HT do EduMaceió

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por EduMaceió, 10 Mar 2011.

1. The Mummy

The Mummy Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Osasco/SP
    Parabéns Rapaz.....bellíssima sala.....ah....por falar nisso não pude deixar de repara o belo SUB....não sei pq mas gosto muito dele....rsrs.....ah sim é pq tenho um igual!!!!

Abraços! Carlos

2. Jfernando

Jfernando Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Arapiraca/Alagoas/Brasil
    Parabéns Edu, essa sua conquista é muito inspiradora e nos incentiva nesse objetivo.

Grande abraço. (y)

3. Jean

Jean Membro

Desde 13 Jun 2003
    Recife-PE
    Grande Edu,

Parabéns amigo, belissima sala com otimos equipamentos :aplauso::aplauso::aplauso:
    Tudo de muito bom gosto (y)

Abraço

4. RENATO DUNHAM

RENATO DUNHAM Usuário

Desde 14 Nov 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Grande Edu,

De início quero registrar que fiquei sensibilizado com a menção à mim como um dos colaboradores com você na troca de idéias e informações para a montagem do HT. Espero ter merecido a menção e fico grato à sua gentileza. Mas não chegue a pensar que por conta disso eu vou me candidatar à "vereador de áudio e vídeo" nas próximas eleições (rsrsrs).
    Recebi sua MP e sua mensagem por e-mail, ambas respondidas.
    Porém o que mais importa ser registrado aqui é o fato de você ter alcançado a realização de um graqnde sonho. E o fez com garra, persistência, humildade e competência. Seu HT tá show (qualidade de equipamentos, beleza plástica e uma ótima sonoridade conforme seu depoimento de bom audiófilo).
    Registro que no meu sentir, o que seu HT tem de melhor (afora todas as qualidades já mencionadas neste tópico) é a sua alegria e satisfação do sonho realizado. E o que tem de "menos bom" (não chega a ser ruim) é a sua alergia que dificulta um tratamento acústico (mesmo que seja desnecessário - rsrsrs).
    Agora, a ordem do dia é curtir bastante o HT e tomar cuidado com o vírus do up grade. Não para impedir o "contágio" (o que é literalmente impossível), mas, pelo menos conseguir retardá-lo.
    Parabéns e um abração.
    Renato

5. Dombroski

Dombroski Membro Avantajado!

Desde 15 Ago 2008
    Curitiba
    Show de sala cara ! Muito bom gosto !
    Gostei bastante do subwoofer, pode me dizer mais sobre ele ?
    Valeu abs (y)

6. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Belo equipos brou! Mas me diga uma coisa, essas torres não sobram no seu quarto não? Chegou pensar em books?
    Quanto ao fundo preto, realmente muito bom, realça o contraste além de ser bonito!
    Gostei das surrounds back embutidas, foi uma boa solução po seu espaço (y)

[]s

7. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Amigo PIPOCA, muito obrigado!
    Agora tá bom demais pra assistir os "verdadeiros" Conan, hem?!!!!
    Essa tv é o bicho mesmo... é de impressinar.
    Foram 2 anos e meio de muito sacrifício e dúvidas, mas com disciplina e a ajuda dos amigos do fórum, se tornou possível.
    Agora é só curtir e não se deixar levar pelo vírus do upgrade, senão já viu... começa tudo de novo... rsrsrs
    Grande abraço.(y)

---------- Mensagem adicionada às 09:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:02 ----------

Valeu conterrâneo da "terra do fumo". Muita sorte na realização do seu.
    Abração. (y)

---------- Mensagem adicionada às 09:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:05 ----------

Valeu, caro vizinho.
    Grande abraço. (y)

8. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Claro, será um prazer! Antes de comprar o sub, pesquisei muuiiiiitttooo, pra comprar algo que se adequasse bem ao meu bolso (um tanto furado kkkkkkk), não ocupasse muito espaço (escasso por ser no quarto) e tivesse bastante qualidade.
    Depois de muita pesquisa por aqui, decobri que os subs mais elogiados quanto a potência bruta, e principalmente qualidade, eram os SVS (sonho de consumo de muitos aqui no fórum), mas bem mais salgados, grandes e pesados. Um grande e estimado amigo daqui do fórum, que tem um Sunfire HRS-12, me indicou a marca como ótima opção, e outros colegas disseram que porvavelmente o HRS-10, deveria ser o mais musical deles. Foi uma ótima opção, pois é pequeno (ocupa pouco espaço), é poderoso, e tem um lindo acabamento.
    Pra quem, como eu, tem pouco espaço... não tem tanto dinheiro pra gastar (muito acima dos R$ 2.000,00), e quer graves com muuuuiiiittttaaa qualidade, ou seja, também é exigente, os Sunfire são uma excelente opção.
    Espero ter ajudado.
    Abraços.(y)

---------- Mensagem adicionada às 09:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:17 ----------

Valeu meu caro, então parabéns pra nós dois!!! :aplauso::aplauso::aplauso:
    Abraços. (y)

---------- Mensagem adicionada às 09:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:20 ----------

Fala cara, tudo bem?!
    Pensei em books sim, e estava ciente do risco de usar torres num ambiente com apenas pouco mais de 12m2... mas eu queria ter condições de ouvir música em estério da melhor forma possível, e isso com books, só gastanto muuuiiiitttooo dinheiro, pois as realmente boas são bem caras, então preferi comprar torres medianas e elogiadas, como as Proxima, e não me arrependo.
    Essas torres em conjunto com o HK 3600, trazem-me muita felicidade e satisfação, e ao contrário do que muitos me desseram, não embolam nem um pouquinho (por conta do ambiente pequeno). Elas têm ótimos graves, e apesar do sub ser bastante musical, e controlável, não tem nada igual a ouvir boa música em ESTÉRIO (com as torres em large)!!!! Isso eu já confirmei...
    Depois vou tirar fotos mais próximas das surrounds de embutir da PA. São muito bonitas!
    Abração. (y)

9. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Meu caro e estimado grande amigo baiano Renato... deixei você por último porque quero deixar aqui registrado em público, que apesar de esbarrarmos com muita gente chata, grosseira, mal amada, frustrada, arrogante e pé no saco (quem já não topou com alguém assim por aqui????) no HTFórum, como em qualquer fórum, são amizades sinceras, duradouras e verdadeiras, mesmo à distância e sem ainda não nos conhecermos pessoalmente, que compensam todos os sacrifícios, pirações com dúvidas, e chateações com tais criaturas que tanto esbarramos por aqui.
    É um saco ter que ler e às vezes nos metermos em tanta briga e disputa de conhecimento que na maioria das vezes não leva a coisa alguma...
    MAS DEIXO CLARO AQUI PRA TODOS, PRINCIPALMENTE QUEM ESTÁ INICIANDO, QUE TAMBÉM, COM BOM SENSO E BOA VONTADE, PODEMOS FAZER ÓTIMAS AMIZADES À DISTÂNCIA... e ainda aprender bastante...
    Saiba que tenho grande estima pela sua pessoa, e que sou muito grato por toda a sua ajuda. Devo a você :)rever1:) a escolha do fantástico sub da Sunfire :)rever1:)... e toda a sua longa experiência é, e sempre será, de extrema valia pra mim!
    Espero sinceramente que nossa amizade seja eterna, e que um dia tenha a oportunidade de conhecer você e sua família pessoalmente (vai chorar muito não, viu coroa... kkkkkkkkkk)
    Um grande abraço pra todos os amigos e colegas, e um forte em especial pra você (abraço de nordestino cabra macho, hem?! kkkkkkkkkk) :aplauso:(y):aplauso::D

10. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Grande Edu!

Man, nem esquenta a cabeça, entendo perfeitamente as burocratizações por parte de alguns users, e por mais que estejam certas teoricamente e levadas ao pé da letra, existem 2 coisas que por padrão sempre fojem dessa matemática: gosto pessoal e ouvido (e olha que esses 2, são impossíveis de enganar).
    Eu comprei books e adoro elas, mas penso em um futuro próximo em torres medianas, já que minha nova sala é maior, quero mais preenchimento e palco.
    Mas mudando de assunto, me conte mais sobre essas surrounds! Tá gostando? Preciso de um par desses aqui também, já que quero otimizar meu espaço afim de evitar conflitos diretos com a patroa.. rs

[]´s

11. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Sinceramente, as sorrounds parecem não ser muito importantes, afinal apenas alguns efeitos sonoros são direcionados pra elas... mas são sim, ajudam muito no envolvimento e na sensação de estarmos fazendo parte da ação. Não sei nem quantas vezes já olhei pra cima, quando no filme, estava chovendo... ou quando num show, começam os aplausos fervorosos.
    Eu nem apostava muito nessas sorrounds da Pure Acoustics, afinal seus subs não são nada elogiáveis... mas são muito bonitas, inclusive já receberam vários elogios; e potentes (se não me engano aguentam picos de 135w ou 140w...). E como deve ser, tem tweeter direcional.
    Quando eu estava amaciando as caixas com o antigo HK 247, elas ficavam bem apagadinhas... dorminhocas... mas depois que comprei o HK 3600, que provou que melhorou e muito seu processamento sorround, despertaram das tumbas. E quando é audio HD de blu-ray, nem se fala. Mas existem muitas opções, procure pesquisar mais por aqui.
    Parece que elas já foram substituídas por modelos mais novos, mas muito parecidas.
    Abraços.

12. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Meu Amigo Edu,
    Ficou show de bola o seu quarto.
    Não sei se eu conseguiria me acostumar com essa cor de texturização, mas que deu um efeito de profundidade impressionante ninguém pode negar.
    As laqueadas pretas são show.
    Parabéns e um forte abraço

13. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Amigo Luiz, pensei que você estava passando férias com o Marcelo... hehehehehe afinal também andaste um pouco sumido.
    A textura ficou legal tanto no escuro quanto no claro.
    Meu quarto é todo tabaco e branco, e o fundo preto combinou bem com tudo.
    Grande abraço e obrigado.(y)

14. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Fala Edu,

Parabéns pela sala, estou seguindo o mesmo caminho, HK / Blue Jeans e etc...

Este sub esta na minha mira, não sei até qual ponto ele é bom , pois ainda não ouvi, vou ver se consigo achar algum forista que mora perto para ouvir ou pagar um frete para colocar essa belezinha aqui em casa, só falta o sub + receiver multi para eu completar tudo...

Grande abraço,

15. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Fala Edu, tranquilo?

Cara muito show seu projeto, parabéns!!!

Deixa eu te perguntar uma coisa, estou montando meu ht também e gostaria de saber que cabo e que modelo utilizou para conectar as caixas, se possivel me manda o link do site ou revendedor por favor....(sou leigo nesse assunto e estou confuso quanto a bitola do cabo das minhas caixas....)

Abraço e mais uma vez parabéns!

16. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Entendo o despertar das caixas... aconteceu a mesma coisa com as surrounds da JAMO + entrada do 4310CI na sala da minha mana, perguntei das suas surrounds pois quero reunir o máximo de opniões pra tentar entrar em um custo x performance, mas tenho bastante tempo pra pesquisar :D

17. lealdo

lealdo Usuário

Desde 19 Ago 2009
    Aracaju - SE - Brasil
    E aí "vizinho" Edu,

Muito legal o seu sistema montado no quarto. Lembro que há um ano atrás conversamos um bocado sobre compra de equipamentos (em especial sobre HK), e pelo que ví vc fez alguns ups desde então, meus parabéns.
    Após ver tantos projetos legais por aqui também decidi criar a galeria do meu HT que também é no quarto hehehe
    Depois dá uma olhada: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/159084-HT-no-Quarto-(-Bedroom-Theater-)-do-Lealdo
    Ahh... gostaria de informações a respeito desse subwoofer, incluindo perguntas mais "indiscretas" como $$ e onde comprar hehehe

Abraço!

18. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Fala grande, como você está?

Rapaz, sem querer puxar sadinha pra marca, eu pesquisei muito antes de comprar o Sunfire. Antes tinha em mente um Velodyne da linha DEQ, mas li muitos relatos que os Sunfire HRS, de entrada, são selados e tocam tanto quanto os top da Velo, sem falar que custam menos... e cabem em qualquer lugar...
    Pessoas de minha confiança me indicaram o HRS-10 como o mais musical deles... encomendei ao Pedrão, e estou super satisfeito com o bichinho.
    Não tenho muitos parâmetros pra comparação... já ouvi aqui um Infinity de 12", e apesar de seu custo x benefício bem elogiado, não tem como comparar a qualidade de ambos... o Sunfire dá de lambuja!
    Abraços e boa sorte. (y)

19. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Opa... nas frontais (torres) uso BJC Ten White - 10 AWG; na central uso Belden 5T00UP Grey - 10AWG; nas surrounds uso Belden 5000 UE Grey - 12AWG; plugs banana locking BJC; sub uso BJC LC-1; e estou esperando os HDMI series FE (lançamentos).
    Se quiser, os cabos de caixas já podem vir montados com bananas pela própria BJC, são um pouco mais caros, mas totalmente livres de contato manual na montagem.
    Vá no clube que lá explica tudo na primeira página: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/103889-Clube-Blue-Jeans-Cable
    E qualquer dúvida, tire com o amigo ZEROBd que é super prestativo e gente boa.
    É preciso ter cartão internacional e fazer cadastro no paypal pra cadastrar seu cartão.
    Abraços e boa sorte.

---------- Mensagem adicionada às 09:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:15 ----------

Olá vizinho.
    Mandei MP.
    Abraços.

20. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Edu,

Parabéns pela "sala"!!!
    Gostei bastante da aparelhagem e do bom gosto na escolha dos acessórios e acabamentos.
    Esse seu sub deve ser show de bola.

Abraços.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso