e Video, falou em 2,5 metros... Testei elas paralelas e levemente fechadas, direcionadas pra cama... mas o amigo Cecelo1 (Marcelão), do clube PA, me deu a idéia de abrí-las, já que só tem 1,70 metro entre elas, e ficou muito bom. Pra você ter idéia, quando ouço música em estério, e fico no meio da cama, dá pra jurar que a voz do cantor(a) está saido da caixa central... então acho que essa é a melhor configuração de palco sonoro.
    Abraços pra você e o pedro e. marques. (y)

16. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Show demais!! Deve tocar muuuuito esse equipamento!!

Parabens...

17. bodaum

bodaum I'm dead!

Desde 17 Mai 2006
    Guarulhos/Sao Paulo/Brasil
    Parabéns Edu, ficou muito bom o seu set e ainda achei muito bonita a pintura atras da TV!

18. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Fala grande curitibano, tudo bem?
    Obrigado... pra mim, pelo menos, toca demais... pra quem saiu de um minisystem Aiwa ligado à tv, é fabuloso... aliás, saiu não, o Aiwazinho foi pra fazenda junto com a LCD Samsung, e ainda tem bastante fôlego.
    Gosto muito do casamento HK 3600 + Pure Acoustics Proxima. O som é cheio de vida... essa nova linha da HK, na minha opinião, tá mais equilibrada, e ainda é bem forte. As Proxima não são caixas caras, e estão longe de ser comparadas com caixas de renome, mas tocam muito bem. Pra filmes, eles chegam a assombrar, no bom sentido... é impressionante a pressão sonora que causam dentro do quarto junto com o Sunfire, e com muita qualidade. Pra música, sei que está longe do ideal, mas já me agradam bastante. Possuem agudos e vocais bastante cristalinos, e impressionam no quesito graves. Sem exageros, mas com presença marcante. Creio que quando colocar os spikes, irão tocar ainda melhor.
    Grande abraço meu amigo. (y)

19. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Obrigado meu caro, também adorei! Na verdade não é uma pintura, e sim uma textura. Compra-se, na Ibratin, um kit com base e tinta. Só que é um preparado especial (mistura de tinta com massa). Leva uns 3 dias pra fazer tudo. Se aplica a base... deixa secar... depois várias camadas do preparado, com espátula... por último, faz-se as manchas típicas de uma pedra de mármore, e se dá um polimento na máquina com cêra de piso... e voilà, eis uma enorme pedra de mármore.
    Abraços.(y)

20. PIPOC@

PIPOC@ Usuário

Desde 16 Out 2006
    São Paulo
    EDU!

Você é fera! Parabéns velho!

Tudo de muito bom gosto, lindo equipamento de som, e a tv então showzaço!

Parabéns mesmo cara, valeu seu esforço a recompensa agora é curtir!

Abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso